Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

john-rj

Como ligar 3 pioneer 307 em 2 ohms

Recommended Posts

Postado em

olá amigos, preciso da ajuda de vocês, pois estou na dúvida na hora de comprar mais 2 307 pois 1 eu jah tenho!!

E´o seguinte tenho um taramps T-1200 de 2ohms, preciso saber se há algum jeito de chegar a essa impedancia ou mais proximo possivel pra poder tirar bastante proveito do taramps, pois nao pretendo comprar outro modulo!

Duvida como ligar 3 subs 307 em 2ohms: 1 307 D2 + (2 307 D2 ou D4 ) lembrete 1 307d2 eu jah tenho!

Obrigado

Não expliquei mt bem mas qualquer coisa e so falar q fico na net direto!!

abraços

Postado em

amigo ... seguinte ...

Se voce nao quer se desfazer do seu 307D2 compre os outros dois 307 D2

ai vai cair para 1,34ohm...mas como seu amp nao toca com essa Impedância o negocio é vc ligar em 3 ohm ....

eu faria o seguinte .. vendia essa 307D2 que vc tem e comprava tres 307D4 para fechar em 2,67ohm ...

ligar tres 307d4 em uma T 1,2Kw fica show .. vide assinatura !"""

Postado em

Fala sumido, beleza ? hehe agora essa jabiraca sai né, a minha ta quase la também hehe.

Cara, 3 307 fica SHOW demais mesmo !!! Muita gente usa 3 307 + RS1200D na região de feira de santana, fica extremamente FORTE !!! e isso que o pessoal só usa bateria original e instalação porca, imagina com alimentação bacana, instalação idem e um taramps 1.2kw rms...

Saca só com fica bacana 3 na mala:

styllo.th.jpg golzo.th.jpg palio307.th.jpg

E de brinde algumas monstruosidades aqui de minha cidade (Ambas tocam muuuuuito mesmo):

strada.th.jpg centropioneer3.th.jpg

Quanto as impedancias, tem o João Kerber ai que tem o 'mesmo' set que vc quer montar... o dele são 3 307D4, a ligação deve ta bobinas em série e todos os subs em paralelo, fica 2.66ohms aprox.

Como vc tem um D2 já, fica complicado, daria pra deixar 3.poucou ou 1.pouco ohms, ou tocaria forçando o ampli ou tocaria 'fraco' né...

Agora vc poderia vender o D2 e comprar 3 307D4 novos, inclusive esse D2 seu aí, agente poderia conversar direitinho, quem sabe eu não fico com ele...

Abração brow e ve se aparece no msn hehe.

Postado em

Muito obrigado pessoal pela ajuda!! Mas só mais uma coisa, será que se eu misturar colocar um com bobina D4 ou 2 D4 nao casaria mais perto de 2ohms?

Valeu

Postado em

A impedancia final casaria sim , porem como cada alto falante trabalharia em uma impedancia cada um receberia um potencia diferente, entao voce teria alto falantes trabalhando juntos, mas recebendo potencias diferentes... melhor casar fechando uma impedancia quebrada acima do estavel pro amplificador..

Postado em

Opa vlw pedro essa era minha duvida!

no meu pensamento poderia fazer a ligaçao da seguinte forma:(nao sei se os calculos estao certos)

307o.th.jpg

Dêem suas opiniões aew por favor!!

abraços

Postado em

Também estou com essa dúvida cara. 3 modestos ou 2 grandes, problema é que os preços dos 3x12 ainda sai bem mais acessível do contrário era 2x15 na cabeça!

Postado em
Aew pessoal será que vale mais a pena pegar 2 sub 600 da protech pra ligar no T-1200?? abraços

Esses Protech nao mais volltado par o trio nao ??

Se voce quer trio vale a pena,se nao quer trio eu nao pegaria .... ! da um jeito de vender esse 307d2 que voce tem e pega tres 307D4 que garanto que nao vai te arrepender ... !

tenho essa receita dos tres 307D4 nao T1.2K .... fica MuiTO Otimo !!

dentro de uma tempo testarei com um SSL STA 135 !

Postado em

Opa João! Eu pensei no subao da protech pq gosto de Abrir a Mala tmbm, mas jah estou descartando pq com eles vou fik sem a mala toda hauhauhauha, ate pq ainda tenho q pensar em colocar uma bateria lah atras e nao pretendo tirar o estepe!

Vou ver se faço isso inton, com muita pena vou vender meu 307D2 e pegar 3 D4!!

Abraçao

Postado em
Opa João! Eu pensei no subao da protech pq gosto de Abrir a Mala tmbm, mas jah estou descartando pq com eles vou fik sem a mala toda hauhauhauha, ate pq ainda tenho q pensar em colocar uma bateria lah atras e nao pretendo tirar o estepe!

Vou ver se faço isso inton, com muita pena vou vender meu 307D2 e pegar 3 D4!!

Abraçao

Pode ir sem medo ... tres 307D4 em caixa pequena tipo 40L toca Horrores para fora !

Postado em
Brigadao amigo eu iria fazer uma com mais ou - 47 pra cada!! A que vc usa tah com qntos?

abraçao

isso ...

para o dia dia uso minha caixa com 47L e duto de 30cm ... para som para fora uso com 41L e duto de 20cm ....

mudo a litragem usando garrafao 5L dentro da caixa !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...