Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Psico

Projeto pra SPL com DD Audio

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala Pessoal!!! Tranquilidade!??

eh isso ai... mudei meu set novamente ahuhahuahahau. Agora troquei os Lightning Audio por 2 DD audio DD1515 de 600wrms cada.... espero q de um bom SPL agora hehehe

pois bem... Agora falta soh o modulo dos subs e tave em duvida qual usar... depois de mto pesquisar resolvi q vou usar um MOSFET ou entao se tiver um Digital bom q desça bem tb aceito conselhos hehe, porem o unico digital q olhei q achei num preço bom foi o Audiophonic Club 12000, fora ele o resto ta mto caro.

Eu estava navegando na net e achei os seguintes modulos

DB Drive SPA 120.4

http://autosom.net/shopp/produto_detalhes....0.4_R$1300

DTI MA-480

http://autosom.net/shopp/produto_detalhes....-480_R$837

e DTI MA-280

http://autosom.net/shopp/produto_detalhes....-280_R$506

Achei o MA-480 por R$755,00 na Leosound, o MA-280 por R$465,00 tb na Leosound e o DB achei um vendedor no ML vendendo a R$650,00.

Esses amps da DTI Car Audio sao bons??? Qdo vejo eles, eles me lembra bastante akeles modulos da BOSS... será q esses DTI cumprem o q promete???

Eu estava em duvida entre 1 DB, 1 MA480 ou 2 MA280. o q vcs me recomendam? lembrando q o Sub tem 600wrms e o DB faz 2 Bridge de 500rms, o MA480 faz 2 Bridge de 800rms e cada MA 280 faz 1 Bridge de 640rms, todos em 4ohms. Nao estava querendo pegar um modulo q 1 canal soh pra nao fechar 2ohms e acabar piorando o FA.

Tb achei esse Modulo da B52 - O Element-5 ELP3002 de 1200wrms q fecha 1 Bridge de 840rms em 8ohms por R$699,00 no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918...w-rms-p-sub-_JM

No caso desse modulo... ha a possibilidade de se eu fechar o Bridge em 8omhs meu grave ficar froxo... sem SPL... ou sei la... ficar meio vazio?? pq teoricamente o modulo iria mandar 420rms pra cada sub.

bom.... fica a duvida no ar... me ajuda ai por favor pessoal soh falta a decisão do modulo pros subs hehehe

Abraços!!!

EDIT 3 de maio

Pessoal!! comprei um dos modulos Mono pro meu SET. Trata-se de um LA S4.1000.1D. O Modulo msm sendo "fraco" ja senti uma diferença enorme de SPL e Qualidade dos graves... To precisando de outro igual pra interliga-los pq um soh da 500W a 2ohms e 2 interligados da 2000W a 2ohms hehehe

Se alguem souber onde tem ou saber quem tenha q esta vendendo me avisem ok?! pq soh consegui um porem foi num preço mto mais baixo q mto Boss ai hauhahauhauha

Editado por Psico
Postado em

Rapaz, um tanto quanto complicado fazer isso em um sedanzão desse, sair um bom spl é dificil em um carro como o jetta, mas nada é impossivel.

vc sabe me dizer se na tampa que separa o porta malas e a cabine do carro tem algumas passagens de ar, ou é bem fexada ???

para um carro desse eu tentaria umas band pass com os dutos acoplados a cabine. ai não teria erro, iria ficar show...

espera mais um pouco que a galera um pouco mais entendida vai passar por aqui.

Postado em

Carro 3 blocos é complicado, ainda mais com um falante relativamente fraco...

Mas o que foi dito a cima procede...

Band pass, com duto pra dentro!!

Abraço!!!

Postado em

Pois eh Gui, o Fo*** eh realmente isso... um Sedan nunca vai dar resultados iguais a um Hatch porem sobre o tampao... ele eh bem aberto sim, tem varias passagens de ar e nao eh blindado igual ao Vectra, tanto q no manual do carro nao eh aconselhado colocar outras coisas alem de peças de roupa apenas pq eu vi la e ele eh como se fosse um forro mto fino, tipo um lençol... nao tem akelas espumas grossas nem akele material tipico de tampoes ou forro de teto... ateh q no caso do Jetta nao eh taaaaoo dificil fazer o ar ir pra dentro da cabine heheheh.

O Problema da Band Pass eh o alto volume q ela vai ocupar dentro da minha mala... eu estava pensando em fazer uma caixa com no maximo 150L, nao mais que isso pq senao eu fico sem porta malas... eu ja to quase pra fazer Selada porem como gosto de graves profundos e bem extendidos tenho medo de ela nao fazer isso no meu carro sak. O Duto eu tava pensando em jogar pra dentro do carro msm... ali nakele espaço do descança braço central... eu abaixo ele e o duto fica pra dentro do carro e da um ganho em SPL mto bom... atualmente to trabalhando com ele aberto porem os Dutos (retangulares) estao virados pra tampa do porta malas mas da uma diferença cabulosa com o descança aberto e fechado hehehehe

Mas BRigadão ai pessoal!! mas continuem me ajudando ai ahuhauhauha eu to querendo uma bem legal pro meu carro. Eh claro q nao da pra fazer milagres mas eu kero extrair o maximo q o conjunto caixa, sub, carro podem me dar hehehe

Abração ai pessoal!!

Rato, realmente meu sub eh relativamente fraco... ainda mais depois q ouvi um DD audio 1515 huahauha 1 soh tava fazendo os estrago q meus 2 LA nao estao conseguindo fazer!!!! fikei mto de cara porem eles sao mto feios!! hauhauhauha ai eu fikei na duvida entre 2 DD Audio 1515 ou 2 Mtx 7515, mas como ja gastei horrores nos meus subs (paguei 700 em cada) entao acho q nao compensa vender por agora a nao ser q alguem keira e conheça a marca, mas msm assim o sub me supreendeu mto. Deu graves mto bons, bem definidos e bem encorpados... ele soh nao consegue sair do carro hehehehe

Postado em

Cara , coloca umas sd2500. Esses subs merecem.

Faça a maior caixa do manual, com sintonia em 30hz. Se a sua intençao for subgrave, pois ta querendo um modulo q desça muito.

Faça a caixa com os subs pra mala, e o duto retangular pra cima na direçao do tampao.

Nao esquece os videos e fotos depois ein. Toh loko pra colocar esse sub tbm.

Postado em

Fazer uma caixa band-pass sem os parâmetros completos do sub é complicado.

Psico, com uma boa caixa dutada para esses subs de 15", vc vai conseguir bons SPL nesse carro, o tamanho dos subs já ajuda bastante.

Quanto aos amplificadores, seria melhor vc procurar por amplificadores Digitais e um pouco mais potentes, com pelo menos 20% a mais de potência, se os subs somam 1200Wrms, um amplificador com 1400Wrms já resolveria.

Esses subs são de dupla bobinas? 4 ou 2ohms?

Postado em
Cara , coloca umas sd2500. Esses subs merecem.

Faça a maior caixa do manual, com sintonia em 30hz. Se a sua intençao for subgrave, pois ta querendo um modulo q desça muito.

Faça a caixa com os subs pra mala, e o duto retangular pra cima na direçao do tampao.

Nao esquece os videos e fotos depois ein. Toh loko pra colocar esse sub tbm.

Faaala Leonardo!! de boa?

A SD2500 desce bem?? qual outra alternativa de modulo sem ser nacional vc me daria?? eu realmente, dos nacionais, a q eu mais confio eh na SD msm...

A Sintonia da caixa vou deixar em mais ou menos 30 msm pra poder ter um subgrave gostoso de ouvir, soh que... eu nao entendi a pare q vc falou pra fazer os subs pra mala... como assim?? o cone do sub virado pra fora msm do jeito comum ou nao?! o Duto eu tava pretedendo ver se eu conseguia colocar na direção do encosto de braço central pra ai poder baixar o encosto pra qdo eu kiser q o grave se sobresaia sobre o som sak mas pra cima tb fica legal?? e outra... vou ter q fazer 2 caixas independentes pq pela litragem nao da pra encaixar uma caixa unica no porta malas pq a abertura dele eh mto pekena... eh Fo**...

Mas eu te falo cara... um Sub soh desses q tava tocando numa caixa de 180L (pq desativei o LA e deixei soh o DD em bridge no amp da LA tb) ficou cabuloso!! heheheheh

Postado em (editado)

o seu sub e bobina dupla ? se não voce pode por um audiophonic club 12000 que toca seu sub tramquilo e voce vai ficar muito satisfeito e falando em DTI voce pode por um MA3000 que vai ficar muito bom, ele vai te surpreender pois toca muito subgrave, para um amp digital quem ouve não acredita !

Editado por Flavio Atomic sound
Postado em (editado)
Fazer uma caixa band-pass sem os parâmetros completos do sub é complicado.

Psico, com uma boa caixa dutada para esses subs de 15", vc vai conseguir bons SPL nesse carro, o tamanho dos subs já ajuda bastante.

Quanto aos amplificadores, seria melhor vc procurar por amplificadores Digitais e um pouco mais potentes, com pelo menos 20% a mais de potência, se os subs somam 1200Wrms, um amplificador com 1400Wrms já resolveria.

Esses subs são de dupla bobinas? 4 ou 2ohms?

Fala Dudu!! tranquilo???

Exatamente cara... Band PAss ta fora de cogitação ateh pq nao tenho mto espaço pra gastar... meu espaço está limitado a no max 170L ja estourando o limite hehehe

Eu vou fazer uma caixa dutada mas estou estudando nos paramentros desde já... a caixa ja pretendo fazer ateh o mes q vem porem o som todo soh saira depois de junho pq ainda tem Capacitor, bateria, courvin... ai vai encarecendo e no momento to sem grana pra comprar hehehe

Qto ao amp... eu to estudando modulo a modulo tb pra eu poder pegar um amp bom e q nao seja horrores de caro... qual um amp bom vc recomendaria? primeiramente queria descartar os nacionais...

Meus subs sao bobinas simples de 4ohms

Abração!!

Editado por Psico
Postado em
o seu sub e bobina dupla ? se não voce pode por um audiophonic club 12000 que toca seu sub tramquilo e voce vai ficar muito satisfeito e falando em DTI voce pode por um MA3000 que vai ficar muito bom, ele vai te surpreender pois toca muito subgrave, para um amp digital quem ouve não acredita !

Pois eh Flavio... eu tava vendo as especificaçoes do Audiophonic e gostei bastante visto q ele desce ateh 5hz!! hehe

sobre os DTI eu soh consegui achar ateh o MA480 MOSFET de 1600Wrms onde faz 2 bridge de 800rms a 4ohms por canal... o MA3000 nao achei em lugar nenhum cara "/

Mas esses modulos da DTI sao bons??? eles alem de dar pancada servrão tb pra qdo eu quiser tocar um blues ou um pop rock mais de boa estilo Michael Jackson e talz?

Postado em

Iai cara blz.

Se a sd toca forte em baixa nao sei, mas nas espec ela toca apartir de 20hz.

Modulo DD Z1.

Pq vc nao quer modulo nacional? Eu acho mais viavel devido a garantia, outra modulo importado toca geralmente a 14v. Mas...

O cone virado pra fora mesmo do jeito comum, e os dutos pra cima. Q mer** a caixa nao entrar na mala ein, faria os dois em camara unica ia ficar show.

Tenta nao fugir muito das caixas do manual, pq o grande problema da dd eh q ela nao passa os parametros do sub. ai fica complicado.

Postado em
Voce mesmo vai instalar ou fará com alguem ?

e ai Juranda!! blz??

Cara, estamos eu e o Paulinho da Paulinho Bass montando esse Set... eu to com a parte de parametros e regulagem e ele vai ficar com a parte da marcenaria.

Eu to caçando projetos estudando o Sub, peskisando modulos e kero fazer uma coisa legal sak um bom SPL sem perder a qualidade pra ouvir um blues por exemplo, mas de inicio meu projeto ta mais ou menos assim... CAixa dutada sintonizada por volta dos 30 a 35hz com duto de area 310cm² e comprimento 50,8cm e 85L pra cada Sub.

O recomendado pelo fabricante eh 113L pra cada falante com duto de 413cm² e 48,26cm de comprimento... será q nessa diminuição de litragem eu vou perder mto SPL ou mto subgrave?? o ruim eh q eu soh disponho desse espaço maximo pra isso...

Postado em
Iai cara blz.

Se a sd toca forte em baixa nao sei, mas nas espec ela toca apartir de 20hz.

Modulo DD Z1.

Pq vc nao quer modulo nacional? Eu acho mais viavel devido a garantia, outra modulo importado toca geralmente a 14v. Mas...

O cone virado pra fora mesmo do jeito comum, e os dutos pra cima. Q mer** a caixa nao entrar na mala ein, faria os dois em camara unica ia ficar show.

Tenta nao fugir muito das caixas do manual, pq o grande problema da dd eh q ela nao passa os parametros do sub. ai fica complicado.

Exatamente cara!! a DD nao passa as specs completas mas eu consegui arranjar as litragens alternativas dentro da DD msm... consegui os parametros completos pra uma caixa de 85L q eh a litragem q eu farei pra cada sub sak!?

Sobre o modulo... tem algum modulo da DD aki no Brasil?? esse DD Z1, onde encontrou ele? cara nao sei.. mas modulos nacionais nao conseguem me passar confiança de serem realmente bons... mas eh como eu disse... a Soundigital eh a unica empresa brasileira q me passa confiança em seus modulos hehe

e o pior eh q terei q fazer camaras separadas e caixas separadas... pq ela nao entra de jeito nenhum... eu fiz uma ja com camara unica de 180L e eu tive q perder mais de 20cm de altura na caixa pra ela entrar... ai pra compensar essa perda tive q aumentar a profundidade... ai ja viu neh... um porta malas de Jetta virou porta malas de Gurgel hauhauhauahuah

os dutos pra cima ficarão melhores q virados pro Descança braço central?

Postado em

Cara se der pra me passar os parametros q vc tem por mp ficarei grato. A tabela de caixas q a dd recomenda eu ja tenho, sintonia de 30 a 40hz.

Modulo DD no brasil no way. www.ddaudio.com

Acho que seria melhor os dutos pra cima.

A diminuiçao do volume da caixa vc vai ter uma perda de no maximo 2db em subgrave. Caixas com a mesma sintonia e volumes diferentes, os citados por vc.

Postado em (editado)
e ai Juranda!! blz??

Cara, estamos eu e o Paulinho da Paulinho Bass montando esse Set... eu to com a parte de parametros e regulagem e ele vai ficar com a parte da marcenaria.

Eu to caçando projetos estudando o Sub, peskisando modulos e kero fazer uma coisa legal sak um bom SPL sem perder a qualidade pra ouvir um blues por exemplo, mas de inicio meu projeto ta mais ou menos assim... CAixa dutada sintonizada por volta dos 30 a 35hz com duto de area 310cm² e comprimento 50,8cm e 85L pra cada Sub.

O recomendado pelo fabricante eh 113L pra cada falante com duto de 413cm² e 48,26cm de comprimento... será q nessa diminuição de litragem eu vou perder mto SPL ou mto subgrave?? o ruim eh q eu soh disponho desse espaço maximo pra isso...

Conheço o Paulinho e ele me conhece tambem, mas acho que como jurandir, gente boa o paulinho. Olha, menos 18 litros para cada sub é bem considerável em relaçao a uma provável perda de subgrave, mas para ser confirmado so simulando em um programa.Tem que ver tambem como fica o group delay de uma caixa gigante dessas e sinceramente, subwoofer de 15", em caixa dutada e ainda por cima com corte na casa dos 80hertz(imagino que vcs iram usar essa faixa) é bem tenso para SQ hehehe... nao é regra, mas tendencia é de nao agradar... Boa sorte e espero que fique como vc espera, abraço!

Editado por juranda
Postado em
Conheço o Paulinho e ele me conhece tambem, mas acho que como jurandir, gente boa o paulinho. Olha, menos 18 litros para cada sub é bem considerável em relaçao a uma provável perda de subgrave, mas para ser confirmado so simulando em um programa.Tem que ver tambem como fica o group delay de uma caixa gigante dessas e sinceramente, subwoofer de 15", em caixa dutada e ainda por cima com corte na casa dos 80hertz(imagino que vcs iram usar essa faixa) é bem tenso para SQ hehehe... nao é regra, mas tendencia é de nao agradar... Boa sorte e espero que fique como vc espera, abraço!

hauhauhauhauha pior cara hauhauhauha

mas o corte eu vou fazer na casa dos 60hz, pq nao gosto dos cortes de 80hz... acho mta pancada sem definição... eu pretendo cortar de 60hz pra baixo o pro eh q nao tenho todos os parametros do sub pra botar num programa pra fazer simulação.... ai talvez vou ter q usar as caixas recomendadas da DD pq 113L pra cada sub nao rola pra mim pq senao eu fico totalmente sem porta malas

Postado em
Cara se der pra me passar os parametros q vc tem por mp ficarei grato. A tabela de caixas q a dd recomenda eu ja tenho, sintonia de 30 a 40hz.

Modulo DD no brasil no way. www.ddaudio.com

Acho que seria melhor os dutos pra cima.

A diminuiçao do volume da caixa vc vai ter uma perda de no maximo 2db em subgrave. Caixas com a mesma sintonia e volumes diferentes, os citados por vc.

Cara pior q os parametros do Sub tb nao tenho. Soh tenho os projetos recomendados da DD q eu tirei da DDaudio.com tb

eu vou procurar aki e qdo achar eu te envio via MP ;)

Postado em
Soh uma pergunta!

Onde vc conseguiu comprar os Subs DD audio?

Com o Paulinho da Paulinho Bass.

Ele ta sendo o revendedor autorizado DD audio aki em Brasilia...

qq coisa eu te passo o numero dele via MP ou eu posso deixar aki?

ai vc fala q o Maurilio te indicou q ele faz um preço bacana pra tu blz?

Abração Cris!!

Postado em
Com o Paulinho da Paulinho Bass.

Ele ta sendo o revendedor autorizado DD audio aki em Brasilia...

qq coisa eu te passo o numero dele via MP ou eu posso deixar aki?

ai vc fala q o Maurilio te indicou q ele faz um preço bacana pra tu blz?

Abração Cris!!

Opa! Seria otimo vc me passar o msn ou o numero de celular dele!

Manda uma MP!!!

Brigadao!!!! :legal:

Postado em
2 dd1512 + v2k5d

Cassilda!! coisa animalesca hein!!!

Eu kero o meu desse jeito ahuahuahauhua

Será q rola de fazer isso? esse Stetsom parece ser cavalinho hein!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...