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Duzas87

Conheça o novo FORD FUSION

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nussaa curti mtooo!!

 

agora o antigo pelo menos sempre achei com o interior bem inferior sim aos outros... FATO!! entre num JETA pra ver... o propio focus novo o interior deixa o antigo vermelho de vergonha pelo $$$ a mais que se paga por ele...

 

agora esse ai ta lindaooooooooo mesmo....

 

acredito que valha sim a pena a diferença de preço do fusion para o azera... pq venhamos e convenhamos azera eh só mais um carro de tiozao com um motorzao... o desing do fusion eh lindo demais! se eu tivesse 100 conto pra gastar num carro(o que vai demorar um pokinho! rs) entre os dois eu ficaria com o fusion....

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Motor V6 é a nova arma do Ford Fusion

Por R$ 99 900, sedã chega bem equipado e pronto para subir de categoria

 

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Mesmo que você seja um apaixonado pelo Fusion, esqueça o carro que você conheceu. Entenda que tudo que o sedã lhe dava era o mínimo que podia. Acha exagero? Mas essa será sua sensação ao conhecer o novo Ford Fusion. Os ares de “barca” americana, o comportamento manhoso e sua aparência um tanto gorducha ficaram no passado.

 

Na nova geração, que começa a ser vendida no início de junho, seus suspiros irão além da imponência visual que faz parte de seu código genético. Agora ele lhe brindará com agilidade de carro esportivo e com mimos dignos de modelos de categorias superiores. Com motor V6, que produz 243 cv a 6 550 rpm e 30,8 kgfm de toque a 4 300 rpm, e preço de R$ 99 900, a promessa é minar as forças de concorrentes, desde os considerados uma “pechincha”, até veículos que custam 50% a mais. “Com ele pretendemos tomar mercado de carros como o Hyundai Azera, até então líder do segmento, e cativar clientes de categorias superiores, entre eles Honda Accord, VW Passat e Toyota Camry, por exemplo”, explica Antonio Baltar, gerente-geral de marketing da Ford.

 

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Além da arma sob o capô, o novo Fusion vem com uma reformulação facial bem incisiva. Saíram os faróis quadrados, quase assimétricos, e entraram peças agressivas, retangulares e com máscaras negras. “E a manutenção das barras cromadas na grade manterá a percepção de reconhecê-lo à distância, de despertar surpresa num primeiro olhar”, profetiza João Marcos Ramos, chefe de design da Ford. Com o novo desenho frontal, a dianteira parece ter ficado mais alta, já que as barras estão mais largas e não chegam até os para-choques, como antes. Na traseira, as lanternas foram ligeiramente esticadas para baixo, acompanhado o desenho da tampa do porta-malas.

 

 

Ao volante do novo Fusion

Em suma, à primeira vista, ele está mais agressivo. Sua leve transpiração de esportividade vista de fora se transforma em um “suadouro” quando se está no comando. Apesar do enorme volante permanecer, a sensação de mais agilidade a cada manobra ficou evidente, graças ao diâmetro de curso 1,4 m menor, mesmo com a maciez do sistema elétrico. Outra benesse do conjunto que lhe faz crer estar em um sedã no mínimo diferente é a tração nas quatro rodas (modo AWD), que entra em ação à mínima perda de atrito das rodas dianteiras. Tudo para domar o ímpeto deste V6 que, diga-se, é bem arisco. Com o comando VCTi acionado por ressalto de torque, o tempo de sua entrada em ação é bem menor em relação ao sistema hidráulico tradicional.

 

Não esqueça também que seu câmbio agora tem 6 marchas, o que faz o torque obtido a altas 4 300 rpm empurrar suas costas contra os bancos em questão de segundos, mais precisamente, 9s para ir da imobilidade aos 100 km/h e 5s7 para pular dos 80 km/h aos 120 km/h. A transmissão, evoluída em relação a que equipa o Ford Edge, trabalha mesmo como uma legítima caixa sequencial, na qual em modo manual não avança as marchas automaticamente, ao melhor estilo “do it yourself” . Além do mais, ainda há a função Grade Assist, que, quando acionada, exclui a 6ª marcha da programação e pode ser usada quando você necessitar de mais força do freio motor ou uma elasticidade maior do propulsor. Por essas e outras, acredite, nem parece o velho Fusion.

 

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Isso se você ainda não tiver se deslumbrado com o capricho interior. Aquele espaço interno latifundiário permaneceu, mas agora vem acompanhado de ajuste elétrico para o banco do motorista, revestimento de couro impecável e até o moderno sistema de entretenimento SYNC, da Microsoft. Idêntico ao do Edge, ele permite que você comande por toques na tela ou por voz algumas funções do carro – como temperatura do ar-condicionado e efetuar ligações. O inconveniente é não estar disponível em português. Mas você fala inglês ou espanhol, não? O equipamento traz também um hardware capaz de armazenar até 10 GB em conteúdo, como músicas, MP3, fotos, etc.

 

Outra herança do Edge são os detalhes iluminados em sete cores diferentes, nas bordas dos porta-copos do console central e onde vão as pernas de motorista e passageiro. Sobra charme, e de série. Outros atributos em seu pacote “básico” são os seis air bags, ABS com distribuição da força de frenagem, controle de estabilidade, 12 alto-falantes no sistema de som e aquecimento nos espelhos retrovisores externos para dias de chuva. O único opcional é o teto solar elétrico, que sai por R$ 4 000. De resto, ele traz tudo que os melhores sedãs da categoria tem. Até uma pintura chamativa, com flakes – pequeninos pedaços de papel metalizados – que dão um tom purpurinado ao carro sob forte incidência de sol.

 

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Nos quesitos práticos, não houve perdas. O Fusion manteve o tamanho do porta-malas de 530 litros, já que a plataforma não mudou – só ganhou 1 cm no tamanho pelos para-choques mais musculosos –, e tem o sistema de destravamento do porta-malas por uma “cordinha”, o conhecido sistema “anti-sequestro”. A abertura das portas também continua podendo ser feita através dos botões acima da maçaneta, munido de seu devido código. O consumo de combustível também surpreendeu, chegou aos 9,0 km/l de média, rodando 55% do tempo na cidade e 45% em trechos rodoviários. A única rusga que ficou foi a velocidade máxima limitada a 180 km/h, quando ainda se tem 2 550 rpm da 6ª marcha para acelerar. E mais nada a reclamar.

 

Motor 6 cilindros em V, 24 válvulas, dianteiro, transversal, gasolina

Cilindrada 2 967 cm³

Potência 243 cv a 6 550 rpm

Potência específica 81 cv/l

Torque 30,8 Kgf.m a 4 300 rpm

Taxa de compressão 10,3:1

Transmissão Automática, 6 marchas

Tração Integral, AWD

Direção Elétrica

Suspensão dianteira Independente com triângulos sobrepostos

Suspensão traseira Independente com multibraços

Freios dianteiros Discos ventilados com ABS

Freios traseiros Discos rígidos com ABS

Rodas Liga leve, 17 polegadas

Pneus 225/50 R17

Comprimento 4,84 m

Altura 1,44 m

Largura 1,83 m

Entreeixos 2,72 m

Porta-malas 530 litros

Tanque 62 litros

Peso 1 650 Kg

Peso/potência 6,79 Kg/cv

 

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Velocidade máxima 180 Km/h

Aceleração 0-60 km/h 4s0

Aceleração 0-80 km/h 6s0

Aceleração 0-100 km/h 8s9

Aceleração 0-120 km/h 12s0

Aceleração 0-140 km/h 16s3

0-400 m 16s3 (140 Km/h)

Retomada 40-100 km/h 6s5

Retomada 60-120 km/h 8s7

Retomada 80-120 km/h 5s8

Frenagem 100-0 km/h 42,1 m

Frenagem 80-0 km/h 27,8 m

Frenagem 60-0 km/h 15,1 m

Ruído interno 0 km/h 44,4 dB

Ruído interno 50 km/h 55,3 dB

Ruído interno 80 km/h 59,1 dB

Ruído interno 120 km/h 63,7 dB

Consumo cidade 7,1 Km/l

Consumo estrada 11,1 Km/l

Consumo médio 9,0 Km/l

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Uma nova fase para a “gripe Fusion”

Mais equipado e mecanicamente melhor, ele promete manter o sucesso

Ford Fusion SEL 2.5 16V

 

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Ele anda tão bem quanto o Volkswagen Jetta, uma referência em desempenho no segmento, e consegue ser tão suave dinamicamente quanto o Honda Accord, uma referência em conforto e espaço interno no campo dos sedãs médio-grandes de luxo. Essas características são os principais atributos do novo Fusion SEL 2.5 16V, versão que ocupará o posto de entrada para o modelo com preço a partir de R$ 84 900.

 

Agora com roupagem bad boy, a Ford acertou a mão na linha 2010 e construiu um carro esmerado nos detalhes de acabamento. Em uma volta ao redor do modelo é possível notar essa qualidade nos para-choques bem encaixados, o cuidado em colocar uma armação cromada ao redor do farol de neblina e, o que deve ser uma lição aprendida com os japoneses, não ter detalhes que diferenciem abruptamente essa configuração quando comparada com top de linha V6. Até mesmo as rodas de liga leve 17” calçadas em pneus 225/50 são iguais e contam com monitoramento da pressão dos pneus.

 

Bem equipado de série, o Fusion quatro cilindros conta com ar-condicionado digital de duas zonas, 6 airbags, direção elétrica, sistema de som premium com capacidade para 6 CDs e 12 alto-falantes, bancos do motorista e passageiro elétricos, sensor de estacionamento, interior em couro e faróis com acendimento automático. Além disso, ele conta com os importantes controles de tração (AdvanceTrac) e estabilidade (ESC). Com relação ao V6, ele fica devendo o sistema Sync, que permite reproduzir DVD por meio de uma tela de 8” no painel e traz MP3 player com conexão USB e para iPod, além função juke box que armazena até 10 GB de músicas. Também ao contrário do V6, o Fusion 2.5 tem tração somente na dianteira e o câmbio não oferece a opção de trocas sequenciais, mas mantém as 6 marchas. A garantia de três anos é comum a ambos.

 

O único opcional o Fusion Brasil será o teto solar elétrico, que acrescenta R$ 4 000 no preço básico e eleva seu valor para R$ 88 900. Segundo Antonio Baltar, gerente geral de marketing da Ford Brasil, essa diferença de R$ 15 000 entre as configurações SEL 2.5 e SEL V6, que você já conferiu no Carro Online e parte de R$ 99 900, tem um motivo especial. “Nossa intenção é até mesmo puxar o comprador do 4 cilindros para o 6 cilindros, já que a diferença de preço pode ser amortizada em um financiamento, por exemplo”, explica o executivo.

 

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Dirigindo a máquina

 

Em relação ao antecessor, o Fusion 2.5 conta com 10 cv a mais e seu propulsor Duratec com quatro válvulas por cilindro entrega 173 cv de potência a 6 000 rpm e torque de 22,9 kgfm a 4 000 rpm. De acordo com as medições da Ford, o motor empurra o Fusion da imobilidade aos 100 km/h em 9s9 e, se o motorista continuar acelerando, ele atingirá os 180 km/h de velocidade máxima, a qual é limitada eletronicamente.

 

Mas o grande apelo desse conjunto será conciliar desempenho com bons números de consumo de combustível. A fabricante diz que o sedã percorre 9,2 km com um litro de gasolina em ciclo urbano e 14,4 km/l em percurso rodoviário, um bom resultado médio de 11,8 km/l.

 

Quando assumimos a direção do modelo um dos destaques vai para a posição de dirigir. O “volantão” continua lá, mas os bancos, redesenhados, oferecem um excelente suporte para o corpo. A cabine segue o bom padrão externo e, se abusa um pouco no uso de plástico para um sedã dessa classe, pelo menos conta com um padrão elevado de construção.

 

Na estrada com o Fusion, o que se destaca no conjunto é a transmissão. Bem escalonada, seu funcionamento é preciso e não permite que os passageiros sintam quaisquer trancos, seja em manobras de avanço como de redução de marchas. Esperta para entender o que o motor precisa, ela atua com rapidez e transmite uma segurança especial ao condutor de que ele terá sempre potência para realizar uma ultrapassagem.

 

O conjunto de suspensão mantém a formação independente nas quatro rodas do Fusion anterior, sendo de “duplo-triângulo” na dianteira e multilink na traseira. Apenas a geometria e o conjunto de molas, barras establizadoras e amortecedores foram aprimorados para melhorar a estabilidade. Com um acerto mais para o conforto, a principal vocação do Fusion, a suspensão lida bem com as irregularidades do solo e atua de forma suave, mas se você entrar em uma curva um pouco mais forte, ela permitirá um leve movimento lateral da carroceria. Nada que desabone o conjunto, o qual ainda passou a contar com assistência elétrica na direção no lugar da hidráulica convencional.

 

A partir de junho, o Fusion está à disposição dos clientes nas cores Preto Bristol, Prata Munique, Cinza Berlim, Vermelho Ibiza, Branco Sibéria, Verde Lion e Azul Florence, todas perolizadas. Os 400 distribuidores Ford terão à disposição um primeiro lote com 1 000 unidades e a expectativa de vendas entre as versões é de 50% para cada. Mais equipado, potente e com preço competitivo, o cenário está pronto para que a “gripe Fusion” continue se espalhando.

 

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Motor 4 cilindros em linha, dianteiro, transversal, gasolina

Cilindrada 2 488 cm³

Potência 173 cv a 6 000 rpm

Potência específica 69,5 cv/l

Torque 22,9 kgfm a 4 000 rpm

Taxa de compressão 9,7:1

Transmissão Automática, 6 marchas

Tração Dianteira

Direção Elétrica

Suspensão dianteira Independente, "duplo-triângulo" (SLA)

Suspensão traseira Independente, multilink

Freios dianteiros Discos ventilados com ABS

Freios traseiros Discos ventilados com ABS

Rodas Liga leve, 17"

Pneus 225/50 R17

Comprimento 4,84 m

Altura 1,44 m

Largura 1,83 m

Entreeixos 2,72 m

Porta-malas 530 litros

Tanque 66 litros

Peso 1 520 kg

Peso/potência 8,78 kg/cv

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Caracas...

 

14 Km/l em um carro de 1,5 Toneladas e ainda automático??

 

Vamos ver na real quanto ele vai fazer...

 

Mas ficou muito bom!!!

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HD de 10GB? Porrra.. pensem comigo.. o cara paga 90k num carro... um HD de 500GB custa uns 250,0.. custava nada botar algo mariozin neh?! 10GB = um pen drive q custa uns 150,00! (16GB)

 

ps.: Eu sei, penso mto no som! =P rssr

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bah... sem chorá bloom, isso é só pra brincar! 10gb ja cabe muita musica.

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Putz, de boa, eu tenho um pen de 8 giga pro mp3, mas ja vo comprar um de 2 gigas, pq fica mto ruim de lidar com todas as pastas...

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  h4nds disse:
bah... sem chorá bloom, isso é só pra brincar! 10gb ja cabe muita musica.

 

Ah cara.. eles quiseram impressionar em tantos detalhes, pq não impressionar no HD tb? Tah, 10GB cabe muita coisa, blz! mas muita gente vai comprar e NUNCA vai trocar as mp3 dele! ou seja.. 10GB forever! :P rsrssrrsrs o ideal seria um HDzin de PELO MENOS 32GB!!!! (cabem umas 9k musicas, coisa q eu costumo carregar no dia-a-dia! Ta certo q não escuto tudo, mas tenho um bom leque de opções!)

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A conta que vc fez do hd é considerando um hd normal, de pc, que não deve ser o caso, aliás acho que nem HD não é deve ser memoria flash.

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  paulo disse:
prefiro um civic SI !

 

bananas e maçãs aqui......

 

;-) 2 conceitos, 2 carros....

 

Azp.

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No meu entender, perfeito.

O defeito é só ser maior que meu bolso, rs.

 

Para mim, sem comparações com o CIVIC. Mas nunca tive nenhum dos dois para saber também.

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  Hellmind disse:
Eu quero! OpO

 

E para o pessoal que esta metendo o pau no acabamento do carro, é muito bem acabado sim senhor. Só não é cheio de frescuras com frisos e curvas, é sóbrio e reto.

 

 

Acho que o fusion segue a linha americana de carros ford, que particularmente nao gosto de nenhum (nem ford, nem gm (diferent de chevrolet/opel), nem chrysler). Nao eh o design......e sim acabamento, e botoes, painel, ajustes.

 

Sim, ele eh bem completo, mas o ponto nao eh esse, e sim na qualidade dos componetes. Muito plastico......botoes com um micro-swith com longo curso.......enfim, acabamento

 

Sei la, o Vectra eh melhorzinho, mas se compararmos com um Jetta, Passat ou um accord existe um grande diferecial.

 

A Quatro rodas olha muitos quesitos para um teste (comparativo) e alguns deles sao: preco x assistencia tecnica x pecas x manutencao x seguro x consumo e logico....opcionais entre outras coisas que o fusion leva a melhor, se comparando um carro japones e outro alemao.

 

Nao to metendo o pau no Fusion, soh nao me agrada..........

 

 

Mas que ficou bonito, isso sim................alais, achei animal..........

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