Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

savf

---

Recommended Posts

Pra ficar bom mesmo vai depender do local que vc trocar o reparo ... mesmo sendo original e talz...

Trocar reparo, é um trabalho "artesanal"... Uns sabem, outros não!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so troque se queimar, pois pode ta cansada a centragem dele

no caso de raspar a bobina, pode ser que no momento que vc empurrou o cone, vc com esse movimento descentralizou a bobina e ela encosta sim, mas quando solta, volta ao normal

se tivesse algum problema nele, vc perceberia no som, pois se raspar a bobina fica fazendo barulho no som tocando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
so troque se queimar, pois pode ta cansada a centragem dele

no caso de raspar a bobina, pode ser que no momento que vc empurrou o cone, vc com esse movimento descentralizou a bobina e ela encosta sim, mas quando solta, volta ao normal

se tivesse algum problema nele, vc perceberia no som, pois se raspar a bobina fica fazendo barulho no som tocando :legal:

toda vez q eu aperto e solto ele arrasta um pouco.. mas ligado nao percebe nada arrastando nao

mas com certeza ele nao ta 100% .. ta bem mole..

a centragem cansada? tem isso alem do reparo completo é ? :/ como faço pra saber?

mas ele tem 1 ano de uso so ..

Compartilhar este post

Link para o post
toda vez q eu aperto e solto ele arrasta um pouco.. mas ligado nao percebe nada arrastando nao

mas com certeza ele nao ta 100% .. ta bem mole..

a centragem cansada? tem isso alem do reparo completo é ? :/ como faço pra saber?

mas ele tem 1 ano de uso so ..

o reparo vem completo, ate cola vem para fazer o serviço, para vc ter ideia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o reparo vem completo, ate cola vem para fazer o serviço, para vc ter ideia :legal:

entao.. trocando o reparo nao fica "novo" ?

Compartilhar este post

Link para o post
entao.. trocando o reparo nao fica "novo" ?

se a pessoa que fazer o serviço, for gabaritada para o tal, fica zero como de fabrica

Compartilhar este post

Link para o post

meu amplificador é um soundigital sd1800 ..

sabe quando vc liga o player.. uns 3 segundos dps o grave liga ne?

entao.. as veses o grave so ta ligando dps de um tempao.. passa uns 30 segundos sei la..

to achando q o woofer ta ruim mesmo.. ta tipo em "curto" .. mas nao acontece sempre nao

mas "toca"

Compartilhar este post

Link para o post
meu amplificador é um soundigital sd1800 ..

sabe quando vc liga o player.. uns 3 segundos dps o grave liga ne?

entao.. as veses o grave so ta ligando dps de um tempao.. passa uns 30 segundos sei la..

to achando q o woofer ta ruim mesmo.. ta tipo em "curto" .. mas nao acontece sempre nao

mas "toca"

Esses 3s são o soft-start do SD1800.. observe se o SD liga (o led) em 3s ou se demora mto a ligar tb... pq se tiver demorando mto a ligar o led, pode ser defeito no soft-start do SD (cosia q eu nunca vi dar defeito!) =)

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria o reparo apenas se ouvisse o woofer raspar ou se o mesmo queimar.

tmb comprei um par de woofer usados (oversound 18 800), o mesmos ja eram bem velhos mais o preço valeu mto a pena.

Usei eles até travarem, rendiam absurdos. Depois arrumei (não usei reparo original), mediram e fizeram a bobina pra mim, aranha genéria, cone e suspenção ficou a mesma. Enfim, não é o serviço 100% mais ficou bom! To com eles até hj e só uso o som clipando. Nunca me deu nenhum problema, apesar de que EU sei que eles não estão totalmente OK sabe?

Acho que isso é mto psicológico do dono, usa assim e seja feliz. Futuramente quando vc estiver com problemas, troque os reparos e faça uma nova caixa (se for de sua vontade)...

Compartilhar este post

Link para o post
eu trocaria o reparo apenas se ouvisse o woofer raspar ou se o mesmo queimar.

tmb comprei um par de woofer usados (oversound 18 800), o mesmos ja eram bem velhos mais o preço valeu mto a pena.

Usei eles até travarem, rendiam absurdos. Depois arrumei (não usei reparo original), mediram e fizeram a bobina pra mim, aranha genéria, cone e suspenção ficou a mesma. Enfim, não é o serviço 100% mais ficou bom! To com eles até hj e só uso o som clipando. Nunca me deu nenhum problema, apesar de que EU sei que eles não estão totalmente OK sabe?

Acho que isso é mto psicológico do dono, usa assim e seja feliz. Futuramente quando vc estiver com problemas, troque os reparos e faça uma nova caixa (se for de sua vontade)...

Exato! PA raramente usa falantes 100% original! A grande maioria dos falantes usados em PA é recondicionado! =)

Compartilhar este post

Link para o post

o negoco do sd1800 demorar a ligar acontece muito pouco.. é raro.. mas acontece..

e testei os falantes hoje..

desligado quando aperta ele nao arranha nao.. mas se eu botar a mao por dentro e empurrar e dps empurar de fora pra dentro ele faz barulho de q está arranhando...

é normal isso ??

mas é bem pouco .. e acontece nos 2

so acontece se eu empurrar dentro pra fora e dps fora pra dentro.

eles tocando nao fazem nenhum barulho "estranho".. tao tocando normal..

ta estranho mas acho q vou deixar como ta até papocar..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra teve um 1200mb meu q vei com problema de fábrica, ai eu mandei para fábrica e eles trocaramo reparo lá, voltou 100%.

E eu já tive a oportunidade de conversar com um cara q tem p.a e ele me falou q é muito dificil queimar falantes, mas quando queimam ele trocam o reparo e n usam o reparo original e ele me falou q fik 100% e as d408ti dele quando queimo q ele fez isso ele me falou q fico até melhor q original.

O.O

Isso vai depender de quem vai fazer o serviço, entende.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...