Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardopsy

Realizando Manutenção No Pioneer DEH-P9600MP

Recommended Posts

ATUALIZAÇÃO 02/06/2009

Possível Solução Para O Chicote: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...t&p=1861166

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO 15/05/2009

Chicote IP-BUS: http://autoforum.com.br/index.php?s=&s...t&p=1849175

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa Tarde Pessoal...

Seguinte, recentemente meu rádio parou de funcionar devido um rompimento do cabo flat da 2ª tela dele. Começou com a tela dando umas piscadas, depois com o tempo não aparecia mais nada, depois os botões da 2ª tela apagaram e por fim o rádio não abre mais, só funciona fechado. Pesquisando constatei que é decorrente do cabo flat da 2ª tela e comprei um cabo flat novo para trocar. Eu mesmo irei trocar pois creio que não seja nada muito complicado. Em virtude disso gostaria que o pessoal que trabalha com essa parte me desse umas dicas antes de desmontar/arrumar o rádio. Gostaria de saber se posso lubrificar as partes móveis e como e com o que lubrificá-las, saber também se posso envolver o cabo flat em alguma proteção para que ele fique menos sucetível a futuros rompimentos aumentando a vida útil, etc...

Conto com a ajuda de vocês,

Abrigado.

PS: Somente para conhecimento, imagens do rádio e do cabo:

dehp9600mp_detailpage.jpg

cabofaltpioneercnp6498.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Desmontei o rádio e observei que em seu interior possuem vários pontos que são e/ou necessitam serem lubrificados por uma graxa branca. Então corri atraz para saber qual seria essa graxa em especial. Descobri que é uma graxa produzida com uma substância que repele sujeira em geral e é especifica para usar em peças de plástico para não danifica-las com algum tipo de corrosão. Porém fiquei em dúvida se realmente ela serve a esse propósito e venho pedir a alguém que conheça que confirme minhas informações ou tenha informações mais precisas em relação a mesma. Coloco uma foto da graxa com suas especificações para conhecimento de todos.

Essa semana irei fazer o reparo do rádio e irei tirar fotos e postar aqui.

Abs.

graxa01.jpg

graxa02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é bem por aí mesmo... vá desmontando com cuidado e MUITA atençao ..ou voce separa todos os parafusos em uma vasilha ou assim que tirá-los e a peça estiver solta recoloque no lugar pra quando for remontar nao ter dor de cabeça ...

Cabo Flat realmente é meio chatinho pra dar esse tipo de defeito alem de ser muito delicado na hora da instalaçao, mas fazendo com calma .. sem problema nenhum a graxa é essa mesma, mas tome cuidado pra não colocar em excesso pode acabar atrapalhando o movimento ao invés de ajudar ... é bem simples ... Paciencia e atençao .. e Maos à obra ...

Compartilhar este post

Link para o post

essa graxa nao parece ser pra esse uso.oleo mineral e sabao de litio podem atacar as PARTS

plasticas.procure em lojas de eletronica algo especial pra plastico. e facil de achar

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, é bem por aí mesmo... vá desmontando com cuidado e MUITA atençao ..ou voce separa todos os parafusos em uma vasilha ou assim que tirá-los e a peça estiver solta recoloque no lugar pra quando for remontar nao ter dor de cabeça ...

Cabo Flat realmente é meio chatinho pra dar esse tipo de defeito alem de ser muito delicado na hora da instalaçao, mas fazendo com calma .. sem problema nenhum a graxa é essa mesma, mas tome cuidado pra não colocar em excesso pode acabar atrapalhando o movimento ao invés de ajudar ... é bem simples ... Paciencia e atençao .. e Maos à obra ...

Muito obrigado pelos toques e com certeza farei o serviço com a maior calma e atenção possível...!!!

essa graxa nao parece ser pra esse uso.oleo mineral e sabao de litio podem atacar as PARTS

plasticas.procure em lojas de eletronica algo especial pra plastico. e facil de achar

Em relação a graxa, depois de uma pesquisa mais profunda achei uma graxa especial para eletrônicos em geral, creio que essa branca seja boa para outras partes, mas para mecanismos eletrônicos pode estragar algumas peças.

A graxa que achei é vendida em lojas de eletrônica e custa em média R$ 3,50:

graxamecanismos.jpg

Fica aí a dica pra galera....

Muito Obrigado Pela Ajuda De Vocês...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar algumas fotos do inicio conserto, só desmontei e limpei pois estou fazendo bemmmm devagar e com muita calma, só montei uma parte, logo posto fotos do término:

Frente

cimg2040.jpg

Traseira

cimg2042d.jpg

Superior

cimg2045.jpg

Sem a tampa superior

cimg2046.jpg

Mecanismo de abertura esquerdo

cimg2047.jpg

Mecanismo de abertura direito

cimg2048.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Retirando leitor

cimg2049.jpg

Cabo flat 2ª frente

cimg2050.jpg

Cabo flat 1ª frente

cimg2051.jpg

Chicote IP-BUS, etc...

cimg2052.jpg

Leitor Retirado

cimg2053.jpg

Visão geral da placa

cimg2054.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Chicote com IP-BUS cortado (gambiarra braba) para ligar uma entrada auxiliar direta, já comprei o rádio com isso e irei refazer a ligação enquanto procuro um chicote original para troca

cimg2055.jpg

Tirando a fita isolante

cimg2063j.jpg

Preparando os fios

cimg2064.jpg

Termo-Retrátil, A melhor invenção do mundo...kkkkkkk...

cimg2065.jpg

Finalizado, ficou bem CLEAN

cimg2066.jpg

Suporte 1ª frente retirado

cimg2059.jpg

2ª Frente retirada

cimg2058g.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe do cabo rompido

cimg2056.jpg

Cabo novo e comparação

cimg2043.jpg

cimg2060.jpg

Mecanismo de abertura fora para limpeza e lubrificação

cimg2061.jpg

Só resta a placa principal

cimg2062c.jpg

Placa retirada e limpa

cimg2068.jpg

Base do rádio. Observei q havia um ponto que talvez estivesse entrando em contato com algum componente da placa pois estava ate meio enferrujado, então limpei o local e colei uma fita isolante no local para não haver interferências

cimg2069.jpg

cimg2070.jpg

cimg2071.jpg

Começando a montagem

cimg2072.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se o mecanismo das frentes nao tiver poeira em excesso, aconselho a nao desmontar nem lubrificar, a graxa original dura anos se seu player nao tiver empoeirado. Embaixo da placa tem um plastico semi transparente que isola do chassi, se ele nao estiver furado, nao precisa da fita isolante. Pionner nao tem muito segredo na manutençao mecanica basica. []

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, se o mecanismo das frentes nao tiver poeira em excesso, aconselho a nao desmontar nem lubrificar, a graxa original dura anos se seu player nao tiver empoeirado. Embaixo da placa tem um plastico semi transparente que isola do chassi, se ele nao estiver furado, nao precisa da fita isolante. Pionner nao tem muito segredo na manutençao mecanica basica. []

Há somente poeira nos mecanismos de baixo, duas engrenagens brancas, uma de cada lado, essas estão bem secas e sujas por sinal, acho que essas devo lubrificar. Tem também uns locais por onde "correm" uns pininhos tipo guias para deslisar a frente que estão sujos e também secos, talvez precisem de lubrificação.

Realmente, depois me liguei desse plástico que isola o chassi e não estava furado, porém isolei mesmo assim o local.

Obrigado Amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, terminei de arrumar o rádio, tudo certo e funcionando, seguem fotos do término...

Lubrificação (Vaselina & Lumobras), só lubrifiquei as partes de metal, as de plástico mantive a graxa original

cimg2074.jpg

Mecanismo de abertura no lugar (Limpo e lubrificado)

cimg2076.jpg

Proteção plástica

cimg2078.jpg

2ª Frente com o Flat já trocado e laterais lubrificadas

cimg2079.jpg

Soprte da 1ª frente no lugar, também lubrificada

cimg2082.jpg

Leitor de CD no local

cimg2083.jpg

Tampa superior no lugar e tudo finalizado...!!!

cimg2084.jpg

Agora, Hora do teste, Aí um vídeo dele a noite depois posto um vídeo de dia com ele funcionando...!!!

http://www.youtube.com/watch?v=OOSG2fBTFpA

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens... Aja paciencia hehehe

Valew Cara, realmente, muita paciência, mas valeu a pena...Abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ae cara !

Otimo trabalho !

Muito bom ...

Parabens...

Muito Obrigado, valew pela ajuda também...Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito Obrigado, valew pela ajuda também...Abs!

ola amigo

tava vendo seu topico aqui tenho um cd player igualzinho a esse seu!

ele deu uns problemas nos botões da segunda frente tipo os butões travava e o toca cd nao pegava nada!!

aii tive que tira os botões da placa era bem uns 5 botões da 2ºfrente!

vc sabe me enformar quem tem esses butões ai p vender?? ou alguma frente desse cd player ai pra vender?

tbm tive problemas com a unidade otica, ja mandei o cara ageitar ele trocou a unidade mais o cd player ficou do mesmo geito ruim de ler os cds e dava erro direto, fui la denovo na eletronica do cara ele pediu p olhar denovo dei o cd player, ai ele disse que trocou de novo a unidade que aquela tinha vindo com defeito, ai ele disse que colocou outra, mais quando fui testa o cd player tava era pior do que as duas unidade otica que tava, agora vou ter que ir la denovo pra ver o que éh que tah pegando, ja mandei p trocar 2veses e a mesma coisa tah éh piorando!!

sera oque ele tah fazendo? ta so limpado a unidade e botando a mesma, dizendo que éh nova ou éh a unidade otica que ele tah colocando que éh paralela nao éh original?

ou éh outra coisa oque pode ser?

flww amigo abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
ola amigo

tava vendo seu topico aqui tenho um cd player igualzinho a esse seu!

ele deu uns problemas nos botões da segunda frente tipo os butões travava e o toca cd nao pegava nada!!

aii tive que tira os botões da placa era bem uns 5 botões da 2ºfrente!

vc sabe me enformar quem tem esses butões ai p vender?? ou alguma frente desse cd player ai pra vender?

tbm tive problemas com a unidade otica, ja mandei o cara ageitar ele trocou a unidade mais o cd player ficou do mesmo geito ruim de ler os cds e dava erro direto, fui la denovo na eletronica do cara ele pediu p olhar denovo dei o cd player, ai ele disse que trocou de novo a unidade que aquela tinha vindo com defeito, ai ele disse que colocou outra, mais quando fui testa o cd player tava era pior do que as duas unidade otica que tava, agora vou ter que ir la denovo pra ver o que éh que tah pegando, ja mandei p trocar 2veses e a mesma coisa tah éh piorando!!

sera oque ele tah fazendo? ta so limpado a unidade e botando a mesma, dizendo que éh nova ou éh a unidade otica que ele tah colocando que éh paralela nao éh original?

ou éh outra coisa oque pode ser?

flww amigo abraço!

Boa Tarde,

Pelo que entendi você trocou os botões da 2ª frente (C/ Display OEL)? Se sim, não entendi porque disse que foram 5 botões sendo que a 2ª tela só possui 4, ou você se refere a 1ª frente que é removível (que controla o volume, mudança de faixas etc...)???

Quanto à trocar, porque houve necessidade de troca deles? Os meus pararam de funcionar quando o cabo flat começou a romper, porém, fora isso, acredito que a durabilidade dos mesmos seja muito grande para necessitarem de de troca. Após a troca do meu flat voltaram a funcionar, inclusive iluminação.

Cara, em relação a unidade óptica é meio complicado, eu não possuo muito conhecimento em eletronica tão a fundo, porém eu começaria limpando a unidade com Alcool Isopropílico, se não resolvesse trocaria a Unidade Optica, se continuasse o problema creio que seria algo mais complexo como as placas controladoras da unidade em geral.

Mas podem ser "n" tipos de problemas que desconheço como peças paralelas podem ou não resultarem nisso, ou o cara só limpou e está falando que é nova, ou ele não possui um certo conhecimento para arrumar, enfim, muitos fatores.

Talvez alguém apareça por aqui e nos dê uma luz sobre esse assunto pois também fiquei pensantivo quanto a sua dúvida e não entendo muito dessa parte.

Quanto a minha opinião, do mesmo jeito que existem os "estaladores" também existem as pessoas que acham que entendem de eletrônica. O pouco que entendo me viro e vou até o limite de achar uma solução para o problema, passou disso levo em uma autorizada com garantia de serviço e blá blá blá. Sou muito cuidadoso e ciumento com minhas coisas e não consigo confiar muito em qualquer um pra arrumar, por isso costumo mexer sozinho, porém leio muito, mas muito mesmo a respeito do que irei fazer antes de sair abrindo e tals, até pra instalar um falante vejo as infinitas possíveis maneiras de ligar para não queimar, para melhor desempenho e etc.... E claro, se está na garantia nem ponho a mão, é direto pra lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!!! muito bem feito o acabamento com nas emendas. :legal:

Esses dias desmontei um deh3-ub para reparar a saída front que havia queimado o fuse smd mais voltou a queimar saco :angry:.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal!!! muito bem feito o acabamento com nas emendas. :legal:

Esses dias desmontei um deh3-ub para reparar a saída front que havia queimado o fuse smd mais voltou a queimar saco :angry:.

Obrigado...

Interessante, por acaso você tirou alguma foto pra postar aqui? Ficaria como arquivo pra galera ver, caso ocorra esse problema com alguém ficaria fácil pra localizar o problema e fazer a manutenção DIY...hehehe...

Abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Tarde,

Pelo que entendi você trocou os botões da 2ª frente (C/ Display OEL)? Se sim, não entendi porque disse que foram 5 botões sendo que a 2ª tela só possui 4, ou você se refere a 1ª frente que é removível (que controla o volume, mudança de faixas etc...)???

Quanto à trocar, porque houve necessidade de troca deles? Os meus pararam de funcionar quando o cabo flat começou a romper, porém, fora isso, acredito que a durabilidade dos mesmos seja muito grande para necessitarem de de troca. Após a troca do meu flat voltaram a funcionar, inclusive iluminação.

Cara, em relação a unidade óptica é meio complicado, eu não possuo muito conhecimento em eletronica tão a fundo, porém eu começaria limpando a unidade com Alcool Isopropílico, se não resolvesse trocaria a Unidade Optica, se continuasse o problema creio que seria algo mais complexo como as placas controladoras da unidade em geral.

Mas podem ser "n" tipos de problemas que desconheço como peças paralelas podem ou não resultarem nisso, ou o cara só limpou e está falando que é nova, ou ele não possui um certo conhecimento para arrumar, enfim, muitos fatores.

Talvez alguém apareça por aqui e nos dê uma luz sobre esse assunto pois também fiquei pensantivo quanto a sua dúvida e não entendo muito dessa parte.

Quanto a minha opinião, do mesmo jeito que existem os "estaladores" também existem as pessoas que acham que entendem de eletrônica. O pouco que entendo me viro e vou até o limite de achar uma solução para o problema, passou disso levo em uma autorizada com garantia de serviço e blá blá blá. Sou muito cuidadoso e ciumento com minhas coisas e não consigo confiar muito em qualquer um pra arrumar, por isso costumo mexer sozinho, porém leio muito, mas muito mesmo a respeito do que irei fazer antes de sair abrindo e tals, até pra instalar um falante vejo as infinitas possíveis maneiras de ligar para não queimar, para melhor desempenho e etc.... E claro, se está na garantia nem ponho a mão, é direto pra lá.

éh isso mesmo os botões da 1º frente que éh removivel!

eles foram retirado mais eu nao coloquei outros ainda porq toda eletronica que eu decho a frente diz que nao encontra os botões!

então o problema comerçou assim quando ia passa de musica o botao da placa parece que ficava hen curto alguma coisa desse tipo porq todos os butões parava de funcionar so o da 1ºtela ai eu tinha que da uns tapinha no botao que eu tinha acabado de passa de musica pra volta a fucionar todos os butões da 1ºfrente, ai comerçou da direto esse problema ja hen outros botões tbm!! ai comercei a tira os butões que tava dando esse problema ai parou de dar esse problema, tbm arranquei quase td os botões da placa!

os mutões retirado foram oque passa de faixa de musica pa traz p frente passa de pasta so ai ja éh quantro i o outro foi o da equalizador, so passa de musica agora no controle!!

vc sabe me dizer quen tem uma frente dessa quebrada p vender que teja com os botoes funcinando!

ou aonde posso arrumar esse butões? ou auguen que teja vendendo essa frente nova?

brigado pela atenção!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
éh isso mesmo os botões da 1º frente que éh removivel!

eles foram retirado mais eu nao coloquei outros ainda porq toda eletronica que eu decho a frente diz que nao encontra os botões!

então o problema comerçou assim quando ia passa de musica o botao da placa parece que ficava hen curto alguma coisa desse tipo porq todos os butões parava de funcionar so o da 1ºtela ai eu tinha que da uns tapinha no botao que eu tinha acabado de passa de musica pra volta a fucionar todos os butões da 1ºfrente, ai comerçou da direto esse problema ja hen outros botões tbm!! ai comercei a tira os butões que tava dando esse problema ai parou de dar esse problema, tbm arranquei quase td os botões da placa!

os mutões retirado foram oque passa de faixa de musica pa traz p frente passa de pasta so ai ja éh quantro i o outro foi o da equalizador, so passa de musica agora no controle!!

vc sabe me dizer quen tem uma frente dessa quebrada p vender que teja com os botoes funcinando!

ou aonde posso arrumar esse butões? ou auguen que teja vendendo essa frente nova?

brigado pela atenção!!

abraço!

Agora entendi melhor. Então cara, arrumar uma frente desse quebrada é bemmm difcil, acho mais fácil encontrar os botões do que a frente. Faz o seguinte, se possível tira uma foto dos botões e posta aqui, quem sabe alguém saiba ou tenha alguns pra te arrumar, seria mais fácil de te ajudar. Talvez possuam até alguns modelos paralelos que serviriam de boa...!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...