Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vxice

novo set de grave pra acompanhar o sistema.

Recommended Posts

Postado em

Ola gente.

Meu sistema eh o seguinte no momento.

Premier 780mp.

audisom millenium power 4 tocando os mids NAR + TW NAR em porta tratada e corte em 4800Hz pelo amp.

cabos RCA street wires MTX 6 canais

cabos de alimentaçao 25mm pro audisom

O kit esta em bi-amp, pra regular o delay separado pra cada componete (mid e TW)

Eu ja tenho um monte de subs e amp no armario aqui.

subs:

1 protech ligth 12"

1 arlen phoenix 12"

4 pioneer 307

2 extreme 15"

2 fosgate RFP-2410

Amplificadores:

Roadstar Power one

Kicker 160ss (2 canais de 160rms a 2 Ohms)

stetsom 2k5 (novo)

A duvida eh a seguinte.

Qual set de grave montar pra acompanhar bem o kit.

Pensei num isobarica push-pull basica pros 2 fosgate 10", tocadas pelo P one, sei que o amp nao eh tao bom em medios e agudos, mais o grave eh bem agradavel. Assim teria um bom espaço ainda no porta malas.

Se algumem tiver uma boa ideia com os aquips acima... sera bem vinda.

Abraços

Postado em

Legal sim a idéia dos fosgate em push-pull... está disposto a perder os 3db da isobárica?! Acredito que vai dar uma qualidade bem jóia sim... mas sinceramente, mereciam algo melhor que um Pone hein...Ainda mais pq para trabalhar em push pull eu não aconselharia ligar os subs em bridges diferentes... uma diferença pequena de potência / resposta de sinal p/ subs que trabalhariam um de frente para o outro poderia ser catastrófica p/ os falantes... Para push-pull sempre defendi que deve-se usar os falantes ligados no mesmo bridge, para receberem exatamente o mesmo sinal / potência... (óbvio que um falante com a fase invertida...)

Eu tentaria vender algum desses componentes ai e pegaria um fosgatezinho mono legal p/ empurrar esses subs... ai sim ficaria de babar na gravata.... hehehe

Postado em

Eu vejo que vc tem equipamentos de alta liquidez parados.

Se tiver interesse vender alguns deles, pode, sem tirar $$ do bolso, adquirir equipamentos para melhor qualidade!

É o que eu faria!

Postado em

nao tenho ideia de mudar o set de amp+kit no carro, somente o do grave mesmo.

Depois que eu escolher, vou vender o restante sim.

Acham que 1 307 numa BOA dutada faria feio pra um hi-fi ?

Postado em
nao tenho ideia de mudar o set de amp+kit no carro, somente o do grave mesmo.

Depois que eu escolher, vou vender o restante sim.

Acham que 1 307 numa BOA dutada faria feio pra um hi-fi ?

Marcelo acho que o 307 faria muito feio sim. Nem se ligue nessa coisa de hi fi, pelo que percebi aquele dia no encontro o que vc busca mesmo é um SQ e mais para SQPL não? Se eu estiver errado diga porque isto pode ajudar os que vão opniar aqui.

Acho que os que teriam melhor rendimento em quesão de SQ seriam os fosgates antigos, porém estou te dizendo isto no chutometro, baseado no que leio aqui no forum e também por exclusão. Igual vestibular hahaha. No mais vc tem caixas aí para testar os fosgates? mesmo que não seja a isobarica.

Também concordo com a idéia de sair desse pone.

Vlw

Postado em
Marcelo acho que o 307 faria muito feio sim. Nem se ligue nessa coisa de hi fi, pelo que percebi aquele dia no encontro o que vc busca mesmo é um SQ e mais para SQPL não? Se eu estiver errado diga porque isto pode ajudar os que vão opniar aqui.

Acho que os que teriam melhor rendimento em quesão de SQ seriam os fosgates antigos, porém estou te dizendo isto no chutometro, baseado no que leio aqui no forum e também por exclusão. Igual vestibular hahaha. No mais vc tem caixas aí para testar os fosgates? mesmo que não seja a isobarica.

Também concordo com a idéia de sair desse pone.

Vlw

Meu amigo. Agora que arrumei um TW de HOMEM ehehehe Ep-51 NAR, estou mesmo querendo um SQ e nao SQPL.

Eu ja tenho uma caixa pra tocar esses 2 2410, e descem horrores e tem um timbre lindo.

AGora ja mandei projetei a isobarica e amndei fazer hehehe. Hoje ainda esta tocando.

O que acham de eu ligar eles a 8 Ohms num stetsom 2k5 ?

Sei que vou torrar os 2 se nao souber usar. mais eu manero bem no ganho.

Entao nao vou montar os 307 nao ehehehh

Abraçao.

Postado em
Vxice, beleza?!

Por acaso nao te interessa uma Corzus 1002 não ?! Módulo AB, 2 canais, bridge em 2ohms de 600W RMS.

Tocaria muito bem 1 Pioneer 307, esse 2 Fosgate de 10" (que eram meus por sinal!)....

To pedindo baratinho, da uma olhada no link ae!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129691

Flw, abraço!

Muito obrigado parmito... mais nao rola nao.

Vo ver como fica eles no stetsom 2k5, se fica bom, ai vai tocar um bom tempo no 2k5. Mai se ficar ruim, ai vai ser um 500m mesmo

Abraçao

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...