Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nandimxo

fusivel no player

Recommended Posts

ola, queria saber se e bom colocar um fusivel entre o cabo que vai na bateria e no player? levando em consideração que ja tem um fusviel no player. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já tem o fusível do player, não precisa! =) Procure ver agora outros pontos onde não tenham fuse.. amps, etc!

Obs.: O player tb tem mais um fuse no painel, caso esteja usando a fiação original!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se entendi

o seu player já possui um fusivel.. certo?.. mas é aquele que fica na parte de tras dele.. certo?...

e vc vai colocar outro, mas lá na bateria..

vejamos as possibilidades pra entender se tem necessidade de ser colocado outro

1° caso - fusível só atráz do player

se o player entrar em curto ...fusivel rompe.. protegendo contra um possivel incendio e tmb protege a bateria

se o fio entre o player e a bateria entrar em curto ...vai pegar fogo e bateria prejudicada ou unitilizavel

2° caso fusuvel no player e na bateria

se o player entrar em curto ...fusivel do player rompe.. protegendo contra um possivel incendio e tmb protege a bateria

se o fio entre o player e a bateria entrar em curto ...fusivel da bateria rompe .. protegendo seu carro

conclusão?

fusivel na bateria sempre, ele é para PROTEÇÃO DO CARRO !

Compartilhar este post

Link para o post

o unico lugar interessante pra por um fusivel no player , seria na saída remote dele .

Coloca um porta fusivel bananinha com fuse de vidro de 1 ampere .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
colocar um fusivel de 1 ampere no remote? pra qual finalidade?

pela simples finalidade de evitar (caso o fio do remote seja mordido ou machucado no caminho até o amp )que algum curto circuito danifique o circuito do player qeu aciona o remote.

Já queimei uma saída remote e sei de inúmeros casos iguais , o´player funciona mas não aciona o amp pelo remote.

aBraço

Compartilhar este post

Link para o post

Existe o fusivel no player, e existe o fusivel de proteção no painel também, então voce tem dois fusiveis, se colocar mais um vai ser so mais um pra queimar, essa do fusivel no remote até que não é má ideia, meu remote foi pro para uma melhor depois de alguma pani.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já responderam lá em cima, hein...

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal mesmo é Relé gente!

Um rele custa pouco e você proteje da mesma forma que um fuzivel! Além de acionar melhor os amplificadores, se ocorrer um curto ele queima! ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
O ideal mesmo é Relé gente!

Um rele custa pouco e você proteje da mesma forma que um fuzivel! Além de acionar melhor os amplificadores, se ocorrer um curto ele queima! ;)

Abçx

Discordo, Baraldi. O problema se o fio for danificado e fechar curto antes de chegar no relé ainda existe. O relé só impede a queima do remote por superalimentação. O ideal é usar as duas coisas: fusível de vídro perto do player e relé perto do(s) amplificador(es).

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Discordo, Baraldi. O problema se o fio for danificado e fechar curto antes de chegar no relé ainda existe. O relé só impede a queima do remote por superalimentação. O ideal é usar as duas coisas: fusível de vídro perto do player e relé perto do(s) amplificador(es).

[]´s

Crawling Chaos

Disse tudo !

eu nem citei o relé ( eu uso também pra ligar coolers além do amp ) pois o amiguinho tava com duvida sobre "FUZIL" kkkkkkkkk

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

rick , o fusivel q vc citou qual o nome completo dele? teria como me passar esse eskema de ligacao de coolers com rele?

Compartilhar este post

Link para o post

nandimxo, favor ter paciência! Isso aqui não é um SAC de empresa privada não!!! :legal:

obs.: Caso pergunte o "porque", vc upou seu tópico 3x no mesmo dia! Geralmente leva algumas horas pro pessoal começar a responder!

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade eu coloquei meu Rele atras do toca CD por causa de alimentálo mais proximo da bateria dianteira! Pra dar um curto ali naquele misero pedacinho de fio...... vai ser azarado assim lá longe rsrsrsrsrsrsrsrs mas claro que pode acontecer mesmo!! :P

Compartilhar este post

Link para o post
rick , o fusivel q vc citou qual o nome completo dele? teria como me passar esse eskema de ligacao de coolers com rele?

amiguinho ,

tá aí ó : http://www.autosom.net/artigos/rele.htm

Dá uma lida nos artigos do site do autosom.net (não só o autoforum ) , que com certeza muuuuuuuuuuuuuitas dúvidas suas acabarão .

Grande abraço e boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...