Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabaum2

MidBass Endurance E2KMB6

Recommended Posts

Ola galera...

tenho um cs60d e não estou contente com o mid do kit, me interessei pelo mid endurance.

vcs acham que fica bom o mid endurance com os tw do kit cs60d?

tenho a proposta tambem de comprar um kit MB Quart ESA 216.

Quero um com com qualidade e altoo, o que vcs me recomendam?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola galera...

tenho um cs60d e não estou contente com o mid do kit, me interessei pelo mid endurance.

vcs acham que fica bom o mid endurance com os tw do kit cs60d?

tenho a proposta tambem de comprar um kit MB Quart ESA 216.

Quero um com com qualidade e altoo, o que vcs me recomendam?

abraço

Faz tempo que não posto por aqui mas uma coisa eu posso garantir.

E2Kmb6 jamais servirá para SQ. O mid é ruim d+ pra isso. Ele é extremamente fanho. Timbre dele em médios é bastante esquisito. Além disso sobe pouco.

Se vc ja não esta contente com os CS60D, com o E2K vc ficará ainda mais aborrecido. Sem contar que precisa ter muito amp pra empurrar eles. Se tiver menos de 100W RMS pra cada não da nem pro começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no que vc não tá satisfeito? Lembre-se que 95% da qualidade do som depende da instalação, caixa, corte de frequencia, etc...

Eu já vi o E2K tocando absurdo de qualidade, mas ele tem que ser bem alimentado mesmo. 150Wrms pra cada um fica bom.

Vc tá com um baita mid-bass na mão, muito bom de grave. Se for mudar, teria que ser logo pra um hi-fi mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas no que vc não tá satisfeito? Lembre-se que 95% da qualidade do som depende da instalação, caixa, corte de frequencia, etc...

Eu já vi o E2K tocando absurdo de qualidade, mas ele tem que ser bem alimentado mesmo. 150Wrms pra cada um fica bom.

Vc tá com um baita mid-bass na mão, muito bom de grave. Se for mudar, teria que ser logo pra um hi-fi mesmo...

Amigão... depende da instalação pro alto falante tocar o que pode né... pq do jeito que vc falou, se fosse assim ngm comprava alto falante mais caro :P

Sobre sair do 60d pra ir pro e2k... junta mais grana e pega um kit melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão... depende da instalação pro alto falante tocar o que pode né... pq do jeito que vc falou, se fosse assim ngm comprava alto falante mais caro :P

Sobre sair do 60d pra ir pro e2k... junta mais grana e pega um kit melhor

Eu fiz exatamente isso. Saí de um kit CS60D e instalei 2 pares de e2k mb6. No meu sistema, ficou melhor com certeza. Estão tocando com um profile CA800 os dois pares. Se vc. considerar que este sub-fórum é o de som de qualidade (e não o de hifi), não é algo a se demonizar. O e2k não é um mid hifi, longe disso, mas eu acho que pra quem quer um estéreo bem forte é uma boa opção. Agora não dá pra comparar, sem saber como foi feita a instalação e o resto do projeto... O meu tá tocando em 3 vias e com um 1TW1 no agudo.

Sei lá. Eu ainda defendo o "ouça você mesmo". Não dá pra saber exatamente o que é o cara não está gostando no CSD.... eu, por exemplo, detestava o LP dele....satura facinho em 4 ou 5k...

Eu acho que a pessoa tem que ser coerente com o resto do projeto... não adianta um super kit e uma HU mediana... ou o contrário...

A propósito, quem foi no encontro ontem aqui em SP no shopping D e estava interessado pôde ouvir eles tocando.... Pra mim é a melhor forma de decidir...

Compartilhar este post

Link para o post

Noslimda,

obrigado mesmo! era uma duvida mesmo pois nunca escutei eles... o que queria fazer era talvez aproveitar o tw do cs60D ou entaum compra o 1tw1 mesmo.

eu tenho um hurricane 4120 ele é 75rms por canal, naum sei se é indicado para empurrar essas crianças.

tenho um player da pionner mp3 golfinho é antiguinho.

tenho um bomber DUB tambem no porta malas.

Como é esse esquema de 3 vias que vc tem?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria um mid de qualidade ?

Seria um mid que para seu propósito, toque bem toda uma determinada faixa de frequência que vc queira..... correto ?

Então se pensa em montar um kit 2 vias com o E2Kmb6, não ficará legal... por que ? Porque ele não sobe. Simples assim.

Exemplo um tw que vá a partir de 3khz. Então vc precisa de um mid que siga por exemplo de 60/80 Hz até lá.... "coisa" que o E2Kmb6 não faz. Irá ficar um "buraco" no set. Médios ?

Se usar com 1tw1, pior ainda pois esse tw também não sobe legal. Faltará para cima, no meio... opinião de cada um.

Muitos confundem hi-fi com grana com qualidade com etc. O resumo é um bom casamento e uma boa instalação. Caso contrário pode gastar ou economizar o dinheiro que quiser, que nda ficará bom.

O csb em pezinhos por exemplo, fico muito bom. "" Mas melhor seria se "" (PUTZZ), um kit 3 vias com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
O que seria um mid de qualidade ?

Então se pensa em montar um kit 2 vias com o E2Kmb6, não ficará legal... por que ? Porque ele não sobe. Simples assim.

Se usar com 1tw1, pior ainda pois esse tw também não sobe legal. Faltará para cima, no meio... opinião de cada um.

Beraldo, qual era o set em que você ouviu o e2kmb6? Como tava instalado?

Eu já usei em 2 vias e 3 vias, prefiro o 3 vias porque com os médio-agudos em cima do painel, o palco fica mais alto... mas não notei esse buraco na resposta mesmo quando tocava em 2 vias....

Quanto ao 1tw1, é importante observar a sua referência. Você tá usando focal e mcintosh, tem todo o direito de falar mal do 1TW1, mas dos tweeters nacionais, este é seguramente um dos que tem a resposta mais plana e dos que descem mais.

Do ponto de vista subjetivo, gosto não se discute, mas esse tweeter tem uma resposta beeem respeitável. Quanto à veracidade do gráfico, eu não ponho em dúvida a qualidade da medição do Prof. Homero.

Veja:

1tw1.jpg

Se vier pra São Paulo qualquer dia e quiser ouvir os meus, é só me avisar que a gente combina...

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um hurricane 4120 ele é 75rms por canal, naum sei se é indicado para empurrar essas crianças.

Abraço

Vc. pode usar ele em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
Beraldo, qual era o set em que você ouviu o e2kmb6? Como tava instalado?.....

Então noslimda. Eu já tive várias receitas de bolo.

Não estou metendo o pau no tw e tal. Longe disso. É um bom tw nacional. Só que dos nacionais, prefiro o Ti.

Tive 2k com neo25 e depois com 1TW1. Tive premium, nar kevlar, oz, csb, csd, ruincane... nem lembro mais qual outro. E eu achei o Nar Ti melhor que o 1TW1. Gosto pessoal sei lá.

Naquele tempo já usei banda 2.4, ab4100, JBL, Gradiente HPA, etc.... tive cross original, diy, outros de kits como Kicker que estava com o Markto, etc...

Tudo que eu tive acima eu tenho como provar pois vendi tudo aqui pelo forum....

O meu ex 1TW1, hoje está com o user Baboo.

Teve um tempo que eu fiquei muito viciado em som. Coçava para testar tudo que eu achava, ou lia pelo forum.

A melhor receita de bolo que eu lembro, foi csb5 em pezinhos + Nar ti + cross da kicker. Casou , sei lá.

Quanto a minha referência atual, nem uso para tal. Não tem como e muito menos seria justo devido ao penhasco no custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc. usava o e2k com o 1TW1 era em pezinho? e quanta potência vc. mandava pra cada um?

Quanto à sua experiência com outros equipos, eu não coloquei em dúvida, não... Eu só queria saber mesmo qual a configuração que vc. tinha ouvido com o e2k pra comparar com a minha...

Como eu nunca ouvi outro e2k mb6 tocando que não fosse os meus, não tenho como dizer se os meus estão tocando tudo que podem ou não...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Quando vc. usava o e2k com o 1TW1 era em pezinho? e quanta potência vc. mandava pra cada um?

Eu usava um ab4100 só para o kit. Um bridge para cada lado. Usava pezinhos pré-fabricados.

Quanto à sua experiência com outros equipos, eu não coloquei em dúvida, não... Eu só queria saber mesmo qual a configuração que vc. tinha ouvido com o e2k pra comparar com a minha...

De boa. Não foi para vc de jeito nenhum.

Vomitei porque aqui nesse subforum muita gente que passa, lê, e fica pré-julgando.

Como eu nunca ouvi outro e2k mb6 tocando que não fosse os meus, não tenho como dizer se os meus estão tocando tudo que podem ou não...

Abraço

Aqui na minha região tinha muito desse mid. O pessoal do spl usava muito. Hoje em dia estou por fora do que usam aqui. Estou evitando contato por causa do vício. Hehehe.

O que importa é que está bom para vc. Senão vc cai na lama. Mas eu considero a sonoridade do csb melhor. E praticamente custa menos.

Como o dono do tópico perguntou, só tentei ajudar. Mas acima de tudo, "casamento" e bom censo, são a alma do negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera...

tenho 4 mids do roxinho e estou com 2 e2k mid tb...

sei que o roxinho é melhor q os 2k... mas lendo este topico

fiquei na duvida...eu ainda perco muita qualidade com os meus roxinhos?

valeria a pena investir em outros mids (sei q essa questao de valer a pena vai d opiniao,

mas ainda assim n sei c estou perdendo muita qualidade com isso...)

em resumo... meu sistema ficaria MUITO melhor com um outro

set ou a diferença n é tanta? (no momento n uso os 2k e divido o sistema em 5 vias)

Editado por Jackuringa

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu pegar carona nesse tópico...

eu tenho um par de E2K, tenho um mxr x300.2(segundo o manual fornece 100Wrms em 4 ohms e ele tem hi-pass de 70 hz frequencia de corte compativel com o mid)um avh-5700 Pioneer e estou pensando em selar as portas e montar os mids,não sei qual tw usar e onde devo montar, inclusive nem sei como alimentar tbm!! a parte de sub é composta por um par de impp de 10 numa band pass que toca lindo, alimentados por um RS4300amp da roadstar(por enquanto, pretendo pegar um 1200d e mais dois impp de 10 pra fechar o set).

quero um pouco de qualidade,mas gosto mesmo é da pressão!! não pretendo colocar coaxial atrás, mas penso na alimentação do tw posso pegar um apli 4 canais(o RS4300amp que tenho por exemplo) e alimentar os tw no front e colocar um par de coaxiais bem leve na tampa do portamalas pra ficar um mini trio.

tenho um corsa sedan 2004/05 e preciso de opiniões e sugestões!

até...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...