Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

KITS 2 WAY BRAVOX CS60GT CS60U CS60B CS60D

Recommended Posts

Ainda ñ amplifiquei os kits. No momento estão ligados direto no player (p8080 com saída de 20rms). Já comprei o amplificador, um bravox B 400D que se ñ estou enganado vai mandar 65 Rms para os kits. Pretendo instalar semana que vem se tdo ($$) der certo ;P

Amplificado são outros 500... mas veja ai se o teu instalador colocou pelo menos a fitinha adesiva de espuma p/ isolar bem a dianteira e traseira, se não rola cancelamento, ai não bate msm...

No meu carro estou tocando um kit selenium isolado só com fitinha de espuma, e dá um gravezinho legal p/ um kit de entrada de 120 dinheiros... (direto no player...)

Povo que pegou o 60U e já ouviu o kit selenium também, coloquem as impressões p/ comparar os kits, pq de entrada parecem ser os mais promissores msm...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amplificado são outros 500... mas veja ai se o teu instalador colocou pelo menos a fitinha adesiva de espuma p/ isolar bem a dianteira e traseira, se não rola cancelamento, ai não bate msm...

No meu carro estou tocando um kit selenium isolado só com fitinha de espuma, e dá um gravezinho legal p/ um kit de entrada de 120 dinheiros... (direto no player...)

Povo que pegou o 60U e já ouviu o kit selenium também, coloquem as impressões p/ comparar os kits, pq de entrada parecem ser os mais promissores msm...

Obrigado por responder até agora, mas to com uma dúvida. Poderia explicar o que são essas fitinhas de espuma e onde devem ser colocadas?? Por acaso vc se refere às mantas?

Compartilhar este post

Link para o post

eai , alguma noticia nova? conseguiu instalar??

to vendo de comprar os seleniuns pois ainda preciso comprar o player e a grana é curta.E no caso dos tw eles sao instalados na coluna ao lado do retrovisor??e esse negocio de manta e talz que reduz a vibração e coisas do genero??recomendam por??

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera,

na época eu acabei comprando o 60B e tive a tristeza de saber que ele nada se parece com o antigo 60B black (este era muito bom).

Consegui negociar com o fornecedor a devolução dos kits 60B e pagar a diferença para dois kits 60 D.

É uma diferença monstruosa a qualidade de audio , a capacidade de trabalhar com corte em 60hz , som encorpado , voz natural sem parecer som de carro de vendedor de pamonha e ótima pegada.

Em suma ,

Acredito que o 60U seja uma EXCELENTE opção , pois de acordo com o suporte Bravox pelo 0800 , o midbass mais parecido com o antigo 60B seria o atual 60U - ponto positivo pro U .

Novamente , o suporte também informou que o timbre do tw do 60U seria menos metálico que o Tw neo point do 60B - Ponto de novo para o 60U.

Eu não comprei inicialmente o 60U , pois na pressa teria que aguardar o motorista do fornecedor buscar no distribuidor bravox , ao contrário do 60B que tinha em estoque. Iria atrasar a postagem do sedex.

Na hora da troca , eu teria que pegar 3 kits 60U pelo preço de 2 kits 60B , ou seja , já tava no inferno então abracei o capeta e optei em pagar mais ainda e ter dois kits 60D .

Mas estou pra lá de satisfeito e volto a dizer:

60B novo pela simulação no win ISD não deve mais prestar pra pezinhos , na porta ficou bem mais ou menos.

Entre o 60U (barato pelo que é ) e o bem mais caro 60B novo , vai no 60U que é mais jogo.

Agora se desejar um patamar acima , o canal é o 60D .

desculpa o post longo

abraço galera

PS: A sensibilidade do 60U está expressa em 89 db/w/m ,

A sensibilidade do Selenium está expressa em 88 db/2,0v/m convertendo pra w/m fica + - = 86,5 db/w/m

Faz um bocado de diferença

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra acrescentar,

o Bravox 60 GT assim como o selenium são midbass oriundos de modelos de coaxiais/triaxiais , coisa que o modelo 60U NÃO É , já nasceu com projeto de midbass.

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra acrescentar,

o Bravox 60 GT assim como o selenium são midbass oriundos de modelos de coaxiais/triaxiais , coisa que o modelo 60U NÃO É , já nasceu com projeto de midbass.

E qual voce recomendaria para colocar na porta?(no momento o pezinho vai fica muuuito caro pra mim)o selenium ou esse dai??

e outra , por acaso vc conhece o Kenwood - KDC-MP8090U ?? que se na Fenac tah 550 devo achar BEM mais barato por ai , nao??

Compartilhar este post

Link para o post
E qual voce recomendaria para colocar na porta?(no momento o pezinho vai fica muuuito caro pra mim)o selenium ou esse dai??

e outra , por acaso vc conhece o Kenwood - KDC-MP8090U ?? que se na Fenac tah 550 devo achar BEM mais barato por ai , nao??

eu iria de 60U sem medo.

quanto ao 8090 , acho que ele fica devendo em regulagens (mesmo tendo muito boa qualidade) em relação ao pioneer , tipo não ter eq parametrico e sim com tres bandas fixas , onde voce não pode escolher ajuste Q da frequencia nem nada.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de 60U sem medo.

quanto ao 8090 , acho que ele fica devendo em regulagens (mesmo tendo muito boa qualidade) em relação ao pioneer , tipo não ter eq parametrico e sim com tres bandas fixas , onde voce não pode escolher ajuste Q da frequencia nem nada.

Abraço

é , tava dando uma olhada e acho q ele ficou devendo em alguns aspectos funcionais(na facilidade) to vendo de pegar um DEH-5UB... e outra , qual tamanho eh melhor , o de 6'' ou de 5'' pois tenho um uno e ele nem bolça tem , ainda vou comprar... e na bolça do uno soh cabe falantes de 5'' , mas até tem como pegar a do palio , soh nao vai ficar muito harmonioso mas fazer oq....

abraços e vlw pelas respostas!

ps- e esse kit da audiobank? 121mangos na leosound

Audiobank Kit Componente 2 Vias PC5.2 80wRMS

Especificações do Produto:

MidRange - Tweeter - Crossover

5 Pol. (130mm)

Potência máxima: 200W

Potência Real: 50WRMS

Woofer: 5" (130mm)

Tweeter: 1" (25mm)

Sensibilidade: 90 dB

Frequência: 70~24000 Hz

Frequência Crossover: 3400 Hz - 12 dB de Oitava

Impedância: 4 Ohms

Altura Montagem: 56mm

Editado por bhaskarafi

Compartilhar este post

Link para o post

num inventa homi !

esquece esse kit audiobank aí........

pega o 60U e põe a "borsa" de palio no uno (é tudo da fiat mesmo ! vai tá em casa !) .

ó comprei meus kits lá com eles , bom atendimento , bom preço etc, já é a 2ª compra que fiz por lá :

http://www.acessorioautomotivo.com.br/site/

abraço

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
num inventa homi !

esquece esse kit audiobank aí........

pega o 60U e põe a "borsa" de palio no uno (é tudo da fiat mesmo ! vai tá em casa !) .

ó comprei meus kits lá com eles , bom atendimento , bom preço etc, já é a 2ª compra que fiz por lá :

http://www.acessorioautomotivo.com.br/site/

abraço

hehe , blzz , vlw mesmo pela ajuda , mas se nao der pra por os de 6.5'' , o de 5'' da bravox presta tbm ou só o 60u?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

dá para por o 60U . com jeitinho dá.

O outro seria o 50U , que também não é ruim não

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dai piazada... comprei ontem 2 kits CS60U, devem chegar aqui na semana que vem.. vou colocar num Golf nos espaços originais mesmo.. sem pezinho..

sou novo no forum.. me registrei hoje.. mas assim que eu tiver com os bicho falando eu posto a minha impressao..

o interessante eh que a mae tem 1 kit da selenium no voyage dela.. com os tw na coluna A.. ficou bom.. quero ver a difereça pros 60U :legal:

T+ povo!

Compartilhar este post

Link para o post
Dai piazada... comprei ontem 2 kits CS60U, devem chegar aqui na semana que vem.. vou colocar num Golf nos espaços originais mesmo.. sem pezinho..

sou novo no forum.. me registrei hoje.. mas assim que eu tiver com os bicho falando eu posto a minha impressao..

o interessante eh que a mae tem 1 kit da selenium no voyage dela.. com os tw na coluna A.. ficou bom.. quero ver a difereça pros 60U :legal:

T+ povo!

Fala Tite ! blz ?

Seja bem vindo cara ! []-[]

lagal vc chegar já agregando informação ao forum

tamos no aguardo de suas impressões

grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rick..

Po valeu pela concideraçao.. :legal:

Por enquanto os falantes nao chegaram ainda.. <_< mas assim que eu puder compará-los com os Selenium eu posto aqui..

Ontem descobri que um amigo meu tem os mids do 60U nas portas da Montana dele, mas sem os tw.. ele disse que ganhou, e que "cavalo dado nao se olha os dentes" hahaha.. ta certo ele..

bom.. pra efeito de comparaçao, atras (a montana tem buracos de 6" atras dos bancos, na lateral) ele tem 1 par de triaxial pioneer, mas nao sei o modelo..

Só sei que os mids Bravox ARREBENTAM com os pioneer.. tocam muito mais mesmo sem os tw..

acho que os pioneer sao aqueles de 35wrms, comunzinhos mesmo.. mas se estao tocando ambos direto do aparelho a diferença de potencia nominal das duas marcas se cancela (creio eu), pq fica tudo na mesma, 22rms por canal. (se eu estiver errado, me corrijam por favor)

É isso ai povo..

abraço ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! Também sou novato por aqui, agradeço a todos pelos comentários que postam neste fórum. Quando comecei a frequentar achava que entendia alguma coisa de som, após algumas semanas lendo o fórum descobri que não sei nada ainda... :rever1:

Agora, uma coisa me chamou a atenção, vocês viram que dá para comprar o CS 60 K por menos de 400 moedas? Será que vale a pena? Estou a fim de colocar nas portas, ainda não tratadas, do Corolla e fiquei tentando a pegar um kit K, apesar de ouvir todos falarem muito bem (relação CxB) dos kits D. Alguém já teve a oportunidade de comparar os dois?

Valeu a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal! Também sou novato por aqui, agradeço a todos pelos comentários que postam neste fórum. Quando comecei a frequentar achava que entendia alguma coisa de som, após algumas semanas lendo o fórum descobri que não sei nada ainda... :rever1:

Agora, uma coisa me chamou a atenção, vocês viram que dá para comprar o CS 60 K por menos de 400 moedas? Será que vale a pena? Estou a fim de colocar nas portas, ainda não tratadas, do Corolla e fiquei tentando a pegar um kit K, apesar de ouvir todos falarem muito bem (relação CxB) dos kits D. Alguém já teve a oportunidade de comparar os dois?

Valeu a todos!

parceiro ,

dá uma pesquisada com a ferramenta de busca .

Eu até tenho um parecer a respeito , mas é muito pessoal (mais do qeu técnico ) e acho que poderia te influenciar de forma errada.

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
parceiro ,

dá uma pesquisada com a ferramenta de busca .

Eu até tenho um parecer a respeito , mas é muito pessoal (mais do qeu técnico ) e acho que poderia te influenciar de forma errada.

grande abraço

Fala Rick

Meu velho, dexo ver se eu entendi (to comprando um kit 2 vias pra finalmente fazer o up no Palio 99 da minha namorada, vou colocar nas portas)...

Jé estava totalmente inclinado e quase fechando o Selenium de 6", depois de ler isso aqui ferrou tudo... Agora to querendo o 60U... Bregunta: Ele não vem com XOver, certo? Vem com telinha? Pois essas informações não achei em nenhum site e preciso de uma telinha bonitinha pq a original ta toda ferrada e enferrujando já...

Devo até ter dois cap de poliéster em casa que nem foram usados, aí colocaria nos TW em paralelo com MID, usaria o HP do ampli e boa.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Rick

Meu velho, dexo ver se eu entendi (to comprando um kit 2 vias pra finalmente fazer o up no Palio 99 da minha namorada, vou colocar nas portas)...

Jé estava totalmente inclinado e quase fechando o Selenium de 6", depois de ler isso aqui ferrou tudo... Agora to querendo o 60U... Bregunta: Ele não vem com XOver, certo? Vem com telinha? Pois essas informações não achei em nenhum site e preciso de uma telinha bonitinha pq a original ta toda ferrada e enferrujando já...

Devo até ter dois cap de poliéster em casa que nem foram usados, aí colocaria nos TW em paralelo com MID, usaria o HP do ampli e boa.

[ ]

Fala meu velho ! blz ?

Respondendo a sua bregunta:

ó ele 60U vem com o cross só do tw (embutido no mesmo - informação do 0800 Bravox) , telinha pro mid não vem não , aliás nenhum kit bravox acompanha tela (se não como é que venderiam as telas em separado ? rsrsrsrs ).

As telas bravox tem no leosound, muito bonitinhas por sinal ,rsrsrs

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala meu velho ! blz ?

Respondendo a sua bregunta:

ó ele 60U vem com o cross só do tw (embutido no mesmo - informação do 0800 Bravox) , telinha pro mid não vem não , aliás nenhum kit bravox acompanha tela (se não como é que venderiam as telas em separado ? rsrsrsrs ).

As telas bravox tem no leosound, muito bonitinhas por sinal ,rsrsrs

Grande abraço

Valeu meu velho! Vou dar uma fuçada, mas acho que vai esse mesmo.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi o Uno e o cara que comprou quis ficar com os door pods e os mids bravox premium. Então peguei um kit CS-U de 6" desse pra colocar no carro.

Até agora, a impressão que eu fiquei do kit foi a seguinte: ótimo custo-benefício, 130 reais; tweeters não são estridentes, os mids são fortinhos e descem mais do que eu esperava, mas na soma, acho que está sobra médio... como o meu player não tem um equalizador descente, não consigo regular isso e deixei os agudos em +1.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Vendi o Uno e o cara que comprou quis ficar com os door pods e os mids bravox premium. Então peguei um kit CS-U de 6" desse pra colocar no carro.

Até agora, a impressão que eu fiquei do kit foi a seguinte: ótimo custo-benefício, 130 reais; tweeters não são estridentes, os mids são fortinhos e descem mais do que eu esperava, mas na soma, acho que está sobra médio... como o meu player não tem um equalizador descente, não consigo regular isso e deixei os agudos em +1.

Abraços

os bravox 60 GT, U, B, e D tem mesmo bastante médio , o que dá fácim fácim pra acertar na eq .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Estou para comprar o set e já estava inclinado para os selenium, depois de ver aqui informações sobre esse novo modelo da bravox mudei de opinião.

Agora minha dúvida é se o modelo de 5" (CS-50U) teria a mesma qualidade do de 6", pois é difícil adaptar o de 6" nas portas do meu carro.

Está praticamento o mesmo preço dos selenium de 5" e se for melhor mesmo "tô dentro" ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera blz?

Resuscitando esse post, eu estava a procura de um kit 2 vias, e decidi pelo bravox cs50b (inicialmente só colocarei nas portas de trás). Mas lendo esse post vi que é melhor o da linha "U" em relação ao "B". Mas ai veio uma duvida: só foi falado do de 6, e o de 5" seria bom também? Pelo que vi ele so vem com uma especie de crossover embutido no tweeter, mas da pra colocar um capacitor pra fazer um corte meia boca nos mid? eu tenho um modulo da buster hbm 4200, e pelo que vi aki ele tem crossover embutido, atua em 12dB/por oitava em filtro passa baixa e alta e pode ser em condição plana. A frequencia varia entre 30hz e 180hz. Só com o modulo ja fazeria o corte ou precisaria mesmo de um capacitor?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera blz?

Resuscitando esse post, eu estava a procura de um kit 2 vias, e decidi pelo bravox cs50b (inicialmente só colocarei nas portas de trás). Mas lendo esse post vi que é melhor o da linha "U" em relação ao "B". Mas ai veio uma duvida: só foi falado do de 6, e o de 5" seria bom também? Pelo que vi ele so vem com uma especie de crossover embutido no tweeter, mas da pra colocar um capacitor pra fazer um corte meia boca nos mid? eu tenho um modulo da buster hbm 4200, e pelo que vi aki ele tem crossover embutido, atua em 12dB/por oitava em filtro passa baixa e alta e pode ser em condição plana. A frequencia varia entre 30hz e 180hz. Só com o modulo ja fazeria o corte ou precisaria mesmo de um capacitor?

Valeu

fala poeta ! blz ?

pode cortar só pelo amp ou pelo player (se este tiver crossover ) o corte legal é de 80~100 hz highpass tanto o kit B novo quanto o U , principalmente se não for porta tratada

nenhum desses kits 60 ou 50 , GT , U , B novo e antigo, S , D tem corte passa alta para o mid , somente o D dos citados é que tem o corte passa baixa para o midbass , todos contam com corte high para tweeter , porém os modelos que tem a "caixinha do crossover" para o tweeter cortam em 12db/8 .

Resumindo , não precisa colocar capacitor nenhum no midbass nem no tweeter , o corte pode ser feito pelo amp ou pelo player . O que foi discutido até agora tá valendo tanto para 5" quanto 6.5" .

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola. meu primeiro kit 2 vias foi o cs60gt, não sou muito entendido do assunto mas vou tentar relatar a experiência que tive com o kit:

O mid dele acho muito bom pelo preço, ele tocava bem no Palião e na epoca a porta nem estava tratada.

usei o kit por 2 meses ligado em um módulo da falcon :unsure: com 200wrms pro kit, aumentava o volume até onde queria e o bixo segurava, coisa que não consigo fazer em um kit da audiophonic atual! se aumentar muito o volume, da pra sentir um cheiro leve de falante queimando.

Como o ima dele é menor, no palio ficou bem mais facil de instalar e com um bom resultado, coisa que to sofrendo agora com o kit da audiophonic, pois na lataria da porta mal deu pra passar o imã do falante, por conta disso o rendimento do kit atual ta bem ruim.

Em relação ao tweeter, esse não salva, mesmo sem nunca ter ouvido um set melhor, ja dava pra perceber que o tweeter grita, e depois de pouco tempo cansa o ouvido. Se eu fosse comprar um kit hoje na faixa de preço do GT eu iria para um selenium por causa do tweeter, comprar o kit só pra aproveitar o mid não sei se vale a pena.

Editado por 486

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...