Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Mais um modulo com impressões internas - B-Buster 1600GL

Recommended Posts

Uma vantagem do SD seria a garantia por ser um produto nacional, porém, o B Buster é mosfet e ao meu ver, reproduz melhor as baixas frequências... custo x benefício, eu iria de B Buster.

Por outro lado , se formos ver a praticidade em ser super compacto e ter um consumo ridículo de pequeno...seria o SD mais vantajoso.

Mas aí vai entrar no gosto pessoal de cada um , e isso é dificil de se adivinhar pra poder recomendar .

Abraço véio ! :legal:

PS: Vc anda sumido hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por outro lado , se formos ver a praticidade em ser super compacto e ter um consumo ridículo de pequeno...seria o SD mais vantajoso.

Mas aí vai entrar no gosto pessoal de cada um , e isso é dificil de se adivinhar pra poder recomendar .

Abraço véio ! :legal:

PS: Vc anda sumido hand26

Tô não, velho, ando acompanhando seus topics e participando de outros tb... realmente, no quesito dimensões, o SD tá show!

P.S: Rick, meu set novo com player novo e B Buster 3000gl sai por esses dias (o player está chegando, acho q até sexta estou com ele em mão, Pioneer DEH-6350SD) Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que anda discutindo sobre bbuster 1600, parabens...o tópico tah show!! li tudo e vi que esse módulo vai me servir, mas queria a confirmação de vcs, será que esse módulo toca Bravox Coaxial HI-END CX60B 6" 120WRMS (portas traseiras), Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 65WRMS (portas dianteiras), e para dar bons graves, um NAR Subwoofer 1004SW-2 180WRMS 10" 4 Ohms numa caixa selada no porta malas (vai ser selada para economizar, preciso muito do porta-malas).

Será que o bbuster aguentaria tocar esse sistema com qualidade?

PS.: Esse é o primeiro carro que vo mecher no som dele, não sou nem um pouco exigente e muito menos exagerado para som, quero qualquer coisa que seja melhor do que os altos falantes originais do carro.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal já até coloco algo parecido...mas naum exato!

é fácil desligar os leds dele?? tem algum tipo de conector ou eh preciso cortar o fio?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal já até coloco algo parecido...mas naum exato!

é fácil desligar os leds dele?? tem algum tipo de conector ou eh preciso cortar o fio?

É fácil, sim, tem um conector pra cada sequência de leds (cada lado).

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil, sim, tem um conector pra cada sequência de leds (cada lado).

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, qual fonte/carregador posso usar pra tocar este módulo sem descarregar a bateria? quantos Amperes?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, qual fonte/carregador posso usar pra tocar este módulo sem descarregar a bateria? quantos Amperes?

Vlw

Num volume razoável, uma fonte de uns 20A + bateria toca sem parar. O ideal é acompanhar a tensão com um voltímetro, não deixando baixar de 11,5V, dessa forma vc sabe qual o volume máximo q seu sistema toca e logo em seguida consegue dar partida no carro. Já tive um set assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Num volume razoável, uma fonte de uns 20A + bateria toca sem parar. O ideal é acompanhar a tensão com um voltímetro, não deixando baixar de 11,5V, dessa forma vc sabe qual o volume máximo q seu sistema toca e logo em seguida consegue dar partida no carro. Já tive um set assim.

Sabe me dizer uma marca boa?

Meu carro veio com uma bateria de 45A, compensa comprar uma bateria de 80A ou uma fonte de 20A?

ps: tenho um carregador de 5A, se é que ajuda alguma coisa.

Brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro veio com uma bateria de 45A, compensa comprar uma bateria de 80A ou uma fonte de 20A?

Brigadão

45A ,toca esse ampli sussegado por um bom tempo a pleno vapor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão

A minha é a melhor, DIY! [¨] Têm muitas marcas confiáveis no mercado, o pessoal usa muito Gilsom, Usina, SD, enfim, é só escolher a q melhor se encaixa no seu projeto (e orçamento). Se você toca mais com o carro parado, usa fonte. O carregador serve só p/ dar carga na bateria, não serve p/ usar como você quer. P/ tocar seu set a todo vapor, uma de 40A a 50A.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , eu comprei 1 B.buster 2400gl para tocar 2 subwoofer Bomber new edge 12" de 225w , + 4 corneta de 100w , vocês acham que toca de boa ? qual o melhor geito de fazer a ligação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , eu comprei 1 B.buster 2400gl para tocar 2 subwoofer Bomber new edge 12" de 225w , + 4 corneta de 100w , vocês acham que toca de boa ? qual o melhor geito de fazer a ligação ?

lol 4 driver pra 2sub?

2400gl pra tudo? dexa ele pros driver e poe um modulo pros sub... sao 4+4 ou 2+2?

Compartilhar este post

Link para o post

um bb2400gl está proximo de um audiobank ka4100 em qualidade? perde por pouco ou muito? vou usar com kit helix b62c ou nar cs65.1 e keybass 8" em dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sou leigo nesse negocio de som e estou querendo montar um som no meu carro mais para qualidade mesmo, gostei muito desse modulo mas gostaria que vc tirassem algumas duvidas antes de compralo.

1º - O meu HU tem que ter obrigatoriamente 04 saídas RCA ou um Com 02 RCA e uma pra Sub já posso instalar este Modulo?

2ª – Quero instalar um Kit 2 vias da bravox de 65W RMS cada, 02 Alto-falantes coaxiais da bravox de 60W RMS cada e um SUB de 200W RMS, como ficaria a instalação nos 4 canais do modulo desses equipamentos?

Desde já agradeço para quem puder dar uma força, abraço a todos?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma dúvida bem de leigo mesmo... O ajuste de ganho independente por canal desse modulo, são essas duas chaves que giram do 'min' ou 'max'??? hehehe desculpem a pergunta idiota, mas é que estou montando meu set e esse modulo seria perfeito...

Outra dúvida... Eu tenho um kit 2 vias CS50B e um sub P10X-S4, posso ligar o kit no "front" e o sub no "rear" ou ligo os dois no "rear"???

Grato pela atenção!

Editado por Cesar Cassio

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma dúvida bem de leigo mesmo... O ajuste de ganho independente por canal desse modulo, são essas duas chaves que giram do 'min' ou 'max'??? hehehe desculpem a pergunta idiota, mas é que estou montando meu set e esse modulo seria perfeito...

Outra dúvida... Eu tenho um kit 2 vias CS50B e um sub P10X-S4, posso ligar o kit no "front" e o sub no "rear" ou ligo os dois no "rear"???

Grato pela atenção!

o AJUSTE DE GANHO É PARA O PAR DE CANAL (FRONT/REAR)

liga o kit no front e o sub em bridge no rear

e seja Feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

o AJUSTE DE GANHO É PARA O PAR DE CANAL (FRONT/REAR)

liga o kit no front e o sub em bridge no rear

e seja Feliz!

Muito obrigado Rodrigo!!! Confesso que só depois de ler todo seu post e ver as fotos foi que finalmente entendi o que eu queria! Bom, então minha dedução estava correta, o kit no front e o sub no rear, agora, posso diminuir o ganho para não forçar muito os fones? Afinal o kit é de 130W RMS (pelo menos é o que o fabricante diz) e o sub de 160W RMS e ambos estarão ligados em canais de 200W RMS, assim diminuindo o ganho não corro risco de queimar meu primeiro set do meu primeiro carro, correto??!! rsrsrsrs

Novamente obrigado pelas explicações!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Rodrigo!!! Confesso que só depois de ler todo seu post e ver as fotos foi que finalmente entendi o que eu queria! Bom, então minha dedução estava correta, o kit no front e o sub no rear, agora, posso diminuir o ganho para não forçar muito os fones? Afinal o kit é de 130W RMS (pelo menos é o que o fabricante diz) e o sub de 160W RMS e ambos estarão ligados em canais de 200W RMS, assim diminuindo o ganho não corro risco de queimar meu primeiro set do meu primeiro carro, correto??!! rsrsrsrs

Novamente obrigado pelas explicações!

O kit vai tar em 4ohms se ligar um lado em cada canal do front

NAO LIBERA 200W libera 60W por canal

200W só na bridge que vc fará nos canais rear.

O ganho se regula com o som no maximo que vc vai escutar ,e com ele no minimo vc aumenta até onde está do seu agrado, CLARO sem distorção!

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho se regula com o som no maximo que vc vai escutar ,e com ele no minimo vc aumenta até onde está do seu agrado, CLARO sem distorção!

Fechou!!! Dúvidas esclarecidas! Agora é encomendar o bicho e instalar! Novamente muito obrigado Rodrigo, vc ajudou muito mesmo (estou a mais ou menos 15 dias procurando essas respostas....), Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, desculpa a encheção de saco cara, mas prometo que será a ultima pergunta... Claro se você puder responder!

Então, vou ligar o Kit nos canais front (uma lado em cada canal), posso regular o HPF para ficar no meio (entre 120H e 3000H) e no rear o sub posso regular o LPF para ficar no meio (entre 50H e 250H)??? Como faço isso? Vi que no modulo a 'chave' de regulagem não é bem clara, então o "meio termo" seria com ela na vertical --- ou na horizontal | ou estou falando besteria? hehehehe

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um up pra não abrir outro tópico.

BBUSTER 1600-GL economizando componentes?

Comprei hoje o falado e ótimo bbuster 1600gl, do modelo mais novo em que os capacitores da fonte são azuis, até ai tranquilo pois particuarmente acho bem mais bonito que os laranjas que pra mim passavam uma impensão não tão boa de originalidade sei lá, afinal de contas o normal é ver preto e azul. Ai olhei as capacitânicas a surpresa:

-os antigos capacitores laranjas são 4 grandes de 4700uF e 4 menores 3300uF Totalizando = 32000uF

-os novos capacitores azuis são 4 grandes de 3300uF e 4 menores 2200uF Totalizando = 22000uF

Ou seja 10000uF a menos ai pergunta que não quer calar, isso ira dar diferença no projeto ou na ponta da linha no audio final?

Não tenho o antigo pra comparar e tambem o comprei para tocar médio e digo que médio tem esse amplificador limpo alto e claro, me lembrava um antigo midas 800 que eu tinha muito bom de médio. Sendo assim acredito que não fará diferença, agora para quem for exigir um pouco mais dele na parte de grave e subgrave esses 10000uF acho que pode dar uma diferença em relação ao novo, no geral em relação a outros amplificadores de mesma potência ainda assim a fonte segue robusta.

Bom fica meu relato, se alguem como eu for comprar prefira o antigo afinal de contas pra mais nunca é problema, quem tiver algo a acrescentar a vontade abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...