Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

assouza.diy

1 de 12" ou 3 de 10"

Recommended Posts

Após o meio do ano estou pensando em entrar pra competições aqui no RS, estava pensando em montar um Bomber Bombastic 12" 1500WRMS tocado por uma T1200, só que vendo os videos do polo do pessoal aqui do forum com 6 protech light de 10" fiquei bem afim de colocar ao invez de um de 12" pelos 3 Protech de 10" com a T1200.

O que vcs acham é valida mudar a ideia de set??? E qual T1200 2 ou 4 ohms???

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe acho que protech para conpetição, não sei se iram alcançar bons resultados!!

Iria de 1 sub só, para competir, os ajustes caixa, fiação e etc, tudo fica mais simples.

isso é o que eu creio né, não sei.. posso estar errado

Compartilhar este post

Link para o post

Com um sub apenas para competir, vc não precisa se preocupar com alinhamento de fase, cancelamento de ondas, inversão de polaridades...

Se quer competir com um subwoofer de 12", eu iria de Bomber Comp 3200Wrms four Voice coil e um amplificador bem alimentado ao nível do subwoofer, ou então o famoso Bravox EDX.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar sobre a categoria, usando o Bomber iria me enquadrar na Normal 1 sub de 12" na qual eu tenho q usar no maximo 1 amplificador e uma bateria no lugar original do carro, então o som seria tanto pra competir quanto pro dia-dia. Na possibilidade de dos 3 de 10" tb me enquadraria na SPL até 4 subs mas iria usar no dia-dia. Será que tem como usando um set de dia-dia eu conseguir bons resultados na competição?? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Essas competições, a maioria das que vejo, o número de subs influencia na categoria. Então, se você tiver apenas 1 sub tocando bem seria uma melhor opção do que 3 subs tocando fraco. Já pensou um adversário teu com 3 bombasti alimentados por um T4.2? ^^

Agora se for som diário, seria melhor pegar 2 subs mais modestos pra ligar nesse amp, imagino que seria um resultado mais satisfatório. Tipo 2 Excursion, 307, uxp, bicho papao, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...