Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joao kerber

Meu SET Fiz mudanças !!!

Recommended Posts

Topico novo

eaiii Gurizada ... como nao quis abrir outro topico venho editando esse e tirando minhas duvidas .... !!!

nesta proxima semana irei levar o auto para "extalador" fazer o serviço ...(queria que fosse eu,mas como estou quebrado nao posso ficar me curvando )

Minha duvida é a seguinte ....

1* Como de proceder as regulagens do T 1.2Kw para o par de Pioneer TS-W257D4, levando em consideração o projeto da caixa que se encontra logo abaixo e a potência de 900WRMS(T1.2K @2ohm so que em 4ohm) que sera aplicada ?? foram feitas assim: ganho em 50% onde começou a clipar,subssonico em 15% e o crossover todo aberto cortando pelo player em 80Hz.

2* Devo fazer os cortes pelo Player(Pioneer 5050) ou apenas pelo amplificador ?? Abri todo o cross do amp e cortei pelo player.

3* Em que posição devo deixar o subsonico e o crossover do amp ?? (em porcentagem) respondido no primeira !

Topico antigo

Eaiiiii pessoal do SPL...... Vou postar aqui ,eu primeiro set,vale lembrar que ele nao esta 100% comprado e nem instalado no carro,por isso quero OPINIÕES sobre o que pode ser melhorado no set...

O carro é um Fusca 1972....

O player é um Pioneer 5050UB

# 3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (frente, traseira e subwoofer) 4,0 V 100 ohm

# DAC 8fs/1 bit (16bit)

# COMP/BMX - Equalizador que compensa as degradações provenientes da compactação de arquivos

# LPF / HPF - filtros de baixa e alta freqüência

# Sub-drive direto (possibilidade de ligação de subwoofer sem o uso de amplificador)

# Fader/Balance

# Loudness selecionável

# Intensificador de graves

# SLA - ajuste do nível de fonte

# Analisador de espectro

# Indicadores de níveis

Para o stereo comprei um par de pezinhos de 5" (desisti de por meus pezinhos de 6"),nele irei usar um Kit 2 Vias da Bravox "CS50B" ao invés do CS60B como tinha dito na época em que eu possui pezinho de 6".... o modulo nao tenho decidido ainda,mas sera ou um Xingling ou ate mesmo Hurricane, Blau ou P One ou ate HBM-4300.. mas isso sera decidido de acordo com o $$ .... ja foi decidido .. sera o HBM-4300

O modulo Para o grave sera um Taramp's T 1.2kw....Isso depois do teste que o Ernany fez......Desisti do RS 5.1 pelo alto valor do dolar.....O subwoofer que irei usar é o Pioneer TS-W257D4 de 350RMS cada,que por sua vez ja esta em um box de 70 litros livres com tres dutos de 3" por 38cm cada,simulado pelo USER Ernany.....

A simulação esta ai ...

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Volume total = 64,35L

Vb = 55, liters

Fb = 40,93 Hz

QL = 6,7

F3 = 34,21 Hz

Fill = none

No. of Vents = 3

Dv = 76, mm

Lv = 380, mm

64,5L +/- com 3 dutos de 3" por 38cm cada

De bateria irei colocar um par de baterias Exell 80AH cada com cabo 35mm entre elas,isso com um alternador de 75AH...

Para as festinhas vou usar um par de cornetas D200 e outro par de super tuweeters ST200.... (so sera colocado no carro em festinhas) isso tudo juntamente com um par de PW10 em selada !

o que vocês acham, espero pelas opiniões... abraço a todos !! :legal: As fotos sao as mesmas !!!

Pessola tive que desistir do HD no carro, o player nao manda a voltagem mínima para o HD rodar .. !!! fazer o que !!!

fotos da caranga

fuca007xw6.jpg

fuca006ma4.jpg

Eh phoda saber tirar foto !!!

fuca019vz1.jpg

fuca023wy3.jpg

fusca008ro6.jpg

O negocio do HD nao rolou pelo fato do player nao ler o o HD..... pior que deu trabalho fazer o rack....vo de Pen drive de 16 Giga

O banco ficou na sua posição original nao matando o conforto da mulherada que senta atraz ... ehueheu !!!

fusca017qx4.jpg

Fiz com o sub embutido,pois nao gostei do fato dele ser alto !!

Agradecimento ao Fernando Giraia que me ensinou a postar fotos ... heuheueh !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player, amps e cabeamento estão legais..

O Fuca também está lindo, parabéns!!

Posta um vídeo depois, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Player, amps e cabeamento estão legais..

O Fuca também está lindo, parabéns!!

Posta um vídeo depois, abraço!

valeu Thomas,mas falta definir qual modulo irei usar,levando em consideração que tem que ser vindo do PY !!

Compartilhar este post

Link para o post

zeradinho o fusca! o roadstar 5.1 é muito bom! eu nunca vi o outro amplifer no DF , na minha opinião Road5.1 uma boa opção sei que funciona pq já vi tocando o outro não posso opinar como havia dito anteriromente

Compartilhar este post

Link para o post
zeradinho o fusca! o roadstar 5.1 é muito bom! eu nunca vi o outro amplifer no DF , na minha opinião Road5.1 uma boa opção sei que funciona pq já vi tocando o outro não posso opinar como havia dito anteriromente

valeu Rafter,inicialmente iria de 5.1 mesmo,mas achei interessante esses SSL... boa potência e preço,so que estou achando que os dois pioneer's nao vao aguentar os supostos 1400 @ 4ohms do SSL e os 1000 @ 1ohm do roadstar acho que eles aguentam tranquilo ! so nao sei se aguantam a potencia do SSl ... !??

Compartilhar este post

Link para o post

Show o fusquinha cara, tá novo

o RS5.1 é sem dúvida um ótimo custo/benefício, mas encontrar ele é dificil

os SSL me parece ser muito bom, se não achar o 5.1, pode ir nele com certeza

só acho que hurricane não acha no paraguay

Compartilhar este post

Link para o post
Show o fusquinha cara, tá novo

o RS5.1 é sem dúvida um ótimo custo/benefício, mas encontrar ele é dificil

os SSL me parece ser muito bom, se não achar o 5.1, pode ir nele com certeza

só acho que hurricane não acha no paraguay

obrigado hoogle,o hurricane se eu comprar sera aqui memso,um usadex.... isso me disseram mesmo o Rs 5.1 o phoda axar,e o SSL eh muito interresante so nao sei se meus subs vao aguentar 1400 @ 4ohm sendo que o sub tem 350 rms cada !!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá joão, parabens pelo fuscão, está lindo em

Qto aos modulos, eu iria de rs5.1, os SSL são da BOSS, porém um nivel abaixo, são bons se levar em conta o preço e tal, agradama maioria dos users, mas roadstar está acima.

Lindo fusca, parabens

Compartilhar este post

Link para o post
valeu Rafter,inicialmente iria de 5.1 mesmo,mas achei interessante esses SSL... boa potência e preço,so que estou achando que os dois pioneer's nao vao aguentar os supostos 1400 @ 4ohms do SSL e os 1000 @ 1ohm do roadstar acho que eles aguentam tranquilo ! so nao sei se aguantam a potencia do SSl ... !??

Pode pegar o 5.1 que não queima os alto-falantes coloca o seu CD-player em "flat" e regula só no módulo se eu não me engano o 5.1 não tem "led de clipagem" mas dessa forma deixando o CD-player em "flat" eu sei que não vai "distorção" (o que queima quase todos os sub's "onda quadrada") mas é claro tome cuidado com o "ganho" do módulo

Compartilhar este post

Link para o post

Poize pessoal axo que vo de Roadstar 5.1 mesmo,ainda mais com o testemunho do Giraraia do Bass.... resta definir o que irei usar de kit duas vias ...???

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ssl = boss

eu ainda acho que o ssl não fica devendo nada para o 5.1

o único problema da ssl é a declaração de potência, que é bem confusa, e mente mais que a boss

mas na questão de qualidade do som, eu apostaria no ssl

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente ssl = boss

eu ainda acho que o ssl não fica devendo nada para o 5.1

o único problema da ssl é a declaração de potência, que é bem confusa, e mente mais que a boss

mas na questão de qualidade do som, eu apostaria no ssl

Realmente a SSL me chamou muita atenção,se tudo der certo sou capaz de trazer o Roadstar e um SSl,dai ja pensamos ate em testes,mas isso se conseguir a grama suficiente.... enquanto ao Duas vias,ninguém tem opinião !??

Compartilhar este post

Link para o post

So lembrando que to fazendo um Rack para colocar o HD externo dentro do porta luvas do fusca assim que estiver pronto tiro uma foto e posto pata vocês darem uma olhada .... !! vai ficar show !!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal seu fusca e o som ta ficando legal também..... aproveitando o tópico, pergunto, qual a posição fica melhor pra por os subs???? virados pra cima?? como do joao ou pode ser com os subs virados pra frente (encosto do banco traseiro)???? ou não faz nenhuma diferença sonora???? to na dúvida entre dois pioneer de 10" como os do joao ou dois pioneer de 12"... o que me dizem, da muita diferença????

Compartilhar este post

Link para o post
Legal seu fusca e o som ta ficando legal também..... aproveitando o tópico, pergunto, qual a posição fica melhor pra por os subs???? virados pra cima?? como do joao ou pode ser com os subs virados pra frente (encosto do banco traseiro)???? ou não faz nenhuma diferença sonora???? to na dúvida entre dois pioneer de 10" como os do joao ou dois pioneer de 12"... o que me dizem, da muita diferença????

Joni como eu disse nao iria ficar muito bom o sub excurcionando nas costas do banco,ainda mais que dentro do encosto eh oco so tem as molas ! mas vamos esperar para o pessoal comentar tambem .. !

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa seu cd player é igualzinho o meu.. o meu é o modelo 5080

mais nao tem essa cor vermelha, como que faz pra muda de cor , vo ve se ele muda de cor tambem

Compartilhar este post

Link para o post
Joni como eu disse nao iria ficar muito bom o sub excurcionando nas costas do banco,ainda mais que dentro do encosto eh oco so tem as molas ! mas vamos esperar para o pessoal comentar tambem .. !

Pois é.... é que de repente tiro o encoso fora... por isso pergunto se dá diferença!!! mas por enquanto valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa seu cd player é igualzinho o meu.. o meu é o modelo 5080

mais nao tem essa cor vermelha, como que faz pra muda de cor , vo ve se ele muda de cor tambem

cara nao sei mudar a cor,o player nao ta na carro nao faz uma semana...mas o meu nao eh igual ao seu o meu eh o 5050

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a posição dos subs eu posso opinar.

Tenho 2 pioneer tsw 257 e tocava com 1 rs 1200D. Já coloquei em fusca, e o resultado foi mto, mas mto bom! Quem entrava no fucão ficava espantado.

Testei 2 posições para a caixa:

- boca do sub virada para o banco do motorista: internamente o som ficou fraco, me decepcionei e quase tirei todo o som do fusca.

- boca do sub virada para o teto, caixa encaixada no chiqueirinho: som ignorante. Surpreendeu muitoooo! Ainda bem que resolvi testar assim, senão teria feito a burrada de tirar todo o som!

Isso foi o q eu já fiz. Mas tem outro detalhe:

Tenho um amigo que possui um fusca com 2 pioneer 307. Pegou uma caixa selada emprestada de um amigo para tocar as duas. Dei a dica para virar para o teto, e estava tocando muito mesmo.

Porém, nessa posição a caixa ocupava o espaço do banco de tras, então ele resolveu colocar ela dentro do chiqueiro, virada com a boca do sub para o motor. E sinceramente, tocou mais do que virada para cima. Pena que ainda não tive a chance de testar as minhas assim.

Mas fica aí a experiência ;D

Se puder testa dos 3 jeito e vê qual te agrada mais!

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a posição dos subs eu posso opinar.

Tenho 2 pioneer tsw 257 e tocava com 1 rs 1200D. Já coloquei em fusca, e o resultado foi mto, mas mto bom! Quem entrava no fucão ficava espantado.

Testei 2 posições para a caixa:

- boca do sub virada para o banco do motorista: internamente o som ficou fraco, me decepcionei e quase tirei todo o som do fusca.

- boca do sub virada para o teto, caixa encaixada no chiqueirinho: som ignorante. Surpreendeu muitoooo! Ainda bem que resolvi testar assim, senão teria feito a burrada de tirar todo o som!

Isso foi o q eu já fiz. Mas tem outro detalhe:

Tenho um amigo que possui um fusca com 2 pioneer 307. Pegou uma caixa selada emprestada de um amigo para tocar as duas. Dei a dica para virar para o teto, e estava tocando muito mesmo.

Porém, nessa posição a caixa ocupava o espaço do banco de tras, então ele resolveu colocar ela dentro do chiqueiro, virada com a boca do sub para o motor. E sinceramente, tocou mais do que virada para cima. Pena que ainda não tive a chance de testar as minhas assim.

Mas fica aí a experiência ;D

Se puder testa dos 3 jeito e vê qual te agrada mais!

Flw!

Legal, é que quero fazer a caixa dutada e dependendo da posição em que os subs ficarão, vou ter que tirar o encosto do banco traseiro....a idéia inicial era colocar eles virados pra frente do carro (encosto do banco traseiro) e quando quiser escutar, era só baixar o encosto.... mas há a possibilidade de colocar pra cima também.. vou ver como fica melhor... valeu a ajuda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Joni... a opiniao do Tase eh muito valida se tratando dos 257... testa como ele disse para cer o melhor maneira..... nao vai mudar tanto para os 307....

Compartilhar este post

Link para o post
Joni... a opiniao do Tase eh muito valida se tratando dos 257... testa como ele disse para cer o melhor maneira..... nao vai mudar tanto para os 307....

Pois é.... é que pra colocar dois 307 virados pra cima, acho que nao da espaço, daí terei que tirar o encosto mesmo, e se eu colocar eles virado pro encosto, acho que daria, pois daí deixo o encosto um pouco mais pra frente, mas vou ver, tenho que bolar em uma caixa que de pra usar das duas formas, daí quando quiser levar alguem atras eu mudo a caixa de posição.... mas valeu pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, se for montar pézinho vai de CS50B, e nao colocaria as corneteiras ai não, no máximo montaria um par de triaxial em um caixotinho e colocaria na mala do fucao, hora que fosse fazer a bagunça tocaria legal junto do sub.

Pézinho com o mid do 50b fica muito bom. Se não for fazer pézinho, coloca CS60D e trata a porta do fusca.

Compartilhar este post

Link para o post
Pô, se for montar pézinho vai de CS50B, e nao colocaria as corneteiras ai não, no máximo montaria um par de triaxial em um caixotinho e colocaria na mala do fucao, hora que fosse fazer a bagunça tocaria legal junto do sub.

Pézinho com o mid do 50b fica muito bom. Se não for fazer pézinho, coloca CS60D e trata a porta do fusca.

Andrebrt,pode ficar tranquilo que vou fazer exatamente o que vc disse com as cornetas,so usarei para festinhas...... mas com relaçao ao cs50b vc axa que ficaria melhor em pezinho do que o cs60b...... saberia me explicar o porque ?? a cogitaçao de por em porta nao rola porque com isso tiro a originalidade do carro ......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...