Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

defaveri

OFF - Topic - Mercado Livre

Recommended Posts

Quem compra principalmente som automotivo no ML sabe que o Mercado Pago tá praticando juros cada vez maiores e está quase impossível comprar financiado. Não estou aqui para indicar um ou outro. Abri esse tópico com intuito apenas de dar uma moral pra quem compra lá e indicar o concorrente http://todaoferta.uol.com.br/ como uma outra opção, que tem muitos dos vendedores mais conhecidos do ML só que pratica juros bem menores. Vamos ao exemplo:

O vendedor Portal do Som tem anuncio nos dois sites e vejam a diferença!

Produto Taramps 4,2Kw

Mercado Livre custa R$ 1449,00 ou 12x de R$ 153,34 que vai pra R$ 1840,08

Toda Oferta custa R$ 1399,00 ou 12x de R$ 132,21 que vai para R$ 1586,52

R$ 50,00 de diferença no pagamento à vista e R$ 253,56 em 12x. Já daria pra comprar um sub de 12 ou quase toda fiação do carro. Eu achei um absurdo a diferença, nao em relação a diferença do preço do vendedor, e sim nos juros cobrados pelo ML que está enriquecendo só por causa do nome que ficou forte.

Minha opinião formada, é que se não vai comprar à vista, o ML não é mais vantojoso como era há tempos atrás. Outra dica, é que se deposite o frete em separado pro vendedor, pois quando embute no preço do mercado pago, ele tb aumenta bem.

Como o sistema é o mesmo, e muitos dos vendedores estão lá também, estou buscando opções por lá antes de ir ao ML.

Espero que seja uma nova opção pra quem ta sempre indo as compras, só que como eu financia no cartão.

[]´s

Leo

EDIT. erritos basicos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show cara, vou dar uma olhada

esse monopólio do ML tem que acabar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh verdade mesmo ... ML ja era... este toda oferta veio pra quebrar mesmo o ML

Compartilhar este post

Link para o post

quebrar o ML é dificil, mas eu gosto desses sites mais novos, capaz ate de ser mais vigiado, pois como é menor, é mais facil de se comunicar e de o pessoal ficart em cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria bom o EBAY no brasil...

=D Paypal, mandar email para vendedores, ter respostas satisfatórias....

Irei checar o todaoferta =D

Compartilhar este post

Link para o post

ML ainda se acha coisas boas, vendedores confiáveis e uma grande variedade de produtos...

só saber comprar, com quem e quando.

Compartilhar este post

Link para o post

e acha-se produtos baratos , mas na maiorias da vezes com o frete que se paga e o juros nem compensa a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Em sites como leosound, somcuritiba ou algo assim, o preço nao é mais viavel?

Abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

O todaoferta tem o Pag Seguro, que seria o Mercado Pago deles. Só que vcs podem ver que os juros sao bem menores. Eu ando visitando há algum tempo e vejo que está crescendo muito. Como eu disse, no ML pra mim só se for à vista, pq na maioria dos casos os juros sao tao altos que vc pode comparar o preço com qq outra loja normal q fica no mesmo preço como a leosound, wolloko, netsom, fozvendas, somcuritiba etc.... Só que no ML nem sempre vc tem a segurança de que irá receber.

O que eu quero dizer é que se for pra pagar o mesmo preço de um site confiável, eu prefiro o confiável, é óbvio. Todos nós só arriscaríamos se fosse por um preço bem melhor, que era o caso do ML há tempos atrás. Hoje não mais vale o risco na minha opinião.

Com tantas opções tanto em lojas físicas, como em lojas virtuais, acho que devemos sempre prestar atenção nos valores e taxas que eles estão praticando. Cobrar juros é aceitável, porém como está o Mercado Livre na minha opinião é bem injusto, pois em muitos casos o vendedor nem NF emite. Por isso eu opto pelo Toda Oferta.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendí o sentido do tópico. Inclusive agradeço, pois eu não conhecia o Toda Oferta. Os juros cobrados pelo MP estão absurdos...

Compartilhar este post

Link para o post

estou dando uma olhada se for bom mesmo vou passar a vender meus produtos nele pq o ML ta uma porcaria.

obrigado pela ideia amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Legal mesmo. Eu ja conhecia esse site mas nunca dei atençao a ele, sempre achei meio fulerinho e com aparencia ruim.

Mas agora estive olhando e achei interessante a parada de negociar em tempo real com o vendedor pelo UOL messenger.

Muito bom mesmo, vou ficar de olho nesse site. Mercado Livre eu compro sempre e pago a vista, parcelar NAO vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Como seria bom o EBAY no brasil...

=D Paypal, mandar email para vendedores, ter respostas satisfatórias....

Irei checar o todaoferta =D

o Mercadolivre e associado ao ebay.

Compartilhar este post

Link para o post
o Mercadolivre e associado ao ebay.

Não é mais não. Até o ebay viu que barca furada é ser parceiro ou anunciar no ML.

Sai a tempos de lá. Suporte que não funciona, cobranças abusivas, sistema de proteçao que não funciona. Depois de um monte de problemas cancelei minha conta por lá e nunca mais anunciei nada la. Nao fez falta nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que todo dia tem alguem perdendo a senha por lá porque alguem invadiu rsrs é uma piada, eu perdi minha conta com 100% positiva depois de 2 anos, aí começa do zero por causa desse belo sistema deles? ML. é bom em casos isolados praticamente... juro é um absurdo so da pra parcelar coisas baratas mesmos.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu não opto mais pelo ML para parcelamento. Podem comparar os juros que verão que absurdo é.

Outra coisa é o MP. Se vc comprar por MP e nao autorizar a liberaçao do dinheiro por algum problema, eles te cobram de qq jeito e vc tem uma burrocracia danada pra reaver, e será em créditos no site.. ou seja... eles ganham de qq maneira e vc q se f***..

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente eu não opto mais pelo ML para parcelamento. Podem comparar os juros que verão que absurdo é.

Outra coisa é o MP. Se vc comprar por MP e nao autorizar a liberaçao do dinheiro por algum problema, eles te cobram de qq jeito e vc tem uma burrocracia danada pra reaver, e será em créditos no site.. ou seja... eles ganham de qq maneira e vc q se f***..

[]´s

Leo

NOOOOOOOOOSSA !

quanto rancor nesse coraçãozinho mulherrrrrrrrrrrrr :vts

defaveri é biba mas está certo(a) ! O ML está extrapolando faz tempo e garanto que um outro site com uma boa adminstração irá atrair muitos vendedores os quais TAMBÉM estão de saco cheio com taxas e encargos abusivos.

Se o negocio funfar bem , em pouco tempo teremos um concorrente à altura pra enfrentar a máfia ML

Abraço biba !

Compartilhar este post

Link para o post
NOOOOOOOOOSSA !

quanto rancor nesse coraçãozinho mulherrrrrrrrrrrrr :vts

defaveri é biba mas está certo(a) ! O ML está extrapolando faz tempo e garanto que um outro site com uma boa adminstração irá atrair muitos vendedores os quais TAMBÉM estão de saco cheio com taxas e encargos abusivos.

Se o negocio funfar bem , em pouco tempo teremos um concorrente à altura pra enfrentar a máfia ML

Abraço biba !

Dar confiança vira nisso... hauah... nem to rancoroso.. é economico mesmo.. já nao vale mais a pena nao.. muito risco pra pouca diferença de grana =\

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...