Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco Serra

qual o problema em usar 1 tweeter?

Recommended Posts

Postado em

Boa galera,

Tava conversando com um brother meu e o cara me falou que n pode se instalar somente 1 tweeter no som, driver até que pode, mas tweeter não rola...

Ele me deu uma explicação meia estranha que não entendi... Alguem pode falar algo sobre isso...????

:rever1:

Postado em

Não tem nada a ver o c* com as calças !

Já usei muito tempo só 1 st e 2 cornetas, qual seria o problema ???

Só se o "problema" for pra casar impedancia ...

Mas ai é só casar um st com um driiver por exemplo em paralelo resultando 4ohms ...

:legal:

abraço

[]-[]

Postado em
Não tem nada a ver o c* com as calças !

Já usei muito tempo só 1 st e 2 cornetas, qual seria o problema ???

Só se o "problema" for pra casar impedancia ...

Mas ai é só casar um st com um driiver por exemplo em paralelo resultando 4ohms ...

abraço

[]-[]

Ele tava me falando que n fica legal sabe... tipo...qndo houver alternancia de canal... dir - esq... uma hora ela toca e outra n ...deu pra entender mas ou menos...?

no caso eu acho q eu teria q colocar para twweter ficar em mono....reproduzir os dois canais...

Não sei se deu pra explicar direiro.... :blink:

Postado em
isso mesmo, voce explicou certinho! []-[]

Isso quer dizer então que obrigatoriamente eu terei q por 2 tweeters..??? :blink:

Quanto ao driver...? pode ser 1 ou segue a mesma regra do tweeter...????

Postado em
Isso quer dizer então que obrigatoriamente eu terei q por 2 tweeters..??? :blink:

Quanto ao driver...? pode ser 1 ou segue a mesma regra do tweeter...????

Brother... em via de regra sempre em pares. Não é obrigatório, mas é o mais adequado, já q o sinal de entrada do amplificador será estereo. Os subs não tem problemas, pois nao se percebe o efeito estereo nas baixas frequencias.

[]´s

Leo

Postado em
Brother... em via de regra sempre em pares. Não é obrigatório, mas é o mais adequado, já q o sinal de entrada do amplificador será estereo. Os subs não tem problemas, pois nao se percebe o efeito estereo nas baixas frequencias.

[]´s

Leo

mas será q tem como eu baixar o volume só dos tweeters e drivers no módulo...?

fiz a seguinte aquisição...

1 bravox uxp 12" 500rms + 1 tweeter selenium ST200 100rms + 1 driver hinor 400 100rms + 1 power one roadstar

edit: erro portugês

Postado em
mas será q tem como eu baixar o volume só dos tweeters e drivers no múdulo...?

fiz a seguinte aquisição...

1 bravox uxp 12" 500rms + 1 tweeter selenium ST200 100rms + 1 driver hinor 400 100rms + 1 power one roadstar

Cara, nao é questao de volume. Eu disse efeito estereo. Nao tem nada a ver. Eu disse que o ideal é em pares, ou seja 2 tw, 4 tw, 6 tw... 2 driver, 4 driver,etc....

Se vc colocar 1 de cada vai funcionar tb, mas nao terá o efeito estereo, pq tera medios de 1 canal e agudos do outro canal.

[]´s

Postado em
Cara, nao é questao de volume. Eu disse efeito estereo. Nao tem nada a ver. Eu disse que o ideal é em pares, ou seja 2 tw, 4 tw, 6 tw... 2 driver, 4 driver,etc....

Se vc colocar 1 de cada vai funcionar tb, mas nao terá o efeito estereo, pq tera medios de 1 canal e agudos do outro canal.

[]´s

eu entendi cara...

a pergunta já foi outra...eu acho q dois drivers e dois tweeter vão fazer muito chiado sacou...?? e o q eu quero é pancada...!!! :banghead

Perguntei se tem como Diminuir o volume destes.. no caso tweeter e driver e deixar o sub batendo no maximo sacou...?

Nem sei se isso é possível pq eu tenho pouquissimo conhecimento em som...é justamente por issso q estou postando neste forum...

PARA APRENDER...

EDIT: ERRO DE PORTUGUÊS

Postado em
eu entendi cara...

a pergunta já foi outra...eu acho q dois drivers e dois tweeter vão fazer muito chiado sacou...?? e o q eu quero é pancada...!!! :banghead

Perguntei se tem como Diminuir o volume destes.. no caso tweeter e driver e deixar o sub batendo no maximo sacou...?

Nem sei se isso é possível pq eu tenho pouquissimo conhecimento em som...é justamente por issso q estou postando neste forum...

PARA APRENDER...

EDIT: ERRO DE PORTUGUÊS

Então se eu fosse voce nao optaria por driver e ST. Estes tem sensibilidade muito alta, e fatalmente encobrirão as faixas dos graves, mesmo que com ganho baixo. Já que comprou, instale e veja como vai ficar em FLAT. Caso fique muito alto, recomendo a colocação de resistor em serie diminuindo a sensibilidade dos dois. Isso inibirá um pouco aquela "gritaria" e balanceará melhor o seu som. Só pre vc ter idéia um driver desse tem sensibilidade de 102 a 105 db´s, contra 88 a 90 do sub, ou seja, fica mais baixo q seus medios com a mesma potencia aplicada.

[]´s

Leo

Postado em
Então se eu fosse voce nao optaria por driver e ST. Estes tem sensibilidade muito alta, e fatalmente encobrirão as faixas dos graves, mesmo que com ganho baixo. Já que comprou, instale e veja como vai ficar em FLAT. Caso fique muito alto, recomendo a colocação de resistor em serie diminuindo a sensibilidade dos dois. Isso inibirá um pouco aquela "gritaria" e balanceará melhor o seu som. Só pre vc ter idéia um driver desse tem sensibilidade de 102 a 105 db´s, contra 88 a 90 do sub, ou seja, fica mais baixo q seus medios com a mesma potencia aplicada.

[]´s

Leo

hummm... :legal: Agora sim... Por issso q eu n queria por dois...quando eu for instalar... vou dar esse toque para o instalador se é q ele n sabe...se n souber, estou instalando no lugar errado...

cara muito obrigado pela sua ajuda...foi de grande valor...

hand26

Postado em

se vc tiver um crossover dá de regular só os drive e st

ou pode regular pelo ganho do amplificador também (nao seria muito o certo)

pode também regular pelo teu proprio som!

ou ainda instala os drive e st no lado R e os sub no L (isso só em ultimo dos ultimo caso mesmo iehieheiua) mais ja fiz isso

Postado em

ou ainda instala os drive e st no lado R e os sub no L (isso só em ultimo dos ultimo caso mesmo iehieheiua) mais ja fiz isso

Ririri :rever1: , boa...essa eu n pensei...riri... e seria o básico né..? diminuir os agudos no equalizador do som...

Boa cara...vlw..qndo for instalar faço esse teste...

Postado em

Não no caso dele, pois irá ligar o sub na bridge sobrando 2 canais. Provavelmente irá ligar St canal 1 e driver canal 2 (ou vice-versa). Meio sem pé nem cabeça mas isso é o mais facil para ajustar e mais balanceado tb.

Eu trocaria essa corneta por um par de midbass ou midrange e o ST por 2 tweeters de mais qualidade.

[]´s

Leo

Postado em
Não no caso dele, pois irá ligar o sub na bridge sobrando 2 canais. Provavelmente irá ligar St canal 1 e driver canal 2 (ou vice-versa). Meio sem pé nem cabeça mas isso é o mais facil para ajustar e mais balanceado tb.

Eu trocaria essa corneta por um par de midbass ou midrange e o ST por 2 tweeters de mais qualidade.

[]´s

Leo

pow cara... me indica aí então o q eu devo fazer... comprei esse produtos na quinta 30/04/2009... ainda n chegaram... posso fazer alterações no som ainda...depende do custo é claro...

fala aí...

Postado em
pow cara... me indica aí então o q eu devo fazer... comprei esse produtos na quinta 30/04/2009... ainda n chegaram... posso fazer alterações no som ainda...depende do custo é claro...

fala aí...

Nao vai ter som interno? No dia a dia vc vai ficar escutando uma corneta gritando na mala, e acho isso péssimo. Não acho q ficará muito satisfeito, a nao ser q queira som só pra festas com a mala aberta. Penso que seria importante saber o tipo de som q quer para depois indicar-lhe algo.

[]´s

Leo

Postado em
Nao vai ter som interno? No dia a dia vc vai ficar escutando uma corneta gritando na mala, e acho isso péssimo. Não acho q ficará muito satisfeito, a nao ser q queira som só pra festas com a mala aberta. Penso que seria importante saber o tipo de som q quer para depois indicar-lhe algo.

[]´s

Leo

Já tenho instalados os seguintes itens:

Um aparelho de som Cd Player Mp3 Wma Lg Lac6710, duas 7x5 bravox 45rms e duas 6x9 bravox 50rms.

Meu interesse é escutar diáriamente dentro do carro... e evetualmete abrir a a mala... tipo: feriadão e tal, em casa...

Postado em
Já tenho instalados os seguintes itens:

Um aparelho de som Cd Player Mp3 Wma Lg Lac6710, duas 7x5 bravox 45rms e duas 6x9 bravox 50rms.

Meu interesse é escutar diáriamente dentro do carro... e evetualmete abrir a a mala... tipo: feriadão e tal, em casa...

Como estão instalados esses falantes? 7x5 na frente e 6x9 atras? Se for, vc ja tem um sonzinho interno bom, apesar de nao ter palco com esses 6x9.

Agora com essa corneta aí, só se fizer a ligação pra ela funcionar so de mala aberta, pq vai ficar muito ruim seu som com ela ligada dentro do carro. Tá ouvindo um show e vai achar q está dentro da BOVESPA de tanta confusao vai ser...

[]´s

Leo

Postado em
Como estão instalados esses falantes? 7x5 na frente e 6x9 atras? Se for, vc ja tem um sonzinho interno bom, apesar de nao ter palco com esses 6x9.

Agora com essa corneta aí, só se fizer a ligação pra ela funcionar so de mala aberta, pq vai ficar muito ruim seu som com ela ligada dentro do carro. Tá ouvindo um show e vai achar q está dentro da BOVESPA de tanta confusao vai ser...

[]´s

Leo

deixa eu explicar tudo:

Trata-se de um ford ka 2004, as 7x5 estão na frente (na porta) e os 6x9 no tapão (no fundo). Sempre gostei de som alto mas, com qualidade... Meu interesse é colocar um som qua não ocupe a mala toda....por isso só um sub... para usar metade do espaço do porta-malas saca? (deixando espaço pra por pelo menos uma mochila, já que viajo as vezes...)

Me dá uma dica pra montar um som de qualidade..... como já falei, já comprei: bravox uxp 12" 500rms + tweeter selenium ST200 100rms + driver hinor 400 100rms + power one roadstar

Só ô esperando chegar...

Postado em

Outra coisa a ser levada em consideração é que frequências altas (agudos) têm uma onda mais "estreita"

ou seja, são mais direcionais, "espalham" menos

imagina só, com um tweeter só no meio do som

você vai ter agudos somente se escutar de frente

se for um pouco pro lado já perde grande parte

para o par de UXP, um par de ST200 e um par de HDI400 vai ficar bacana sim

não vai ficar nenhum exemplo de qualidade, mas provavelmente vai te satisfazer

ps: só um sub? não tinha visto esse detalhe

nesse caso eu ficaria somente com os 6x9 mesmo, eles já dão conta

e um kit melhor nas portas com o dindin que sobrou ;)

Postado em

o Hoogle deu a dica. Faria o mesmo, pois corneta e qualidade não combinam muito. O 6x9 ja te daria uma voz mais completa pra fora, e com a grana do ST+driver, compraria um kit 2 vias de qualidade pras portas frontais e teria um bom palco e mais prazer em ouvir musica.

[]´s

Leo

Postado em
o Hoogle deu a dica. Faria o mesmo, pois corneta e qualidade não combinam muito. O 6x9 ja te daria uma voz mais completa pra fora, e com a grana do ST+driver, compraria um kit 2 vias de qualidade pras portas frontais e teria um bom palco e mais prazer em ouvir musica.

[]´s

Leo

Vlw...vou pensar nisso... conhece algum kit 2 vias bom, pra me indicar..?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...