Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

KITS 2 WAY BRAVOX CS60GT CS60U CS60B CS60D

Recommended Posts

Poxa, mas ai vc apelou cara! haha xD

 

estou terminando de acompanhar seu tópico do golf, e não acho que esses equipos sejam pro meu bico xD

 

até porque, quem vai empurrar o kit é um simples hbm 4400 da H-Booster!

e pretendo usar o player Connect original do Uno, pela segurança e praticidade (e já veio com o carro haha)

sem falar que esse player só possui 1 par de saidas RCA, vou acabar usando um conversor audiobank...

 

No final isso tudo seria um belo gargalo pra falantes desse nivel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, mas ai vc apelou cara! haha xD

 

estou terminando de acompanhar seu tópico do golf, e não acho que esses equipos sejam pro meu bico xD

 

até porque, quem vai empurrar o kit é um simples hbm 4400 da H-Booster!

e pretendo usar o player Connect original do Uno, pela segurança e praticidade (e já veio com o carro haha)

sem falar que esse player só possui 1 par de saidas RCA, vou acabar usando um conversor audiobank...

 

No final isso tudo seria um belo gargalo pra falantes desse nivel!

 

Então "seus pobrémio si acabariu" kkkkkkkkk

 

USe um equalizador utilizando estas 2 rcas que vc tem , aí o uma opção : http://www.americanas.com.br/produto/6727330/automotivo/autopecas/diversos/equalizador-de-frequencia-eqx64-stetsom

 

E tasca os bravox 60U que voce vai ficar satisfeito com o resultado :legal:

 

EDIT: não use conversor para rca, pois vais phuder o seu som. Gasta mais um pouco e coloca um equalizador que vc fica só no lucro :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então "seus pobrémio si acabariu" kkkkkkkkk

 

USe um equalizador utilizando estas 2 rcas que vc tem , aí o uma opção : http://www.americanas.com.br/produto/6727330/automotivo/autopecas/diversos/equalizador-de-frequencia-eqx64-stetsom

 

E tasca os bravox 60U que voce vai ficar satisfeito com o resultado :legal:

 

EDIT: não use conversor para rca, pois vais phuder o seu som. Gasta mais um pouco e coloca um equalizador que vc fica só no lucro :legal:

 

Mesmo sendo um conversor audiobank? o vendedor falou bem dele :vts

 

Bom, eu não compro nada sem entender bem antes, não sabia dessa possibilidade do equalizador, então não sei nem pra onde vai haha

vou procurar ler sobre o assunto então...

 

Mas, por ser um som original de fábrica, esses rca's não devem ser bons tbm, não acha? no caso o equalizador melhoraria um pouco a qualidade do sinal vindo do player?

sem falar que achei meio salgado se lembrarmos que seria pra substituir o conversor de 70 pila haha xD

 

 

Pela sua experiência, o Som original + conversor vai sair muito pior que o Pioneer 3uB que eu usava antes?

 

 

Valeu pelos help xD

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo um conversor audiobank? o vendedor falou bem dele :vts

 

Bom, eu não compro nada sem entender bem antes, não sabia dessa possibilidade do equalizador, então não sei nem pra onde vai haha

vou procurar ler sobre o assunto então...

 

Mas, por ser um som original de fábrica, esses rca's não devem ser bons tbm, não acha? no caso o equalizador melhoraria um pouco a qualidade do sinal vindo do player?

sem falar que achei meio salgado se lembrarmos que seria pra substituir o conversor de 70 pila haha xD

 

 

Pela sua experiência, o Som original + conversor vai sair muito pior que o Pioneer 3uB que eu usava antes?

 

 

Valeu pelos help xD

abraço!

 

Se vc quer tirar o máximo de qualidade do seu player original , vá de equalizador e NUNCA de conversor pois terá perdas consideráveis (quem disser o contrário não conhece o bagulho de fato).

 

O eq vai te dar uma melhora substancial no som , nas possibilidades de regulagem ...só tem a ganhar.

 

70 paus é muito dinheiro pra se jogar fora :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que outro kit no teto de 300 reais, poderia apresentar um som melhor que o 62V2a mesmo sem tratamento nas portas, e que possua profundidade semelhante aos selenium e cs60u?

 

Cara, te aconselho o Helix B62C, instalei ontem no meu Corsa com portas tratadas e estou muito satisfeito com o som, mesmo usar sem módulo. Cabe nesse teu orçamento. O Paulo (PR_nor) aqui do fórum que me vendeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, te aconselho o Helix B62C, instalei ontem no meu Corsa com portas tratadas e estou muito satisfeito com o som, mesmo usar sem módulo. Cabe nesse teu orçamento. O Paulo (PR_nor) aqui do fórum que me vendeu.

 

Valeu a indicação, mas vou procurar agir com um pouco mais de cautela, estou tentando avaliar se realmente vale investir 300 reais em kit em um sistema com HU original, ainda mais sem tratar as portas.

Está meio complicado achar material sobre o uso de equalizador no caso especifico (player original com 1 par de saídas RCA) ou eu que não estou sabendo pesquisar xD

 

Todavia, o rick tem razão, 70 conto não é pouco quando se joga fora haha xD

 

Me ajudaria muito se houvesse um equalizador mais barato (pobre é fo** kkkkkkkkkkkk)

 

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a indicação, mas vou procurar agir com um pouco mais de cautela, estou tentando avaliar se realmente vale investir 300 reais em kit em um sistema com HU original, ainda mais sem tratar as portas.

Está meio complicado achar material sobre o uso de equalizador no caso especifico (player original com 1 par de saídas RCA) ou eu que não estou sabendo pesquisar xD

 

Todavia, o rick tem razão, 70 conto não é pouco quando se joga fora haha xD

 

Me ajudaria muito se houvesse um equalizador mais barato (pobre é fo** kkkkkkkkkkkk)

 

 

abraço!

 

Carai man ! kkkkk

 

Tira o escorpião do bolso ! kkkk Esses equalizadores vão te dar 3 pares de rca : front , rear e sub .

 

Vai poder regular ganho / volume do sub assim como o corte do LPF , vai ter de 5 bandas a 7 conforme modelo e vai poder dar uma bela ajustada no audio ,

 

Fora o lance de que esses eq são também line driver , vão pegar aí uns 2,0 volts max das rca originais e mandar lá pra uns 5~6 volts .

 

Em resumo , pra manter a hu oem e ter um som bacana , seria este o melhor recurso (esconde dentro do porta luvas )

 

Pensa que o carro é novo e vc vai estar fazendo um investimento pra um bom tempo .

 

Olha no site do www.autoz.com.br lá tem o clarion eqs746 , melhor que stetsom e tá com preço melhor .

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carai man ! kkkkk

 

Tira o escorpião do bolso ! kkkk Esses equalizadores vão te dar 3 pares de rca : front , rear e sub .

 

Vai poder regular ganho / volume do sub assim como o corte do LPF , vai ter de 5 bandas a 7 conforme modelo e vai poder dar uma bela ajustada no audio ,

 

Fora o lance de que esses eq são também line driver , vão pegar aí uns 2,0 volts max das rca originais e mandar lá pra uns 5~6 volts .

 

Em resumo , pra manter a hu oem e ter um som bacana , seria este o melhor recurso (esconde dentro do porta luvas )

 

Pensa que o carro é novo e vc vai estar fazendo um investimento pra um bom tempo .

 

Olha no site do www.autoz.com.br lá tem o clarion eqs746 , melhor que stetsom e tá com preço melhor .

 

Abraço

 

Hehehe, por hora vai ser sem excessos mesmo, carro novo, documentação, acessórios, seguro, enfim...

pego o carro amanhã a tarde, e já vou ver o orçamento da instalação + porta módulo na arquiteto do som.

 

Decidi aguardar pra ver minha impressão sobre o som connect, mas no mínimo sentirei falta do sub.

 

Estudarei com calma os próximos passos, se conversor ou equalizador (ta por 299 na somcuritiba), não da pra ficar sem sub :legal:

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, te aconselho o Helix B62C, instalei ontem no meu Corsa com portas tratadas e estou muito satisfeito com o som, mesmo usar sem módulo. Cabe nesse teu orçamento. O Paulo (PR_nor) aqui do fórum que me vendeu.

 

:+1

 

Muita qualidade esse kit!

 

Outro que indicaria é o NAR, aqui no fórum tem gente vendendo a um preço legal tb

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequei o carro hoje! []-[]

 

Como é que alguém pode suportar o som original hein? impossível kkkkkkkkkkkk

vou trocar os altofalantes mesmo...

 

Rick, deixa eu ti importunar mais um pouco xD

Será que com um equalizador da clarion eu consigo tirar desse player original um som do nível de um pioneer médio com 3 pares de RCA e saída de uns 4volts?

E se fosse usar posteriormente em um Pioneer 3uB, traria algum benefício, além dos 3 pares de RCA?

 

 

O Fiat Connect vem com regulagens de BASS, TREBLE, LOUDNESS e um Equalizador interno de 7 Bandas (que só pode ser usado se os ajustes anteriores estiverem desligados).

fora os Balance, Fader e funções Speed Mod (regula o volume de acordo com a speed pra atenuar os ruídos provenientes da velocidade) e Anti-Clip, esse ultimo eu acho que é só de enfeite!

Potência de 20wrms por canal, mas não consegui descobrir a voltagens de saída dos RCA's...

 

[]'s

Editado por Sanner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequei o carro hoje! []-[]

 

Como é que alguém pode suportar o som original hein? impossível kkkkkkkkkkkk

vou trocar os altofalantes mesmo...

 

Rick, deixa eu ti importunar mais um pouco xD

Será que com um equalizador da clarion eu consigo tirar desse player original um som do nível de um pioneer médio com 3 pares de RCA e saída de uns 4volts?

E se fosse usar posteriormente em um Pioneer 3uB, traria algum benefício, além dos 3 pares de RCA?

 

 

O Fiat Connect vem com regulagens de BASS, TREBLE, LOUDNESS e um Equalizador interno de 7 Bandas (que só pode ser usado se os ajustes anteriores estiverem desligados).

fora os Balance, Fader e funções Speed Mod (regula o volume de acordo com a speed pra atenuar os ruídos provenientes da velocidade) e Anti-Clip, esse ultimo eu acho que é só de enfeite!

Potência de 20wrms por canal, mas não consegui descobrir a voltagens de saída dos RCA's...

 

[]'s

 

Sim , vai conseguir algo muito parecido com um pioneer 3UB e arrisco dizer que até melhor pois o 3UB és una mierda rsrs , sem ofensas, mas é um dos piores pioneer que já ouvi.

 

Vc teria uma outra opção que seria o uso de um crossover ativo ao invés do equalizador (isso pois vc já tem um equalizador no player original) , mas não compre essas bombas xing ling roadstar , boss, booster e outros parecidos , compre um nacional : http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=152&cat=181

 

Com ele vc irá fazer os cortes lpf e hpf , e ainda terá um ganho de tensão das rcas antes de enviar para o amp.

 

Pode ter certeza que tem algo muito próximo dos 2 volts max nas rcas originais, com um crossover ativo vc resolverá o problema todo .

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , vai conseguir algo muito parecido com um pioneer 3UB e arrisco dizer que até melhor pois o 3UB és una mierda rsrs , sem ofensas, mas é um dos piores pioneer que já ouvi.

 

Vc teria uma outra opção que seria o uso de um crossover ativo ao invés do equalizador (isso pois vc já tem um equalizador no player original) , mas não compre essas bombas xing ling roadstar , boss, booster e outros parecidos , compre um nacional : http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=152&cat=181

 

Com ele vc irá fazer os cortes lpf e hpf , e ainda terá um ganho de tensão das rcas antes de enviar para o amp.

 

Pode ter certeza que tem algo muito próximo dos 2 volts max nas rcas originais, com um crossover ativo vc resolverá o problema todo .

 

Abraço

 

É, ai ficou um pouco mais interessante, já que no próximo carro eu já vou partir pra um player melhor, então o equalizador só seria mais um item dispensável entre o HU e os falantes...

Vou andar por sampa nos próximos dias atrás de uma loja que tenha essas coisas em estoque, não é possível que eu não consiga achar aqui.

 

vou pegar então um cs60u, 1 cabos RCA stetsom 5 metros, o STX62 e mais 2 cabos stetsom 1 metro, certo? (isso se eu for colocar o cross na mala)

Onde você acha que fica melhor? na mala mesmo?

 

Tava pensando em fazer um acabamento bacana na mala, mas nego aqui ta cobrando 60 conta na instalação (passar o RCA mais o cabo de alimentação) só do AMP e mais 180 no porta modulo...

 

 

Fotinhas do novo brinquedo ;D

 

unos01.th.jpg unos02.th.jpg unos03.th.jpg unos04.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porta tratada, mais ampziho (sd 250.2) + mvh 8350bt

 

será q rola legal no kit cs 60b novo?

Editado por Kustella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coveiro na área... pasmafaute

 

Ainda é bem indicado o kit 60U ao invés do kit 60B da bravox?!

 

Valeu pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coveiro na área... pasmafaute

 

Ainda é bem indicado o kit 60U ao invés do kit 60B da bravox?!

 

Valeu pelas respostas.

 

Se for comparação entre os kits B novos com os U , sim são muito parecidos.

 

A diferença maior está por conta de um crossover 12db/8ª mais elaborado passa alta para o tweeter no B , enquanto no U o corte do tweeter é tão somente um capacitor 6db/8ª.

 

Teve um tempo que o kit 60 U custava por volta de 110 e o 60B quase 200, aí sem dúvida que o melhor custo beneficio era do U, mas hoje os preços variam de 109 para o U e de apenas 139 para o B , sendo assim .....acredito que a melhor escolha seja o B.

 

Não que o U seja ruim, mas sim pela enorme queda de preço do B.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for comparação entre os kits B novos com os U , sim são muito parecidos.

 

A diferença maior está por conta de um crossover 12db/8ª mais elaborado passa alta para o tweeter no B , enquanto no U o corte do tweeter é tão somente um capacitor 6db/8ª.

 

Teve um tempo que o kit 60 U custava por volta de 110 e o 60B quase 200, aí sem dúvida que o melhor custo beneficio era do U, mas hoje os preços variam de 109 para o U e de apenas 139 para o B , sendo assim .....acredito que a melhor escolha seja o B.

 

Não que o U seja ruim, mas sim pela enorme queda de preço do B.

 

Abraço

 

Ô Rick e em relação ao Kit da Selenium o 62v2a, o Bravox 60B também é melhor?!

 

Valeu pela atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi em algum topico comparativo real, dizerem que o CS60U tem som melhor que o CS60B novo, sendo assim, mesmo o B custando pouco mais o U seria melhor, ou então o Selenium, em terceiro lugar o CS60B

 

Tb estou vendo pra comprar a algum tempo, e acho que iria nessa ordem, CS60U > Selenium > CS60B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O selenium pra mim fica em último na escolha .

 

O comparativo real foi neste tópico aqui mesmo . O que ocorreu foi a mudança recente de tweeter no B :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li, o tweeter do Selenium não é aquelas coisas, mas é melhor que do Bravox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tweeter bravox que era uma verdadeira desgraça , era o modelo neopoint (de pequeno diâmetro) e o próprio depto técnico da Bravox admitiu que o som do tw do kit U era mais agradável.

 

Os últimos kits B estão com tweeter melhor que o neopoint .

 

O tweeter BOM da selenium não é o que acompanha este kit , mas sim o 1TW1 (que tem 1" de diâmetro contra 3/4" do tw que acompanha o kit barato).

 

O midbass Selenium é muito gritão em frequencias mais altas ...incomoda.

 

Outro fator muito importante para quem busca otimizar sets é a sensibilidade ou spl , e os kits Bravox em questão são mais sensiveis tanto nas especificações técnicas quanto na prática.

 

Tudo isso que estou escrevendo aqui , é com base própria em experimentos por ter tido TODOS os kits que citei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que pra mim qualquer um vai ser lucro, afinal estou com o kit buster original... hehehheh

 

Mas irei de 60B mesmo.

 

Eu indiquei pra um colega do trabalho, ele instalou direto na HU e disse que gostou bastante, fez até um vídeo achei que ficou legal.

 

Agora ele comprou um BB1600GL, mas ainda não instalou.

 

Além de tudo consigo ele por um preço bom na Sta. Ifigenia (120 dilmas).

 

Valeu aí, galera!! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tweeter bravox que era uma verdadeira desgraça , era o modelo neopoint (de pequeno diâmetro) e o próprio depto técnico da Bravox admitiu que o som do tw do kit U era mais agradável.

 

Os últimos kits B estão com tweeter melhor que o neopoint .

 

O tweeter BOM da selenium não é o que acompanha este kit , mas sim o 1TW1 (que tem 1" de diâmetro contra 3/4" do tw que acompanha o kit barato).

 

O midbass Selenium é muito gritão em frequencias mais altas ...incomoda.

 

Outro fator muito importante para quem busca otimizar sets é a sensibilidade ou spl , e os kits Bravox em questão são mais sensiveis tanto nas especificações técnicas quanto na prática.

 

Tudo isso que estou escrevendo aqui , é com base própria em experimentos por ter tido TODOS os kits que citei.

 

Questão de gosto: eu não gosto do 1TW1, acho os agudos bem apagados, mas a maioria dos ouvintes gostam. Vai do gosto de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexano, vc deu uma lida na primeira página desse topico, la o user Rick da todas as impressões sobre o que ele ouviu, la ele afirma , entre outras coisas, que a sonoridade do CS60B novo é HORRIVEL, que o tweeter é ainda mais gritão que o do Neopoint, que o Selenium que ele já tinha ouvido era mais similar ao CS60B antigo que era bom, mas que achava o Selenium melhor, é só vc ler la, tudo que eu postei antes foi baseado naqueles comentários :legal:[]-[]

Editado por halvaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...