Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

KITS 2 WAY BRAVOX CS60GT CS60U CS60B CS60D

Recommended Posts

Ola. meu primeiro kit 2 vias foi o cs60gt, não sou muito entendido do assunto mas vou tentar relatar a experiência que tive com o kit:

O mid dele acho muito bom pelo preço, ele tocava bem no Palião e na epoca a porta nem estava tratada.

usei o kit por 2 meses ligado em um módulo da falcon :unsure: com 200wrms pro kit, aumentava o volume até onde queria e o bixo segurava, coisa que não consigo fazer em um kit da audiophonic atual! se aumentar muito o volume, da pra sentir um cheiro leve de falante queimando.

Como o ima dele é menor, no palio ficou bem mais facil de instalar e com um bom resultado, coisa que to sofrendo agora com o kit da audiophonic, pois na lataria da porta mal deu pra passar o imã do falante, por conta disso o rendimento do kit atual ta bem ruim.

Em relação ao tweeter, esse não salva, mesmo sem nunca ter ouvido um set melhor, ja dava pra perceber que o tweeter grita, e depois de pouco tempo cansa o ouvido. Se eu fosse comprar um kit hoje na faixa de preço do GT eu iria para um selenium por causa do tweeter, comprar o kit só pra aproveitar o mid não sei se vale a pena.

é véio , problema fácil de resolver....

é só optar pelo 60U , midbass melhor do que o do GT

fora que o tweeter do GT é PIEZOELÉTRICO - é ruim mesmo , já o tweeter do U é do tipo dome , bem mais suave e equilibrado .

O tweeter do selenium é muito bom , mas em contra partida o midbass peca em sensibilidade e resposta (os midbass GT e U descem mais do que ele )

Na média , o kit 60U é o que há em relação custoxbeneficio

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é véio , problema fácil de resolver....

é só optar pelo 60U , midbass melhor do que o do GT

fora que o tweeter do GT é PIEZOELÉTRICO - é ruim mesmo , já o tweeter do U é do tipo dome , bem mais suave e equilibrado .

O tweeter do selenium é muito bom , mas em contra partida o midbass peca em sensibilidade e resposta (os midbass GT e U descem mais do que ele )

Na média , o kit 60U é o que há em relação custoxbeneficio

abraço

Vivendo e aprendendo :legal:

Pela diferença de preço dos 2 modelos o CS60gt não seria recomendável então.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o TW do 60GT, eu já achei o contrário, ele não sobe, e claro, não tem detalhamento algum, trabalha numa faixa bem estreita.

Não sei o que é "gritar" pra vocês, pra mim, é ser estridente, coisa que não achei que ele é, achei ele apagado, duro, e realmente é bem ruinzinho... Por isso comprei um par de 1WT1! :rolleyes:

Sobre os mids do 60GT, só vou poder opinar melhor quando estiverem DEVIDAMENTE instalados em door pods ou pezinhos e cortados mais baixo, do jeito que ta na porta do Palio não da pra exigir muito deles, tem que cortar alto (deve ta na casa dos 250) se não vira uma barulheira só!

Compartilhar este post

Link para o post

Vivendo e aprendendo :legal:

Pela diferença de preço dos 2 modelos o CS60gt não seria recomendável então.

a diferença de preço é mínima e o tw do 60U é com certeza MELHOR, quanto ao midbass são muito parecidos o 60U e 60GT

Sobre o TW do 60GT, eu já achei o contrário, ele não sobe, e claro, não tem detalhamento algum, trabalha numa faixa bem estreita.

Não sei o que é "gritar" pra vocês, pra mim, é ser estridente, coisa que não achei que ele é, achei ele apagado, duro, e realmente é bem ruinzinho... Por isso comprei um par de 1WT1! :rolleyes:

Sobre os mids do 60GT, só vou poder opinar melhor quando estiverem DEVIDAMENTE instalados em door pods ou pezinhos e cortados mais baixo, do jeito que ta na porta do Palio não da pra exigir muito deles, tem que cortar alto (deve ta na casa dos 250) se não vira uma barulheira só!

Fala Miashiro ! blz homi ?

Tem toda razão qto ao tw do GT , mas piezoeletrico é brabo mesmo é estridente tsss tsss tssss tipo o Leson e quando se tenta abrandar (como parece q fez a bravox) o bicho ele fica apagado na maior parte da reprodução de audio porém vai dar seus berros , rsrsrs, nos picos de alta frequencia da música , nessa hora ele vai se mostrar estridente , ainda mais em volume alto.

Quanto ao midbass do U ou GT são igualmente bons sim (claro q dentro da sua limitação ) e digo que gosto mais deles do que do midbass 60B modelo novo , experimente só tratar a porta com manta asfaltica , já vai render bem mais , só lembrando que o QTS do GT está bem proximo do D e que este último rende super bem em porta tratada (maior litragem) .

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Pretendo instalar um kit nas portas dianteiras do Stilo. Os falantes originais, apesar de full-range, são bem honestos, com agudos satisfatórios e graves respeitáveis, ajudados, é claro, pelas portas seladas. Como as portas têm aberturas de 6", minha idéia inicial seria um kit CS 60U. Porém, tenho aqui parado um kit antigo CS 50K (kevlar, cone amarelo) que, acredito, daria um resultado muito mais satisfatório. Os falantes originais da dianteira vão para a traseira, pois os traseiros originais praticamente não reproduzem agudos.

A questão é: como por enquanto não pretendo instalar um subwoofer, seria mais interessante instalar o midbass U de 6", ou o K de 5"? Certamente ganharia em qualidade com o K, mas tenho medo de perder graves.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Pretendo instalar um kit nas portas dianteiras do Stilo. Os falantes originais, apesar de full-range, são bem honestos, com agudos satisfatórios e graves respeitáveis, ajudados, é claro, pelas portas seladas. Como as portas têm aberturas de 6", minha idéia inicial seria um kit CS 60U. Porém, tenho aqui parado um kit antigo CS 50K (kevlar, cone amarelo) que, acredito, daria um resultado muito mais satisfatório. Os falantes originais da dianteira vão para a traseira, pois os traseiros originais praticamente não reproduzem agudos.

A questão é: como por enquanto não pretendo instalar um subwoofer, seria mais interessante instalar o midbass U de 6", ou o K de 5"? Certamente ganharia em qualidade com o K, mas tenho medo de perder graves.

O que acham?

Fala amigo, blz ?

Com a adoção do 60U é muito provavel alguma perda de qualidade em médios (agudos por conta do tweeter) , mas com certeza irá ganhar em médio grave a começar pela area de cone maior .

A frequencia de ressonancia é menor no 60U , ou seja maior capacidade de responder a frequencias mais baixas que o 50K

Outro fator é a vazão do 50K ser pequena , o que mostra que ele renderia bem em pezinhos , já a vazão do 60U é mais que o dobro do 50K , apresentando com certeza resultado melhor na porta. Fora ainda o lance da maior sensibilidade do midbass do 60U.

É mais do que claro que o 50K é um kit superior ao 60U , mas a aplicação dele na porta não vai conseguir revelar as suas qualidades .

Poderia pensar em colocar o kit completo 50K em pezinhos e nas portas dianteiras instalar somente o midbass do 60U .

Grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rick

Bastante interessante sua sugestão de instalar pezinhos, acho que pode ser a solução quase perfeita para o caso. Quase, pois confesso que não curto muito o palco baixo que os pezinhos geralmente criam, mas é questão de costume :)

A propósito, esqueci de postar no tópico anterior, um pequeno vídeo com os originais tocando. O grave não chega a ser fenomenal, mas já ouvi caixas de graves originais com 2 subs de 8" rendendo menos:

[]s,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rick

Bastante interessante sua sugestão de instalar pezinhos, acho que pode ser a solução quase perfeita para o caso. Quase, pois confesso que não curto muito o palco baixo que os pezinhos geralmente criam, mas é questão de costume :)

A propósito, esqueci de postar no tópico anterior, um pequeno vídeo com os originais tocando. O grave não chega a ser fenomenal, mas já ouvi caixas de graves originais com 2 subs de 8" rendendo menos:

[]s,

Daniel

de fato Daniel, tá bem legal o grave

no golf os originais também fazem um trabalhinho bom , rsrs

te daria outra sugestão....pq não compra um amp pequeno taramps t170.2 pros kits 60U nas portas ? Futuramente (se achar necessário) acrescenta um SD400 pra um subzinho keybass panther 8" ou mesmo um UXP 10"

Ou já faça a lambança agora , rsrs, compra um hurricane 4.120 (+ -350,00) , vai tocar seu kit 60U + um bravox premium de 10 ou 12"

acho que ficaria muito bom

qualquer coisa que precisar , grita aí !

abraço

Georges

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera, estava querendo por o kit CS60U na dianteira do novo uno em uma porta tratada. Mas olhando, ví que na verdade ele tem 6,5". essa "meia polegada" convertendo da uns 12mm a mais de diametro, fora a profundidade do falante que é bem parrudinho. Será que vai caber, ou tem algum adaptador? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera, estava querendo por o kit CS60U na dianteira do novo uno em uma porta tratada. Mas olhando, ví que na verdade ele tem 6,5". essa "meia polegada" convertendo da uns 12mm a mais de diametro, fora a profundidade do falante que é bem parrudinho. Será que vai caber, ou tem algum adaptador? Valeu

blz ?

olha não sei informar ao certo sobre o novo uno, mas sempre tem espaço onde normalmente cabe um 6" , cabe o de 6.5".

caso a bunda do midbass fique muito encostada , próxima demais , é só cortar um baflle de madeira (compensado naval ou mdf) que resolve o problema . Existem espaçadores de plástico também.

No meu golf fiz os baflles em compensado naval , ficou show !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique também o espaço disponível entre o alto-falante e o forro da porta/porta objetos (não sei como é no novo Uno), pois no Palio, fiz um baffle de 15mm e não coube o acabamento depois, verifique com atenção, muitas vezes um baffle de 5~10mm resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique também o espaço disponível entre o alto-falante e o forro da porta/porta objetos (não sei como é no novo Uno), pois no Palio, fiz um baffle de 15mm e não coube o acabamento depois, verifique com atenção, muitas vezes um baffle de 5~10mm resolve.

bem lembrado samurai !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bem lembrado samurai !

abraço

ai rick me tira uma duvida pode ser ??? veja bem os mid bass corta em 100hz certo um modulo mono e stereo booster via fio tem como ligar os tweeter na saida stereo do modulo eo mid bass na saida mono ?????? esse eo modulo http://lista.mercadolivre.com.br/HS-1500-Falcon se tiver como fazer isso qual mid bass da bravox eu posso comprar ????:legal:

Editado por S.P.L

Compartilhar este post

Link para o post

ai rick me tira uma duvida pode ser ??? veja bem os mid bass corta em 100hz certo um modulo mono e stereo booster tem como ligar os tweeter na saida stereo do modulo eo mid bass na saida mono ?????? esse eo modulo http://lista.mercadolivre.com.br/HS-1500-Falcon se tiver como fazer isso qual mid bass da bravox eu posso comprar ????:legal:

fica bom não.....os mids vão estar cortados em low pass de 100 hz e vão distorcer quando chegarem os graves de 70hz pra baixo neles , ou seja não presta

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fica bom não.....os mids vão estar cortados em low pass de 100 hz e vão distorcer quando chegarem os graves de 70hz pra baixo neles , ou seja não presta

abraço

hum tendeu manu valeu mesmo soh uma coisa oq compensa mais ligar direto do player o cs60d ou nesse modulo da falcon q eu te mostrei ??? pasmafaute

Editado por S.P.L

Compartilhar este post

Link para o post

hum tendeu manu valeu mesmo soh uma coisa oq compensa mais ligar direto do player o cs60d ou nesse modulo da falcon q eu te mostrei ??? pasmafaute

eu acho um desperdicio gastar um 60D pra ligar em booster, já um GT ou até U iria de boa sim

Cada canal do falcon é de 02 ohms , da pra por 1 par de midbass 60GT + 1 tweeter apenas na frente em cada canal estereo e arrumar um subzinho bbb (bom ,bonito e barato ) pra saida mono de 02 ohms.

Já ví esse ampzinho tocando e te digo que não é ruim não....é bem bom pra um booster

Veja qeu opção muito mais interessante: http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8132&cat=178

leia o manual : http://www.stetsom.com.br/Uploads/Downloads/842010804117.pdf

Eu iria sem medo nesse stetsom , 1 kit 60U + o tal sub de 150rms no maximo e de 02 ohms . Acho muito bacana tal booster.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho um desperdicio gastar um 60D pra ligar em booster, já um GT ou até U iria de boa sim

Cada canal do falcon é de 02 ohms , da pra por 1 par de midbass 60GT + 1 tweeter apenas na frente em cada canal estereo e arrumar um subzinho bbb (bom ,bonito e barato ) pra saida mono de 02 ohms.

Já ví esse ampzinho tocando e te digo que não é ruim não....é bem bom pra um booster

Veja qeu opção muito mais interessante: http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8132&cat=178

leia o manual : http://www.stetsom.com.br/Uploads/Downloads/842010804117.pdf

Eu iria sem medo nesse stetsom , 1 kit 60U + o tal sub de 150rms no maximo e de 02 ohms . Acho muito bacana tal booster.

abraço

opa blz amigo obrigado pelas dicas soh q no momento ta meio ruim de comprar amplificador esse falcon eu ja tenho faz um tempo entao eu ia fazer o seguinte compra o cs60gt ou o cs60d para tocar por enquando ai quando eu puder compro um Ab de responsa fmz manu valeu :legal:

Editado por S.P.L

Compartilhar este post

Link para o post

opa fmz amigo obrigo pelas dicas soh q no momento ta meio ruim de comprar amplificador esse falcon eu ja tenho faz um tempo entao eu ia fazer o seguinte compra o cs60gt ou o cs60d para tocar por enquando ai quando eu puder compro um Ab de responsa fmz manu valeu :legal:

compre o 60U então e seja feliz com o que tem no momento , curte e depois assim que der invista num amp mais responsa

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

compre o 60U então e seja feliz com o que tem no momento , curte e depois assim que der invista num amp mais responsa

Abraço !

a rick mudando de assunto, conseguiu testa o bbuster 1600gl ele e responsa mesmo manu ???? :legal:pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ai rick soh duvida minha manu e normal o crossover do kit 2 vias bravox c60d esquentar ??? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ai rick soh duvida minha manu e normal o crossover do kit 2 vias bravox c60d esquentar ??? pasmafaute

qual cross ? o do tweeter ou o low pass do midbass ?

o do tw se estiver atenuado -3 db pode esquentar um pouco perto dos resistores ceramicos

quanto ao do low pass mid , pode ser que esquente também , mas bem menos

Vc não tá metendo distorção demais nessa bagaça não ?

PS: os b-besta 1600gl já tão na mão , amanha 18/08 devo fazer um teste neles

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

qual cross ? o do tweeter ou o low pass do midbass ?

o do tw se estiver atenuado -3 db pode esquentar um pouco perto dos resistores ceramicos

quanto ao do low pass mid , pode ser que esquente também , mas bem menos

Vc não tá metendo distorção demais nessa bagaça não ?

PS: os b-besta 1600gl já tão na mão , amanha 18/08 devo fazer um teste neles

abraço

entao amigo eo do tw hp4 ta eim -3db mesmo sera q vai queimar o baguio ??? se eu deixo eim 0 fica estranho o som e com -3db o mid excursiona com 0 fica morto da uma dica ai do que eu devo fazer 0 ou -3 db ????

Compartilhar este post

Link para o post

entao amigo eo do tw hp4 ta eim -3db mesmo sera q vai queimar o baguio ??? se eu deixo eim 0 fica estranho o som e com -3db o mid excursiona com 0 fica morto da uma dica ai do que eu devo fazer 0 ou -3 db ????

amigo,

esse cross do 60D é do tweeter !

vc tá ligando ele no midbass ????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

esse cross do 60D é do tweeter !

vc tá ligando ele no midbass ????????????????

eu fiz assim :kit 2 vias cs60d tweeter liguei no fio preto e vermelho do crossover hp4 eo preto e cinza foi para 1 canal de 2ohms do modulo o mid eu liguei desse mesmo canal tipo o tweeter e 4ohms certo eo mid tambem 4 ohms eu liguei em paralelo para cair pra 2 ohms ta certo ou eu poderia fazer assim tipo eu tenho 2 canais 2ohms cada canal ok da pra ligar o kit 2 vias em 1 canal e no outro canal ligar um par de 6x9 ??? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz assim :kit 2 vias cs60d tweeter liguei no fio preto e vermelho do crossover hp4 eo preto e cinza foi para 1 canal de 2ohms do modulo o mid eu liguei desse mesmo canal tipo o tweeter e 4ohms certo eo mid tambem 4 ohms eu liguei em paralelo para cair pra 2 ohms ta certo ou eu poderia fazer assim tipo eu tenho 2 canais 2ohms cada canal ok da pra ligar o kit 2 vias em 1 canal e no outro canal ligar um par de 6x9 ??? pasmafaute

amigo,

pega o par de cabo + e - que vem do amp , liga essa bagaça + no vermelho do cross e - no preto do cross, o tweeter vc vai ligar no preto que é - e o cinz é + .

o raio do midbass vc vai ligar láaaaaaaaaa junto com o vermelho e preto ! lá é que tá o sinal vindo do amplificador homi !

em cada canal vc liga um mid bass + um 6x9 + o tweeter do kit (com o cross - a entrada dele é o preto e vermelho, a saida preto e cinza onde ligará o tweeter)

No outro canal a mesma coisa .

Se ainda vc não tem sub , não ligue o conector de entrada no amp e também retire o fusivel da parte mono do seu falcon

deixa de ser maluco homi ! rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...