Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ColdFire

SQPL Saveiro Trooper - Pioneer/Fosgate/SounDigital/StreetWires/Lanzar

Recommended Posts

Postado em
Creio que não seja muito problema a questão de caixa para um P3 não slim já que você esta considerando um P2 não slim também.

Ambos trabalham bem na mesma caixa que a propria fosgate recomenda, no caso 50.70L.

Ja tive um P2 e agora estou com um P3 com caixa de 52.2L e está tocando muito, mesmo com o sub duro ainda. Não tenho parametro pra comparaçao desses slim, mas desde que vi lançarem esses subs nunca fui muito dessa ideia. Então repito, se você esta considerando um P2 normal, por que não um P3 normal?!

edit: olhando os parametros do slim, se não fosse entrar com o P3 normal nessa briga, vai de P2 que ele vai descer mais nos subgraves... o interessante do modelo slim são os 35L na dutada, mas vai desempenhar menos que um P2 na dutada de 50.7L.

Abraços!

Então pelo que eu entendi, o P2D212 mesmo tendo menor potência (250W RMS) ele irá render mais subgrave que o P3 Slim (400W RMS)?

E SPL qual dos dois será que renderá mais? :blink:

Eu queria mesmo economizar um espaço atrás dos bancos, e casar perfeitamente com a potência do amplificador, por isso pensei no P3 Slim.

Já o P3 normal possui 500W RMS e muita gente fala que ele aguenta mais potência na bunda kkkkk!

Por isso acho que irá passar uma boa fome no SD400.1D, e render até menos que o P2, que vai estar recebendo uma boa potência, com o tal do headroom também, acredito que possa render mais que o P3 normal, ou estou errado? :huh:

Postado em

Olha... pelos parametros que vi no site da fosgate eu acredito muito que o P2 vai te dar mais subgrave que o P3 Slim... Mas isso na caixa recomendada, se for usar caixa do P3 slim no P2 dai acho que nem é recomendavel...

Se for pela questão de economia de espaço e para aproveitar bem o teu SD400.1, acho que a opção mais adequada seria o P3 slim, tudo tem seu pro e contra.. e nesse caso seria rendimento menor em baixas frequencias.

Teria que pedir pro pessoal que manja de analise de graficos de programas para calculo de caixa dar uma verificada nisso, acho mais seguro.

Realmente, o P3 aguenta muita porrada... estou com um JH600 nele com certificado de 712wrms da MTX e o bicho ta aguentando bem... isso que nem perto do maximo volume do player eu cheguei...

Atente para a minha indicação de nao pegar um Slim pelo fato de voce ter colocado em questão um P2 que rende bem com a mesma caixa do P3... a questão do espaço não justificaria voce deixar um P3 normal para pegar um P3 slim.... mas ja que teu amp não vai bem alimentar um P3 normal, acredito que seja viavel pegar um P2. Se o problema de espaço for MUITO complicado, P3 Slim é a solução!

Outra questão, menos importante e duvidosa, mas que acho correto passar essa suposta "informaçao" para frente é de que o SD400.1D não desce muito bem nas frequencias mais baixas... pode ser que perca rendimento por causa do amp tambem. FONTE: Wagner da somcuritiba (não apenas um vendedor, mas um grande amigo meu... então as VEZES eu confio no que ele fala... hahahahaha)

Abraços

Postado em
Olha... pelos parametros que vi no site da fosgate eu acredito muito que o P2 vai te dar mais subgrave que o P3 Slim... Mas isso na caixa recomendada, se for usar caixa do P3 slim no P2 dai acho que nem é recomendavel...

Se for pela questão de economia de espaço e para aproveitar bem o teu SD400.1, acho que a opção mais adequada seria o P3 slim, tudo tem seu pro e contra.. e nesse caso seria rendimento menor em baixas frequencias.

Teria que pedir pro pessoal que manja de analise de graficos de programas para calculo de caixa dar uma verificada nisso, acho mais seguro.

Realmente, o P3 aguenta muita porrada... estou com um JH600 nele com certificado de 712wrms da MTX e o bicho ta aguentando bem... isso que nem perto do maximo volume do player eu cheguei...

Atente para a minha indicação de nao pegar um Slim pelo fato de voce ter colocado em questão um P2 que rende bem com a mesma caixa do P3... a questão do espaço não justificaria voce deixar um P3 normal para pegar um P3 slim.... mas ja que teu amp não vai bem alimentar um P3 normal, acredito que seja viavel pegar um P2. Se o problema de espaço for MUITO complicado, P3 Slim é a solução!

Outra questão, menos importante e duvidosa, mas que acho correto passar essa suposta "informaçao" para frente é de que o SD400.1D não desce muito bem nas frequencias mais baixas... pode ser que perca rendimento por causa do amp tambem. FONTE: Wagner da somcuritiba (não apenas um vendedor, mas um grande amigo meu... então as VEZES eu confio no que ele fala... hahahahaha)

Abraços

Parceiro brigadão MESMO pelos toques!!

Não creio que o SD400.1D não desça legal subgraves? POUTZ!

Eu já fugi do meu antigo T400 por causa da fama dos Taramps não descerem também! E os SD lovers sempre colocam isso na frente dos Taramps, dizendo que SD desce mais subgrave e com mais qualidade, e não sei o que blá blá blá. :banghead

Acho melhor eu acreditar na minha teoria de que Taramps = SounDigital em TUDO e ponto final. <_<

Mas voltando ao tópico...

O quesito espaço acredito não ser tão problemático, atrás dos bancos da nova Saveiro cabine estendida, tem exatos 300 litros disponíveis para brincadeira.

Eu só não queria sacrificar muito para carregar umas malas sem problemas, e não pegar nada do espaço do banco do passageiro, para descer ele totalmente para pegar umas gatinhas de vez em quando hauhauhau :vts

Postado em
Parceiro brigadão MESMO pelos toques!!

Não creio que o SD400.1D não desça legal subgraves? POUTZ!

Eu já fugi do meu antigo T400 por causa da fama dos Taramps não descerem também! E os SD lovers sempre colocam isso na frente dos Taramps, dizendo que SD desce mais subgrave e com mais qualidade, e não sei o que blá blá blá. :banghead

Acho melhor eu acreditar na minha teoria de que Taramps = SounDigital em TUDO e ponto final. <_<

Mas voltando ao tópico...

O quesito espaço acredito não ser tão problemático, atrás dos bancos da nova Saveiro cabine estendida, tem exatos 300 litros disponíveis para brincadeira.

Eu só não queria sacrificar muito para carregar umas malas sem problemas, e não pegar nada do espaço do banco do passageiro, para descer ele totalmente para pegar umas gatinhas de vez em quando hauhauhau :vts

Olha, veja bem, "foi o que me falaram"... não estou afirmando que o 400.1D não chegue nos subgraves. Confio em quem me falou isso, mas não vi de fato o amp tocando... então não leve isso como um parametro tão verdadeiro.. hehe

Usa ele mesmo pra tocar teu set, se não gostar passa pra frente... vender SD é facil, todo mundo sabe da qualidade do amp. Ja tive um SD2300.1 e gostei demais quando liguei meu parzinho de e2k... esses sim tocaram bem no meu antigo omega.

Acho bem interessante o SD no P2 do que no slim por causa da potencia, exatos 250wrms pro P2 é pouco pra empurrar, o sub é parrudo e precisa de potencia pra mexer. Os 400wrms do SD vão muito bem no P2, vai ficar bom com certeza! Já essa potencia no P3S que é 400wrms eu acho pouco, ta certo que pelo fato de ser slim ele não seja tão parrudo assim, mas fosgate é fosgate e sempre da pra jogar um pouco a mais que não vai danificar (só não jogue mais do dobro que nem eu fiz e torrei meu P2... :pirou: )

Se fizer a caixa com uns 50L não vai ocupar tanto assim... ocupa... mas nem tanto.. hahaha

Consegui fazer uma trapezoidal com 52.2L e ainda sobrou espaço pra colocar as compras nos 260L totais do malas do meu corsa hatch. Isso que ainda tem a lateral do amp + bateria + megacapacitor... CERTEZA que o banco do carona voce consegue baixar e socar uma mina confortavelmente! hahahahaha

Abraços!

Postado em
Olha, veja bem, "foi o que me falaram"... não estou afirmando que o 400.1D não chegue nos subgraves. Confio em quem me falou isso, mas não vi de fato o amp tocando... então não leve isso como um parametro tão verdadeiro.. hehe

Usa ele mesmo pra tocar teu set, se não gostar passa pra frente... vender SD é facil, todo mundo sabe da qualidade do amp. Ja tive um SD2300.1 e gostei demais quando liguei meu parzinho de e2k... esses sim tocaram bem no meu antigo omega.

Acho bem interessante o SD no P2 do que no slim por causa da potencia, exatos 250wrms pro P2 é pouco pra empurrar, o sub é parrudo e precisa de potencia pra mexer. Os 400wrms do SD vão muito bem no P2, vai ficar bom com certeza! Já essa potencia no P3S que é 400wrms eu acho pouco, ta certo que pelo fato de ser slim ele não seja tão parrudo assim, mas fosgate é fosgate e sempre da pra jogar um pouco a mais que não vai danificar (só não jogue mais do dobro que nem eu fiz e torrei meu P2... :pirou: )

Se fizer a caixa com uns 50L não vai ocupar tanto assim... ocupa... mas nem tanto.. hahaha

Consegui fazer uma trapezoidal com 52.2L e ainda sobrou espaço pra colocar as compras nos 260L totais do malas do meu corsa hatch. Isso que ainda tem a lateral do amp + bateria + megacapacitor... CERTEZA que o banco do carona voce consegue baixar e socar uma mina confortavelmente! hahahahaha

Abraços!

"CERTEZA que o banco do carona voce consegue baixar e socar uma mina confortavelmente! hahahahaha"

RAXEEEEEEIIII DEEEEEEMAIS :vts Rapaiz chorei de rir com essa tua agora parceiro kkkkkkkkkkk!!!!!!!!

Vou fazer bem isso que você disse mesmo. Manterei o SD400.1D e irei comprar o P2D212.

Ainda nem o carro eu tenho, e as coisas não estão fáceis, pelo andamento do negócio só no final do ano vai dar para mim trocar o Gol G4 :huh:

Mas com certeza o P2D212 eu compro antes, se eu receber uma grana do ex trio, já essa semana vou encomendá-lo, e como não vou aguentar ficar olhando para ele parado, pretendo fazer uma caixinha teste e instalá-la já no Gol G4, como já fiz com o kit 2 vias P162S (sem tratamento nenhum) e o amplificador P200-2 (com fiação Pompéia 35mm² do ex trio kkkk e fiação original pro kit).

Bom... então por enquanto é isso. Tomare que dê tudo certo logo para a troca do carro, e que meu velho consiga uma grana para pegar a Trooper cabine estendida, porque a diferença é de mais de R$2.000 para a cabine simples. Apesar que a nova Saveiro cabine simples já tem maior espaço atrás dos bancos que a antiga. Então acredito que caiba o P2D212 susse. O que f0de é pegar as moças né, não vai dar para abaixar o banco como na estendida que é praticamente igual um carro hauahuahu!!! o-o-

E falando nisso... pessoal aí que tem picapes cabine simples, ou max-cab como a Montana, como fazer para dar uns socadas legais nas moças? Kkkkkkkkk :vts

Postado em

Anda no banco da frente!

Vai duas no banco, uma no colo da outra, e outra vai no meio dos bancos, sentada com uma perna do lado do motora e outra do lado do passageiro... Fica tão ruim trocar as marchas :rolleyes: :rolleyes:

Já andei com mais 3 minas uma vez... Mas sempre acreditei FIELMENTE que homem com 3 minas no carro é motorista!

1 homem + 1 mina = homem esperto

1 homem + 2 minas = presente especial ou alguém vai atrapalhar muitos os possíveis planos da noite

1 homem + 3 minas = não consegue nada, coitado...

[]"s

Postado em
Anda no banco da frente!

Vai duas no banco, uma no colo da outra, e outra vai no meio dos bancos, sentada com uma perna do lado do motora e outra do lado do passageiro... Fica tão ruim trocar as marchas :rolleyes: :rolleyes:

Já andei com mais 3 minas uma vez... Mas sempre acreditei FIELMENTE que homem com 3 minas no carro é motorista!

1 homem + 1 mina = homem esperto

1 homem + 2 minas = presente especial ou alguém vai atrapalhar muitos os possíveis planos da noite

1 homem + 3 minas = não consegue nada, coitado...

[]"s

huahUAHUhauHUAHuahuHAUAHU :vts

Eeee Jãooo... chorei de rir contigo agora hein parceiro!

Tudo que você disse é a mais pura realidade!

Quantas vezes eu sai com meu G4 recheado de muié, eu e mais 4 no carro, e não peguei nenhuma delas hauhauhau!!!

O homem esperto é aquele que sempre sai somente com uma muié, com certeza! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...