Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gutolacerda8

Crossover HIPER Interferencia Até no Subwoofer, Ajudem Por Favor!

Recommended Posts

Solucionado! Topico Finalizado!

Olá amigos foristas...mais uma vez, recorro em desespero a ajuda de vocês.

Como montei todo o meu som com indicação do pessoal aqui, todos acompanharam...(Ao menos quem leu), possuo em meu celtinha:

2 Bravox UXP Power

1 Roadstar 1200D

4 6x9 Booster

1 Modulo Booster de 1000 RMS (Teoricos logico!)

2 ST Selenium

2 Triaxiais Selenium de 6 polegadas na porta.

1 Bateria de 100A + Original de 45A

DVD MIDI 7009 GPS

Lembrando que até então tudo estava certinho.....(Apenas com aquele ruido pequenino, normal no volume 0, que quando se coloca no 1, sumia totalmente...coisas da vida).

Comprei um crossover Booster BC-72 8 Canais..Instalei hoje o crossover, mandei fazer os RCA Blindados, paguei uma nota...com terminais gold...para as saidas do crossover...na pressa de ver como o som ia ficar, liguei o Positivo junto ao positivo do Roadstar e o negativo junto ao negativo do roadstar fiz o mesmo com o remote, funcionou tudo belezinha, sem RUIDO nenhum...

Para minha surpresa, quando dei meia chave, puta mer**, fiquei surdo! era o barulho da bomba de injeção ou outro barulho não sei..era só meia chave e ele AMPLIFICOU! Abaixei o volume e liguei o carro, puta mer**, parecia que o motor estava nos falantes!

Coisa totalmente absurda, quanto mais eu aumento o volume, mais alto o barulho fica, nem posso chamar de ruido pois..ele é mais alto que o SOM em si....lá veio a decepção!...não dá para uvir a musica com o carro ligado, sem chances, o barulho aumenta junto com o volume.

O crossover está parafusado no banco traseiro como os 2 modulos...fui, retirei os cabos do roadstar, liguei os cabos de 21mm direto no crossover, apenas encostei mesmo nos parafusos, e refiz o procedimento, mesma coisa..logo não era os cabos, afinal, o roadstar e o outro modulo funcionam sem ruidos..

RCA também descartados, pois tirei até o RCA que uso no meu DVD de casa para testar..nada!....Por acaso desliguei o NEGATIVO do Crossover, e para meu espanto o crossover não desligou....continuou passando o sinal...liguei o carro e tchan! nada de ruido...

Fiquei um pouco preocupado com essa situação...afinal, como que ele funcionaria se está sem terra?! configurando o som, observei que, o subwoofer não estava batendo tanto...como quando o Negativo está ligado, logo imaginei que apenas parte dos componentes do crossover estariam funcionando....ligo o negativo ele bate mais controlado, um grave mais pesado, como tem que ser, retiro o negativo ele fica mais leve, grave sem muito peso...

Resumindo, sem o negativo ele funciona beleza, só tem um porem, o grave fica mto mas mto ridiculo(fraquissimo)..e as vezes fazendo um barulho de mal contato..pensei que os RCA estariam aterrando o crossover, retirei os RCA e deixei só o do subwoofer e para meu espanto, o subwoofer não toca!...somente quando o RCA do outro modulo está ligado na saida do crossover...então imagino que o aterramento esteja sendo feito de forma fraca pelo RCA dos modulos, não sei...nem se isso é possivel..mas tá minha hipotese..

mas enfim, quando o negativo esta aterrado e o carro ligado fica impossivel ouvir qualquer tipo de musica...não é ruido, é como se toda a parte eletrica do carro estivesse ligada no crossover, desde abaixar o vidro eletrico, o motor do vidro eletrico sai no auto falante de forma alta e clara(de acordo com o volume do player)....o motor do carro parece estar ligado no falante..ele pega até o funcionamento da trava eletrica! coisa de ouvir do outro lado da rua..como se eu tivesse ligado os falantes direto em 12v..absurdo..

Estou muito triste, pois tentei ligar o negativo direto na bateria para ver se melhorava...e nada!...só não tentei com o positivo...nem tentei retirar o crossover que está parafusado no banco traseiro...solução temporaria que encontrei até poder resolver foi desligar completamente o som..nada de musica..como estou no trabalho, só irei verificar tudo novamente só a noite..

O que acham que pode ser?! vou fazer um esqueminha no paint e anexar de como instalei tudo...

Espero que possam me ajudar, obrigado!

Em anexo uma imagem de como está o projeto atual, eu SEI que os modulos poderiam ter ficado do outro lado e o crossover no inverso do que ele está hoje, mas como tudo foi sendo montado de acordo com o tempo, fica muito inviável retirar os modulos e perfurar tudo novamente, o banco já está todo furado, e o carro não tem nem 1 ano que retirei da concessionária...

11t27t4.jpg

Solucionado! Topico Finalizado!

Editado por gutolacerda8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara, apesar da imagem não estar muito clara, realmente..ficaria mais correto se tudo fosse ao contrário, onde os RCAs não precisassem passar em cima dos positivos etc...mas como o som já estava sem ruido..isso é muito estranho..

Andei pesquisando e o ruido pode estar sendo transmitido pelos cabos 12+ e Negativo.. mas nada que seja concreto e nem tenho idéia de como remove-los...agora estranho é quando vc retira o negativo ele continuar tocando. (E SER SOMENTE COM O USO DO CROSSOVER)

Algo está fazendo o aterramento, remove ele do banco e ligue-o direto na bateria sem ter contato nenhum do equipamento com o banco...se o barulho continuar saindo...desiste.

Estranho é esse barulho estar sendo amplificado e de acordo com o volume ele aumentar...como se tivesse ligado o terra no falante..(e estar aparecendo somente com o uso do crossover..)

Vou deixar uma conclusão mais completa para algum de nossos amigos, Ernany ou outro..

Essa eu nunca tinha visto no forum... um barulho do carro tipo vidro eletrico(descendo e subindo), trava eletrica, etc..estar sendo amplificado.

O nivel de entrada, ganho do INPUT não está no maximo? isso pode maximizar os barulhos.

Nota 10+

:+1

Editado por Hugo Nazari

Compartilhar este post

Link para o post

O grande vilão das interferências aí é o seu crossover! Como ele tem os mesmo componentes internos do famoso Pyramid PY-72C, ou seja, cópia frajuta da Pyramid.

A solução é trocar o crossover por um de melhor qualidade e aproveita para dar uma revisada nos cabos RCA, eles devem tá passando junto com a fiação elétrica do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, sei que o crossover não é dos otimos...mas, está havendo algo muito de errado nesse sistema..não acha? já que o ruido é gerado pelo crossover, quando desligo o NEGATIVO, o barulhão some completamente.(mas em compensação ele não tem energia suficiente (creio) para fazer os cortes direitinho, pois o sub fica mto mais fraco)..se retiro todos os cabos RCA ele continua ligado...ou essa interferencia está passando pelo banco, ou é pelo cabo positivo, correto? Já que o RCA não tem interferencia, pois eu estava usando com os modulos normalmente...

Agora o que não quero é vender o crossover, por talvez uma interferencia que eu posso solucionar, levando em consideração que comprei esse crossover apenas para fazer as divisões corretas de acordo com o meu gosto, nem mesmo estou me preocupando tanto assim com a qualidade do que ele vai me entregar(e comprar um STETSOM), estou apenas me preocupando com o papel que ele deveria desempenhar sem me trazer problemas, pois acredito que esse pyramid py-72c, deve fazer o que ele promete de acordo com a faixa de preço que ele se encontra, sem trazer essa barulheira...

Acho que não me entenderam, o que está acontecendo é BARULHO e não ruido.. é como se eu ligasse os falantes no positivo e negativo do carro, eles estão amplificando sinistramente, sem chance NENHUMA de ouvir musica, nem no VOLUME 2. Pois o BARULHO fica mais alto que o som do carro...

O RCA passa do outro lado dudu...sem contato nenhum com os cabos de alimentação!

Obrigadão dudu!

O grande vilão das interferências aí é o seu crossover! Como ele tem os mesmo componentes internos do famoso Pyramid PY-72C, ou seja, cópia frajuta da Pyramid.

A solução é trocar o crossover por um de melhor qualidade e aproveita para dar uma revisada nos cabos RCA, eles devem tá passando junto com a fiação elétrica do carro.

Editado por gutolacerda8

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada input não faz diferença..mesmo se eu deixar no minimo ou no maximo o barulho não fica controável...=[

Vou tentar remover do banco! Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não está dando Loop de terra? Faz assim: Aterra todos no mesmo ponto, desprende o Cross do banco e prende numa chapa de madeira, isolando o modulo. Acho q o provavelmente a carcaça do modulo está sendo (mal) aterrada na chapa do banco, por isso ele funciona, mas não direito. E quando vc liga o terra faz uma bagunça danada. Tenta descolar algum anti-ruido pra cabos RCA (antigamente tinha bastante, nem sei se existe mais isso) e testa. Se nada funcionar pode mandar pra algum tecnico pq ta com defeito.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar isso quando chegar em csa mais tarde..obrigado! Depois posto o resultado.

Será que não está dando Loop de terra? Faz assim: Aterra todos no mesmo ponto, desprende o Cross do banco e prende numa chapa de madeira, isolando o modulo. Acho q o provavelmente a carcaça do modulo está sendo (mal) aterrada na chapa do banco, por isso ele funciona, mas não direito. E quando vc liga o terra faz uma bagunça danada. Tenta descolar algum anti-ruido pra cabos RCA (antigamente tinha bastante, nem sei se existe mais isso) e testa. Se nada funcionar pode mandar pra algum tecnico pq ta com defeito.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Aiiii..pessoal, consegui resolver!

Tentei de todas as formas, seguindo todas as idéias de todos aqui...e nada de conseguir fazer o barulho sumir, decia o vidro eletrico, parecia que estava ligado nos falantes...enfim.

Tirei do banco, liguei em aterramento diferente, liguei direto na bateria, usei cabo de 21mm, 18mm e de 1mm..fiz tudo que poderia fazer, já desistindo..puto...pronto para quebrar o crossover...surgiu uma idéia as 04am...dormir!

Quando acordei, com melhor humor, fui aonde os ESTALADORES, que vivem queimando as coisas, aqui em brasília, se reunem para venderem equipamentos de som e fazerem essas instalações, vugo, feira dos importados de brasília..

Chegando lá, expliquei para o cara que o ruido tava incomodando(sarcástico, afinal nem musica dava para ouvir..kkk), que ele era baixo(alto) mas que eu queria tirar esse ruido...(Fui esperto, logico! Expliquei tudo que eu tinha feito mas não contei que o barulho do vidro, limpador e outros saia de acordo com o volume..! Pq? Porque se ele conseguisse fazer ficar um ruido normal, eu falaria que já estava daquele jeito)..

Dito e feito! O cara disse q cobraria R$ 60 para tirar o ruido totalmente...deixei né..afinal, eu sabia que ele não tiraria-lo totalmente...quando ele disse que tinha retirado o ruido, liguei o carro! Como não sou burro, deixei no volume 0 e já tinha deixado desligado as 6x9, só deixei ligado os ST que normalmente pegam qualquer ruido, enfim, tava muito baixo, quase impercetível o ruido(como era antes)...mas eu disse q já estava daquele jeito..inclusive eu mostrei pra ele que se eu retirasse o NEGATIVO o ruido sumia totalmente..só que ele perdia a equalização do grave!

Enfim, o cara desistiu e eu fiquei feliz. =D

Sabe o que ele fez para sumir todo o ruido do sistema e ficar aquele quase imperceptivel? (Sorte que ele nao ouviu o som, com o carro ligado antes de começar a mecher)..

Ele simplesmente pegou um cabo de 1mm, conectou na lataria do DVD e ligou no NEGATIVO do crossover...resolvido todo ruido do carro e o grave ficou 10....

(Não paguei nada para ele,afinal...o combinado seria que ele iria retirar TODO ABSOLUTO ruido e não deixa-lo pouco.)

Chegando em casa hoje pela manhã, fui fazer alguns testes e saber o porque aquilo ocorria, liguei a lataria do dvd direto no negativo da bateria e dps liguei no crossover...gerou ruido....aterrei o dvd na lataria do carro...liguei o negativo da bateria direto no crossover..gerou ruido..

resumindo, a unica solução que encontrei foi passar 5m de cabo de 1mm pregado na lataria do dvd até o crossover lá atrás...(farei isso mais tarde)..

Solucionado o mistério!

Obrigadão ai gente...só acho que o pessoal deveria fazer um topo fixo de como retirar o ruido do sistema...sempre ouvi o pessoal falar para aterrar o PLAYER, etc...mas NUNCA vi uma solução como essa que encontrei...de no caso possuir um crossover, ligar o terra direto com a casca do dvd player, afinal o crossover pega muito ruido por ser um sistema naturalmente propicio a isso..

Abraço pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi! Veja a possibilidade de trocar os cabos. Aconteceu algo semelhante comigo quando resolvi substituir os cabos comprados prontos por outras montados da mesma forma que vc disse. Talvez esteja aí o problema. Todavia, pode ser algum defeito do crossover BC-72, mas uso o mesmo crossover substituindo o STX64 da Stetson e o resultado foi bem melhor. Outra hipótese é a espessura dos fios terras, uso barramento de cobre, vc compra nas lojas de materiais eletricos para automoveis. Peça cornoalhas para aterramento de baterias e coloque interligue junto a ponta final do aterramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que estou desenterrando esse topico mas é realmente por uma causa justa pessoal, para quem como eu que vinha sofrendo a muito tempo com ruidos no som fica aki um relato para ajudar aos que procuram uma solução como eu achei!!!!!!

Ja tinha tentado todas as maneiras possíveis para tirar o ruido do meu som, até filtro anti-ruido, todas mesmo que o pessoal indica aki e em outros forum e nada, então resolvi fazer o que o "gutolacerda8" disse somado com troca dos cabos rca vagabundo pelos famosos cabos stetsom, foi trocado o que vai do player para o crossover, e o que sai do crossover para os tweeters e não é que o milagre aconteceu além da qualidade estar outra coisa parece outro som show!!!!!

Então fica aki um registro que essa dica funciona se vc ja tiver cabos de qualidade somente aterre o crossoer na carcaça do player.

Ate!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...