Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danillo

Set SPL - Grave não sai do carro.

Recommended Posts

Postado em

Afinal, o que determina o grave "sair" do carro ou não (com a mala fechada)?

Potência não vale... sei que tem algum outro fator determinante, porque, como disseram, tem carro com set simples que você ouve o grave de longe, e outros tremem inteiros, parecem que vão desmontar, grave insuportável dentro, mas fora, você só ouve as coisas vibrando.

O que poderia ser? Modelo do sub? Tipo/sintonia da caixa? Modelo do carro?

Postado em
Afinal, o que determina o grave "sair" do carro ou não (com a mala fechada)?

Potência não vale... sei que tem algum outro fator determinante, porque, como disseram, tem carro com set simples que você ouve o grave de longe, e outros tremem inteiros, parecem que vão desmontar, grave insuportável dentro, mas fora, você só ouve as coisas vibrando.

O que poderia ser? Modelo do sub? Tipo/sintonia da caixa? Modelo do carro?

c/ o sub virado para o porta malas o som do sub qdo sai bate no porta malas/vidro e atravessa o carro até o vidro da frente, criando ressonancia... pensa em uma onda na água, tipo aquelas que qdo vc bate a mão na água, ela vai enfraquecendo e qdo bate na borda da piscina enfraquece mais ainda...

a parati, ñ sei se por causa do vidro traseiro ter um angulo mais reto deve gerar cancelamentos...

então qdo uma onda esta indo a outra esta voltando do porta malas, voltando ao exemplo das ondas na água, se vc bater na água e ao mesmo tempo de encontro vierem outras ondas uma vai cancelar a outra....

Postado em

no site da autosom não aparece nada pra mim calcular a sintonia,

olha o que aparece:

programa.th.png

ninguém tem um programinha que faça isso, eu tenho o winsd pro mais não sei usar, ouço falarem bem do bass box, mais os links pra baixar estavam quebrados da ultima vez que tentei.

Postado em

po veio eu tenho o bassbox se vc quiser te mando por email ... meu email e charlesazevedoaraujo@gmail.com da um alo la que eu te envio ..

mais lhe digo tbm nao sei mecher nesse treco nao apenas o tenho

Postado em
te mandei e-mail, se der pra responder com o bass box, agradecerei eternamente hehe

Aí cara, passa os dados da caixa que eu calculo no Winsid e nesse programinha aí. Nunca tentei upar nada em site hoster, mas se for necessario eu tento upar o Bass Box, tenho a versão 6 aqui zipada.

Abraço

Postado em

a caixa tem 41 litros, mdf 18mm, considerando medidas externas, duto de 3" por 15" em cada camara, ah, são duas camaras :)

se conseguir upar o programa vai ser uma baita mão na roda, ouço falarem bem no 4shared, ou algo semelhante...

Postado em
a caixa tem 41 litros, mdf 18mm, considerando medidas externas, duto de 3" por 15" em cada camara, ah, são duas camaras :)

se conseguir upar o programa vai ser uma baita mão na roda, ouço falarem bem no 4shared, ou algo semelhante...

Segundo o programinha do artigo, já testei e nem da muita diferenca em relacao ao Winsid (no notebook estou sem o Winsid), a sintonia é de +/- 40 Hz.

Abraco

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...