Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
AMZ

Montagem da caixa, duvidas e mais duvidas...

Recommended Posts

Bom galera, já to com todo o material em mãos, vou fazer utilizando MDF 18mm e vou fazer a caixa recomendada pelo manual de 70L pra cada sub (Everyday Bass). Fiz uma caixa no BassBox (70L pra cada) e ele mostrou que ela ficaria a 17Hz pasmafaute Como eu nunca mexi no Bassbox, acredito estar fazendo alguma coisa errada, por isso peço a ajuda de vocês aqui do fórum que são mais experts em montar caixas :rever1: pra me ajudar a montar essa caixa para os subs. Queria algum ajustado a 35Hz (seria o melhor?)...

As dimensões da mala do Palio (carro que vai ser instalado) são essas (em cm):

dimensoesmala.jpg

(93 largura, 65 profundidade, 55 altura)

Essas são as especificações do Sub segundo o manual:

audiobahn01.jpg

Caixas recomendadas pelo manual (a Space Saver eu tenho uma aqui, que era usada pelo antigo dono dos subs)

audiobahn02.jpg

Curvas:

audiobahn03.jpg

Pretendo começar a montagem do carro esse fim de semana, mas antes preciso projetar essa caixa :unsure:

Obrigado desde já :legal:

Editado por AMZ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao abriu as fotos aqui,

mas como vc ouve metal, eu faria caixa selada.. essa é a minha opinião...

simularia com qtc de 0,71 no winisd só pra ver a litragem que ele dá.... eu fiz assim nos meus 3 pioneer 307 que usava em dutada e passei pra selada... (por causa do estilo musical que ouço mais)

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos estão hospedadas no photobucket, acho que deve ser bloqueado ae. Vou hospedar no meu servidor pra ficar mais fácil então.

Não penso em fazer selada por gostar muito de subgrave, apesar de escutar bastante metal, eu gosto também de escutar os subgraves...

Então farei caixa dutada mesmo, só preciso definir qual das duas.

Hospedei no meu servidor, acredito que agora todos possam ver ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ninguém pra opinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou na Space Saver mesmo, até pelo espaço também...

Ou poderia fazer uma personalizada de acordo com o WinISD né?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu já tenho a Space Saver, resolvi montar a EveryDay Bass!

Post editado! Preciso saber como montar a caixa agora heheh

Compartilhar este post

Link para o post

pelo manual a everyday bass seria 65,128 litros livres e duto de 4 polegadas por 18,415 cm.

ai você soma o volume ocupado pelo sub e o volume ocupado pelo duto e pronto, sabera a litragem bruta da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

De acorodo com a tabela ai, se não me engano, posso ter calculado errado, mas o duto ocupa 1,302 litros e o sub 7,07 litros.... que sub é esse hein?? grandinho o bixo.

Acho que tem algo errado ai, espera alguem aparecer para corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu calculei ele ocupa 7 litros mesmo, acho que vou ter que montá-los invertidos :unsure:

Os subs são 2x Audiobahn AW1206T, o da imagem do meu avatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta alguns parâmetros, sinceramente eu não acredito nesses 96,4Db de sensibilidade. 70L com duto de 4" por 20,6 = Sintonia de 35Hz.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Falta alguns parâmetros, sinceramente eu não acredito nesses 96,4Db de sensibilidade. 70L com duto de 4" por 20,6 = Sintonia de 35Hz.

Abraço

Valeu pela ajuda! Os únicos parametros que sei sobre o sub são esses que tem no manual heheh

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Blza AMZ

fiz um esboço aqui rsrs...

http://infogyn.com.br/fotos/aw1206t.pdf

abs!

E ae Ernany!

Valeuzão pelo "esboço" heheh :D :legal:

Só não entendi uma coisa, são 3 dutos pra cada sub, ou 3 dutos no total? :unsure:

Assim que começar o projeto eu postarei as fotos aqui!

Abraços :legal:

Editado por AMZ

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz como se a caixa fosse camara única para os dois subs... entao seria 3 dutos para os dois subs...

qual amp vai usar??.. o dutos ficaram com 40cm.. seria interessante deixar ao menos cm pra fora da caixa.. ou fazer curva interna..

Compartilhar este post

Link para o post
eu fiz como se a caixa fosse camara única para os dois subs... entao seria 3 dutos para os dois subs...

qual amp vai usar??.. o dutos ficaram com 40cm.. seria interessante deixar ao menos cm pra fora da caixa.. ou fazer curva interna..

É um SD2500, seria melhor uma camara única mesmo? Ou daria no mesmo, camara única ou serapada ?

3 dutos de 40cm por 4?

Abraços,

Editado por AMZ

Compartilhar este post

Link para o post

camara unica.. o amp é mono.. logo o sinal recebido pelos falantes vai ser identico...

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post
camara unica.. o amp é mono.. logo o sinal recebido pelos falantes vai ser identico...

Beleza Ernany! Valeuuu! :rever1::legal:

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Pretendo fazer uma caixa nova para os subs, menor do que a já fiz baseado no projeto do Ernany. Dessa vez quero fazer com os subs invertidos e o mais alta possível (55-60cm) e um pouco menor na largura (até uns 88cm). Pensei em fazer com duto quadrado, mas não tenho a manha de calcular, nem montar o projeto usando o bassbox :P

Pico em uns 45Hz...

Se alguém puder ajudar... :)

Editado por AMZ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...