Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tio Ted

Ajuda para definir som simples (to quase lá)

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Finalmente estou para montar um sonzinho para escutar dentro do carro e visando um pouco de qualidade.

Simples para não perder muito espaço com um sub na mala e para poder visar mais qualidade do que potencia.

Bom já andei lendo vários tópicos desse forum e separei as seguintes peças como referencia:

Sub:

Bomber: SW10DUB-B4

SW10 225B4

SW1 10-BD

NAR: 10SW2

Ou algum outro de mesmo tamanho e potencia na faixa de preço e potencia, 170~200W?

Kit: NAR: CS50.01

Ou algum outro melhor e na mesma faixa de preço?

Ampli:

Corzus: PWR 1004

HT3100

Voxer: VX2.4

Taramps: T-400D

Blaupunkt: GTA 4 Special Mk II

Stetsom: TH4100

Ou algum outro?

Bom, como quero usar apena um único ampli e quero qualidade, pelo que andei lendo por aqui, é melhor deixar os digitais de fora, o HT3100 e o T-400D, estou certo?

Entre esses que botei nessa lista estou inclinado a comprar o GTA 4 Special MK II, ja que player é dessa marca e estou gostando muito dele.

Bom, por enquanto é só.

No momento tenho um player Blaupunk com um par de triaxiais da Bravox e um AB2000, sonzinho muito simple que já está quase de bom tamanho pra mim.

Obrigado pela atenção e ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae, td bem?

Eu estou trocando o meu som para montar um Sq tbm. Estou pensando em pegar um kit 2 vias Nar (Tem no ml por R$230,00 sendo mid + cross) e coxiais tbm Nar. O sub, como não quero perder espaço na mala, vou usar um de 8", para fazer selada lateral, como se fosse um subwoofer parecido com da Fiat, e nessa opções que você colocou, eu iria de NAR, já tive um e recomendo.

Sobre o amplificador, quanto você pretende gastar? Tem umas opções boas hoje no mercado livre e no forum tbm como os fosgate.

E o aparelho, qual vai usar?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Poderia fazer um projeto da seguinte forma:

Hu - vc não mencionou

KIT - esse que vc falou é um bom kit mais se puder gastar um pouquinho mais vai de NAR VR é mais que o dobro do preço...mais vale a pena!

SUB- NAR, é o melhor e de mais qualidade nos que vc citou. caso queira, pode pegar um JL usado no forum, que por sinal é um dos melhores sub.

MOdulo - poderia procurar uns usados no forum pois tem coisas muito boas a baixo custo...opções blaupunkt 480 e o fosgate 4.6x esses devem estar na faixa de 300~350 caso queria novo vá de audiobank.

Não esquencendo de fiação, rca e energia, que são fundamentais para o sitema tocar bem. e tbm uma caixa bem projetada pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar o plauyer que eu já tenho, Blaupunkt MP47, que gosto muito dele. Tive umas dores de cabeça assim que o peguei mas depois disso, só alegria!

Hu, seria Head Unit?! Ta acima.

Sobre o KIT, por enquanto vou ficar com o Cs mesmo já que o "outro acima" é o dobro do preço. :o)

Vou procurar pelo JL no classificado e decidir qual dos dois. Pra mim, o problema de pegar um sub usado é catar um sub já castigado. Teria que ser de uma pessoa de muita confiança.

Vou procurar pelo Blaupunkt 480, ele é melhor do que eu citei no tópico, GTA 4 Special Mk II? Sem querer abusar, poderia comentar em quais aspectos ele é melhor?

Sobre a fiação já reservei uma parte do investimento para ela. Mesmo que não consiga comprar intes de boa qualidade, esse itens acho mais fácil trocar por outros melhores no futuro.

Obrigado pela ateção.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ted.

Olha de sub pode ir de NAR tranquilo, sub muito bom, quanto ao ampli, tem uns fosgate 4.6 usados que são muito bons ou ir de Blau.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou catando preço de:

Kit NAR CS50.01

Sub NAR 10SW2

e ampli Blaupunkt 480 e o fosgate 4.6x

Se alguem estiver vendendo ou souber de alguem que esteja, me avisa.

Valew galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Já estou catando preço de:

Kit NAR CS50.01

Sub NAR 10SW2

e ampli Blaupunkt 480 e o fosgate 4.6x

Se alguem estiver vendendo ou souber de alguem que esteja, me avisa.

Valew galera.

Vi nos classificados Blau 480 e 475, 300 e 330 respectivamente, Fosgate 4.6 não falta la nos classificados. Dá uma procurada por la.

Compartilhar este post

Link para o post

Puta cara...eu enho um fosgate 4.6x e reomendo...muio bm o modulo...um baita etlhamto e um ótimo custobenicio...qto pergunta se o 480 é melor....acho u mua quas nada..apnas potenci...o blau 460 é o novo 480...então acho que fica ela por ela....mis se tiver alguem que possa opinar o conhecimeto d causa seria melhor!

Sub vc pode irtrquilo no NAR como disse o amigo acima, mais se puder ir de JL vá...existem muitos sub conservados com o pessoal do forum....e deve sair numa faixa de 300~400.

Então a soma do sub+modulo = em torno d 700~800. podendo gastar um pouco mais num 2 vias

E tocaria 2 canais pra cada mid/tw e bridge para o sub....lembrando d verificar impedancias prao casamento de su/modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera.

Primeiro muito obrigado pela atenção e dicas de vcs.

Quando iniciei esse tópico, estava somente imaginando investir. Mas as coisas aqui acontecem muito rápido. Parabéns. O resultado é que já comecei a gastar dinheiro, como isso é bom! :)

Bom, até agora já comprei o ampli, o Blaupunkt do link que o amigo ppaauulloo postou. Estou negociando o cabo RCA da Stinger Hyper com um amigo daqui do fórum.

Só o sub e o kit é que ta dando trabalho, estou tentando negociar com o amigo rodizzi, o cara tem bons preços, mas demora pra responder. Se até amanhã ele não responder minha última MP vou procurar outro vendedor. Só falta o cara me passar o valor do frete pra gente fechar negócio e ele nada. Já estou até com medo de depois de fazer o pagamento o cara demore mais ainda para enviar as peças e/ou dar noticias delas.

Alguém me indica um outro que tenha preços parecido?! Pelo preço, ia pegar o Kit VR50 da NAR com ele, pena :(

Bom aos poucos to terminando de adquirir as peças para poder montar, até lá vou dando noticias pra vcs. E perguntando tb!

Esse fds começo a definir a caixa, vou fazer numa dutada, falta definir a litragem e as medidas. Se der certo farei uma com cerca de 50L.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi galera.

Primeiro muito obrigado pela atenção e dicas de vcs.

Quando iniciei esse tópico, estava somente imaginando investir. Mas as coisas aqui acontecem muito rápido. Parabéns. O resultado é que já comecei a gastar dinheiro, como isso é bom! :)

Bom, até agora já comprei o ampli, o Blaupunkt do link que o amigo ppaauulloo postou. Estou negociando o cabo RCA da Stinger Hyper com um amigo daqui do fórum.

Só o sub e o kit é que ta dando trabalho, estou tentando negociar com o amigo rodizzi, o cara tem bons preços, mas demora pra responder. Se até amanhã ele não responder minha última MP vou procurar outro vendedor. Só falta o cara me passar o valor do frete pra gente fechar negócio e ele nada. Já estou até com medo de depois de fazer o pagamento o cara demore mais ainda para enviar as peças e/ou dar noticias delas.

Alguém me indica um outro que tenha preços parecido?! Pelo preço, ia pegar o Kit VR50 da NAR com ele, pena :(

Bom aos poucos to terminando de adquirir as peças para poder montar, até lá vou dando noticias pra vcs. E perguntando tb!

Esse fds começo a definir a caixa, vou fazer numa dutada, falta definir a litragem e as medidas. Se der certo farei uma com cerca de 50L.

Abraço a todos!

Excelente compra no Blau amigo... Meu pitaco é no kit, visite o site da Leosound, lá há um kit espanhol Beyma RF1, que está em promoção por 289,00... atualmente é um dos melhores custos x benefício que o pessoal tem comentado no fórum... no sub eu iria no NAR de 180 RMS, acredito que casaria melhor com o amp, pois não passaria fome, renderia tudo o que pode render... Tem tudo pra ficar top o sonzim... xD

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, galera.

Até agora ta assim:

O Blau 480 ta pra chegar hoje (05/05) o Cabo Stinger Hyper pego nesse fds, o Sub vai ser o da NAR 10SW2 que vou pegar com o Rodizzi, meu carrinho de compras na Leosound ta assim:

CompraLeosound.jpg

Só falta o KIT 2 vias.

E agora, compro o KV50 da NAR ou o Beyma RF1 que o amigo evepainkiller sugeriu, não conheço nenhum dos dois. Pra falar a verdade, não conheço nenhuma das peças que estou comprando, estou comprando por confiar em vcoês! :legal:

Na questão de preço o Beyma é 30 merrécas a menos. E ai, galera?! (Se o da Beyma for melhor me avisem logo antes que acabe na Leosound ou saia da promo)

Alguma outra sugestão? Ainda não finalizei a compra na Leosound.

Depois disso só vai faltar a melhor parte: instalação e confecção da caixa [-] To doido pra botar a mão na massa!

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação em 9mm?

Acho mais prudente comprar pelo menos 16mm, viu??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Alimentação em 9mm?

Acho mais prudente comprar pelo menos 16mm, viu??

Abraços!

Bom dia amigo da madruga! Ou seria da manhã?!

Botei 9mm pois o manual pede 6mm ou mais, por isso botei esse de 9mm.

Bom, ainda da tempo de trocar, ou então pegar o de 10mm da wirex Cable solution com rodizzi.

E agora, 9mm Pompeia ou 10mm Wirex Cable solution?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia amigo da madruga! Ou seria da manhã?!

Botei 9mm pois o manual pede 6mm ou mais, por isso botei esse de 9mm.

Bom, ainda da tempo de trocar, ou então pegar o de 10mm da wirex Cable solution com rodizzi.

E agora, 9mm Pompeia ou 10mm Wirex Cable solution?

Obrigado.

Adoro a madrugada!

Gosto de dormir quando começa a clarear, heheh!

Vida de estudante para concurso é assim.........

Se vc pode pegar o de 16mm, vá com ele!

Compre 5 metros de uma cor e 2 de outra que dá com sobra!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aguentei, fui dormir :blink:

O carro é um Monza, a bateria e o ampli vão ficar nas extremidades.

A bateria fica logo atras do farol do lado esquerdo e o ampli vai ficar atras da lanterna do lado direito.

Com um arbante medi 7 metros, estou botando 1 metro a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pepessoal!!!!!

A ampli chegou, só não testei ainda. Acho que só no fds quando pegar o cabo RCA.

Estou para finalizar a compra na Leosound. Da lista de compras que postei aqui só retirei o porta fusive e o cabo de limentação. O porta fusivel vou comprar por aqui mesmo para comprar algo melhor e o cabo de força vou procurar uma mais grosso como o amigo Casão sugeriu.

Só queria saber se tem algum e-mail direto de alguém da Leosound que goste da galera daqui e costuma dar uns descontinhos. Vou chorar um pouco no valor do frete.

Se tiverem mais alguma sugestão me avisem

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou com um tópico aberto aqui, onde peço dicas e sugestões para montar um sonzim no meu carrim, um monzim :)

A galera ta recomendando o Kit de 2 vias da Beyma que ta na promoção na Leosound.

Faz três dias pesquisando na net e até agora não achei nada de concreto a respeito desse Kit. A minha duvida é a seguinte:

Costumo associar o tamanho do imã a potencia/qualidade de um falante, só que achei uma foto do imã desse Kit, dêem uma olhada:

Beymarfk62-black.jpg

Agora, pergunto: ‘isso’ tem chance de ser tão bom, ou melhor, que o kit VR50.01 da NAR?

É só o que falta para finalizar a etapa de compras para passar para a etapa seguinte, a de montagem. (a melhor parte).

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estou com um tópico aberto aqui, onde peço dicas e sugestões para montar um sonzim no meu carrim, um monzim :)

A galera ta recomendando o Kit de 2 vias da Beyma que ta na promoção na Leosound.

Faz três dias pesquisando na net e até agora não achei nada de concreto a respeito desse Kit. A minha duvida é a seguinte:

Costumo associar o tamanho do imã a potencia/qualidade de um falante, só que achei uma foto do imã desse Kit, dêem uma olhada:

Beymarfk62-black.jpg

Agora, pergunto: ‘isso’ tem chance de ser tão bom, ou melhor, que o kit VR50.01 da NAR?

É só o que falta para finalizar a etapa de compras para passar para a etapa seguinte, a de montagem. (a melhor parte).

Já comentei em inúmeros tópicos que este mid é muito bom.

Bate forte e parece de brinquedo.

Pode procurar pelo SQ que vc encontra.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O conjunto magnético dele é um show a parte brother... é de neodímio, por isso o tamanho tão pequeno... é tecnologia que a Beyma usa até em woofers de 18"... fica bem leve, e toca muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi ele, mas só li bons comentários sobre o kit.

realmente parece de brinquedo! pela foto eu diria que tem ums 10w no máximo. hAUhaUhAUAHAa

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ouvi ele, mas só li bons comentários sobre o kit.

realmente parece de brinquedo! pela foto eu diria que tem ums 10w no máximo. hAUhaUhAUAHAa

O kit em si eu ainda não escutei, mas já ouvi bons comentários a respeito, conheço a marca, ela é bem conceituada em falantes profissionais.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tinha um 6X9 da beyma com o imã de neodímio também, e realmente, apesar de eu não gostar de 6x9 aquele troço toca bem legal, é incrível como esses imãs são eficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valew galera.

Fiz hoje a compra dele, acho que vou demorar um pouco para botar esse kit num pezinho, por enquanto vou botar ele para tocar na porta.

Com o tempo vou comentando minha experiência com ele.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...