Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xandee

Corsa Hatch 2009

Recommended Posts

Após ficar meses vendo os D.I.Y aqui do autosom resolvi tomar coragem e fazer o meu tb..

Comprei um corsa em março e resolvi fazer um som pra dentro e com qualidade, nunca gostei de corneta, trio-elétrico, essas coisa.. mas tb não to fazendo nada Hi-Fi..

Meu som é o seguinte:

HU - Pionner 3050UB

Sub - Pionner 306DVC 4+4 ohms

Módulo - Roadstar 5.1

Voz - Dianteiro: Kit 2 Vias MTX Th5652 e Traseiro: Bravox Coaxial

Capacitor - Blitz Audio 2.0 Farad

Resolvi fazer uma caixa de fibra, tudo que aprendi foi aqui no forum, então o começo foi complicado, cometi muitos erros, perdi muita resina, após algumas camadas ja fiquei fera no assunto HSAUHAS e ai está o resultado, nao está pronto ainda, e vou postando ao longo do tempo a evolução.. já estou trabalhando nela a 2 semanas.

Pra começar: A vítima - Corsa Hatch 2009

maceiebelohorizonte217.jpg

Essa foto foi no dia em que troquei as rodas, em minha casa mesmo.

O porta-malas

maceiebelohorizonte222.jpg

Agora começa o trabalho pesado!

Os materiais

maceiebelohorizonte221.jpg

No total eu usei 10 kgs de resina (gastei muita resina, desperdicio e pra misturar com areia), 4 kgs de fibra e 1 lata de massa plastica.

Preparando o porta-malas

maceiebelohorizonte223.jpg

Só em colocar a fita já comecei a pensar em desistir.. AUHSUSA

Primeira camada de fibra pronta

maceiebelohorizonte225.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando tb!!!

trabalho com fibra é sempre assim:

no começo parece dificil mas depois q vc

vai pegando a pratica é tranquilo.. :legal:

sorte ai na continuidade do trampo!!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
esconde a placa !

vc é de ctba ?

já escondi! :) não, sou de cascavel-pr, região oeste.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o fundo da caixa já pronto, 4 ou 5 camadas de fibra (não lembro ao certo), 1 camada de areia e resina e 1 ultima camada de fibra em cima da areia com resina. Já tinha cortado os excessos, com uma makita.

090325185321.jpg

Dá pra ver nessa foto que a caixa ficou grossa, isso que eram as pontas, ficou com +- entre 1,2 e 1,5 cm a caixa

090325185514.jpg

Aqui com o arco de madeira, ficou muito feio, e deu um trabalhão pra colocar no lugar..

032609181827.jpg

Fiz 2 arcos para o sub ficar mais fundo que a caixa, e o que é pra segurar o sub foi feito do tamanho errado então tive que criar 3 calços pra poder parafusar o sub na caixa

Pura inexperiencia, mudei várias vezes, e no final ainda não ficou bem do jeito que eu queria, mas tá valendo! :)

032609181858.jpg

Com o tecido

032609191030.jpg

032609191040.jpg

Com 3 camadas de fibra

032809130704.jpg

Com 5 camadas de fibra, a marca vermelha é aonde vai ser cortado o buraco do sub

033109175429.jpg

Com 7 camadas de fibra, e com o buraco do sub já aberto

033109182755u.jpg

Deixando a massa plástica secar, a moça da loja não me avisou que eu deveria misturar a massa plástica com catalisador e como eu não sabia passei ela direto, resultado: 4 dias no sol pra eu poder lixar

040309130546.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia trabalhando nela em meus intervalos, na hora do almoço, antes de ir pra faculdade, quando voltava, e foi assim por 2 semanas

040309130613.jpg

Na pressa eu não tirei fotos dela lixada com a massa plástica, então ela sendo encarpetada

040609235853.jpg

1 hora da manhã tendo que trabalhar no outro dia: trabalho parado pela metade

040609235913.jpg

Meio dia: caixa pronta

040709131122.jpg

Teste da caixa no carro

040709175538.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pronta, agora começa o trabalho com madeira, como preciso fazer pouca coisa comprei 1 chapa de 2,20 x 1,20 de compensado 8mm

Fiz uns fundos pro módulo e pro capacitor, comprei um tecido cinza pra dar um destaque junto com o carpe escuro, no final vcs vão entender o pq disso tudo..

Para o módulo

041009235110.jpg

Já com o módulo

040609222838.jpg

Esta foto é uma anterior a de cima, com o corte para a divisão dos bancos, mas a foto atualizada não sei como mas não salvou no celular, eu já tinha visto ela várias vezes, na hora de passar pro pc sumiu :/

O capacitor

040609214257.jpg

Ele está mais a direita da chapa de propósito

E por enquanto tudo pronto, depois da instalação tem a parte final em madeira, como não sei instalar, mandei na loja de um amigo, se vc não sabe fazer, é melhor deixar pra quem sabe né HSAUHSA

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos dos equipamentos que estão sendo instalados..

Pionner 3050UB

040609230221.jpg

Presente da namorada :):):)

Kit 2 Vias MTX Th5652

dsc01237g.jpg

dsc01247o.jpg

Bravox Coaxial

dsc01235q.jpg

Roadstar 5.1

040609221611.jpg

E o famoso Pionner 306 DVC

sub2f.jpg

Amanhã o carro volta pra casa e até o fim da semana eu terminei o resto :)

Compartilhar este post

Link para o post

xandee, dá uma arrumada nos links das fotos do post 7, pq não tá aparecendo nada de fotos.

No mais, boa sorte e parabens pelo trabalho feito ate aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
xandee, dá uma arrumada nos links das fotos do post 7, pq não tá aparecendo nada de fotos.

No mais, boa sorte e parabens pelo trabalho feito ate aqui.

Beleza Fabinho? Cara.. não sei o que aconteceu mas aqui esté funcionando bem.. não aparece as fotos, apenas os links mas se clicar nele entra tudo certinho..

obrigado por acompanhar :)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo trabalho!!!

Eu tambem nao tinha ( ainda nao tenho , hehe) experiencia com fibra, massa, etc. Mas depois de pronto da uma sensação gratificante de ver a sua "obra de arte".

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro parabéns pelo DIY. Estou acompanhando pois pretendo fazer um projeto semelhante no meu Celta =)

Esses coaxias vc colocará nas portas ou no tampão? pretende ligar direto no Player, pra nao ofuscar o Kit 2 Vias?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

5.1 do modelo novo ja né ?? quando instalar fala aqui pra gente como ficou ...

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a litragem que vc estima na caixa?

Parece que ficou bem forte mesmo.

Entre 45 e 48 litros, não consegui ver exatamente, mas é isso.. Já está instalado, e tocando muuito, fiquei muito feliz com o resultado, uma sensação muito boa ver uma coisa que vc fez funcionando..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro parabéns pelo DIY. Estou acompanhando pois pretendo fazer um projeto semelhante no meu Celta =)

Esses coaxias vc colocará nas portas ou no tampão? pretende ligar direto no Player, pra nao ofuscar o Kit 2 Vias?

abs

Obrigado.. Eu não quis furar o tampão, o corsa tem nas laterais do porta-malas um lugar pra instalar o falante traseiro, e coloquei ali.. ficou bem bom, toca bem pra dentro, sem distorcer, e tb pra fora, nada trio-elétrico, vc ouve tudo com qualidade mas sem grandes volumes.. mas da conta de um churrasquinho USAUHSA Foi ligado da seguinte maneira, usado apenas 3 canais do módulo, 1, 2 e 6, no 1 e no 2 ficou stereo com o kit e o coaxial ligado no mesmo canal, separando lado direito e esquerdo. Não ofuscou, quem está na frente ouve o som com uma qualidade imensa.. Amanhã eu vou postar fotos da instalação

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
5.1 do modelo novo ja né ?? quando instalar fala aqui pra gente como ficou ...

Eu não sei te dizer se é modelo novo ou não pq nunca tinha visto esse módulo antes.. Comprei ele a 2 semanas então eu acredito que é :)

Já instalei e amanhã eu posto fotos e comento como ficou, talvez eu faça até um video e coloque, mas te digo que ficou muito bom.. o módulo esta tocando tudo muito bem, com qualidade e bastante força.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Terminada a instalação, carro em casa :) agora é só alegria!!

HU e Bass Control (o local que eu escolhi pra ele ficou muuuito bom, o tempo inteiro eu mexo nele, cada musica eu mudo.. antes eu tinha dentro do porta-luvas, mas era um empenho ficar mexendo..)

dsc02103m.jpg

na foto curtindo um reggae da pingo d'agua

Porta-Malas

dsc02101rxw.jpg

dsc02102q.jpg

dsc02114chp.jpg

A noite, iluminação do capacitor

dsc02117j.jpg

Quase nada chamativo.. a principio minha idéia era de fazer a iluminação em branco, nao gosto muito do azul, mas como o capacitor é assim.. vai ter que ser em azul mesmo

dsc02108k.jpg

A instalação foi feita na Sthar Films (www.sthar.com.br)

O som ficou muito bom, com bastante qualidade, toca legal pra dentro e também pra fora, nada muito alto, mas faz um sonzinho legal pra curtir com os amigos, o kit bravox nas laterais do porta-malas (nas fotos da pra ver o buraco deles, original de fábrica) manda voz forte pra fora, sem distorcer e o kit 2 vias mtx nos locais originais tb tocaram muito bem, eu ia fazer pezinho pra eles mas nem vou de tanto que gostei..

Compartilhar este post

Link para o post

O inicio dos acabamentos! Vamos ver se da certo, marinheiro de primeira viagem, por enquanto está ficando bom :)

A lateral do capacitor

dsc02115f.jpg

O fundo, encaixe na caixa do sub e buraco para o módulo

dsc02116c.jpg

Fiz uma argola de madeira para colocar no sub, faz o contorno bem certinho

041009160142.jpg

eu ia pintar ela com spray prata mas em cima da hora resolvi não mexer com tinta, primeiro comprei 1 metro de tecido cetim prata, ficou legal, de longe SUHAUSHA de perto tinha muitas imperfeições, então comprei 1x1 de adesivo aço escovado e adesivei ele, ficou muito bom o resultado

dsc02113kef.jpg

Em toda a caixa, em acabamentos eu gastei: 1x2 de carpe cinza escuro, 2 latas de 750ml de cola de sapateiro, 1x1 do tecido grosso cinza que não sei o nome, 1x1 de cetim que serviu apenas como experiencia, uns 10 tubos de cola quente e de madeira uma chapa de 1x20 por 2x20 de compensado 8mm..

Conforme vai evoluindo, eu vou postando, se Deus quiser até domingo ta tudo 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Legal dimais sÔ!!

tá mÁra isso ae... tudo no conduitizim! hehe

Parabens!

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis