Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

KITS 2 WAY BRAVOX CS60GT CS60U CS60B CS60D

Recommended Posts

amigos, estou para comprar o selenium, mas depois de ver este tópico, vou pegar um bravox CS60U.

Agora, estou com uma duvida, ele cabe na Fiat Strada ? Vou colocar um amp, Tojo 50W por canal a 2 ohms para eles, vale a pena colocar esse amp ?

Orbigado

 

Se esse amp é 50w em 2 ohms, vai dar bem menos em 4 ohms que é a impedância do Kit, e com alta distorção por ser booster, então vai ficar quase na mesma que o player, se já tiver ele testa e ve se fica bom, se não tiver nem compra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, já tenho ele faz tempo, era do meu pai huashasu.

Ele é igual a esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225914212-modulo-booster-tojo-ab1200-com-200-watts-pmpo-100-watts-rms-_JM

 

Amigo,

 

Eu acho que nem vale a pena usar então.

 

Pense em um amp como SD250.2 , ou SD400.4 . São bons e baratos além de consumirem pouco.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, na boa ...mas vamos deixar pra discutir somente sobre falantes no tópico , beleza ? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pelas resposta, vou pegar o 60U mesmo, que segundo o Rick é melhor que o selenium.?

O tweeter posso colocar nos lugares dos retrovisores ? o de 6 pol serve na strada ?

Vou colocar 100 w em cada kit.

Ou seria melhor o 60b ? Ele esta só mais um pouquinho mais caro que o U, seria melhor o B ?

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente na boa , pelo amor de Deus ....

 

Está tudo no tópico , não desvirtuem o mesmo por favor .

 

EDIT: Tem tabelas de medidas de falantes usadas nos carros nos sites da Bravox e outros

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

strada né.. nao sei quantas polegadas são, nao conheço a strada direito.

mas amigo se voce quizer gastar um poquinho mais, voce compra o cs60D ou o cs60K,

são 2 otimos também recomendadissimo pelo povo.

mas o B é super bom também e acho o melhor custo x beneficio

 

Fiat é 6", e o CSD não custa um pouquinho mais que o CSB não, custa o dobro, e o CSK 3x o preço do CSB

 

É realmente muito difícil escolher, por que existem opiniões as mais variadas sobre esses kits, pela lógica

os mais caros são melhores, mas não sei o quanto melhor e se valem a diferença, mas tem um monte de gente aqui

que já ouviu e afirma exatamente o contrário, que o CS-B apesar de mais barato é melhor que o CS-D, e até que o

CS-U é melhor que o B

 

São tudo opiniões pessoais pelas quais é impossível chegar a uma conclusão, só ouvindo mesmo cada uma, mas ísso

é quase impossível para a maioria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiat é 6", e o CSD não custa um pouquinho mais que o CSB não, custa o dobro, e o CSK 3x o preço do CSB

 

É realmente muito difícil escolher, por que existem opiniões as mais variadas sobre esses kits, pela lógica

os mais caros são melhores, mas não sei o quanto melhor e se valem a diferença, mas tem um monte de gente aqui

que já ouviu e afirma exatamente o contrário, que o CS-B apesar de mais barato é melhor que o CS-D, e até que o

CS-U é melhor que o B

 

São tudo opiniões pessoais pelas quais é impossível chegar a uma conclusão, só ouvindo mesmo cada uma, mas ísso

é quase impossível para a maioria

 

Estabeleça uma lógica no decorrer do tópico todo.......TODAS INFORMAÇÕES ABAIXO OBTIDAS NO DEPTO TÉCNICO BRAVOX.

 

1º o antigo B é o midbass (midbass preto que NÃO EXISTE HÁ MAIS DE 4 anos) que tem os parametros Thiele & Small + MAIS parecidos com o ATUAL U .

 

Então se o antigo B era tão aclamado por ter midbass BOM e tweeter Neopoint ruim .....e o NOVO U tem midbass similar ao antigo B e tweeter MELHOR de maior diametro e por isso mais suave.

 

D tem um puta midbass , aguenta um tranco fortissimo (acho q voce não precisa disso ) porém tem um tweeter chatinho mas ainda muito melhor do que NEopoint . Arrisco a dizer que o tw do U é mais agradável que o D .

 

O midbass do atual B grafite não me agradou em nada , preferi ainda assim o midbass U que é nos parametros o mesmo antigo B black.

 

Taí o resumão.....

 

EDIT:

 

Sim o B BLACK antigo o qual é similar quase clone ao novo U , ERA EXCELENTE E MELHOR QUE O D quando era para uso em pezinhos acústicos .

 

Já o D em portas era imbativel entre eles .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na teoria sim, como vc viu acima, mas na prática pode ser diferente, mas eu estou quase fechando com o CS-U mesmo, achei por

109,00 aqui

Editado por halvaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que todos os bravox que citei , foram também testado na prática por mim.

 

A medida que chegava a novas conclusões , buscava mais referência técnica junto ao 0800 da Bravox .

 

EDIT: Ainda acho o D excelente para SPL , isso se não for o melhor dos kits nacionais para SPL

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho que parabenizar a kabum, recebi ontem o meu CS60U, comprei sábado e já chegou tudo certinho, R$ 107,00 + frete em 3x com nota fiscal. A vista ficava em 101,00

 

Quanto ao kit, bem, visualmente não me impressionou muito, achava que os mids desses kits eram algo mais parrudo que os triaxiais, mas visualmente e pelo peso parece praticamente a mesma coisa, posso estar errado

 

Os tweeters são os TD50U que a Bravox tb vende separado, custam em média 35,00-40,00 o par, sei la se são bons, não sei tb se o CS60B vem com os mesmos ou melhores

 

Não vem nem sequer um manualzinho junto, nada, só o certificado de garantia.

 

Enfim, vamos ver depois de instalado, ainda fica aquela impressão de arrependimento, que poderia ter pego o CS60B que tem um cross

mais elaborado, fui na onda de que o CSU pode ser até melhor. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Halvaro, o meu kit dá esta nos correios aqui da minha cidade, deve estar chegando hj.

Tomara que eu goste do mesmo.

Faça um relatório depois de instalado para nós.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom acaba de chegar meu kit também, bem bonito.

Bom só estou cm uma duvida no tweeter agora hehe.

Qual é o positivo e qual é o negativo ?

O positivo é que tem a lista branca ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Para quem quiser ter uma idéia mais ou menos do CS60D segue um video do meu set quase pronto.

 

Abs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SUPORTE TÉCNICO BRAVOX : 0800 770 1953

 

inadmissível um produto desse vir sem manual de instruções, creio que a lei exige isso, sei la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick tira uma dúvida rápida, nessas suas ultimas postagens vc comentou que preferi o U, ao B novo, é isso mesmo? Em relação a qualidade de som do mid.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick tira uma dúvida rápida, nessas suas ultimas postagens vc comentou que preferi o U, ao B novo, é isso mesmo? Em relação a qualidade de som do mid.

 

Abraço

 

Sim, pelo fato do midbass do atual U ter os T&S praticamente iguais aos do antigo B (o cone preto) - informação confirmada pelo Dpto téc Bravox.

 

E também ao fato do tweeter do U ser mais agradável de ouvir que o do B atual (era o horrível neopoint - não sei se mudou).

 

O tw do U vem com capacitor fazendo corte de 6db/8ª , e snme o cross do B é de 12db/8ª .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo fato do midbass do atual U ter os T&S praticamente iguais aos do antigo B (o cone preto) - informação confirmada pelo Dpto téc Bravox.

 

E também ao fato do tweeter do U ser mais agradável de ouvir que o do B atual (era o horrível neopoint - não sei se mudou).

 

O tw do U vem com capacitor fazendo corte de 6db/8ª , e snme o cross do B é de 12db/8ª .

 

Vlw brother por me ajudar, olha a informação que conseguir do tweeter do B.

 

Tweeter Dome com diafragma de Mylar

 

Na simulação do winisd os mids dos 2 estão praticamente iguais =/

 

Vendi o trio, e to montando um sonzinho interno, kit 2 vias na frente, 1 par de coaxial locais originais atraz, 1 par de 6x9, pra ligar apenas quando quizer um sonzinho pra fora do carro, e 1 309. 1 SD400.4 stereo, e 1 SD400.1

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou terminando um set com hu oem vw no golf....CS60D nas portas dianteiras , 60U nas portas traseiras só os midbass, UXP 12 e pra empurrar tudo : 2 x SD250.1 + 1 x SD400.1 .

 

Amanhã eu conto como ficou hehehe.

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou terminando um set com hu oem vw no golf....CS60D nas portas dianteiras , 60U nas portas traseiras só os midbass, UXP 12 e pra empurrar tudo : 2 x SD250.1 + 1 x SD400.1 .

 

Amanhã eu conto como ficou hehehe.

 

Abraço !

 

Pronto, me add no facebook, mandei MP.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que já faz quase 1 mes que comprei meu CS60U mais o sub e o modulo e ainda não deu pra instalar, tudo guardado, vou ver se esse

mes sobra uma grana pra instalação.

 

Agora visualmente esse CS60U não me impressionou nada, parece uma coisa meio simples e sem qualidade, ainda não consigo acreditar que isso vai

realmente ser muito melhor que o triaxial que está instalado na porta, mas vamos ver no que da

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo fato do midbass do atual U ter os T&S praticamente iguais aos do antigo B (o cone preto) - informação confirmada pelo Dpto téc Bravox.

 

E também ao fato do tweeter do U ser mais agradável de ouvir que o do B atual (era o horrível neopoint - não sei se mudou).

 

O tw do U vem com capacitor fazendo corte de 6db/8ª , e snme o cross do B é de 12db/8ª .

 

Não acredito que já faz quase 1 mes que comprei meu CS60U mais o sub e o modulo e ainda não deu pra instalar, tudo guardado, vou ver se esse

mes sobra uma grana pra instalação.

 

Agora visualmente esse CS60U não me impressionou nada, parece uma coisa meio simples e sem qualidade, ainda não consigo acreditar que isso vai

realmente ser muito melhor que o triaxial que está instalado na porta, mas vamos ver no que da

 

Outra coisinha meio off, com essas mudanças no forum ficou tudo esquisito aqui, não consigo dar uma resposta a nenhum topico a não ser que quote uma resposta, se eu responder direto na caixa abaixo só fica salvando o post e nunca aparece

 

Tb. ta aparecendo uma tarja preta em cima dos topicos que não consigo tirar, ficou tudo maluco isso aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...