Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pad

[VW Fox] do Pad

Recommended Posts

Então Kleber, eu sei que 34mm é superdimensionado, queria deixar com folga. Vou usar cabos residenciais. Não passa muita confiança o dielétrico pela espessura mas pagando 7/metro está muito bom. Valeu a dica, vou ver o preço dos menores e já fecho. Bem maleavel o fio. Alguém tem algo contra cabos residências e a favor de cabos "próprios para audio", tirando as firulas de aparência?

Noise, finalmente alguém que já teve um desses. Conta aí o que você acha dele.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está com um BAITA amp em mãos !

Acompanhando...

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Noise, finalmente alguém que já teve um desses. Conta aí o que você acha dele.

Cara ... sub desce muito com bom SPL, e dá pra tirar muita coisa dele em caixas especiais. Lembrando que Alma Gates foi campeâ com os PRO 10.

To muito alucinado agora mas depois vejo se lembro de alguma coisa sonre o sub

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, atualizando com noticias.

Devido ao tempo escasso fiz um dos peitinhos, falta o baffle pra fechar e terminar o acabamento, além de ver como vou revestir. O outro peitinho so fiz a base por enquanto.

Essa semana ainda levo no estalado para passar cabo de força, RCA e instalar a HU.

Agora as más noticias. Fui demitido ontem (Bosch cortou contrato com a T-Systems e eu mifu), portanto vai ser praticamente impossivel passar manta no carro agora. Ia comprar semana que vem, mas ja vi que não vai dar.

Depois posto fotos, está tudo bem documentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito me interessa esse topico, to com todos os equips em maos pra começar o DIY do fox da patroa, só falta comprar a madeira pra caixa.

Pad, voce falou ali que achou simples de desmontar a coluna, ja fez esse trampo?

vou colocar o tweeter do kit ali mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Montando Roqueeeee!

Fotos assim que estiver tudo pronto, quem sabe semana que vem.

O que mudou:

Apenas duas vias, tw na coluna.

Fiação speaker knukonceptz CL3.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, o que você acha do dxz785? Também possuo um desses. Acho bem chatinho para regular e tal.

Você já mexeu no T.A dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele temn uma interface meio chata as vezes, mas é questão de costume. Mexi só por mexer, não estava com um sistema propicio para ver ser efeitos. Por sinal vi umas informações controversas sobre ajustes de T.A., vou ter que me aprofundar no assunto para ver como realmente se faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se prepara então porque é um player muito chatinho de s mexer, ainda mais no tocante regulação.

Se tu conseguir ajustar os cortes de frequência, avisa por favor. Pq eu mudei os cortes e não senti diferença alguma.

Compartilhar este post

Link para o post
Pad, o que você acha do dxz785? Também possuo um desses. Acho bem chatinho para regular e tal.

Você já mexeu no T.A dele?

Eu abandonei o 785 por esse motivo, realmente mexer nele é fo**. Com o tempo fica "menos fo**" mas mesmo assim é chato. Vivia equalizando o som no transito, nossa, esse Huzinho me quebrava as pernas, sempre um buzinando atras de mim... gastava um tempo. Mas depois que afinou, é um bom player.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, é um player muito rico em detalhes e etc. O ruim é que se exige muita paciência pra mexer nele.

Tem vezes que me dá vontade de vender e pegar um mais simples mesmo, aff.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente acho que pra simplificar so se fosse um carputer, aí você tem uma GUI. Tirando isso pode-se facilitar um pouco, mas nao muito.

Bom, amanha acho que o carro fica pronto. Em breve fotos.

A caixa não ficou com o volume ideal pro sub, mas ficou rente pra poder sair o step. Porta malas ridículo ao extremo. (e só para aguçar minha vontade de dar um up no sub...). Fiquei impressionado com a resistencia que a manta asfáltica (viapol) dá nas portas, você bate na traseira (sem tratamento) e dianteira e parece que não é a mesma espessura da chapa... Bolei com o cara um esquema para direcionar o tw do motorista, acho que vai ficar show. O do passageiro deu para regular na boa com os acessórios originais. No mais, é ver tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o sistema está tocando. Semana que vem fotos da instalação, falta terminar de revestir e pintar umas coisinhas.

Fiquei muito satisfeito, os mids descem facil na casa de 40-50Hz. Estava com medo de um vale na curva das tuítas, mas na prática acabei tendo que atenuar (estão on axis) [reduzinho o ganho pelo player]. Eu tinha medo de sub com corte a 40Hz, mas descobri que é a maior delícia que tem, fica aquele grave presente e gostoso. Falta aprender a mexer pra valer no TA, e quem sabe refinar um pouco os cortes. Bom mesmo o player.

Se prepara então porque é um player muito chatinho de s mexer, ainda mais no tocante regulação.

Se tu conseguir ajustar os cortes de frequência, avisa por favor. Pq eu mudei os cortes e não senti diferença alguma.

Agora fiquei regulando os cortes para valer. Facinho, você se acostuma em 15 minutos e fica de boa. Cara, dá para perceber claramente a diferença nos cortes, slope e fase. Se você não está conseguindo diferenciar ou teu player tá com problema (acho improvável) ou é alguma outra deficiência do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mexi ontem e senti uma diferença. O problema é que vou ter que fazer uns pezinhos pra melhorar a resposta. O lugar original para os alto falantes do palio são terríveis, acho que esse é o verdadeiro problema.

Alguém aqui recomenda aqueles pezinhos da leosound? Será que valem a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz os tweeters? Eu tive um G2 e realmente é ruim, pequenininho demais e direcionado pro meio do nada. O painel nao ajuda para fazer nada grande, tem saída de ar nele todo e é irregular. O legal seria fazer uns podzinhos pequenos e direcionar os tweeters nos cantos do painel para o motorista.

Pezinho é legal... no carro dos outros. Depende muito do tamanho do carro e do motorista. Se você é grande é horrível... Acho uma bom tratamento na porta, baffle caprichado e quem sabe uma espuma acustica bem legal. Pelo que lí a respeito o pessoal não recomendam os pezinhos da leosound, aparentemente são feitos com muito pouco material. Se o seu fosse G2, eu fazia um doorpod pegando o porta trecos inteiro, mas tem que caprichar e chumbar na porta. Direciona e sela, ia ficar muito louco. O Fox é fo**, a porta inteira é uma peça só. De plástico...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, me refiro aos midbass mesmo. E o meu carro é o Palio G4. O direcionamento dos tweeters é regular, nada demais.

Pois é, eu sou + - grande (1,82m) e tenho pé grande (45), ai eu acho que já tou mal na história haha. Acho que a solução é fazer um desses door pod mesmo, com uns 6 ~ 7 litros, mandando o instalador virar o midbass pra quem tá sentando nos bancos.

Fo** é que vou perder espaço pra por algumas coisas (flanela, guarda chuva, caixa de cd e etc), mas é só preguiça de colocar na mala mesmo.

Se comparar a porta do polo com a do palio, parece que o polo já vem com pezinhos. É imensa a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Pics?

Amanha ou terça. Falta terminar umas partes estéticas e a cam ficou na loja.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho casa em atibaia tbm, vc ta montando eles onde? Ai memo, ou sampa?

Valew

To montando aqui, na POWER Sound System (No centro, perto da Igreja do Rosário).

O carro está lá terminando umas coisas (insulfilm etc) e depois é só caçar um problema de hiss.

Mais tarde quando pegar o carro coloco fotos dele pronto. Vou pegar agora na camera o que tem da montagem, vou upar e já posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

dsc04471t.jpg

dsc04472p.jpg

dsc04473j.jpg

dsc04474yi.jpg

dsc04476k.jpg

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

dsc04477p.jpg

dsc04478y.jpg

dsc04479n.jpg

dsc04480tr.jpg

dsc04481xz.jpg

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...