Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xande

Duvida!!! 2bomber destroyer ou 2 tornado selenium

Recommended Posts

Recentemente montei meu som.

2x bomber destroyer de 15" de 800wrms cada (SUBWOOFER)

E o meu módulo Roadstar Agressive SPL 3300wrms queimou a bobina dos bomber.

Peguei com um emprestimo só para não ficar sem nenhum grave um Selenium Tornado de 1100wrms e sta tocando com graves forte e tals.

Gstaria de saber, memo o Selenim sendo woofer quem apresentaria mais SPL mais no carro??

Os bomber's ou o seleniuns??

Se for os bomber's eu mando arruma e tals. E se for os seleniuns futuramente seria minha escolha de comprar estes WOOFERS.

Abraços e obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o tipo de som que pretende escutar, se interno, externo ou misto.

Os tornados são muito flexíveis e podem se adaptar a várias situações, inclusive som interno e 2x18 deles ficaria uma beleza!

Compartilhar este post

Link para o post

os subs sao de 15

Gostaria de SPL....

Nada de abir porta malas e als...

Som somente para ouvir com o carro fechado.

ABraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Se que apenas SPL vai de destroyer!

sera que os destroyer vao da mais rendimento que os tornados???

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tcando apenas o 1 torndo e ta batendo forte mesmo..

desarruma o retrovisor e tudo mais...

Ms creio

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tcando apenas o 1 torndo e ta batendo forte mesmo..

desarruma o retrovisor e tudo mais...

Ms creio tambem que por ser subwoofer o destroyer bata mais.

Abraços e obrigado

Mais opnioes?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com os Destroyer,

mas o Tornado em condiçoes especiais,

caixa bem projetada, rende mais subgrave q os destroyer,

o tornado é de 15" tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ambos forem de 15 nem precisa pensar muito, som interno é subwoofer sem dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo

Agora só preciso arrumar um bom profissional para arrumar meus SUBS

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente os Tornados tocam mais altos por causa da sensibilidade maior, mas o que conta tbm é o projeto da caixa e alimentação do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Teoricamente os Tornados tocam mais altos por causa da sensibilidade maior, mas o que conta tbm é o projeto da caixa e alimentação do amplificador.

A caixa esta bem projetava

WEsta tocando de mais.

E meu modulo e o Roadstar Aressive SPL

Tenho uma alimentacao boa.

Mas queria saber quem renderia mais GRAVE forte mesmo

Abraços/

Compartilhar este post

Link para o post

os esses bomber tocam com caixa menor do que os tornado com o carro fechado. descem mais tb,

são feitos para subgraves, spl interno

os tornado e são feito para graves externos, apenas quebram um galho internamente principalmente os de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

Se é mala fechada, destroyer, agora te digo, eu reformo subs, cansei de fazer bobinas, e te digo, se está tocando a 1 ohm, tem que fazer uma bobina mais forte que a original, pq nao aguenta mesmo, é mt amp pra pouco sub... eu ja peguei destroyer torrado e refiz a bobina, tá la aguentando um sd3000 até hoje , mas fiz muito reforçada... se precisar de ajuda tb manda mp..

Compartilhar este post

Link para o post
A caixa esta bem projetava

WEsta tocando de mais.

E meu modulo e o Roadstar Aressive SPL

Tenho uma alimentacao boa.

Mas queria saber quem renderia mais GRAVE forte mesmo

Abraços/

Eu tenho um Destroyer de 15" D2 800 rms sem uso e to pedindo R$ 380,00 !!!

Qualquer coisa manda um MP

Compartilhar este post

Link para o post

Com os tornados dá para fazer a caixa para tocar apenas interno ou interno/externo, vai depender apenas da configuração dos dutos. Já que esse Tornado 1100Wrms é um subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post
os tornado e são feito para graves externos, apenas quebram um galho internamente principalmente os de 18"

O.O imagina se tocasse forte.... Meu limpador eu pertei tanto que se liga o limpador nem se mexe, eu ligo o som o limpador fica no meio do vidro ou cai no meio da mala.... é MUITO forte cara... comparando com os bp 15" 800 que eu tinha ele da a impressão de tocar o dobro pra dentro e pra fora nem se fala.

Nesse caso eu iria com o bomber pelo fato de querer subgrave somente interno de mala fechada, o tornado bom e forte mesmo é o de 18" o de 15" não toca nada, mas se quer somente caracteristicas de sub coloca o bomber.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é mala fechada, destroyer, agora te digo, eu reformo subs, cansei de fazer bobinas, e te digo, se está tocando a 1 ohm, tem que fazer uma bobina mais forte que a original, pq nao aguenta mesmo, é mt amp pra pouco sub... eu ja peguei destroyer torrado e refiz a bobina, tá la aguentando um sd3000 até hoje , mas fiz muito reforçada... se precisar de ajuda tb manda mp..

[/quote

Quanto vc cobra pra fazer um trabalho desses ? o meu não tá queimado não só que nao tenho pretençoes de mim desfazer dele portanto quero colocar ele em outros modulos. me add andersonvieira1@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio dificil o destroyer tocar mais que o tornado mesmo sendo o tornado de 15" que tem um SPL violento e se fizer uma caixa grande dá um subgrave bom... Mas como vc já tem os bomber não vale a pena trocar sera muito investimento!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...