Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JacksNov

Duvida em MEDIO GRAVE DE 12"

Recommended Posts

Ola pessoal...

dei uma pesquisada no forum nao achei mt sobre o q estou precisando....

entao, lah vai um topico para me ajudar na escolha no medio grave de 12" para meu sozim..

pensei em;

- EROS 312l

- OVER-300, 12"

- Selenium PW5A, 12"

- ou PROTECH TRIO 12" ...

O q vcs acham??

estava vendo aqui, gostei do preço do PROTECH.... mas ele rende bem para medio grave?? vale a pena colocar ele ou colocar outro dos citados...

quem rederia melhor???

a caixa eh de 40 litros com um 1 duto retandular de 4x12cm... sem chance de altera-lo...

agradeço a ajuda de todos...

abraçaooo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo jack blz??

Eu iria de Protech pelo custo benefício! Seu rendimento no médio grade é bem satisfatório com ctz!

PS: Estou aguardando vc me ligar rapaz sobre aquela lance ou me manda uma MP ;)!! rsrs

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém lembra do C4012 né e acho q é uma ótima opção atire a primeira pedra quem não concorda :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

40 litros pra cada? é muito pra médio-grave não?

Prefiro os eros 312 numa caixa de 30 litros no máximo...

Compartilhar este post

Link para o post

depende do restante do sistema, mas um falante que tem me atraido muitissimo é o ESV 620-W da Snake, o carinha é insanamente plano e desce demais com pouca caixa! olha ai oq ele faz com 45L:

esv12.jpg

45L é muito pra ele, com 35L e sintonia em torno dos 60Hz ele fica ABSOLUTAMENTE plano, e desce sussegado até 75Hz! dá pra usar os bixos nessa dutada, associados a uma boa band pass para subgrave, pode ser uma BP6 bem estreita, com alto rendimento, e se consegue economizar muito, aproveitando o ganho da BP e economizando em potencia disponivel para sub grave!

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel aquele modelo de 10' da Eros lembra que agente estava comentando um com o outro?? também é um sonho de consumo com relação a resposta plana pra médio grave!

Mas sei que o assunto aqui é pra 12' rsrs então nosso amigo gostou mais de qual o que axa melhor levando em conta oq ue tem pra gastar??

Compartilhar este post

Link para o post

Gente eu queria poder opinar, mas tô com uma tremenda dúvida em acertar meus pw3 de 12" pra grave. Ja tô na segunda caixa e nada, eles tão respondendo muito mal e excursionando muito o que é ruim. Se poderem me ajudar nisso muito obrigado é que sou iniciante e odeio receita de bolo pra o meu som.Quero o auxílio de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente eu queria poder opinar, mas tô com uma tremenda dúvida em acertar meus pw3 de 12" pra grave. Ja tô na segunda caixa e nada, eles tão respondendo muito mal e excursionando muito o que é ruim. Se poderem me ajudar nisso muito obrigado é que sou iniciante e odeio receita de bolo pra o meu som.Quero o auxílio de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera voces devem lembrar que ele esta procurando MedioGrave e nao so Grave!

abraços

Obs: Tambem estou procurando um bom custo beneficio.... entre woofers de 10" ou 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre esses eu escolho o Eros 312. Sou meio suspeito para falr porque gosto muito desse falante.

Vai de quebra o meu projeto:

prj312l.jpg

Observação: Verifiquem que há a necessidade real de filtro subsônico em 50Hz.

prj312l1.jpg

O meu projeto não tinha objetivo de ser médio-grave, mas se quizesse faria somente um corte HP num determinado valor sem mecher na caixa.

Complementando, se houver limitação de espaço, cujo falantes de 10" ou menores são necessários, ficaria mais complicado:

1 - Snake ESX 310

2 - Selenium 10MB1P e 10MB3P

3 - Eros 310H - O mais barato desses!

Indeciso, pois todos esses são bons e escutar se puder ajuda muito, mas acho que o Snake e o Eros, começam a atuar mais baixo e para não ser injusto, o 10PW3 como item 4, como um excelente custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post
depende do restante do sistema, mas um falante que tem me atraido muitissimo é o ESV 620-W da Snake, o carinha é insanamente plano e desce demais com pouca caixa! olha ai oq ele faz com 45L:

esv12.jpg

45L é muito pra ele, com 35L e sintonia em torno dos 60Hz ele fica ABSOLUTAMENTE plano, e desce sussegado até 75Hz! dá pra usar os bixos nessa dutada, associados a uma boa band pass para subgrave, pode ser uma BP6 bem estreita, com alto rendimento, e se consegue economizar muito, aproveitando o ganho da BP e economizando em potencia disponivel para sub grave!

interessante, alguem já ouviu este woofer tocando ? será melhor que o pw5 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Dentre esses eu escolho o Eros 312. Sou meio suspeito para falr porque gosto muito desse falante.

Vai de quebra o meu projeto:

prj312l.jpg

Observação: Verifiquem que há a necessidade real de filtro subsônico em 50Hz.

prj312l1.jpg

Fernando

Não tem nada errado ai nesse gráficos não?

Em 50hz mostra um X-max em aproximadamente 15mm quando o falante tem apenas 3,5mm, com toda essa excursão a bobina já estaria fora do GAP.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Ola pessoal...

dei uma pesquisada no forum nao achei mt sobre o q estou precisando....

entao, lah vai um topico para me ajudar na escolha no medio grave de 12" para meu sozim..

pensei em;

- EROS 312l

- OVER-300, 12"

- Selenium PW5A, 12"

- ou PROTECH TRIO 12" ...

O q vcs acham??

estava vendo aqui, gostei do preço do PROTECH.... mas ele rende bem para medio grave?? vale a pena colocar ele ou colocar outro dos citados...

quem rederia melhor???

a caixa eh de 40 litros com um 1 duto retandular de 4x12cm... sem chance de altera-lo...

agradeço a ajuda de todos...

abraçaooo []-[]

Amigo

Dentre esses o pareo é bem duro mesmo!

Mas com toda sinceridade, o Eros seria a melhor opção, se levar-mos em consideração apenas a resposta do falante.

Porém quando olhamos para o custo, vemos que a pequena melhora na resposta, se reflete numa grande diferença de preço! Um Eros compra quase dois Protech Trio!

Nos devemos iniciar na próxima semana a comercializar a nova linha, o 12MB600, especifico para faixa de Médio Grave, e este é muito superior a todos esses citados e deve chegar num preço de lançamento ainda menor que o do Eros 312L.

Esse lançamento vem pra atender clientes que procuram qualidade aliada a um preço realmente muito competitivo.

Ainda não divulguei os parametros por que estavamos até poucos dias em fase de testes. Mas na próxima semana já devemos divulga-los para iniciar-mos as vendas.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Fernando

Em 50hz mostra um X-max em aproximadamente 15mm quando o falante tem apenas 3,5mm, com toda essa excursão a bobina já estaria fora do GAP.

Abraços

Rafael

Olá Rafael, não cheguei a olhar o grafico, nao tinha visto isso, vendi os meus 2 10pw3, e estou à procura de 2 woofers para médio grave, estou muito inclinado para o ESV-620W 400rms, por isso perguntei sobre ele, já procurei muito, mas não encontrei ninguem que tivesse realmente escutado e comparado o ESV-620W com outro woofer, mas é brabo comprar sem conhecer, segundo a Snake o x-max do esv620 é de 5mm.

Nos devemos iniciar na próxima semana a comercializar a nova linha, o 12MB600, especifico para faixa de Médio Grave, e este é muito superior a todos esses citados e deve chegar num preço de lançamento ainda menor que o do Eros 312L.

Parabens pelo novo produto Rafael, tenho certeza que será ótimo, eu quero 2 médio grave 4ohms para ligar 1 em cada bridge da Power One, 360rms em cada um, pretendo cortar a Hi-Pass 80hz 12db/oitava, e que tenham ótimo timbre musical, estilo um pw3, o problema dos pw3 é que não descem bem e tem apenas 150rms, e que sejam sensiveis, nao precisem de um headrom altissimo para rederem.

Qual será a resposta do 12MB600 ? , tirando a questão de suportar mais potencia, ele será superior aos concorrentes acima em que quesito ?

Já pode divulgar o peso do falante, x-max, diamento da bobina e material utilizado ?

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando bem, é mesmo. Ultrapassa e muito o valor de X-max.

Como eu sabia que o sinal era de qualidade (ganho no mínimo por causa da tensão do player que na época era de 4V), quando estou escutrando o som, deixo o carro fechado, por causa dos palhacinhos que gostam de aumentar o som dos outros e a potência faria o falante ficar mais "comportado", eu prefiri mandar fazer o filtro nesse 50Hz mesmo.

Agora o fato inusitado aconteceu quando fui instalar o som. O animal do "estalador" aproveitou um descuido meu e usou um CD de Bass para teste e quase manda o falante para o espaço.

Graças a Deus cheguei tempo de evitar o dano maior.

Quanto à ser lançado um modelo específico para médio, é bem interessante e ainda mais com baixo custo.

Estou com o Snake ESX 310 e é show em sonoridade, mas pena ser de 10" que começam a atuar mais alto e para pensar em outro que não seja o Eros 312, deve ser muito bom.

A concorrência é sempre bem-vinda e graças a Deus ainda tem gente que pesquisa em fazer falantes com outro fim, que não seja para atender esse modismo de pancadão (MB da vida) com potências acima de 1K.

Fernando

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...