Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Vamos pensar um pouco? Qual o melhor proveito que se pode tirar....

Recommended Posts

Opa, acho que agora vai!

Obs: nem sei pq eu postei nesse ae...o link ja tava nos favoritos..ae era mais rapido! xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que tomar muito cuidado no que vou falar porque sei que aqui só tem feras do som automotivo mas gostaria de opinar sobre o assunto.

No meu avatar tem meu set, um Pioneer 7680, CS60D nas portas da frente CS60B nas portas de tras ,atras 1 sub e2k, banda 9.8 performance, 2 baterias heliar de 75a e dois megacapacitores de 1,5F, manta asfaltica revestindo porta malas, laterais e portas do Sandero, uma dutada com duto retangular inspirada nas caixas recomendadas pela mtx como por exemplo a que o wendell aqui do forum tem, acho q está picuda porque a uns 15 metros do carro dá para sentir a pressao no peito, antes tinha uma caixa com 55L , 2 dutos de 8 por 12 que nao tocava nada para fora.

Não quero dizer que meu set está superior ao de ninguem aqui , o que eu quero dizer é que coloquei para tocar com o porta malas fechado no volume 18 , festa para ums 15 pessoas e ninguem reclamou, eletronica, forró, sertanejo, brega, axé, psy, black, pagodão, mpb ao longo de 6 horas e tremendo os copos no armario das casas, PELAMORDEDEUS, façam como alguem acima disse, construam o set para voces, claro que sempre vai chegar alguem com um som apavorando o seu, mas o importante é não fazer feio...

Meu tweeters estao no painel voltados para o centro do carro para criar o efeito de canal central, ou efeito de palco quando abro as portas acho que por isso o agudo sai sim do carro, os coaxiais das portas traseiras ajudam com um agudo nao tao bonito como do CS60d mas ajudam...

Quanto a posição da caixa minha caixa nao toca NADA do outro lado do porta malas e tambem nao tocou bem voltada para os passageiros, acho que o ganho em dbs depende mais da distancia a tampa do porta malas e a quantidade de ar disponivel para ser movimentada e principalmente varia muito de carro para carro, o Sandero é feito de papel, quando não tinha manta ele tremia tanto , tanto, que era só barulho de lata tremendo e haja cancelamento. Coloquei tanta, mas tanta manta até ficar igual uma pedra que a lataria, nos locais onde mantei, nao vibram, acho que isso ajuda ao som sair porque sem vibração o som vai mais longe...

Devo ter falado milhoes de asneiras mas espero que a verdadeira sabedoria dos mestres e doutores aqui do forum vejam o que meu post pode contribuir para um assunto quase infinito..

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho que tomar muito cuidado no que vou falar porque sei que aqui só tem feras do som automotivo mas gostaria de opinar sobre o assunto.

No meu avatar tem meu set, um Pioneer 7680, CS60D nas portas da frente CS60B nas portas de tras ,atras 1 sub e2k, banda 9.8 performance, 2 baterias heliar de 75a e dois megacapacitores de 1,5F, manta asfaltica revestindo porta malas, laterais e portas do Sandero, uma dutada com duto retangular inspirada nas caixas recomendadas pela mtx como por exemplo a que o wendell aqui do forum tem, acho q está picuda porque a uns 15 metros do carro dá para sentir a pressao no peito, antes tinha uma caixa com 55L , 2 dutos de 8 por 12 que nao tocava nada para fora.

Não quero dizer que meu set está superior ao de ninguem aqui , o que eu quero dizer é que coloquei para tocar com o porta malas fechado no volume 18 , festa para ums 15 pessoas e ninguem reclamou, eletronica, forró, sertanejo, brega, axé, psy, black, pagodão, mpb ao longo de 6 horas e tremendo os copos no armario das casas, PELAMORDEDEUS, façam como alguem acima disse, construam o set para voces, claro que sempre vai chegar alguem com um som apavorando o seu, mas o importante é não fazer feio...

Meu tweeters estao no painel voltados para o centro do carro para criar o efeito de canal central, ou efeito de palco quando abro as portas acho que por isso o agudo sai sim do carro, os coaxiais das portas traseiras ajudam com um agudo nao tao bonito como do CS60d mas ajudam...

Quanto a posição da caixa minha caixa nao toca NADA do outro lado do porta malas e tambem nao tocou bem voltada para os passageiros, acho que o ganho em dbs depende mais da distancia a tampa do porta malas e a quantidade de ar disponivel para ser movimentada e principalmente varia muito de carro para carro, o Sandero é feito de papel, quando não tinha manta ele tremia tanto , tanto, que era só barulho de lata tremendo e haja cancelamento. Coloquei tanta, mas tanta manta até ficar igual uma pedra que a lataria, nos locais onde mantei, nao vibram, acho que isso ajuda ao som sair porque sem vibração o som vai mais longe...

Devo ter falado milhoes de asneiras mas espero que a verdadeira sabedoria dos mestres e doutores aqui do forum vejam o que meu post pode contribuir para um assunto quase infinito..

Que bom que também pensa assim... somos dois, que montam o som pra curtir NA HORA CERTA! Nunca gostei desse lance de "abafar", de mostrar que toca mais alto.... quando tow num canto tocando o som, que chega alguem tocando mais alto.. ou deixo como tava (Se der pra ouvir) ou desligo! Pessoal ainda brinca: "Bota pra calar o dele" mas eu nem curto isso (e falo pra todo mundo saber).

O lance dos tw eu tb fiz isso... sei que num tá um "gold medal da iasca" mas dá pra levantar um bocado o palco!

Quanto à tremedeira, não é só o cancelamento, mas as perdas por ter energia sonora (SPL) transformada em mecânica (tremedeira).. como ninguem monta som pra ficar olhando carro chacoalhar, temos q faezr com q a lata trema o mínimo possível (ocasionando consequentemente o mínimo de perdas). Também penso em fazer assim com o meu carro, porém, com algo mais forte! Tipo aquelas mantas q usa com maçarico ;)

Milhões de asneiras? Já vi que tu num acompanha muitos tópicos por aqui! rsrs Se não fosse pelo "41 posts" no teu avatar, ngm saberia que és (relativamente) novo por aqui!!

EDIT: Benincá... bem rox teu som cara! Tá beeem equilibrado! Se o carro fosse meu, acho q eu só daria um upzin nos graves.. pq depois de 4x12' e um mtx 9515... estou acostumado a sentir o grave forte ao redor do carro ^^

Cá entre nós.. se eu fizer algo mais no meu som.. vai ser um par de caixinhas com 1x12' e 1 drive ti... pq tb vão me servir pra tocar com a banda! =)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi bastante foto /video de pessoas que usavam woofers em forro de porta, me parecem italianos sei lá, as portas estao rendendo muito, alguns projetos me inspiraram em algumas proteções que colocaram sobre os woofers, ou em alguns modelos do forro etc, mais eu nao gostei, porque nao sente grave de jeito nenhum =/

so medio/agudo

so isso nao gostei, mais da pra ter uma noçao dos modelos e tal, pena que fazer em fibra é tao caro por aqui, porque fica bem bonito =/

vou por algumas fotos...

ATgAAABPQyrgsQahtHPxbV0pgmmWupHGFyE0K6NQYeUVir0tpPdvwMVlbUFOsB1vChiK6K_s7u7ifGreaUFx6hK_vbzsAJtU9VBugGNayOcr0iQNty-89sVWIaX17w.jpg

Aqui um exemplo até com tela de dvd na porta =x

ATgAAAAd5vcEN97nElLGNOJoib725i7hHkcmfxtp1F_t-8MoDNx4lnyB0BfY_lVlTPc2rEiXuPgO_DyHII3ieiYJ3dC2AJtU9VA1YMrudOFREsB--57yoW4CdpMRxg.jpg

Aqui são os forros de porta que eram do user the sinner go, o som já nao existe mais, eu nao vou usar estas cores, + é um exemplo perfeito de como meu forro de porta vai ficar, 6 woofer por porta + 3 st200

ATgAAAALA9IvNnBchD2U2yCU9XEPTWEOAkZH2WQWZQopZqg__N5alqhuGlLEKueWhK9bQs-ttdnIylwrg_KOVqAz2tgoAJtU9VA7UoPG2B1vaTm6SA-FOCgVAVJ1rQ.jpg

Isso aqui é so um exemplo de como vai ficar a 'proteçao' para os woofers, vou por uma barrinha de ferro retorcida para proteger os woofers contra possiveis pernas/cotovelos/bundas etc uheuheahu

Editado por Linkin_182

Compartilhar este post

Link para o post

Eh como o segundo q eu pensava em fazer.. mas vai tirar mto a originalidade! Acho q no final das contas vou botar um bom mid (6' de kevlar) na frente e o cs60d pra tráS! =p

Compartilhar este post

Link para o post
opaaaaaaaaa ninguem nem comentou os forrinhos de porta que puz foto ai =/

Tirando as cores, forrinho irado ^^

Feliz? :vts

Não seria negócio forrar o forro do porta malas também? A tampa traseira? Ae modificar o sistema dela, para abrir quase vertical? QUASE igual alguns fazem, mas forrar inteira...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se fosse um carro só pra som, até ia! Mas meu carro é dia-a-dia... ainda tenho q comprar o "cobaia" pra brincar de botar som nele! rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Isso se fosse um carro só pra som, até ia! Mas meu carro é dia-a-dia... ainda tenho q comprar o "cobaia" pra brincar de botar som nele! rsrsrsrs

Sinceramente, eu sou contra porta-malas e banco traseiro... (tanto que tenho uma pick-up :vts)

Mas não é pior encher as portas de falantes, deixar o carro "visado", risco de alguém bater, do que perder o porta malas?

Compartilhar este post

Link para o post

Belo topico...

Por isso queria algo diferente para ter SPL aquele grave que bate e fica não aquele grave seco que se tem com alguns woofer.

O que muito vemos em goias são os famosos Pioneer 306 e 307 mais queria saber algo diferente que proporciona se mais que eles.

Estou chegando a uma resposta que seria usar um bom modulo e continuar com os pioneer.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Belo topico...

Por isso queria algo diferente para ter SPL aquele grave que bate e fica não aquele grave seco que se tem com alguns woofer.

O que muito vemos em goias são os famosos Pioneer 306 e 307 mais queria saber algo diferente que proporciona se mais que eles.

Estou chegando a uma resposta que seria usar um bom modulo e continuar com os pioneer.

pasmafaute

Cara... tanto pioneer quanto qualquer sub, à deepender das configurações.. dá pra fazer belos sets sim! Se fizer bem alimentado, um par de pioneer pra cada RS1200D fecha uma boa receita de bolo! E pra acompanhar? mids de 6' ou 8' + St ou drives ti! Não tem quem bote defeito! ;)

Mas não é pior encher as portas de falantes, deixar o carro "visado", risco de alguém bater, do que perder o porta malas?

Nada.. meu carro é 'lacrado' na G5... tem G5 na porta da frente, 2 G5 do meio pro fundo (isso mesmo, duas G5 coladas sobrepostas.. nas portas traseiras e vidro traseiro).. e na frente G20.... você não enxerga o interior do meu carro nem encostando as mãos e o rosto no vidro! ;)

E quanto a ficar visado... seja sincero: Tu acha mais fácil abrir um carro tipo o meu (lacrado de pelicula e sem trinco nas portas..) ou numa caçamba de pickup?! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tive issu em pensamento... mas nunca flei nda aki no forum por ser dividido (spl-trio), mas cm foi falado em misto...

um amigo meu fez essa experiencia (voltado na ideia d trio), querendo graves extendidos pra dentro e pra fora tbm...

ultilizou 2 tornado 1100, em quase 90l d caixa, e kra... akilo fechado ninguem percebe q é um woofer... ouve I love bass e os cambau...

e quando abre o porta malas o pau tora tbm...

entaum essa ideia n seria + aceita?

Compartilhar este post

Link para o post
Eh como o segundo q eu pensava em fazer.. mas vai tirar mto a originalidade! Acho q no final das contas vou botar um bom mid (6' de kevlar) na frente e o cs60d pra tráS! =p

Tira originalidade nada blOom... Tu guarda os originais, quando for vender ou algo assim poe de volta...

se tu por uns 3 8pw3 por porta nem pesa ao ponto de empenar nem nada, se por + põe reforço que fica tranquilo também... amigo meu num uno ficou 1 ano com o set 6 6x9 + 5st por porta e não empenou, tirou o som e vendeu o carro tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
Tirando as cores, forrinho irado ^^

Feliz? :vts

Não seria negócio forrar o forro do porta malas também? A tampa traseira? Ae modificar o sistema dela, para abrir quase vertical? QUASE igual alguns fazem, mas forrar inteira...

Uai cara eu já vi médio/agudo em caixa de fibra na tampa do porta malas ehueuhuhea

isso não é tão anormal, mas ai tiraria o proposito do topico que seria de obter um spl... abriu mala já era =/

Compartilhar este post

Link para o post
sempre tive issu em pensamento... mas nunca flei nda aki no forum por ser dividido (spl-trio), mas cm foi falado em misto...

um amigo meu fez essa experiencia (voltado na ideia d trio), querendo graves extendidos pra dentro e pra fora tbm...

ultilizou 2 tornado 1100, em quase 90l d caixa, e kra... akilo fechado ninguem percebe q é um woofer... ouve I love bass e os cambau...

e quando abre o porta malas o pau tora tbm...

entaum essa ideia n seria + aceita?

+ é claro que é uma ideia valida hoje em dia tem muitos woofers mistos no mercado etc só que agente nao discutiu tanto este porem aqui pelo seguinte...

um tornado nunca vai tocar tão bem quanto um sub 1100 rms pra dentro e nunca vai tocar tão bem quanto um woofer 1100 rms pra fo**...

entende?

o som misto ele manda legal tipo uns 60% pra spl e 40% pra trio...

com certeza é uma ótima opção pra diversas pessoas

Compartilhar este post

Link para o post

meu objetivo desde o principio foi monta um spl/trio.. fui comprando as peças e hje jah to com td, soh falta trocar uma corzus por uma pone e jah era, 100%

to com o seguinte no porta malas de um fox 4p:

1 Extreme de 15" + RS1200d

2 10Pw3 + 1 D405 + 1ST350 + PONE

2 kits triaxiais nas portas

Cabo residencial 35mm e cabos 21mm pompeia pro aterramento

1 stetsom STX84

bateria original 60A

conseguindo o PONE vai tah completo.. axo q vai fika bem bacana, soh nao sei se o grave do extreme vai fika mtoooo abafado pelo agudo do resto, mas axo q nem tanto por causa dos pw3 neh

Editado por andregufc

Compartilhar este post

Link para o post
Nada.. meu carro é 'lacrado' na G5... tem G5 na porta da frente, 2 G5 do meio pro fundo (isso mesmo, duas G5 coladas sobrepostas.. nas portas traseiras e vidro traseiro).. e na frente G20.... você não enxerga o interior do meu carro nem encostando as mãos e o rosto no vidro! ;)

E quanto a ficar visado... seja sincero: Tu acha mais fácil abrir um carro tipo o meu (lacrado de pelicula e sem trinco nas portas..) ou numa caçamba de pickup?! [¨]

Fato... Mas eu estava falando sobre ver o equipamento para escolher e arrombar o carro... Com o G5 a história muda...

Estou para colocar no meu carro =P

[OFF]

Duas g5 Oo você encherga algo através do vidro?

E g20 na frente, distorce a imagem? Ja ouvi falar que sim... Quero colocar :vts

[/off]

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
andregufc

só um porem amigo...

ta faltando MUITA alimentação ai

=/

pois eh =/

o problema eh q o fox o tamanho eh mto limitado para o q eu quero fazer.. o unico lugar pra por mais bateria ai eh no teto shuahsauhasu

minha unica alternativa seria colocar alguma bateria d gel debaixo do banco do passageiro e trocar a do cofre por uma melhor.. mas msmo assim axo q faltaria neh.. contando q eu estivesse smp com o carro ligado, uma de 90A no cofre ou 80A (n sei qual q cabe) e mais uma de 70A d gel dbaixo do banco, jah seria o suficiente ?

valeuu

Editado por andregufc

Compartilhar este post

Link para o post
Fato... Mas eu estava falando sobre ver o equipamento para escolher e arrombar o carro... Com o G5 a história muda...

Estou para colocar no meu carro =P

[OFF]

Duas g5 Oo você encherga algo através do vidro?

E g20 na frente, distorce a imagem? Ja ouvi falar que sim... Quero colocar :vts

[/off]

[]'s

Com duas G5 vc enxerga 100% com o sol presente.. mas quando escurece.. vc não vê bikes que não tenham iluminação própria (nem q sejam leds) por exemplo! Motos ou outros veículos de farol apagado vc tb não enxerga! Mas como eu sempre ando na frente (sempre q abre o sinal, eu piso e saio sempre nos primeiros da fila), nunca fica ngm colado em mim =P rsrsrs

E a G20 na frente é show demais.. carro fica breu total... só te atrapalha por exemplo: Chuva à noite... aih fica foooooda de dirigir.. atenção tem q triplicar! Mas fora isso, é de boas!

Ah, e a imagem só fica distorcida se o cara n souber aplicar a película! Já coloquei umas 6x (tem certas blitz q eles mandam tirar) e só uma ficou distorcendo.. mas como sempre boto na mesma loja, ele trocou sem custo! (e reconheceu q foi falha de qm colocou a pelicula)

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo um pouco do assunto do topico... :rolleyes:

Não vai ser uma pelicula g5 ou 2x que vai proteger

Alias pode até dificultar a se dirigir e acontencer outros fatos.

qndo querem roubar você eles roubam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai impedir de roubar, eu sei disso! Mas ngm diz que tem um mtx9515 no meu "tampão" ;)

Já sem ela, deixa o carro mais visado! Basta o malandro olhar, q já vê que tem som! O lance não é evitar, mas tentar dificultar ao máximo! (Dificultar chamar atenção!)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Bloom. Além do que, fica muito mais bonito!

Semana que vem boto mais filme no carro ^^ G20 na frente, e OU g5 nas portas, OU outro Gqualquercoisa por cima do que ja tenho.

Também saio na frente, inclusive de motos, no semáforo.. Só preciso de espelho para costurar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...