Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi_Carioca

Projeto Ecosport (fotos pág 1 e upgrade pág 7)

Recommended Posts

Os mids estão mais presentes pq foi feito algumas regulagens. Eles estão nas portas, reforçamos o forro da porta. As portas estão tratadas, to pensando em por manta na parte plastica do forro, já q ali se não me engano esta com feltro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Davi vc acha que colocar manta + feltro na parte plastica da porta diminui bastante a vibracao? Meu carro ta vibrando a porta e to afim de colocar uns 2mm de manta e mais uma camada de feltro pro campeonato....

Outra coisa, o que vc achou da mudanca de on-axis pra off? Meu carro ta on e acho que as vezes o TW pega um pouco...

No campeonato faco questao de ouvir esse seu carro hein!

ate la!

Compartilhar este post

Link para o post

Davi.

Onde você comprou o feltro?

É aquele feltro betumado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ser bem sincero vou fazer o teste com manta e depois com manta e feltro.

Vai ter melhoras sim, deve diminuir as vibrações.

Faça os testes com eles off.

O feltro eu não sei o nome especifico, mais é aqueles q parece ter varios panos colados.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Davi, onde você comprou aqui em Curitiba?

quero por entre uns acabamentos que estão meio rangindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ecosport tem um espaço MUITO bom pra pezinhos, por conta do painel alto... dá pra subir bem e deixar o falante lá em cima. Já considerou a possibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Pra ser bem sincero vou fazer o teste com manta e depois com manta e feltro.

Vai ter melhoras sim, deve diminuir as vibrações.

Faça os testes com eles off.

O feltro eu não sei o nome especifico, mais é aqueles q parece ter varios panos colados.

Abraços

Blz, depois poe aqui os resultados, se vc achou que vale a pena colocar a manta + feltro!

Valeu!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Ecosport tem um espaço MUITO bom pra pezinhos, por conta do painel alto... dá pra subir bem e deixar o falante lá em cima. Já considerou a possibilidade?

Kleber os Mids da Focal sao feitos pra free-air...tb tenho curiosidade de ouvi-los em pezinhos selados/dutados, mas pelo que me informei sao feitos pra porta ou para pezinhos infinity baffle...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem falantes pra free air... existem falantes que não dependem de um box, mas não quer dizer que não tirem proveito de um.

Eu tinha uma Eco aqui em casa (bateu até o arrependimento quando ela foi embora), o espaço pra pezinhos é realmente muito bom, exatamente porquê o interior dela é todo alto. Tem um bom espaço útil do painel até o assoalho, sem falar que da parede até os pedais o espaço também é bom. Já vi pezinho de 14L em pug 307, numa eco dá pra fazer disso pra mais até.

Num pezinho selado com mais de 10L ele já deve tocar muito bem, com a vantagem do direcionamento. Sou suspeito pra falar, já que estou voltando de novo pros pezinhos... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to no dilema de colocar meus 130kp em pezinhos ou nao....tem gente que me falou que nao é indicado (importador da Focal), vc me fala outra coisa, to meio perdido quanto a isto.... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

O importador da focal só repete o que o fabricante diz. Se vc mandar um emais pra focal, eles vão dizer que não precisa de Box.

Mas sim... se vc tem como, mete em pezinhos e seja feliz, rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso pezinho de 10~12 litros dedicado ao mid bass do kit 130VR linha polyglass.

Show de bola...

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, agora vc me deixou na duvida... Naum vejo espaço para pesinho na eco !!! Hehehhe

Será que dá? Na verdade a focal lança em cada linha dois tipos de mids, um voltado para pesinhos e outros não. A linha q uso da k2power vem com sugestão de 7 litros...

Acho q vou consultar o Mauro para ver a possibilidade de pesinhos depois do campeonato em SP.

Tem fotos kleber... ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... eu não fiz pra Eco, primeiro pq não usava muito, só em viagens e pra carregar alguma coisa, tipo compras e etc. Um playerzinho e uns coaxiais tava passando de bom... hehehehehehe.

Quanto ao espaço, 7L dá pra tirar numa boa aí. Com ótimo direcionamento, aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se consigo algo do tipo então. Vou pensar em algo. Não custa nada tentar fazer umas botinhas ou pezinhos !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma caixa triangular e grande. Assim, você tem o direcionamento do pezinho, e só adicionando alguns sacos de areia pode ter o volume variavel.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Andei olhando e derrepente até de para construir uma botinha, o negócio complica do lado do motorista que tem a abertura de capu e outras coisas que possam vir a atrapalhar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

da pra deslocar facil essa abertura. No meu carro, com pezinho, ficou ate melhor no outro local instalado!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Davi como ta as vibracoes nas portas? Diminuiu bem? Vou comprar manta semana que vem e por feltro no plastico da porta....queria saber os resultados e oq vc usou, se usou so manta ou manta+feltro!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Davi como ta as vibracoes nas portas? Diminuiu bem? Vou comprar manta semana que vem e por feltro no plastico da porta....queria saber os resultados e oq vc usou, se usou so manta ou manta+feltro!

abs!

Opa usei so feltro.

ainda naum tive tempo de tirar o feltro e por a manta para ver a diferença...

até o campeonato talvez resolva isso... ta complicado pq fui vitima de um assalto em curitiba e roubaram meu note book e ainda quebraram meu radio tentando arranca-lo

mais é isso ai

Compartilhar este post

Link para o post
Opa usei so feltro.

ainda naum tive tempo de tirar o feltro e por a manta para ver a diferença...

até o campeonato talvez resolva isso... ta complicado pq fui vitima de um assalto em curitiba e roubaram meu note book e ainda quebraram meu radio tentando arranca-lo

mais é isso ai

Tudo bem Davi !

Puts...Curitiba ta fo**.

O meu carro ja foi levado por assaltantes a mao armada...Sensaçao muito ruim de apontarem 2 pistolas na cara !

Oque salvou meu carro foi anti-furto (tinha programado pra desligar apos 5 minutos) e uns contatos na Rone que acharam meu carro.

Minha sorte e que na epoca nao tinha muito som instalado.

Agora tenho de tudo no carro em termos de segurança. E um taco de ferro pra qualquer coisa...hehehe

Uma coisa que vejo todo dia acontecendo e clientes que deixam carro por uns minutos e acontece esse tipo de coisa...Eu desconfio de qualquer lugar e de todos que estao perto do carro...Mas no dia-dia a cidade "pacata" deixa-nos menos atento a isso...

Tomara que o dano do Player seje reparado e bola pra frente...Se precisar de tecnicos eu indico 2 bons pra ti se precisar....

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...