Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Vamos pensar um pouco? Qual o melhor proveito que se pode tirar....

Recommended Posts

Vidro mto escuro é igual a carro turbo, igual a direção eletrica, igual a carro de roda grande, igual a carro de marcha automatica... no começo vc estranha, bate um receio, sei lá... mas com o tempo vc acostuma, e pega os macetes!

No caso de costurar, eu sempre faço o seguinte: Olho o retrovisor.. se deu pra ver (com toda certeza) que nao vem nada.. eu vou! mas se não tenho total certeza, fico.. e tento outra vez depois!

Outro lance é.. qdo estiver com pressa, abra os vidros ;) rssrsrrsrssrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza eu vou por no meu carro não sei quantos % ainda, eu não vou por MUITO escuro porque tenho dificuldade pra dirigir anoite principalmente na chuva, quando pegar o carro não vai ser pra trabalho mesmo, sou vendedor trabalho de moto, e quando sair sempre tem uma linda garagenzinha que cobra lindos 2 reais a hora pra vigiar seu carro uheeuhuha

ainda bem que é carro pra fim de semana ¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Eu uso o carro TODO dia =/ Toda hora, e rodo mais de 300 km por semana. Mas... Meu carrinho é meu xodó, vai ganhar insulfilm mais escuro, e eu me acostumo... Qualquer coisa meto xenon pra andar a noite :vts....

Apesar que tenho aquelas lampadas Xtreme Vision da Philips, e aquilo ilumina bem para caramba =P

Voltando ao tópico um pouco, Esses forros dá para fazer em qualquer porta? Ou tem que adaptar... Pois eu estava pensando, a porta do corsa/Montana tem MUITO aço por dentro, o forro fica rente ao aço.... No caso de um forro deste, teria que ficar muito para fora, para conseguir dar a profundidade dos falantes.... Ou não? Tem como desejar ALGUMA qualidade com esse tipo de instalação? Alguma resposta plana? Pois atualmente gosto muito do meu kit 2 vias :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
meu objetivo desde o principio foi monta um spl/trio.. fui comprando as peças e hje jah to com td, soh falta trocar uma corzus por uma pone e jah era, 100%

to com o seguinte no porta malas de um fox 4p:

1 Extreme de 15" + RS1200d

2 10Pw3 + 1 D405 + 1ST350 + PONE

2 kits triaxiais nas portas

Cabo residencial 35mm e cabos 21mm pompeia pro aterramento

1 stetsom STX84

bateria original 60A

conseguindo o PONE vai tah completo.. axo q vai fika bem bacana, soh nao sei se o grave do extreme vai fika mtoooo abafado pelo agudo do resto, mas axo q nem tanto por causa dos pw3 neh

galera urgente! serah q ao inves do PONE rola pega uma hmb4300 ? vai t potencia suficiente pra parte d trio do meu set? to com algumas propostas aki e preciso ver meio rapido pra termina o set o qto antes!! soh falta a potencia da parte do trio =/

valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Isso se fosse um carro só pra som, até ia! Mas meu carro é dia-a-dia... ainda tenho q comprar o "cobaia" pra brincar de botar som nele! rsrsrsrs

hauahauhauhah! :+1

pensei a msm coisa qdo vi.... jah penso kra 4 ST no pé do ouvido?

Deus me livre!

Compartilhar este post

Link para o post
:vts

Eu uso o carro TODO dia =/ Toda hora, e rodo mais de 300 km por semana. Mas... Meu carrinho é meu xodó, vai ganhar insulfilm mais escuro, e eu me acostumo... Qualquer coisa meto xenon pra andar a noite :vts....

Apesar que tenho aquelas lampadas Xtreme Vision da Philips, e aquilo ilumina bem para caramba =P

Voltando ao tópico um pouco, Esses forros dá para fazer em qualquer porta? Ou tem que adaptar... Pois eu estava pensando, a porta do corsa/Montana tem MUITO aço por dentro, o forro fica rente ao aço.... No caso de um forro deste, teria que ficar muito para fora, para conseguir dar a profundidade dos falantes.... Ou não? Tem como desejar ALGUMA qualidade com esse tipo de instalação? Alguma resposta plana? Pois atualmente gosto muito do meu kit 2 vias :vts

[]'s

Cara.. dá pra fazer em qualquer porta! Alguns dão muito trabalho, outros nem tanto!

Quer manter a qualidade? Acrescenta kits do que vc já tem! Dessa forma, vc só vai ganhar dbs sem alterar a resposta! Já vi um carro aqui no fórum com 4 cs60d (mids) em cada porta.. show de bola hein?!

galera urgente! serah q ao inves do PONE rola pega uma hmb4300 ? vai t potencia suficiente pra parte d trio do meu set? to com algumas propostas aki e preciso ver meio rapido pra termina o set o qto antes!! soh falta a potencia da parte do trio =/

valeuuu

Cara.. sinceramente? Eu arriscaria catar um fosgate usado! Tem mto fosgate q promete 200wrms em 2 bridges.. e toca mais q o pone.. q promete 360wrms em dois bridges! EU sou um exemplo.. tinha um pyramid q prometia 2x250wrms.. troquei por um fosgate q promete 2x120wrms e tá tocando mais, tanto em SPL quanto qualidade!

Fora que fosgate usado tu consegue aos montes! ;) (e por precinhos camaradas).. fora q eles ainda são passíveis de uma "turbinada" de leve!

pensei a msm coisa qdo vi.... jah penso kra 4 ST no pé do ouvido?

Deus me livre!

Então.. era isso q eu n queria! tpw.. monto meu carrinho normal.. um t9 na mala, 2 kits duas vias nos locais originais bem alimentados... e dps compro uma caravan, soco 6 excursion de 15' viradas pra dentro.. mids e tw à vontade.. e boto uns 2 alternadores de 120A + umas 6 bat 150ah ;)

Compartilhar este post

Link para o post

valeuuu

o alvrin ta vendendo um fosgate turbinado pelo ze fosgate... 2x 250w rms.. é uma boa opcao

Compartilhar este post

Link para o post
o alvrin ta vendendo um fosgate turbinado pelo ze fosgate... 2x 250w rms.. é uma boa opcao

Se liga-lo lado-a-lado com o pone, eu aposto no fosgate! E na qualidade, ganha de lavada! Se vacilar, ainda custa mais barato! ;) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

desde que comprei uma punch, pelo zé mesmo, nunca mais aposto em outro modulo, tem modulo com quase o dobro de potencia, mas a diferença nao é grande, tenho uma punch 400.a4 e gostei mais dela do que uma Banda 4.8 de 600W, mas de força nao se percebe nada!

agora contra as Banda antigas de 480W, ja prefiro bem mais, principalmente qnd é pra tocar algum sub, nao sei pq, mas sinto mais diferença no modo como toque, talvez seja simplesmente a foraça do corte dos X-cards, alguem sabe quantos Db eles cortam??

Compartilhar este post

Link para o post
Se liga-lo lado-a-lado com o pone, eu aposto no fosgate! E na qualidade, ganha de lavada! Se vacilar, ainda custa mais barato! ;) rsrs

E qual seria este amplificador que tu comprou que aposta + nele do que em uma power one?

^^

Compartilhar este post

Link para o post

...

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post
E qual seria este amplificador que tu comprou que aposta + nele do que em uma power one?

^^

Eu me referia ao amp q o alvrin está vendendo.

Uma coisa louvável nos fosgates.. é que eles fazem o amp que, NO MÍNIMO, toca o que promete! Se você for analisar um fosgate novo, ele vem com certificado, onde o mesmo é testado e diz quantos wrms foram conseguidos a "x" volts (vem testado em 12, 12.6, 14.4).. E mesmo testando numa bancada ou no carro, o amp cumpre o que promete!

Fora que, diante da "enrolação" de muitos xing-ling-meia-boca, os fosgate abrem MUITA vantagem! Como citei acima, eu usava um pyramid q prometia 2x250wrms.. troquei por um fosgate q promete 2x120wrms.. o fosgate deu mais qualidade e tá tocando mais alto!

Compartilhar este post

Link para o post

Mt bom o assunto do tópico! Tbm penso bastante nisso dia-a-dia...

A melhor solução para o problema por enquanto foi esquema de tocar fechado + forro de porta certo? Mas ai aparece akele problema q o cara ai citou. Grave de mala fechada manda o grave pra frente do carro, já as portas abertas jogaram a voz e agudo para a parte de trás do carro.. Coisa que se vê nitidamente..

Vejo muita saveiro com 16 307 batendo pra cima sem nenhum "efeito cabine", e pqp! Grave fortíssimo e limpo, sem barulhos de lata e etc, grave q chega entra fundo no ouvido..

Acho q isso depende muito do sub...

Compartilhar este post

Link para o post
Mt bom o assunto do tópico! Tbm penso bastante nisso dia-a-dia...

A melhor solução para o problema por enquanto foi esquema de tocar fechado + forro de porta certo? Mas ai aparece akele problema q o cara ai citou. Grave de mala fechada manda o grave pra frente do carro, já as portas abertas jogaram a voz e agudo para a parte de trás do carro.. Coisa que se vê nitidamente..

Vejo muita saveiro com 16 307 batendo pra cima sem nenhum "efeito cabine", e pqp! Grave fortíssimo e limpo, sem barulhos de lata e etc, grave q chega entra fundo no ouvido..

Acho q isso depende muito do sub...

tambem 16 307, mesmo batendo pra cima fica forte mesmo! aqui na minha cidade tem uma F250 com 28 307, de longe vc sente o grave, de frente a minha casa, tem uma avenida grande, mesmo o cara passando na principal, ele consegue tocar os alarmes, da marginal e do estacionamento do bar ainda por cima, que é um nivel acima da rua!

mas com 28 sub's é facil e obrigaçao ser cabuloso assim mesmo!

acho que alguem podia testar, era colocar entao 6 307 dentro do carro, com 3 virados pra dentro do carro, como se fosse encosto do banco, e mais 3 virados pro teto!

e quem sabe assim se abrir a mala nao fica forte. acredito que sim, nao se ganha todo o efeito cabine, mas nao se joga o som todo pra frente!

eu tentaria assim!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela indicação =)

ele jah tinha me enviado uma msg mas fikei d dar uma pesquisada pra saber mais detalhes.. agora com a opiniao do pessoal jah deu pra ter uma base sobre o modulo =)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sem querer ser chato mas eu ja tinha pensado exatamente nisso, sobre tocar de mala fechada.

O grande problema é as adaptações "ordinárias" que se tem que fazer nas portas (made in goiania style) que mta gente não gosta e que eu jamais faria no meu carrinho originalzinho. A sua idéia é muito boa, mas quando chegar alguem com 4 cornetas e 1 sub de 12 vai abafar direto seu som, e não vai adiantar de nada a idéia de fazer a festa. Mas e se não for pra "competir" nos postos? Bom, aí sim a idéia já começa a valer - claro, ainda longe de ser um TRIO.

Outra idéia seria deixar cabos longos e jogar a corneteira em cima do carro, mas aí quem vê e não entende nada vai ficar perguntando como tah tocando sem alto falantes, e etc. Além de ser uma chinelagem do ca****.

Por essas e outras que eu concluo, que carro pra som misto é FUSCA! O bixo além de não ter nada dentro, é redondo, dá pra botar subs dentro, e ainda de quebra, uma corneteira na "mala", que é na frente e quem vê acha "bonito".

Pra som misto mesmo, nada melhor que fazer uma caixinha com dois woofers de 10" ou 12", uma corneteira, e mais os "subs nossos de cada dia". Esse é o projeto que um dia ainda vou adotar, pra mim só falta o par de woofers, e a grana é claro.

comcordo contigo carro p misto e fusca mesmo, montei no fusca que eu tinha 4 pionner dentro e na frente 2 12pw3 4 250x, 2st200 e era muito bom jogava muito longe o grave e a parte da frente fazia seu papel nas festinhas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...