Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bomberpapao

bravox EDX x MTX9512

Recommended Posts

dai galera qual seria desse duelo ???

2 bravox edx de 12 !

X

2 MTX 9512 tb de 12!

tocados por soundigital de 3000 ou 5000!!!

qual detona mais nos graves!!

qual tem mais SPL bruto

qual melhor pro dia a dia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo,

não me leva a mal, mas dê uma pesquisada melhor no SPL que tem muita coisa sobre isso, que vc tira suas conclusões :legal:

são subs parecidos, mas tem detalhes importantes de diferem um do outro, tanto no SPL quanto na musicalidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

EDX - SPL intenso com brutalidade (tenho 2 e sei como eh)hehe

Mtx 9515-12 - Subgrave perfeito e com musicalidade excelente (Dizem por ae)

TO querendo mudar meus 2 EDX por 2 MTX 9515-15 (15'') dizem que eh melhor!

Nem eu sei na verdade!

Soh colocando pra ver!

Ah... quanto a forca, SD3000 ou SD5000 eh pouco!!!

Teria que ser SD8000 pra tocar perrfeito! ahh... e com bastante bateria!!!

Compartilhar este post

Link para o post
EDX - SPL intenso com brutalidade (tenho 2 e sei como eh)hehe

Mtx 9515-12 - Subgrave perfeito e com musicalidade excelente (Dizem por ae)

TO querendo mudar meus 2 EDX por 2 MTX 9515-15 (15'') dizem que eh melhor!

Nem eu sei na verdade!

Soh colocando pra ver!

Ah... quanto a forca, SD3000 ou SD5000 eh pouco!!!

Teria que ser SD8000 pra tocar perrfeito! ahh... e com bastante bateria!!!

nunk ouvi um edx!

mas 2 9515 é show!!!

grave gostoso musical e muito muito forte!

cris se colocar 2 9515 nao vai se arrepender!!!!

meu pai montou esse set no omega dele!

o grave é gostoso e forte msm!!!

tocando bee gees o grave é macio gostoso e ao msm tempo te joga contra o para-brisa

hehehehe!!!

da pra ouvir quase tudo q o sub nao embola!!!

depois q ouvi o 9515 fiquei fã de carteiriha!!! :vts

Editado por EMILIO_RF

Compartilhar este post

Link para o post

Mais sera que o EDX nao tem a potencia de Dummmmmmmmmmmm (pressao) maior que o MTX 9515???? isso escutando musica de hip hop!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 2 9512 + sd5000.

Pra mim.. musicalidade é indispensável e o EDX peca nesse quesito.

Acredito que o EDX tenha mais spl mas é aquele tipo de spl que agride.

Já o mtx tem um pico em frequencia bem mais baixa.

Isso o torna muito mais agradável de se ouvir/sentir e eu tenho certeza de que a tremedeira vai ser maior.

Eu só não instalei um 9515 no meu carro ainda porque não dispenso um mini trio e pra isso é necessário o uso de 2 ou mais subs mistos.

Entre os 2.. mtx com absoluta certeza mesmo este sendo 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, depende doke você quer.

Se você quer só SPL com um sb sem muita musicalidade vá de EDX.

Agora, se quer um SUB que toca MUITO e com musicalidade e que vai la no inferno.

Vá de MTX.

Eu indicaia sem sombra de duvidas o MTX9512 ou até emsmo o 9515!

Compartilhar este post

Link para o post
Mais sera que o EDX nao tem a potencia de Dummmmmmmmmmmm (pressao) maior que o MTX 9515???? isso escutando musica de hip hop!

EDX com maior pressão que o 9515? Nem a pau.. por dois motivos

1) area de cone menor

2) x-max menor!

EDX suporta mais potencia.. mas tem tendencia a gerar picos em frequencias altas (gravão forte, agressivo).

Já o mtx, não perde mto na potência.. mas ganha bonito na musicalidade.. e consegue fazer picos em frequencias absurdamente baixas!

O meu por ex.. tá com pico em 35hz ;)

Tá +/- assim:

- 3db em 25hz

0db em 30hz

+3db em 35hz.. aih vai oscilando e volta:

+4.5db em 40hz

quase 6db em 45hz

e vai caindo lentamente.. até

0db em 60hz e "estabiliza daí em diante.

Já num EDX, o pico seria lá pelos 60~80hz.. grave mais "Presente", chama mais atenção.. mas é mais enjoativo de se ouvir (com pico principalmente).. pois pico nos 40hz vc não ouve, vc SENTE! E o para-brisa excursionando não é pra qualquer um!

EDX 100000 vezes

Dependendo do que a pessoa espera, né mami! ;)

Em resumo.. edx vai chamar mais atenção pelo SPL absurdo.. mas mtx tem possibilidade de fazer isso (só fazer a caixa do manual) e tem possibilidade de fazer algo extremamente musical!

Tenta fazer um edx tocar com 3000wrms e pico de 3db em 35hz ;) rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, vou te dar um exemplo do meu som!

Meus 2 EDX estao tocando absurdamente bem em musicas de Hip-Hop!

Quando coloco algum psy, dance ele se embola todo!

E quando eu coloco algum sertanejo, ele dah muitas pancadas feias parecendo que ele vai arrancar do lugar! Baruulho feio!

Nesse quesito, os 2 MTX 9515 mudaria essa historia? se mudar, qual vai ser a mudanca, falando grosseiramente?

vlw....

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom, vou te dar um exemplo do meu som!

Meus 2 EDX estao tocando absurdamente bem em musicas de Hip-Hop!

Quando coloco algum psy, dance ele se embola todo!

E quando eu coloco algum sertanejo, ele dah muitas pancadas feias parecendo que ele vai arrancar do lugar! Baruulho feio!

Nesse quesito, os 2 MTX 9515 mudaria essa historia? se mudar, qual vai ser a mudanca, falando grosseiramente?

vlw....

Então, o lance bom do MTX é que você tem a POSSIBILIDADE de fazer do jeito que quiser! Em resumo, ele vai embolar menos q o EDX e as pancadas são mais 'bonitas' mais limpas e macias.. mas na pratica, isso vai depender da caixa que vc fez!

No meu caso, por ex.. (a caixa foi projetada pelo wendel aqui do fórum), o sub tem pico abaixo de 45hz! Ou seja.. quando vc ouve músicas "comuns", tipo sertaneja, axé, forró, mpb... o sub toca flat.. totalmente calminho e controlado (às vezes da a sensação q tá até fraco.. mas vou ver como fica com o SD3000)..... MAs em compensação, quando boto um hip hop, psy, trance.. músicas com muita pancada nos 45hz (ou até abaixo disso)... a história muda de figura! O bicho mostra do que é capaz!

Pra você ter idéia, estou com um sub apenas (O 9515) e com 1000wrms aplicados (o ideal é aplicar mais! Pessoal costuma usar SD3000 pra ele). E ontem, num luauzinho que toquei, o sub derrubava qualquer latinha/garrafa que você colocasse em cima do carro (em qualquer ponto do teto). Se fosse uma latinha, mesmo que ela estivesse cheia e lacrada, o sub a virava literalmente (de tanto q ela pulava sobre o carro). E olha que estou falando daqueles "latão skol" ;)

Já se você quer SPL bruto sempre.. basta fazer a caixa do manual da mtx... ela tem um pico bacana e beeem abrangente... mas pelo q vi, ela não desce tanto quanto a que o wendel projetou! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Então, o lance bom do MTX é que você tem a POSSIBILIDADE de fazer do jeito que quiser! Em resumo, ele vai embolar menos q o EDX e as pancadas são mais 'bonitas' mais limpas e macias.. mas na pratica, isso vai depender da caixa que vc fez!

No meu caso, por ex.. (a caixa foi projetada pelo wendel aqui do fórum), o sub tem pico abaixo de 45hz! Ou seja.. quando vc ouve músicas "comuns", tipo sertaneja, axé, forró, mpb... o sub toca flat.. totalmente calminho e controlado (às vezes da a sensação q tá até fraco.. mas vou ver como fica com o SD3000)..... MAs em compensação, quando boto um hip hop, psy, trance.. músicas com muita pancada nos 45hz (ou até abaixo disso)... a história muda de figura! O bicho mostra do que é capaz!

Pra você ter idéia, estou com um sub apenas (O 9515) e com 1000wrms aplicados (o ideal é aplicar mais! Pessoal costuma usar SD3000 pra ele). E ontem, num luauzinho que toquei, o sub derrubava qualquer latinha/garrafa que você colocasse em cima do carro (em qualquer ponto do teto). Se fosse uma latinha, mesmo que ela estivesse cheia e lacrada, o sub a virava literalmente (de tanto q ela pulava sobre o carro). E olha que estou falando daqueles "latão skol" ;)

Já se você quer SPL bruto sempre.. basta fazer a caixa do manual da mtx... ela tem um pico bacana e beeem abrangente... mas pelo q vi, ela não desce tanto quanto a que o wendel projetou! :rever1:

qual sería essa litragem bloom? a de 60 ou 65L ( não lembro bem ) que diz no manual! tenho 2 extreme de 15, quería trocar por 2 mtx9515, mas ouvi dizer que só é grave p dentro :unsure: , dae desanimei! então se eu trocar vai ser por um tornado de 18pol ou over bruthus, esses tocam bem p/ fora! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

kakakakakka edx na cabeça toca mais que MTX em SPL apenas agora musicalidade MTX na cabeça agora se torrar o MTX ja era não tem assistencia no brasil agora bravox sem comentarios.......

vai de shocker tsunami dois de 15 leva facil os dois acima citado ai sim vai ter SPL animal e ficar surdo..............

Compartilhar este post

Link para o post

Vc poderia passar as especificacoes?

Litragem:

Duto:

Madeira:

Formato da caixa:

Dimenssoes:

Se puder, me quebraria 1 milhao de galhos!

=D

Compartilhar este post

Link para o post
EDX com maior pressão que o 9515? Nem a pau.. por dois motivos

1) area de cone menor

2) x-max menor!

EDX suporta mais potencia.. mas tem tendencia a gerar picos em frequencias altas (gravão forte, agressivo).

Já o mtx, não perde mto na potência.. mas ganha bonito na musicalidade.. e consegue fazer picos em frequencias absurdamente baixas!

O meu por ex.. tá com pico em 35hz ;)

Tá +/- assim:

- 3db em 25hz

0db em 30hz

+3db em 35hz.. aih vai oscilando e volta:

+4.5db em 40hz

quase 6db em 45hz

e vai caindo lentamente.. até

0db em 60hz e "estabiliza daí em diante.

Já num EDX, o pico seria lá pelos 60~80hz.. grave mais "Presente", chama mais atenção.. mas é mais enjoativo de se ouvir (com pico principalmente).. pois pico nos 40hz vc não ouve, vc SENTE! E o para-brisa excursionando não é pra qualquer um!

Dependendo do que a pessoa espera, né mami! ;)

Em resumo.. edx vai chamar mais atenção pelo SPL absurdo.. mas mtx tem possibilidade de fazer isso (só fazer a caixa do manual) e tem possibilidade de fazer algo extremamente musical!

Tenta fazer um edx tocar com 3000wrms e pico de 3db em 35hz ;) rs

Claro claro que depende pra que ele quer o sub

ja vi muito sub tocando agringada aqui usava muito ground zero,mtx,boston etc.., mais quando comesso aparcer os EDX foi um tal de todo mundo procar de sub pra pegar edx

O tema é que os edx foi feito para competição de SPL e muita gente comfunde eles com um sub musical pra tocar no carro dia dia.

Foi como o Renam disse tem gente pegando os selenium Matador pra fazer TriO e quer culpar o sub de não tacar ehehehe

+ uma coisa eu posso afirmar um mtx 9515 não reprodus nem a metade da preção sonora de um edx mesmo sendo ele 12p.

Pra vc ter uma ideia tem gente aqui tirando 156,5dbs de um edx e uma SD8000 para uso de "preção sonora", ja com os mtx nem com 2 vc faria isso, acredito que toca com muito mais qualidade que um edx pra "musica"

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
qual sería essa litragem bloom? a de 60 ou 65L ( não lembro bem ) que diz no manual! tenho 2 extreme de 15, quería trocar por 2 mtx9515, mas ouvi dizer que só é grave p dentro :unsure: , dae desanimei! então se eu trocar vai ser por um tornado de 18pol ou over bruthus, esses tocam bem p/ fora! :rolleyes:

A caixa indicada pelo manual dá uns 70litros e altíssimo SPL. O grave vai ser beeeem mais forte que os dos extreme! Se bem alimentados e na caixa correta, dá pra tirar até 3db de ganho sobre os extreme (o dobro do SPL). Mas se tu quer algo pra tocar de mala aberta, pega pelo menos um subão de 18' (SW1P por ex)

kakakakakka edx na cabeça toca mais que MTX em SPL apenas agora musicalidade MTX na cabeça agora se torrar o MTX ja era não tem assistencia no brasil agora bravox sem comentarios.......

vai de shocker tsunami dois de 15 leva facil os dois acima citado ai sim vai ter SPL animal e ficar surdo..............

Sinceramente, nunca ouvi falar num MTX 9515 queimado.. a não ser um vídeo do youtube, onde o cara deixou por uns 2mins com ele ligado na tomada e em free-air. Acredito que se tivesse numa caixa, não queimaria! ;o)

Vc poderia passar as especificacoes?

Litragem:

Duto:

Madeira:

Formato da caixa:

Dimenssoes:

Se puder, me quebraria 1 milhao de galhos!

=D

Bicho.. meu projeto quem fez foi o wendel.. e não sei se ele autoriza postar aqui! Mas o volume da caixa (livre) fica um pouco acima de 100lts!

Claro claro que depende pra que ele quer o sub

ja vi muito sub tocando agringada aqui usava muito ground zero,mtx,boston etc.., mais quando comesso aparcer os EDX foi um tal de todo mundo procar de sub pra pegar edx

O tema é que os edx foi feito para competição de SPL e muita gente comfunde eles com um sub musical pra tocar no carro dia dia.

Foi como o Renam disse tem gente pegando os selenium Matador pra fazer TriO e quer culpar o sub de não tacar ehehehe

+ uma coisa eu posso afirmar um mtx 9515 não reprodus nem a metade da preção sonora de um edx mesmo sendo ele 12p.

Pra vc ter uma ideia tem gente aqui tirando 156,5dbs de um edx e uma SD8000 para uso de "preção sonora", ja com os mtx nem com 2 vc faria isso, acredito que toca com muito mais qualidade que um edx pra "musica"

abraços

CAra.. 9515 perder prum EDX acho praticamente impossível! POis o 9515 tem mais area de cone e mais x-max... fora que num burst, os dois suportam a mesma potencia! já o 9512, acho q o edx pode levar sim!

BAh.. qd fui montar meu som, queria SPL forte sim.. mas com um 'mínimo' de qualidade! Meu som hoje, posso considerar como SQPL... pq acima de 50hz ele toca flat, delay baixo, bem suave e gostoso de ouvir.. e abaixo de 50hz ele estronda FORTE.. coisa grotesca de tão bruto que tá! Então pra mim tá bom assim!

Num cd de MPB, por ex.. o mtx quase num aparece.. ele só 'marca onde deve'.. mas não destaca tanto (não sobressai).. já num psy, drum'nbass.. o mtx dá show!

Pra mim, eu tow "onde queria". De mtx, só saio pra algo ainda mais top! E montar um som pra fazer "Brrrrrrruuup" eu num curto! Quero é ouvir musica em alto e bom som, qualidade indiscutível!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim, eu tow "onde queria". De mtx, só saio pra algo ainda mais top! E montar um som pra fazer "Brrrrrrruuup" eu num curto! Quero é ouvir musica em alto e bom som, qualidade indiscutível!

Vc tah certo mesmo!

Quando montei no meu projeto, eu queria era mesmo passar estrandando tudo em volta de min!

Hoje depois de 1 ano de 2k de 15'' e 6 meses de EDX, eu to injoado jah do grave pesado e sem qualidade!

Aff, nem se fale.... gosto de um sertanejo i talz.... eu passo eh vergonha quando coloco no meu som! -/

Compartilhar este post

Link para o post

Com certesa é engraça um cara chega tocando sertanejo com 2 EDX :rolleyes:

claro que gosto não se discuti + pra mim escutar musica dentro do carro nada melhor que um power beyma de 10p em uma selainha :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ve se vc encontra aí no brasil os Orion HCCA é uma maravilha esse sub

Compartilhar este post

Link para o post
Cara ve se vc encontra aí no brasil os Orion HCCA é uma maravilha esse sub

Tá loco? Orion à venda no brasil??? rsrsrs ja vi q faz um bom tempo q tu num anda por aqui mami!

Orion aqui, só se o cara for comprar no ebay =P (e mandar traze)

Vc tah certo mesmo!

Quando montei no meu projeto, eu queria era mesmo passar estrandando tudo em volta de min!

Hoje depois de 1 ano de 2k de 15'' e 6 meses de EDX, eu to injoado jah do grave pesado e sem qualidade!

Aff, nem se fale.... gosto de um sertanejo i talz.... eu passo eh vergonha quando coloco no meu som! -/

Eu já passei por isso tb! Minha caixa dos protech tava com a sintonia mmuuuito abaixo do ideal.. mas sempre curti subgraves! Consequentemente, o som tinha um delay relativamete alto.. fora que o timbre deles não conseguia me agradar em 100% dos estilos tocados!

Tem uma banda de pernambuco, chamda Cordel do Fogo Encantado (é um tipo de maracatu).. que sempre que eu ouvia nos protech.. dava uma sensação de "tá estranho", ou "falta algo"!

Hoje, dá gosto tu pegar até um cd de mpb e botar no mtx.. pq, como citei acima, ele é discreto nas musicas mais comuns (samba, pop, mpb, etc etc..) e nas de batida forte (hip hop, dance, techno..) ele se destaca um bocado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalllll .... quando comparar SPL em dois determinados falantes, favor considerar em qual frequência esse SPL que você quer, está.

EDX pode ser mais forte que T9515 em caso tal ... e vice versa pra tal!

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoalllll .... quando comparar SPL em dois determinados falantes, favor considerar em qual frequência esse SPL que você quer, está.

EDX pode ser mais forte que T9515 em caso tal ... e vice versa pra tal!

Mas um detalhe nesse caso é que..

o edx tem pico forte nos 50~70hz.. blz!

o mtx também consegue ter esse pico.. só fazer uma caixa para tal!

Agora, o mtx consegue pico em frequencias mais baixas, tipo 35hz... tenta fazer isso com um edx! ;) Ele pode ter mais potencia suportada.. mas o x-max dele limita muito o sub!

Compartilhar este post

Link para o post
Tá loco? Orion à venda no brasil??? rsrsrs ja vi q faz um bom tempo q tu num anda por aqui mami!

Orion aqui, só se o cara for comprar no ebay =P (e mandar traze)

Eu já passei por isso tb! Minha caixa dos protech tava com a sintonia mmuuuito abaixo do ideal.. mas sempre curti subgraves! Consequentemente, o som tinha um delay relativamete alto.. fora que o timbre deles não conseguia me agradar em 100% dos estilos tocados!

Tem uma banda de pernambuco, chamda Cordel do Fogo Encantado (é um tipo de maracatu).. que sempre que eu ouvia nos protech.. dava uma sensação de "tá estranho", ou "falta algo"!

Hoje, dá gosto tu pegar até um cd de mpb e botar no mtx.. pq, como citei acima, ele é discreto nas musicas mais comuns (samba, pop, mpb, etc etc..) e nas de batida forte (hip hop, dance, techno..) ele se destaca um bocado!

Olha que eu achei srsrsrs da até água nos timpános hahahaha.

Ja penço blO0m o golzinho com 2 desses? o que seria da tua SD milzinho rsrsrs

Olha o detalhe quando o cara coloca ele no ombro jjjjj

Video muito showwww

Compartilhar este post

Link para o post
Olha que eu achei srsrsrs da até água nos timpános hahahaha.

Ja penço blO0m o golzinho com 2 desses? o que seria da tua SD milzinho rsrsrs

Olha o detalhe quando o cara coloca ele no ombro jjjjj

Video muito showwww

Aaahhh mami.. aih tu quer esculachar! orion é outro nível!

Aqui no brasil, MTX é um dos "tops" acessíveis... mas certeza q orion dá uma bela surra no mtx! =)

Pior eh q ele custa pouquíssimo a mais q o MTX 9515.... mas isso nos USA... pra trazer pra cá... vai chegar no mínimo por 2k cada! =/

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, entao quer dizer que esse Orion seria melhor que o EDX e o MTX 9515 ??

Tipo, vamos falar em qualidade Maxima! Nao imprtando o dinheiro, ate porque meu objetivo eh ter o melhor sub, com potencia que agrada no maximo, e spl sendo absurdo!

Esse orion, seria a melhor opcao?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...