Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi_Carioca

Projeto Ecosport (fotos pág 1 e upgrade pág 7)

Recommended Posts

Por curiosidade, em todas as vezes que você tentou o ajuste do Balanço, quanto tempo você manteve o ajuste? Por algumas músicas, ou foi, viu e voltou?

Da primeira vez, mantive no meu carro por quase 3 semanas.

Depois disso ficou fácil.

No Palio acredito que não passou de 2 minutos. Não há necessidade de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu uso no meu carro... e com o vidro fechado há uma diferença brutal no balanço entre os lados... Reflexão no vidro lateral... com ele aberto, é natural que parte do som se perca.

Nem assim notou diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... eu uso no meu carro... e com o vidro fechado há uma diferença brutal no balanço entre os lados... Reflexão no vidro lateral... com ele aberto, é natural que parte do som se perca.

Nem assim notou diferença?

Eu só testo de vidro fechado.

E certamente eu notei diferença. Comentei logo no meu 1o post.

A diferença que eu notei é que a naturalidade do som vai pro espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

No DRZ, alem do ajuste de TA, tem em conjunto o ajuste de level, se nao me engano do -3 ao +3. Esse ajuste eh bem diferente do balanco.

quando eu coloquei o balanco +1 ou +2 no meu carro, com TA, baguncou legal, perdeu mais naturalidade ainda (sim, o TA ajuda a atrapalhar o audio, apesar de indispensavel na minha opiniao).

Como o maurinho bem disse, o ajuste com o balanco eh grosseiro, nao fica bom.

Para mim a solucao eh o ajuste de level para esse tipo de sistema. Os processadores da Alpine tb. tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei no Alpine que vc testou, mas nos outros players, o que o balanço faz é exatamente alterar o "level" de cada canal.

Talvez por contar com o ajuste independente do balanço, ele altere alguma outra coisa junto com o balanço.

Mas em relação ao ajuste de level ser uma solução, é exatamente o que estou falando desde o primeiro post. Atenua um lado pra se descolar da coluna esquerda e ganhar um palco mais natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Era exatamente isso que ia escrever agora.

O ajuste de balanço dos aparelhos é muito grosseiro para esta finalidade.

Tendo percebido isso, tentei realizar os testes buscando ajustar o level de outras maneiras.

Mas confesso que nenhum resultado me deixou plenamente satisfeito. Ou pelo menos não a ponto de julgar que houve qualquer melhora em relação ao acerto padrão apenas com TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não é o nome do ajuste ou a forma como é feito que importa... Quando se tem opção de ganhos independentes, certamente é melhor, mas na falta, o balanço tá lá, fazendo exatamente a mesma coisa, talvez com um pouco menos de requinte.

Há certamente muitas formas de acertar um carro sem TA... seja pelo método do balanço entre os lados, pelo direcionamento, canal central, mais de uma coisa ao mesmo tempo... Até pq a opção de direcionamento pode acabar atenuando um dos lados por trabalhar off axis (coisa muito comum nos sistemas sem TA), aí a opção do balanço fica ruim mesmo.

O importante é não ter preconceito, testar e experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola gostaria de saber se o HU alpine 7949 segue a mesma linha do 7909. Em termos de qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando o ganho do ampli e pelo menos pra mim ficou beleza. Sei que meu set não é lá aquelas coisas mas... Atualmente não estou usando nenhum tipo de processamento, nesse player da sony achei uma diferença bem grande com TA e sem TA. Quem sabe um dia eu tente usar novamente, mas por enquanto está melhor assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola gostaria de saber se o HU alpine 7949 segue a mesma linha do 7909. Em termos de qualidade sonora.

A linha 79 da alpine fez muito sucesso e até hj é vista como a melhor linha já lançada

Compartilhar este post

Link para o post
o 7949 eh muito ruim.

Valeu pela dica... É que tem um nos classificados ja da pra se desconfiar pelo preço (r$150) mas o que deu pra ver eh que ateh carcaça de Cobre ele tem...

Tinha pensado se o davi trocou o drz pelo 7909 imagine o meu 9835... Mas se o primeiro comentario a respeito do aparelho ja vem com os dois pes no peito da HU boa coisa nao deve ser...

É vou continuar com minha HUnizinha...

Alias parabens pelo carro Davi queria te-la ouvido no champ, mas fiquei bem pouco no evento, medios muito elogiados...

Compartilhar este post

Link para o post

vixe nem sabia que tava nos classificados....

mas falando em alta fidelidade, o 9835 tb deixa a desejar.

O 7949 usava-se com o processador H-400 ou 510 se nao me engano

Compartilhar este post

Link para o post

Mas entre esses dois aparelhos sera que eu teria algum ganho no 7949: pois eu pensei nele apenas para alguns testes...

Compartilhar este post

Link para o post
acho que nao. eles tocam bem diferente, mas o 9835 eh melhor

É vou poupar a grana intao, pois anda bem curta quem sabe eu utilizo em alguma coisa que realmente valha a pena...

valeu pela dica Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a testar o balanço misto com TA também, mas no meu caso achei meio esquisito; não encontrei uma combinação das duas coisas que ficasse ótima.

E Kleber, a atenuação do som de acordo com a distância é linear em logarítmo... eheheh! Isto é: quando se dobra a distância, atenua-se 6dB em relação à distância anterior (e dB é um parâmetro de comparação logarítmica, pra quem não sabe). Isso, em condições ideais (local aberto, sem interferências, obstáculos, etc).

Usar ou não (moderadamente e corretamente) o balanço ou level entre os canais direito e esquerdo pode ajudar ou não, mas certamente varia conforme o direcionamento e local de instalação de cada via. No meu caso, não funcionou bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!

Estamos aqui na BASS AUDIO em São Paulo, e estou postando as fotos pro Davi.

A estrutura que o Mauro tem aqui na loja é sensacional.

Vamos colocar algumas fotos do processo de construção da nova coluna dele, e também do local onde é feito a parte de marcenaria da loja.

Quem tiver em SP e for mecher no acabamento no carro, vale dar uma passada e conferir aqui a loja.

Seguem as fotos:

img00001200907221605.jpg

img00006200907221644.jpg

img00011200907231159.jpg

img00013200907231332.jpg

img00016200907231333.jpg

img00024200907231403.jpg

img00026200907231404.jpg

img00030200907231404.jpg

img00032200907231559.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode passar o endereço? E loja de portas fechadas? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Isso.

O Davi ta refazendo as colunas.

Ele vai trocar o cabeamento dos falantes tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Que cabeamento ele vai utilizar agora?

Gostei do design da coluninha. Mistura de linhas retas e curvas na medida certa.

O anel e a abertura em "cone" ficaram bem legais tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vamos postar fotos da coluna pronta do David. O Mauro tava inspirado pq ficou mto show as colunas.

Ele vai usar o Audison Sonus S214.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma foto da troca de fiação:

img00055200907241105.jpg

Depois vamos colocar fotos da coluna pronta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...