Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gelber

ajuda na instalação

Recommended Posts

Meu carro:

Fiat Idea 2006;

Meu set:

Pioneer DEH 4780mp;

Sub Bravox PXW 10 D2( em cx lateral + ou – 22 lt);

Kit 2 vias Bravox cs60d 70 wrms (dianteiros)

Coaxial Bravox CX60d 70 Wrms (traseiro)

Módulo Roadstar X-Filter 4500nx 500 wrms

Minhas dúvidas:

1- quais tipo de cabos e fios devo usar na instalação;

2- a bateria deve ser alterada por uma de amp maior?

obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, bateria com amp maior, é indispensável para se obter o melhor rendimento do seu set... quanto mais melhor..

em relação à fiação: alimentação te sugiro de 16-21 mm, eu iria de 21 pensando num futuro up, e pros falantes acho q uma paralela 2x2,5mm ta de bom tamanho. eu uso do amp pro kit 2x2,5mm e pro sub 2x4mm.

espero ter ajudado.

abraço,

H-C.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, bateria com amp maior, é indispensável para se obter o melhor rendimento do seu set... quanto mais melhor..

em relação à fiação: alimentação te sugiro de 16-21 mm, eu iria de 21 pensando num futuro up, e pros falantes acho q uma paralela 2x2,5mm ta de bom tamanho. eu uso do amp pro kit 2x2,5mm e pro sub 2x4mm.

espero ter ajudado.

abraço,

H-C.

valeu !

e qto ao cabo do HU para o ampl,

o HU tem 1 par de RCA,tem um na som curitiba, será que é bom?

Cabo rca

ou esse: RCA de .50 ox free

e vai precisar tbm de cabo em Y?

brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

olá a bateria é de 60 amp, será que aguenta esse set?

Compartilhar este post

Link para o post

os cabos pra mim qualquer um dos 2 deve ser otimo.

a bateria segura o ampli sim, mas não deve durar muito tempo com o carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

vcs acham q esse set tá legal?

Já comprei o modulo....agora faltam os falalntes e o sub...

Compartilhar este post

Link para o post
vcs acham q esse set tá legal?

Já comprei o modulo....agora faltam os falalntes e o sub...

só os falalntes! o sub foi o PXW 10" D2 e o modulo o Roadstar RS 4500NX;

pro kit 2 vias: vou de CS60D ou Beyma? ou algum outro, com indicações.

grato a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Gelber,

Cabo para alimentação (positivo e negativo): 21mm

Cabos para Falantes: pode ser paralelo polarizado 2x1,5mm, mas se quiser algo mais top, usa 2x2,5mm ox. free

Cabos para Sub: pode ser paralelo polarizado 2x4,00mm, mas se quiser algo mais top pode usar o ox. free também.

Quanto ao seu set (equipamentos que vc escolheu), vai ficar bom sim. Só verificar se o sub é bobina dupla de 2 ohms, pois se não for ñão dará certo para este amplificador (tem que ser dupla de 2 ohms cada ou simples de 4 ohms). Mas, NA MINHA OPINIÃO, vc deveria comprar outro modulo, primeiro porque acho pouco para este sub, e depois que acho ter outros um pouco melhores (não que este seja ruim, muito pelo contrario).

Quanto aos falantes, ligando os quatro, vc terá um problema. Para vc não perder o stereo (direita e esquerda), vc terá que ligar um kit 2 vias e um coaxial em um canal, e o outro kit duas vias e o outro coaxial no outro canal (e aí os outros dois canais do ampli vc liga o sub em bridge), e por isso seus coaxiais e seus kits estariam tocando no mesmo volume, o que ao meu ver, é prejudicial, pois acho que os falantes traseiros sempre têm que tocar mais baixos que os frontais. Mas isso também não chega a ser um grande problema, depende do nível de "chatice" de quem escuta (eu sou muito chato, por isso considero isso um problema). Para resolver este problema, ou vc compra um modulo de 5 canais (ou dois modulos) e um cd com 3 pares de saida RCA, ou vc elimina os falantes traseiros e fica só com um modulo de 4 canais, um sub e um kit 2 vias.

Quanto aos kits e falantes, os da bravox são muito bons (apesar de nunca ter tido um), beyma eu não conheco, e se eu fosse te recomendar um diria pra vc comprar NAR (esses eu já tive e ainda tenho são muito bons),lembendo que isso é só um gosto particular meu.

E quanto aos RCA, os ox free também são melhores. Marca existem várias, os que já utilizei e posso diser que são bons DB Drive, Techsound, Stetson e dos mais simplezinhos o Huricane.

Espero ter ajudado...

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

60A de bateria dá sim, desde que não deixe o carro desligado muito tempo. Com o carro ligado PODE acontecer do farol do seu carro dar uma ocilada na luz, nas batidas mais fortes.... Não prejudica nada, mas baixa um pouco o desempenho do sistema, nada muito grande...

Cabos é o que já falaram, 16 ou 21 para energia e 2x2 (mais ou menos) para falantes, 2x4 (pensando em up de amplificador) para o sub.

O RUI falou a real sobre os falantes também, você perde o fader ou o stereo. Na minha opinião, perder o stereo é pior, então ligaria cada lateral em um canal. Isso deixaria o som mais alto, mas tem a desvantagem de perder palco sonoro. Completamente desprezível para quem sai de um sistema original do carro, ou quem conhece som como sendo 6x9 na tampa traseira... Vai do nível de palco que você quer, e do volume que deseja obter. Caso queira volume em primeiro lugar, ligue em paralelo e use a vontade, caso queira qualidade ligue apenas os kits no amplificador.

Sobre os kits 2 vias, ME PARECE que os Beyma tem uma aceitação maior na área SQ e os Bravox na área SPL. Não sei qual o melhor, mas a resposta vai depender muito do "estilo de som" que a pessoa curte/conhece.

Boa sorte no projetinho =D

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...