Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Badotti

Curso Som Automotivo

Recommended Posts

Alguem poderia me indicar um bom curso de som automotivo? De tanto ler, sei de muita coisa na teoria...Mais na prática quase nada. Gostaria de um curso que vai desde o básico...Até sobre caixas, cabos e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria o seguinte:

 

pra vc gastar grana em cursos, pega e compra uns equips mais baratos e vai tu mesmo montando e testando, e ainda de quebra vc vai ficar com os equipamentos =D

 

pq eu desconheço desses cursos, mas deve ter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem cursos sim, dificil de achar depedendo da regiao, eu mesmo sempre quiz fazer mas aqui é inviavel no momento, existe bons cursos que vale a pena faz, é a maneira mas correta de se apreder, mas tem curso picareta que não resolve nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.leandrini.com.br

Tava vendo no site deles ontem que eles tem cursos deles...

 

Abraços. []s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada neste site www.autosom.net, kkkkkk, é um curso e tanto no teórico, só falta o prático, aí vc faz como o amigo disse, compra uns equipos baratos e vai fazendo as instalações, e por cima ainda fica com os equipos.

 

Esses cursos geralmente são caros, aki na minha cidade sei de 2 lugares que dão esses cursos, um é esse www.forcesound.com.br e o outro não me lembro o nome, mas se quizer posso verificar e te informar.

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor curso que existe é o DIY, faça você mesmo :legal:

 

é bom e barato

=P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao descordo q tenham bons curços a disposiçao!!

 

mas pelo menos na minha opiniao a melhor forma de aprender é

fazendo!!!!

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ai !

 

MELHOR CURSO que existe é a pratica !

 

vc que esses 'estaladores' fizeram curso ? a maioria aprendeu oque sabe(tudo bem que não é muito) instalando né :legal:

 

eu aprendi assim !

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentando...

 

Aki se tem (praticamente) o curso prático também, com fotos e tudo, é só pesquisar, pelo que parece, vc é novato aki, veja tbm nos artigos, lá tem muita coisa boa.

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta o marcelo motti acho que é assim o nome dele, que ele te passa ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acrescentando...

 

Aki se tem (praticamente) o curso prático também, com fotos e tudo, é só pesquisar, pelo que parece, vc é novato aki, veja tbm nos artigos, lá tem muita coisa boa.

 

abraço.

 

 

isso cara!!!

 

 

aki no forum tb da pra aprender bastante coisa!!!

 

 

eu sou um q aprendi fazendo

e sou um otimo instalador... (nunk botei fogo em nunhum carro) :vts

 

kkkkkkkkkkk

 

té+ :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço... Mas me lembrei de um post de um cara muito conhecido e respeitado.

 

para mim um dos maiores mitos do som automotivo foi quando eu tinha 2 solobaric Kicker ,isso la traz em 1995,uma loja de Uberlandia fez toda a instalacao , o som ficou uma porcaria.

O instalador me disse que isso que poderia arrancar do equipamanto, indiquinado ,fui a Sao Paulo e fiz um curso com o Wilian Santiago ,que trabalhava para a Yorks Importes, o curso era o K - maps.

Depois de 3 dias de aulas , sai de la com outra imagem sobre som automotivo, reconstrui todo o carro, coloquei manta asfaltica em todo o carro, e de 132dbs e uma distorcao sem limites , fiz aqueles mesmos equipamentos serem vice campeao de uma etapa da iasca em Uberlandia, aliaz foi o maior medicao de rta do dia 31 pontos.

Entao vai ai minha dica nunca acredite que esta no limite, sempre tem algo que pode ser melhorado,e nunca acredite noque os instaladores dizem, eles sempre querem fazer pela forma mais rapida e barata.

Eu trabalhei no treinamento de instaladores aqui nos USA para a CONCEPT ,e foi quando notei que todos estavao mais preocupados em economizar tempo, olha uma coisa eu garanto, os detalhes sao o que mais fazem a diferensa, outra coisa eu aprendi se voce quiser algo bem feito, fasa voce mesmo.

 

Nossa adorei este topico.

 

Um mito que eu escutava quando vivia em uberlandia, era que a ab2000 era o melhor amplificador do mundo, ate eu escutar o rockford.

Outro mito era de que os 180dbs erao imposiveis de se alcansar, provei que estavao todos errados, alem de tocar 180dbs toquei com um unico sub da Digital Designs.

Outro mito que eu provei que era mentira,diziao aqui que um carro com 1 sub jamais ganharia o deathmath, com 1 sub ganhei 2 deathmath(2006 e 2007)sem queimar nada.

 

hehehehe brasileiro e bicho doido, so acredita vendo... hand26hand26

 

 

Todos os devidos créditos ao autor do comentário, de uma procurada na pessoa ou curso ou empresa citado. Não acredito que seja ruim, pelo relato acima.

 

Edit: Colocar em negrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Badotti, bons cursos vão depender da região onde você está ou disponibilidade para viagens, segue algumas escolas que normalmente quem faz indica.

 

http://www.mendonca.com.br/

 

http://www.circuitomineiro.com.br/

 

http://www.mtmcursos.com.br/

 

http://www.stereo1.com.br - Instrutor Willian Santiago

 

http://www1.sp.senai.br/automobilistica/We...d=19&Area=7

 

Pesquise e veja qual se encaixa nas suas espectativas.

Espero ter ajudado,

Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...