Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

H POWER

ALIMENTAÇÃO (trocentos Ah)

Recommended Posts

Queria entender como o pessoal do fórum consegue ter 150, 200, 250Ah pra alimentar os módulos, subs...

Essa galera toda troca o alternador? Pq não adianta ter bateria monstra se não tiver alternador pra carregá-la. Certo?

O que faço pra melhor a alimentação no meu caso? (tenho um Honda Civic 2004/2005 e nem a bateria posso trocar, por causa do tamanho)

Atualmente uso um capacitor de 2 farad. Adianta alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera coloca até 3000 ah de bateria auxiliar, mas depende de fontes ou carregadores para deixá-las 100% novamente. Conheço casos que saem com o carro apenas finais de semana e deixa durante a semana toda ou quase toda na energia carregando ...

As vezes trocam o alternador...

Compartilhar este post

Link para o post
A galera coloca até 3000 ah de bateria auxiliar, mas depende de fontes ou carregadores para deixá-las 100% novamente. Conheço casos que saem com o carro apenas finais de semana e deixa durante a semana toda ou quase toda na energia carregando ...

As vezes trocam o alternador...

Isso é que é ser insano.... :banghead

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes ainda o carro é do Pai, então final de semana a galera torra o som e depois durante a semana a pai sai com carro e acaba carregando a bateria e/ou baterias por exemplo (70 Ah no cofre mais uma de 150Ah auxiliar...)

Ou carregador como galera falou ali em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

É possível carregar numa boa sem trocar o alternador sistemas com até 200Ah

Ex: carro 1.0 alternador normalmente é de no max 70Ah.

sistema com 150Ah= 60Ah + 90Ah auxiliar

Anda umas +ou- 5h durante a semana com o som baixo ou desligado e no find curte o som forte até onde for possível.

Ex: carro 1.6 ou maior com Ar C, alternador é de no mínimo 100Ah.

sistema com 210Ah = 60Ah + 150Ah auxiliar

o mesmo do que feito acima de preferência com Ar desligado quando possível, e som baixo ou desligado.

fazendo isso sempre vai der bateria para curti boas horas de som.

pode se notar o carro mais pesado quando as baterias estiverem com carga baixa no 1.0

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, depende de quanto tempo o dono do carro roda, se ele usa ar condicionado, se ele roda com o som ligado ou não...

Tem vários fatores.

Compartilhar este post

Link para o post

dificil a galera ter som no carro e andar com ele desligado, mas se ouvir o som sempre com o carro ligado e nao ficar mto tempo com o som ligado no talo creio que nao tenhas problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Alternador pesa sim no motor do carro, mas nao tanto como povo pensa, tenho um primo que tem um fiat 147 motor original, colocamos alternador de vectra nele 120Ah, olha da uma diferença bem pequena, mas nada assustador nao.... agora na bateria sim, andou uns minutos ta 100% novamente !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
É possível carregar numa boa sem trocar o alternador sistemas com até 200Ah

Ex: carro 1.0 alternador normalmente é de no max 70Ah.

sistema com 150Ah= 60Ah + 90Ah auxiliar

Anda umas +ou- 5h durante a semana com o som baixo ou desligado e no find curte o som forte até onde for possível.

Ex: carro 1.6 ou maior com Ar C, alternador é de no mínimo 100Ah.

sistema com 210Ah = 60Ah + 150Ah auxiliar

o mesmo do que feito acima de preferência com Ar desligado quando possível, e som baixo ou desligado.

fazendo isso sempre vai der bateria para curti boas horas de som.

pode se notar o carro mais pesado quando as baterias estiverem com carga baixa no 1.0

Esses alternadores que vc falou não carregam as amperagens citadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Esses alternadores que vc falou não carregam as amperagens citadas.

Só depende da rotação.

Explique melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro gasta uma boa quantidade da energia para se manter ligado... Não é por que tem um alternador de 90 Ah e 180 Ah de bateria, que basta andar com o carro por 2 horas...

Isso varia de carro para carro, mas eu ja li que calcular que o carro gasta uns 40 Ah não é absurdo... Sem contar coisas como farol, A/C e outras "cositas" mais...

Usando esse calculo, não sei se é o mais correto pois varia de carro para carro também, um alternador de 90 Ah (o meu) carrega uns 50 Ah as baterias... Em um sistema de 200 Ah (não é o meu :( ) demoraria umas 4 horas, andando bem com o carro... Varia conforme a rotação também.... Também tem que ver a ddp, pois quanto maior, mais rápida sera a carga... A medida que as baterias vão sendo carregadas, ela vão recebendo menos carga.... Pelo menos pelo o que eu aprendi, de 0 a 50% da carga demora X, de 50% a 75% demora 2X, de 75% a 87,5% demora 3X e assim vai indo...

Mas não sei, isso foi o que me explicaram... Não sei até onde está correto, vou estudar o assunto =D

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueçam que, ligou o carro, a bateria para de ser usada, e quem mandar no sistema elétrico do carro é o alternador.. O que SOBRA do alternador, vai para carregar a bateria.. E a partir dai, a bateria entra como um tipo de "capacitor" segurando os picos..

Esta de, bateria de 180a com alterna de 90a, carrega em x horas, é viagem, como já citado acima.. Porque boa parte da amperagem do alterna, vai para injeção, DH, AC, etc..

E respondendo o H POWER, não, quase ninguém troca alternador.. E para melhorar a alimentação, use uma bateria auxiliar.. Tente usar 2 baterias iguais, de mesma "idade".. Para carregar, se achar que seu alternar não vai dar conta, o jeito é um com carregador (não aqueles que usam lâmpada).. Infelizmente som não é som bum bum ts ts bum bum ts ts..

Para a minha pessoa, trocar alternador por causa do som é algo totalmente fora de cogitação..

Compartilhar este post

Link para o post
Não esqueçam que, ligou o carro, a bateria para de ser usada, e quem mandar no sistema elétrico do carro é o alternador.. O que SOBRA do alternador, vai para carregar a bateria.. E a partir dai, a bateria entra como um tipo de "capacitor" segurando os picos..

Esta de, bateria de 180a com alterna de 90a, carrega em x horas, é viagem, como já citado acima.. Porque boa parte da amperagem do alterna, vai para injeção, DH, AC, etc..

E respondendo o H POWER, não, quase ninguém troca alternador.. E para melhorar a alimentação, use uma bateria auxiliar.. Tente usar 2 baterias iguais, de mesma "idade".. Para carregar, se achar que seu alternar não vai dar conta, o jeito é um com carregador (não aqueles que usam lâmpada).. Infelizmente som não é som bum bum ts ts bum bum ts ts..

Para a minha pessoa, trocar alternador por causa do som é algo totalmente fora de cogitação..

Isso é fácil de vc ver deixa o carro com o motor ligado em +ou- 2500rpm e coloca um alicate amperímetro num dos cabos da bateria e vai ver a corrente que ela esta drenando do alternador.

esses tempos são aproximados num uso normal. É obvio que o alternador não fica totalmente dedicado a carregar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião existem duas alternativas:

Adaptar um alternador de Scania/Volvo huahauhauuah

Carregador elétrico

E sobre um carro 1.6 ter um alternador de 100ah não é verdade, pelo menos não no meu carro e na maioria, o da saveiro por exemplo (com ac) é no mááááximo 70.

Eu carrego na luz, pq no alternador não carrega messssssssssmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Para a minha pessoa, trocar alternador por causa do som é algo totalmente fora de cogitação...

Na minha opinião isso é bem mais "normal" do que andar o tempo inteiro com uma bateria extra no carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Adaptar um alternador de Scania/Volvo

Gostei da idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...