Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Novo Paredão da Mister Som Equipadora

Recommended Posts

Depois de 2 anos usando o antigo paredão, chegou a vez da Mister Som mudar seu paredão!

Desta vez, partiu-se pra algo que está virando febre nacional: o uso de falantes de 12"

Segundo o meu grande amigo Alan Vieira, dono da Mister Som, o rendimento mostrou-se acima do que era esperado e o gravão manteve-se devido ao acoplamento das 48 unidades.

O que impressiona a primeira vista, é o posicionamento encontrado pra colocação dos tweeters, que nesse formato, gerou um excelente acoplamento!

A sintonia foi mantida em 65hz e atá agora, todos os que estiveram presentes afirmam categoricamente que a Mister Som conseguiu o improvável: Melhorar o que ja era bom demais!

Até um colega meu, que tem uma equipadora rival la em Mossoró me afirmou: " Diógenes, mais forte que o paredão anterior que tinha 24 Eros SDS 818!!!"

Vejam aí a configuração da carrocinha:

48 Eros 2.2k MB 12"

10 D405

24 St350

06 Banda Viking

01 Banda Ice( Modelo Novo, toca até 6khz)

02 Banda 9.8 Voxpert

01 Ultradrive DCX2496

03 Fontes Stetsom 400ah

24 Baterias 150ah

01 Gerador 7kwa CABINADO( extremamente silencioso )

Pronto galerinha, por enquanto eu so tenho essa foto, mas em breve pego outras fotos!

Paredao_Mister_Som.jpg

Abração,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to bebo, ou eu LI E VI 48 falantes ???

Compartilhar este post

Link para o post
Eu to bebo, ou eu LI E VI 48 falantes ???

É isso mesmo Danilo! rsrsr

São 48 Eros 2.2k tocando forte de 50hz até 800hz!

E olha que num tem nada daquele POC POC infernal que existe em paredões que usam falantes de 12" mas com sintonias altas demais!

Aí é sintonizado em 65hz, ou seja, a mesma sintonia que eles usavam nas caixas dos falantes de 18".

Abração,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

Esse sucesso vai durar pouco deixa ele vim pro lado daqui para eles levarem ums entubada dos meus 2x 1200mb no sd1800.

ueheuheuheuheuheuheuheuehuehuehueh

Rpz q isso, coisa muito louco mesmo o som, e pelo acoplamento acredito sim ta tocando um gravão doido.

Agora tb tem q ser levado em consiferação uma coisa, ele gastari a mesma coisa para montar um paredão com 48x sds 818, pois os 818 precisam de menos alimentação, só q custão um pouco mais kra mas n é muita coisa n.

E então eu paro para pensar imagina ai 48 sds 818.

hehehehehehehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post
60kwatts em 65 ~ 800hz a lapada deve ter ficado show hehehe

Paulinho, de 50hz atéw 800hz amigo!!!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito no que eu to vendo não...

Eu já escutei esse som anterior, com os SDS, era algo inexplicável...

pqp...

não acredito que ele fez isso...

Será mesmo que ta mais forte ainda, e mandando o grave longe como mandava antes?

akele som era perfeito!!!!!!

pqp...

Outro que me impressionou muito foi o paredão LYON´S...

Outro som destruidor!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

rapa.. tem uma f250 em goiania montando 48 Pioneer 307! auehauehauehaueh

esse negocio de som automotivo ta ficando serio!

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa hora queria ler o Paulo Duto sobre esse acoplamento de falantes(12") e acoplamento de ( [""] )tweeters, parece loucura!

Compartilhar este post

Link para o post

QQ é isso.

Queria ouvir um trem desses tocando, sera que mesmo com tanto acoplamento eles tocam macio como falantes maiores?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino um som desse tocando psy...

Quando coloco meus 2x 1200mb para tocar psy já fico doido imaginando uma coisa dessas ai...

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, so um detalhe, acoplamento de caixas "dutadas" nao abaixa a frequencia de resposta.

Isso acontece com o aumento de area de boca de cornetas agrupadas, e ate hj isso confunde uma pa de gente aqui no forum.

O famigerado Paulo Duto deve estar se revirando no sofa, eheheheheheehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh o projeto definitivo, e convenhamos eh feio pacarai

Compartilhar este post

Link para o post

axo muitooooooooooooo dificil bater num paredao com af de 18 e 12.....

só acredito vendo.... e vamos combinar, ficou horrivel o paredão...

Compartilhar este post

Link para o post
nao eh o projeto definitivo, e convenhamos eh feio pacarai

Kustella, realmente é feio, mas como vai ser tudo telado, estética não é prioridade. Eficiência SIM!!!

O grafismo do novo paredão vai ficar bem parecido com esse antigo aqui:

carrocinha.jpg

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta, não gosto de som desse tipo....

Pode até ter ficado bom, tocando muito....mas o subgrave do outro paredão eram outros 500.

Fora que o outro som, usava amplificadores profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

é o fim da gripe suína.

se fica na frente disso aí salta os pulmão pra fora.

pqp.

deve se uma xinelada q tá loco :vts

Compartilhar este post

Link para o post

nusss... 50hz eu num acreditooo auhahuahuuhauhau

deve ta tokando mt forte perto dos 100hz

Compartilhar este post

Link para o post

Não engulo aqueles supertweeters todos agrupados é simplesmente impossível que não haja um efeito "combfilter". Se 48 falantes não tocarem bem juntos to loco então né... Me desculpe mas não tem mistério nenhum nesse som apenas a "união faz a força". E com muuuuuuuuuuuita alimentação/amplificação. Desses caras eu realmente gostaria de ouvir um som que tem umas fotos por aí um som antigo todo branco com 6 HB. Isso sim é "fazer a madeira tocar". Quem vai para esse lado das "carrocinhas" que realmente tem a opção de usar projetos de PA, não usá-los me parece uma incoerência muito grande. Garanto que naquele som com as 6HB o conjuto todo necessário para toca-lo (considerando que fosse 12v, eu sei que não era) devia custar 25% do custo deste. E (IMHO) devia ser muito mais agradável de escutar. Porém o mercado precisa de "coisas novas", modas novas para fazer toda a economia do "som automotivo" girar.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade a economia do som tem que girar...

Mas o comb filter acontece justamente quando tem fontes espacadas de som, neste caso eles estao evitando o comb filtering amontoando os trem junto.

O amontoamento na verdade esta prejudicando a dispersao, vai ter areas em volta do som com desequilibrio em frequencias, umas com mais agudo, outras com menos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... isso ai toca bem ai pq toca axe, forro..

quero ver chegar num lugar e tocar black, funkzao memo, moda de viola...

nao toca.. nao adianta.. tem paredao aqi com 24 Eros MB e nao toca!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava demorando a aparecer as críticas... rsrsr

Só garanto a vc´s uma coisa:

A Mister Som não dá murro em ponta de faca!

Quem conhece sabe muito bem disso! Jamais ela deixaria de ter um paredão que tocasse forte se não fosse pra montar um mais forte ainda.

E com relação ao posicionamentos dos tweeters, drivers e falantes posso dizer uma coisa: Estão alí pq devem estar alí!

Tudo foi meticulosamente testado e testado por horas e horas com uso do Smart Live, com o microfone posicionado em várias distâncias!

Não julguem o que não conhecem só pela aparência, pois se fossem assim, o novo Trio-eletrico de um grande nome da Bahia não teria sido feito somente por falantes de 12" ao invés das tradicionais HB´s 1805 nas laterais e HB´s 1505 na frente e fundo!

Abração aos amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
Tava demorando a aparecer as críticas... rsrsr

Só garanto a vc´s uma coisa:

A Mister Som não dá murro em ponta de faca!

Quem conhece sabe muito bem disso! Jamais ela deixaria de ter um paredão que tocasse forte se não fosse pra montar um mais forte ainda.

E com relação ao posicionamentos dos tweeters, driveres e falantes posso dizer uma coisa: Estão alí pq devem estar alí!

Tudo foi meticulosamente testado e testado por horas e horas com uso do Smart Live, com o microfone posicionado em várias distâncias!

Não julguem o que não conhecem só pela aparência, pois se fossem assim, o novo Trio-eletrico de um grande nome da Bahia não teria sido feito somente por falantes de 12" ao invés das tradicionais HB´s 1805 nas laterais e HB´s 1505 na frente e fundo!

Abração aos amigos!

:+1

precisa falar mais nada nao!

eu ouvi 2 ultravox 12 tocando grave, e 1 612mg na parte de mg, isso na parte de trás de um troller, e posso dizer com toda certeza que nao tinha poc poc....

acho que regulando direitinho tudo pode sair bem, mais em termos de investimento que ele gastou, se fosse de 18 + 12 acho que renderia mais pro forró logico..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...