Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cris_oenning

Bateria Bosch X Bateria Optima {Diferenca}

Recommended Posts

Ola Pessoal...

Eu sempre estive aki no forum autosom.net ajudando e montando meu som de acordo com os moderadores falaram!

Minha categoria eh de SPL!

Atualmente estou com os seguintes equipamentos abaixo:

2 Bravox EDX 3000rms

1 Taramp's T4.2kw

1 Mega Capacitor Boss 18Farad

1 Bateria 90a SPL Impact no cofre

2 Baterias 150a Bosch na mala

Bom, quero fazer um upgrade no meu som (apesar de jah estar absurdamente forte)!

Com esse upgrade que quero fazer, terei que eliminar um pouco do espaco interno na mala!

Com isso, tive uma ideia!

A ideia inicial eh a de tirar as 2 baterias de 150a da mala e colocar apenas 1 bateria Optima 90a (versao amarela)!

Entao, se eu fizer isto, eu vou ter o mesmo rendimento doque as duas 150a com a optima??

Pois li bastante sobre ela, e tive a conclusao de que elas dao 5 vezes mais potencia do que uma 90a normal

Isto eh veridico, ou eh mito/lenda ???

Adradeco muito quem puder ajudar ae pessoal!

:rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é mito, ela até pode render um pouco mais que uma de 90A comum, mas ficar no lugar de duas de 150A não tem como.O que ela tem é uma capacidade maior de pico (A) do que as comuns entre outras qualidades Flws

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tive essa duvida, alguns representantes da optima dizem que 1 yellow de 75 amperes, equivale a 1 normal de 150 amperes, porem nunca comprovam isso.

pra mim 75 amperes, sempre vao ser 75 amperes.

mas posso estar errado sobre isso.

é igual quando lançaram as impact..... pura balela, sou mais as moura com prata de mesma amperagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ví uma optima pessoalmente e muito menos sei como ela "se comporta com som forte", masss...

De jeito nenhum os 75ah dela são superiores que os 300ah das 2 bosch :legal:

num tem como !

pasmafaute

Só se as optimas fazem milagre aheuaeuahe

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A optima realmente é MUITO boa em PICO.

Mas em duração, ela igual as outras.

Fora que o seu tempo de recarga é menor, e sua durabilidade maior.

É selada, ou seja, pode por em qualquer posição...

Já utilizei duas optimas 75 e uma de 150A para empurrar um T8500 de competição, que dá algo em torno de 10kw...

A tensão estava em 14.2 volts com o carro ligado, e 13.9 com o carro desligado.

Com o carro ligado na hora da medição, a tensão não baixou de 13 volts em nenhum instante.

Compartilhar este post

Link para o post

certamente as optimas tem suas vantagens, entre elas é sua duraçao, tem gente que tem elas a 8 anos. outra é que ela é totalmente selada, a unica que realmente é selada, na vaza gas nem agua. recarrega mais rapido, inclusive só...

agora o preço nao é atraente de forma alguma. e como eu ja falei, 75 amperes pode ser da xing-ling, como da optima, sempre serao 75 amperes.

Compartilhar este post

Link para o post
up

Bom pessoal, 75 amperes sempre serão 75 amperes , mas o sentido que dizem que pode substituir uma maior é pelo fato de poder ter uma descarga bem maior que uma bateria comum. As baterias optima podem ser descarregadas 70% com alta estabilidade, enquanto uma bateria comum pode ser descarregada apenas 30% - vai prejudicar a vida útil da bateria passando esse valor . Além desse caso, as baterias optima tem uma recarga muito mais rápida.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...