Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Novo Paredão da Mister Som Equipadora

Recommended Posts

Ja vi fotos mais detalhadas desse paredao,ja esta todo pintado de branco,falta so receber a tela na frente e Miranda,eu era que nem vc,nao acreditava na capacidade dos falantes de 12' ate ouvir um sistema bem executado e te garanto que toca de tudo,ate funk muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja vi fotos mais detalhadas desse paredao,ja esta todo pintado de branco,falta so receber a tela na frente e Miranda,eu era que nem vc,nao acreditava na capacidade dos falantes de 12' ate ouvir um sistema bem executado e te garanto que toca de tudo,ate funk muito bem.

toca funk.. mas nao com aqele boommm bomm dos falantes de 12" tipo pioneer oue ntao sub de 18".

Cara, aqi o q mais tem é isso agora.. woofers de 12".. e nao tem comparação! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

24 Baterias 150ah

01 Gerador 7kwa CABINADO( extremamente silencioso )

O gerador é so pras fontes? tudo isso de KVa para 3 fontes?

Compartilhar este post

Link para o post
24 Baterias 150ah

O gerador é pra que?

pra onde nao tem uma tomada....

Compartilhar este post

Link para o post
pra onde nao tem uma tomada....

Eu sei, hahahaha...eu refiz a pergunta...achei muito KVA para pouco equipamento.....

Compartilhar este post

Link para o post
24 Baterias 150ah

O gerador é so pras fontes? tudo isso de KVa para 3 fontes?

VC acha 7KVA muito? Fala sério

Ou são 7KW 7mil watts ou com fator de potencia mt bom .82 ou coisa assim em "7KVA" são 5740W

Digamos Q 7KW / 110V = 64A ou pior ainda 220V = 31A, mal alimenta um chuveiro hauehuhaeae.

Sera que não é 70KW

Edit: pra alimentar essas 3 fontes ai ao menos 17KW

Compartilhar este post

Link para o post
VC acha 7KVA muito? Fala sério

Ou são 7KW 7mil watts ou com fator de potencia mt bom .82 ou coisa assim em "7KVA" são 5740W

Digamos Q 7KW / 110V = 64A ou pior ainda 220V = 31A, mal alimenta um chuveiro hauehuhaeae.

Sera que não é 70KW

Edit: pra alimentar essas 3 fontes ai ao menos 17KW

Conheço inúmeras Kombis "carro-de-som" que usam geradores de 4,5kwa e outras com gerador de 6,5kwa e usam amplificadores bem fortes!

Na maioria das vezes encontramos:

01 Studio R BX - 2.700 RMS

01 Ciclotron DBS6000 - 1.500 RMS

01 Ciclotron DBS2000 - 500 RMS

01 Ciclotron DBS720 - 200 RMS

E todas tocam sem nenhum problema!

Não acho que 3 fontes de 400ah tenham esse exagero de consumo que comentaram!

Até pq, volto a afirmar: A Mister Som não dá murro em ponta de faca! Ela só coloca algo depois de inúmeros estudos e calculos!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, desculpa se estou criticando mas só estou expondo meu ponto de vista. Eu mesmo estou com um trio 3 vias com 4 eros 312lc em um sd1800 com 2 D405 e 2 ST350. Porém para manter tudo debaixo da lona da S10 e bem distribuído com boca grande nas D405 não tenho muita opção. Não duvido em nada que este som esteja tocando absurdos, mas você tem de concordar comigo que "tocar absurdo" é o mínimo que se espera de um sistema com todos esses falantes/amplificadores/baterias/fontes/drivers/stw. Esses caras certamente sabem o que fazem a questão é "por qual motivo fazem". Espaço não é o problema no caso deles, eu acredito que outros projetos muito mais baratos dariam um resultado semelhante (não digo que vai tocar mais que esse, mas que já vai ser "um absurdo" como já falavam das antigas carretinhas deles) por um custo muito menor. Agora se a questão é estimular a venda woofers de 12" de alta potência(e preço) tudo bem, use-se 48 12" em um projeto bem executado como este (a única coisa que não me agradou foi a assimetria dos tweeters, sou fanático por simetria :legal: ).

Abraços.

Tava demorando a aparecer as críticas... rsrsr

Só garanto a vc´s uma coisa:

A Mister Som não dá murro em ponta de faca!

Quem conhece sabe muito bem disso! Jamais ela deixaria de ter um paredão que tocasse forte se não fosse pra montar um mais forte ainda.

E com relação ao posicionamentos dos tweeters, drivers e falantes posso dizer uma coisa: Estão alí pq devem estar alí!

Tudo foi meticulosamente testado e testado por horas e horas com uso do Smart Live, com o microfone posicionado em várias distâncias!

Não julguem o que não conhecem só pela aparência, pois se fossem assim, o novo Trio-eletrico de um grande nome da Bahia não teria sido feito somente por falantes de 12" ao invés das tradicionais HB´s 1805 nas laterais e HB´s 1505 na frente e fundo!

Abração aos amigos!

Realmente Murilo viajei confundi o combfilter com a disperção polar.

Verdade a economia do som tem que girar...

Mas o comb filter acontece justamente quando tem fontes espacadas de som, neste caso eles estao evitando o comb filtering amontoando os trem junto.

O amontoamento na verdade esta prejudicando a dispersao, vai ter areas em volta do som com desequilibrio em frequencias, umas com mais agudo, outras com menos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Conheço inúmeras Kombis "carro-de-som" que usam geradores de 4,5kwa e outras com gerador de 6,5kwa e usam amplificadores bem fortes!

Até pq, volto a afirmar: A Mister Som não dá murro em ponta de faca! Ela só coloca algo depois de inúmeros estudos e calculos!

Se for 7KW vai passar fome sim.

É simples 3x400A=1200Ax14.4V=17280W (17,28Kw) eu particularmente nunca vi nenhum conversor, amplificador fonte ou seja la o Q for fazer milagre de consumir menos que é capaz de gerar ou trasformar.

Não é PQ esta funcionando que tem que estar correto :legal:

Manual da fonte.

http://www.stetsom.com.br/Uploads/Download...08175515475.pdf

Cada fonte consome 40A em 220V = 8800Wx3= 26400 ou 26.4KW

É eu tava errado 17KW não chega :(

Edit: Sobre as Kombis elas tão normal, atpe bem alimentadas.

Total gerado = 4900W (menos que isso não vai consumir nunca)

Pega o consumo dos amplis e calcula, ja que eles devem ser 220 ou 110, vai ver Q ta até legal a alimentação nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim bicho... somando essas potências que vc citou ai, não dá nem 5kw rms de saída...

Esse paredão da mister som, so de banda viking tem 60kw rms de saída...

Se fosse pra relacionar com essas kombis que vc citou, essa carretinha da mister som, tinha que ter no minimo uns 55KVA... Concorda?

Fora que o que são 1200 amperes (isso se a Stetsom liberar realmente os 400a, o que eu acho dificil) pra 6 banda viking?

3600ah de bateria por 1h até que deve segurar esse som por uma ou duas horas ("no talo").

Pra tocar umas 8h seguidas ("no talo"), como é bem comum em trios, so com o famigerado "Dedo de Deus"!

Ah, só mais uma coisa... se as stetsom fossem 100% eficientes (Carnot que o diga) elas iriam consumir nada mais, nada menos que 17280watts. 7KVA tá bem aquém de 17kw....

Amigo cara_do_som, admiro muito seus projetos (acho que vi quase todos que vc postou aqui no fórum) e seus conhecimentos. Acho um pouco estranho essa confiança tão grande nos estudos dessa equipadora. Todo mundo é passível de erro :legal:

Já mostrei alguns fatos sobre essa alimentação, cabe agora ao amigo tentar tirar umas conclusões ai. :legal:

Abraços!

EDIT: ah, esqueci de perguntar que trio elétrico baiano é que só tem auto falantes de 12"? Até hoje eu não vi nenhum... se tiver, com certeza não é dos mais famosos (T-Rex nem pensar) não hein?! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou ficar só olhando vcs discutindo disso eu nao etendo nada,rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... já que esse som toca tudo ai, queria ouvir 36 Mafia - Late nite tip

Será que sai algo além dos médios e agudos?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
vou ficar só olhando vcs discutindo disso eu nao etendo nada,rsrs

Justamente por isso que eu fiz questão de postar sobre o calculo de consumo e tal.

PQ tem gente que não entende muito do assunto, não que eu entenda muito mas eu me defendo até que bem, lembro algo das aulas de fisica somado a alguma pratica por ai com dimensionamento de nobreaks e geradores para CPDs e datacenters.

Mas juro que postei ja com medo de ser tachado de encrenqueiro, mas sei que não estou totalmente e talvez nada errado nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas nesse caso as fontes foram usadas apenas pra dar uma folga para baterias e não sendo elas exatamente as responsáveis pela alimentação do sistema.Com isso as fontes não irão consumir tudo do que são capazes.Vlw galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que a turma da TEORIA está bem presente no tópico que criei, vim aqui só pra postar um rack de amplificadores do paredão da CLC que a Mister Som montou ano passado!

Vamos ver pelos cálculos qual é o gerador usado nesse paredão?????

Vale saliantar que existem refletores que são usados à noite pra iluminar a frente inteira do paredão!

maquinas.jpg

To apostando que os amigos vão continuar participando!

Abração,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Ja que a turma da TEORIA está bem presente no tópico que criei, vim aqui só pra postar um rack de amplificadores do paredão da CLC que a Mister Som montou ano passado!

Vale saliantar que existem refletores que são usados à noite pra iluminar a frente inteira do paredão!

maquinas.jpg

To apostando que os amigos vão continuar participando!

Abração,

Diógenes Alves

Deve ser um gerador de 15~20kva, na pratica.

Mas se fosse um gerador de 50kva renderia mto mais.

Sobre o da mister som, um gerador de 7,5 kva toyama não segura duas fontes de 400 ah da stetsom. Imagine 3 fontes!

Compartilhar este post

Link para o post
Ja que a turma da TEORIA

Diógenes Alves

Vou pegas as especificações dos equipamentos e vou calcular com certeza.

Não vou saber o que esta sendo usado mas o ideal vou saber com certeza.

E repito não é PQ esta funcionando que esta certo.

Pelo seu post vejo que esta insatisfeito com as observações, é uma pena mesmo cara, admiro teu trabalho pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

q paredao show!

Aqui em SC temos varios paredoes com eros, sprinter e ducato com 16/20 falantes,

tem o caminhao treme treme da ultravox, que tem 60 faltens 12, e MONTAO de amps stetsom e baterias 400A stroker,

A Medicao com RTA30 a 5 metros do paredao da tremetreme deu +- 150db´s!!

Mas os comentarios sao que 2 ducato cheia de eros "matam" em qualidade e potencia o caminhao de 60x12"

Eu nao posso falar pq nao vi, mas é oq comentam..

A maioria aqui em SC, usa caixa de +- 33 Litros, e duto de 8 a 10cm x 15 a 20cm por ai

Vi que voce usou dutos triangulares.. será qual o melhor?

Parabens ai de novo!

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
Vou pegas as especificações dos equipamentos e vou calcular com certeza.

Não vou saber o que esta sendo usado mas o ideal vou saber com certeza.

E repito não é PQ esta funcionando que esta certo.

Pelo seu post vejo que esta insatisfeito com as observações, é uma pena mesmo cara, admiro teu trabalho pra caramba.

Num to insatisfeito amigo!

É que aparece muita gente pra dizer que isso e aquilo num tá certo, sem nem ao menos ter visto o paredão de perto!

O mundo num vive só de TEORIA, se fosse assim, tanta gente num estaria inovando caixas, ligações e outreas coisas mais no mundo de som automotivo!

Sei que o que " É CERTO É CERTO" disso não duvido, mas que nem sempre é preciso andar 100% na linda pra se ter resultados satisfatórios!

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendo muito dos calculos de consumo, mais uma coisa como leigo que se pode observar é o seguinte...

quando eles vao tocar por horas as baterias ficam sempre carregadas, ao maximo, então se vai tocar por sei lá 8hrs, com um gerador menor dá pra chegar proximo disso e manter o som por varias horas....

Compartilhar este post

Link para o post
Num to insatisfeito amigo!

É que aparece muita gente pra dizer que isso e aquilo num tá certo, sem nem ao menos ter visto o paredão de perto!

O mundo num vive só de TEORIA, se fosse assim, tanta gente num estaria inovando caixas, ligações e outreas coisas mais no mundo de som automotivo!

Sei que o que " É CERTO É CERTO" disso não duvido, mas que nem sempre é preciso andar 100% na linda pra se ter resultados satisfatórios!

Sim Cara, perfeito.

Eu não to dizendo que não toca, e não é preciso ver para saber que o gerador deixa a desejar neste caso ai.

Para os equipamentos da imagem que postou ai em cima ao menos 25KW (levei em conta a potencia maxima dos aplis em 2ohms :legal: )

Se esta sendo usado não sei mas é o que precisaria para ser 99%.

Caixas resposta e coisas deste tipo, com certeza a pratica leva a perfeição, mas elétrica, ai não adianta, o certo é o certo.

Pode estar funcionando ter um belo som, forte e por ai vai, mas o gerador ta levando pau e não ta alimentando as fontes ou amplificadores como deveria.

Cara, eu encerro este assunto por aqui.

E é um belo paredão com certeza este do tópico.

Grande abraço Diogenes.

Compartilhar este post

Link para o post

pawlera.

ja era show e agpra então.

espero que eles venham pro campeonato mundial que vai rolar aqui em natal, pra que eu possa ver pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
q paredao show!

Aqui em SC temos varios paredoes com eros, sprinter e ducato com 16/20 falantes,

tem o caminhao treme treme da ultravox, que tem 60 faltens 12, e MONTAO de amps stetsom e baterias 400A stroker,

A Medicao com RTA30 a 5 metros do paredao da tremetreme deu +- 150db´s!!

Mas os comentarios sao que 2 ducato cheia de eros "matam" em qualidade e potencia o caminhao de 60x12"

Eu nao posso falar pq nao vi, mas é oq comentam..

A maioria aqui em SC, usa caixa de +- 33 Litros, e duto de 8 a 10cm x 15 a 20cm por ai

Vi que voce usou dutos triangulares.. será qual o melhor?

Parabens ai de novo!

vlw :)

Valeu mesmo a força amigo!

E olha que pela busca de alguns DB´s a mais, aposto minha vida como esses paredões aí da sua região sintonizam as caixas em mais altas do que a gente aqui!

Até pq o paredão da Mister Som não foi feito com objetivo de competir em campeonatos e nem de sacrificar a resposta dos falantes em nome de alguns DB´s a mais. Entendeu?

Aqui o que visamos é a qualidade! Puramente!

Tanto é, que a mesma sintonia que usamos aqui nas caixas com falantes de 18" ou 15" é a mesma que usamos nesse paredão com falantes de 12" ou seja: 65hz.

E olha, toca muito forte mesmo!

Abração amigo e boas vendas!

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes, esse é do cara de Upanema?

Show de bola as maquinas afastadas da parede do rack para facilitar a ventilação.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...