Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joni

Caixa para TS-W257

Recommended Posts

Joni.. pq nao faz a caixa do Joao.. é so manter o volume da caixa independente do formato..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é que eu queria com duas camaras.... a com uma camara apenas nao é mais facil de queimar os subs??? se fosse com duas camaras de uns 32 litros cada ficaria bom???? e a questão dos dutos dois de 4" por uns 25cm o que acha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer 1 camara por falante, claro....

caixa recomendada pela Pioneer - 31,1L duto de 3"x19cm

caixa maxima reco pela pioneer - 43,9L duto 3"x11cm

caixa minima reco pela pioneer - 25,5L duto 3"x23cm

Compartilhar este post

Link para o post

ok.... mas essa caixa de 31 litros com duto de 3" X 19 cm o João me passou que fica meio seca, par isso basta aumentar o tamanho do duto né????

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
ok.... mas essa caixa de 31 litros com duto de 3" X 19 cm o João me passou que fica meio seca, par isso basta aumentar o tamanho do duto né????

Abraços!!!

Sim .. é questao de gosto pessoal .. eu achei seco de mais .. mas vc pode nao achar ....

Vai de 31L por 38cm .... se nao gostar vai mudando o duto .... nao tem erro !

A caixa vc faz no formato que quiser so nao aumente muito ou diminua muito a litragem que conversamos ... !

Compartilhar este post

Link para o post

olha só. .vc pode trabalhar com volumes variando entre 25,5L e 44L... ou seja.. se a caixa de 31L fica seca.. vc pode estar usando ai uma caixa de 35L ou 40L por exemplo, pra modelar o grave a seu gosto..

eu nao passaria de 34L para este sub.. se o duto que o joao falou for de 4"x38cm.. vai ficar legal... se for 3" vai embolar legal em 30hz... mas tende a dar mais subrave.. porem perde muito spl...

Compartilhar este post

Link para o post
olha só. .vc pode trabalhar com volumes variando entre 25,5L e 44L... ou seja.. se a caixa de 31L fica seca.. vc pode estar usando ai uma caixa de 35L ou 40L por exemplo, pra modelar o grave a seu gosto..

eu nao passaria de 34L para este sub.. se o duto que o joao falou for de 4"x38cm.. vai ficar legal... se for 3" vai embolar legal em 30hz... mas tende a dar mais subrave.. porem perde muito spl...

isso mesmo ... to usando tres dutos de 3" por 38cm ..... para mim ficou otimo .... ! testei com duto de 20cm ... ai ja achei seco !

Compartilhar este post

Link para o post

ok... então ao invés de 3 dutos de 3" X 38 cm, posso usar 2 dutos de 4" X 38cm??? que seria mais ou menos a mesma coisa??? aí depois seria só ir ajustando o comprimento do duto até achar o que mais me agrade certo????

a Caixa vai ser com mesma litragem do que a caixa do Joao a minha maior duvida é na quantidade de dutos, pois a do Joao tem tres dutos e camara unica, a minha queria fazer com duas camaras, consequentemente seria com dois dutos apenas.....

Abraços e obrigado por estarem me ajudando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa... se eu fizer uma simulação da caixa do João (com dutos de 3"X38cm) e quiser ela com apenas dois dutos, posso ir simulando os dutos até chegar a mesma resposta da caixa do João com tres dutos certo????

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha a ultima foto ..... quase nao teme espaço para vc fazer com duto de 4" .... ainda mais que vc quer divisora no meio !

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=120773

nao tem porque vc nao fazer com câmera unica ..... é a te melhor ..... os dois sub tocam exatamente igual ..... os parâmetros de cada um nunca sao iguais ! em câmera unica eles se equilibram !

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, então ta acho que decidindo a fazer uma igual a sua mesmo, mas acho que vou diminuir um pouco os dutos pois curto um som um pouco mais pra fora....

dutos de 30 cm ficam bons né João???

Compartilhar este post

Link para o post

fica tambem ... faz igual que nao tem erro ... é serio .... !!

testa com 38cm .... se achar que deve ficar mais para fora encurta ... !

nao tem porque fazer terremoto em copo da agua ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é já to sendo até chato com isso né.... o João não quer vender os seus 257????

Compartilhar este post

Link para o post

velho to vendendo todo meu som .. menos os 257 ... é que estou querendo montar um projeto com 6 x 257 !!

Compartilhar este post

Link para o post

hum... e os 307 quer quanto em cada um????

cara mandei vir 2 257 do paraguay, mas o cara ficou de trazer semana passada e até agora nada, nem a m.. me mandou.... acho que vou ligar pra ele e cancelar a compra... cara nao cumpreo prazo é fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

usados apenas uma vez . !!!

se quiser amp olha meu anuncio nos classificados !

Editado por Ernany
Propibido anuncio fora dos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

hein João da pra fazer um desconto nos 307??? 160,00 em cada????

se nao fechar o esquema dos 257, acho que vou de 307 mesmo......

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa João ou Ernany.... se a caixa do manual do pioneer 257 pede 31 litros com duto de 3"X19cm, po que a sua caixa tem 3 dutos de 3"X38 e nao dois dutos de 3"X19cm ????

desculpa a pergunta, mas é que quero entender o que o comprimento do duto faz realmente, no que influi, o que muda no som um duto mais comprido ou mais curto...

Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem joni, fiz uma caixa pra um amigo com 2 257d4, câmaras independentes com 33 litros cada e duto de 3"x20cm, ficou com um bom subgrave... eu até que gostei, vou tirar uma fotinho pra vc ver, está em um mille economy.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma coisa João ou Ernany.... se a caixa do manual do pioneer 257 pede 31 litros com duto de 3"X19cm, po que a sua caixa tem 3 dutos de 3"X38 e nao dois dutos de 3"X19cm ????

desculpa a pergunta, mas é que quero entender o que o comprimento do duto faz realmente, no que influi, o que muda no som um duto mais comprido ou mais curto...

Abraços!!!!

Quem pode dizer isso com mais certeza é o Nany,pois foi ele quem simulou .. mas se nao estou enganado foi usado tres dutos para que nao tenha problema com o sopro !

Compartilhar este post

Link para o post

Joni

é pq o diametro final é maior.. por isso o comprimento tambem aumentou... pra manter a sintonia..

Compartilhar este post

Link para o post
Bem joni, fiz uma caixa pra um amigo com 2 257d4, câmaras independentes com 33 litros cada e duto de 3"x20cm, ficou com um bom subgrave... eu até que gostei, vou tirar uma fotinho pra vc ver, está em um mille economy.

opa.... beleza.. aguardo as fotos.... abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Joni

é pq o diametro final é maior.. por isso o comprimento tambem aumentou... pra manter a sintonia..

hum to começando a entender melhor, então ao invés de 3 dutos de 3" posso usar dois de 4", cujo diametro total seria um pouco menor e assim posso trabalhar com dutos um pouco mais curtos certo????

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Joni. Peço licença a você pra aproveitar teu tópico. Duas perguntas pro João:

1ª - Essa caixa que você fez com 2 TS-W257 é de que formato: trapezoidal ou retangular?

2ª - A litragem que tu mencionou é da caixa sem o sub ou, no projeto, tem que adicionar o volume ocupado pelo sub?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ja coloquei os 307 no fusca no chiqueirinho! o max q consegui tirar foi 80 litros livres, na epoca eu usava 40 litros livres pra cada sub e 1 duto de 4" só n lembro o comprimento, mas confesso q o som ficava um pouco seco sim! o ideal seria os 257 mesmo c for pra um grave mais prolongado redondo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...