Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cleber_p

midbass VS woofer 6"

Recommended Posts

pessoal queria montar um sitema 3 vias para por no carro mas é projeto para um futuro mais longo, so q eu estava olhando por ai pra comprar alguma coisinha. queria saber o seguinte diferença entre midbass e esses woofers.

peguei esses so pra dar um exemplo

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=8492

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1604

posso utilizar esse tipo de woofer para fazer a vez do midbass? oq eu devo observar na hora de escolher para fazer um sistema bem equilibrado? crossover sera a ultima parte e verei alguem para montar um ou entao compra um q se encaixe no sistema.

a primeira duvida é esse. esses woofers server para ser usados como midbass em pezinhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferença? Nenhuma...

Um subwoofer e um midbass são, na verdade, todos woofers. A diferença é que cada um se destina a um uso específico... subwoofer é um woofer com resposta de frequência mais baixa, e midbass é um woofer destinado a responder médio-grave. Portanto, um woofer de 6" e um midbass de 6" são exatamente a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a impressão que o woofer sempre tende a subir mais! (woofer 6' x mid 6')

Compartilhar este post

Link para o post

Aí depende... se for aqueles woofers mais "simplezinhos", eles descem menos, mas sobem mais... a velha máxima do cobertor curto.

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu meter um sub de 6 ali no kit 2 vias, vai ficar um vão, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
e se eu meter um sub de 6 ali no kit 2 vias, vai ficar um vão, ou não?

vai ficar um buraco enorme ; e se vc usar sub woofer em porta ai melo tudo mesmo; e caso o sub funcione a contento em porta vc só terá os extremos das frequencia;

seria como uma equalização em formato em U onde as via de medio grave e medio tocassem muito baixinho mesmo e sem definição nehuma

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

eai pessoal paro por aqui ?? quero saber sobre midbass e midrange Me ajudem [-]:(

Midbass é GERALMENTE usado em conjunto com fullranges ou midranges... toca melhor as frequencias mais baixas (apartir de 50hz) mas não sobe muito (vai no maximo a 1khz). Já o midrange, desce menos que o midbass (geralmente pega de 80hz pra cima,,.. isso quando num é de 200hz) mas sobe bastante... pega até seus 6~8khz!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...