Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alezetec

HT-600 Queimou denovo

Recommended Posts

aee galera...

montei o meu ht-600 junto com um sub 307D2

tocou normal durante 15 dias, sendo q ficou tocando mais ou menos forte durante 5 minutos no máximo..

o que aconteceu foi o seguinte, andando normal com o carro o sub parou e o modulo desligou..olhei os fusiveis do modulo e os 3 estavam queimados, troquei eles e dei uma revisada na instalação que fui eu mesmo que instalei, ao ligar saiu uma fumaceira danada...o modulo veio a obito...o mais engraçado que os fusiveis que coloquei de 20Ah nem queimaram...

utilizo fio de 25mm fusivel de 80Ah a 15 cm de distancia da bateria...cabo RCA bom e novo, player pioneer 5080 novo.

alguem tem alguma luz ai????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manda pra garantia!!

já mandei...o cara me disse que pode ter sido a bateria que não está mandando energia suficiente para o modulo..eu uso uma bateria de 60Ah e só este modulo mesmo..

vai ser mandado para a fábrica...em 15 dias terei a resposta..

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido... So que esse fuse de 80A na bateria e mt grande, eu teria colocado um de 60A... Esse Fio é um pouco maior para o HT600 num axa não? Um de 16mm ja tava bom...

O terra foi bem feito?

falow!

Compartilhar este post

Link para o post

A Espessura do cabo quanto maior melhor, 21mm ta ótimo, poderia usar 70mm que não ia prejudicar em nada, 16mm é suficiente, o que prejudica é usar cabo com bitola reduzida, aí sim da problema, aquece, etc.

O Fusivel deve ser colocado de acordo com o manual.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse fusivel de 80A esta um polco exagerado,

quanto a bitola do fiu, não teria nenhum problema, pelo contrario quanto maior melhor,

ja a questão da bateria, ela poderia está com a carga baixa no momento,

e assim aconteceu o q a assistecia afirmou...

mas isso awi so uma suposição, pode ter sido mal de fabricação,

mas fica frio, manda pra garantia e tudo blz!

hehe

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Duvido... So que esse fuse de 80A na bateria e mt grande, eu teria colocado um de 60A... Esse Fio é um pouco maior para o HT600 num axa não? Um de 16mm ja tava bom...

O terra foi bem feito?

falow!

o terra tá bom sim manoo..tá perfeito....

vc axa que um fuse de 60Ah na bateria está de bom tamanho???

tem algum problema usar fio de 25mm ??

Compartilhar este post

Link para o post
A Espessura do cabo quanto maior melhor, 21mm ta ótimo, poderia usar 70mm que não ia prejudicar em nada, 16mm é suficiente, o que prejudica é usar cabo com bitola reduzida, aí sim da problema, aquece, etc.

O Fusivel deve ser colocado de acordo com o manual.

então não terei problemas usando fio de 25mm? correto???

Compartilhar este post

Link para o post

opa

tive o mesmo problema com o ht600 + bomber dub 4 ohms

só que o meu tocou durante 30 minutos no volume 20 (até 62) com ganho em +- 4v (ele vai de 100mV acho até 5V), ganho quase no mínimo para casar com a saida do player

mandei para a fabrica e me mandaram outro amp uns 3 dias dps q enviei, ou seja, foram rápidos

o que acho que aconteceu foi algum lote de ht600 com defeito, pq não foi só o meu e o seu que aconteceu isso

eu lembro que perto dos conectores tem uma data, o meu amp agora tem data de 15/01/09 se nao me engano, veja se o seu foi feito antes ou depois, pq esse meu (que esta no carro agora) veio direto da fábrica, sendo de um lote mais "novo" (comprei em fevereiro/09)

Agora com esse que me enviaram esta tocando legal, não deu mais problema, com a mesma fiação que instalei o primeiro.

nos dois eu toquei o bomber dub 4 ohms 200 rms, agora coloquei o 307. Comprei o 307 dps pq deixei o amp "esquentando" primeiro heauo tocando em uma potência menor, mas não sei se isso ajuda ou não.

Manda pra assistencia, eu falei com a Cleide, ela que cuida da garantia, gente boa, mandou meu amp assim que recebeu o que eu enviei

Nisso, a corzus foi 10

boa sorte

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
o terra tá bom sim manoo..tá perfeito....

vc axa que um fuse de 60Ah na bateria está de bom tamanho???

tem algum problema usar fio de 25mm ??

nao ha problema algum com usar 25mm, pode ficar sereno, quanto ao fusivel leia o recomendado no manual, coloque o especificado lá, do contario pode dar um problema mais grave ainda e perder a garatia.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
"...mandei para a fabrica e me mandaram outro amp uns 3 dias dps q enviei, ou seja, foram rápidos"

"...Manda pra assistencia, eu falei com a Cleide, ela que cuida da garantia, gente boa, mandou meu amp assim que recebeu o que eu enviei

Nisso, a corzus foi 10"

Isso ai palmas pra Corzus, sempre deixando o cliente em primeiro lugar!

Fica tranquilo amigo que com certeza iram resolver seu problema!

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ai palmas pra Corzus, sempre deixando o cliente em primeiro lugar!

Fica tranquilo amigo que com certeza iram resolver seu problema!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem grande problema em o fusivel la perto da bateria ser de 80 amperes, porque esse fusivel protege a instalação e não o amp. O fusivel que protege o amp é o que ta nele

Compartilhar este post

Link para o post

Pra constar, hoje o ht1000 do meu amigo fumou tbm, tava tocando normal, e parou do nada e a fumaça apareceu, ele usa fonte e bateria auxiliar.Agora é mandar pra garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
opa

tive o mesmo problema com o ht600 + bomber dub 4 ohms

só que o meu tocou durante 30 minutos no volume 20 (até 62) com ganho em +- 4v (ele vai de 100mV acho até 5V), ganho quase no mínimo para casar com a saida do player

mandei para a fabrica e me mandaram outro amp uns 3 dias dps q enviei, ou seja, foram rápidos

o que acho que aconteceu foi algum lote de ht600 com defeito, pq não foi só o meu e o seu que aconteceu isso

eu lembro que perto dos conectores tem uma data, o meu amp agora tem data de 15/01/09 se nao me engano, veja se o seu foi feito antes ou depois, pq esse meu (que esta no carro agora) veio direto da fábrica, sendo de um lote mais "novo" (comprei em fevereiro/09)

Agora com esse que me enviaram esta tocando legal, não deu mais problema, com a mesma fiação que instalei o primeiro.

nos dois eu toquei o bomber dub 4 ohms 200 rms, agora coloquei o 307. Comprei o 307 dps pq deixei o amp "esquentando" primeiro heauo tocando em uma potência menor, mas não sei se isso ajuda ou não.

Manda pra assistencia, eu falei com a Cleide, ela que cuida da garantia, gente boa, mandou meu amp assim que recebeu o que eu enviei

Nisso, a corzus foi 10

boa sorte

abraços

depois de uns 15 dias fui buscar o amplificador na loja, mas o cara se enganou e não tinha ficado pronto, para eu não perder a viajem ele me deu um zero bala, novinho em folha..

Olhei debaixo dos conectores e a data que mostra é 31/03/2009..será que esse lote está 100%?????

Compartilhar este post

Link para o post

estou com medo de instalar rsrsrsrs....não sei pq mas fiquei com o pé atras depois q queimou, antes de instalar vou revisar novamente a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ..no manual dele.. o fusivel perto da bateria tem q ser de 40A

coloquei um de 50...

se vc colokar um fusivel de 80...

pode se diser q 70A serão mandados pro ht...entao..forçando ele..

axo q eh isso

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem grande problema em o fusivel la perto da bateria ser de 80 amperes, porque esse fusivel protege a instalação e não o amp. O fusivel que protege o amp é o que ta nele

Não tem problema mesmo, o maximo que vai acontecer é o ht600 não ter um fusivel interno e queimar ele. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cara ..no manual dele.. o fusivel perto da bateria tem q ser de 40A

coloquei um de 50...

se vc colokar um fusivel de 80...

pode se diser q 70A serão mandados pro ht...entao..forçando ele..

axo q eh isso

Não.

Fusível perto da bateria serve para proteger o carro, e não o amplificador. Ter um fusível de 80A significa que a corrente MÁXIMA que passa é de 80A, pode ser um pouco maior em picos. O amplificador "puxa" quanto ele quiser, e precisar. Serve para no caso de contato com o cabo positivo na lataria do veículo, ele queimar e proteger contra incendio, pois neste caso a corrente que passará pelo fusível será a corrente de partida da bateria. Muito acima de 80A, com certeza.

Os fusíveis do amplificador servem para protege-lo contra corrente. E mesmo assim, servem para desligar o amplificador em caso de curto interno. Um amplificador que queima, se não for defeito de instalação (curto na entrada ou saída, sobre tensão, local pouco ventilado), significa ser defeito do próprio Amplificador. E a garantia cobre, caso esteja dentro.

[]`s

Ps. desculpa falta de acentos, teclado americano.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador instalado e até agora funcionando 100%

mas confesso que fiquei com medo de ligar o polo da bateria rsrs..mas deu tudo certo...

vlww pelas ajuadas e opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Amplificador instalado e até agora funcionando 100%

mas confesso que fiquei com medo de ligar o polo da bateria rsrs..mas deu tudo certo...

vlww pelas ajuadas e opiniões.

Com muito pesar informo-lhes que queimou o amplificador..simplesmente não liga mais...tava tocando o som no 38 o ganho tava no baixo, eu tava olhando para os leds e o led de proteção NÃO acendeu, NÃO piscou, simplesmente apagou a luz do ON e morreu...verifiquei os fusíveis e estavam intactos, olhei o aterramento, percebi que havia derretido algo dentro dele, perto dos capacitores..

amanhã vou ligar direto na Corzus...

Compartilhar este post

Link para o post

impressão minha ou ta rolando um 'lote com defeito' da corzus ?

cade o salomão ?

Compartilhar este post

Link para o post
impressão minha ou ta rolando um 'lote com defeito' da corzus ?

cade o salomão ?

alguns amigo cogitaram que eu possa tá fazendo alguma cagada, mas isso está fora de cogitação, eu sei instalar som...e essa instalação que fiz é super simples....não tem segredo....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...