Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagoagem

2 HPL 15" + 2 312LC, UP??

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal...

to ateh com vergonha de passa o link dos meus topicos anteriores, pois nao tinha noção alguma de trio eletrico... hehe, mas ai vai...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=91195&hl=

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=91927&hl=

Resumindo... meu som tah beem diferente desse... ateh vo procura fotos pra por pra galera ter uma noção...

Segue meu set:

- Ap. JVC KDG 609 (sem comentario, tenho q toca urgente)

- Crossover Stetsom 3 vias

- Ampl. T1000

- Ampl. Roadstar roxa (nao sei o modelo) diz q dah 1000 rms... nao acredito

- Ampl. Roadstar RS 4610 hp

- 02 Hinor HPL 15" 4 ohms

- 02 Eros 312 LC 12" 4 ohms

- 02 Driver HI 320

- 02 ST 5HI 320

Estou usando:

-T1000 na saida lowpass do crossover nos HPL, c/ caixa de 70l e 2 dutos de 4" x 10cm

-Roadstar Roxa em bridge 4 ohms "500 rms" na highpass, para cada Eros 12" caixa 40 l com 1 duto 4" x 10cm

-Roadstar 4610 em bridge na flat para cada par "corneta/tweeter".

O que acontece, nao tenho o q reclama do meu som, ficou equilibrado e mto agradavel de se escutar, pois os hpl desce bem, e os eros sao mais secos, entao responde um medio grave otimo, 2 cornetas e 2 tweeters ganho no minimo pra equilibrar...

O que anda me faltando eh volume, eh agito, pq os otros 2 da turma sao uns ignorantes, hehe, um com 4 eros sds 15" + 2 1200 MB, etc.. / e o otro com 8 eros 312 lc q da um acoplamento alucinante...

---//--

Resumindo a opera..

Quero joga os HPL beeeem grave com uma T 1600 (usada claro), mais 2 eros LC 312 numa T2000, beeeem seco, (ou seja 2 HPL de 15" + 4 Eros de 12") ai talvez precise colocar mais umas cornetas mas isso eh o de menos...

Preciso sabe qual a litragem dos 15" e dos 12", pra q fikem balanceados, nao tendo akele espaço oco entre o gravezao e o medio grave...

Agradço mto a ajuda de vcs...

Ahh eskeci d mencionar, tenho uma Saveiro G3, onde o "entre para lamas" da caçmba dah 90cm, merd.. neh!!

Postado em

Uma coisa cara, coloque o T2000 nos HPL rapaz, se der pra colocar uma caixa profissional na parte do grave seria ótimo, algo como uma dutada com corneta deve ficar ótimo, aí na parte do MG colocaria mais 2 312LC como pensaste e deixaria 1 T1200 tocando os 4, com essa configuração de caixa que tu tem atualmente, aí pra acompanhar isso algo como 2 Drivers D-305 e 2 ST Hinor Trynium.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Uma coisa cara, coloque o T2000 nos HPL rapaz, se der pra colocar uma caixa profissional na parte do grave seria ótimo, algo como uma dutada com corneta deve ficar ótimo, aí na parte do MG colocaria mais 2 312LC como pensaste e deixaria 1 T1200 tocando os 4, com essa configuração de caixa que tu tem atualmente, aí pra acompanhar isso algo como 2 Drivers D-305 e 2 ST Hinor Trynium.

Abraços

Charles Rafael

Oi Charles

primeramenta obrigado por sua ajuda, referente aos HPL, vc diz coloca uma caixa tipo "PA"?, no caso dos MG eu vou colocar mais 2 eros, fikndo com 4 eros de 12 e entao no caso a T1.6, pq eu ia coloca a T2000 nos 12, mais ai jogo ela nos 15 pra reforça os graves, tem razão!!

Em relação aos drivers, nao pretendo troca as cornetas e tweeter da hinor que eu tenho, gosto mto do timbre, acho menos agressivo q o selenium, na vdd soh uso corneta por causa do medio agudo, senao faz falta!! hehe

Mas vlw.. obrigado

Postado em

Kra sinceramente eun faria isso ai n.

Eu colocaria +2 hpl 15" num T2000 e os 312Lc no outro taramps e colocaria + 2x drivers.

Kra tu n conhece teu mg, eles tão recebendo 150wrms kd do roadstar (se for o roxo 4410, se for no outro 4610 é +/- a merma coisa).

Quando tu passar teu mg para o taramps tu concerteza n vai sentir falta de mg.

Os cortes tu deixa assim oh:

hpl 40hz ~ 150hz

312 80hz ~ 1.2khz

drivers 800hz ~ ....

tweeter usa capacitor.

Postado em

Oi Lilo

Seguinte amigo, vo axa fotos do meu som aki e vo posta, tah no nb do meu irmao, ele q lida com as foto.. hehe, mas seguinte cara, esses cortes eu ja tenho, nao vo muda os drivers, eles jah tao com capacitor...

Acho q eu me expressei um poco mal, tipo, meu som tah otimo, tah tocando pra caralh..., eu kero aumenta, mas q eu nao perca a qualidade q eu tenho hoje, referente a roadstar, ela nao eh essas 4 x 100w, eh uma mais antiga deve ter uns 6 anos aproximadamente, eeh maior q a PONE, toca muito, ela dah 2 bridge de 500 rms cada a 4 ohms, eh uma cavala...

Jah tenho um medio grave bom, kero aumenta, porem o meu medo eh q os HPL nao acompanhem os eros entende??

Postado em

Kra mada ai a foto dessa tua roadstar. A única roxa q conheço é a 840 (rs4410) e ela da 2x bridges de 150wrms.

Eu n falei q teu som ta sem qualidade n pow, só acho q tu colocando + 2x hpl vai fik melhor q tu por + 2x 312, e quantos aos corte só falei deles pq sempre bom lembra os cortes +/- certos.

E te falei para por +2 drivers pq eu acho q só 2x podem n aconpanhar.

Ah e se tu por +2 312 e deixar só 2x hpl é capaz deles n acompanharem o mg.

Postado em

Lilo...

cara.. axei fotos aki, eh uma tal de RS 670GX, é igual a pyramid PB 670GX, inclusive a carcaça é a mesma..

Mas como q faz pra posta fotos aki véy??

Qto a coloca 4 HPL eh q vo gasta mais entende, mas eu keria por sim, mas ai com uma T2,5 no minimo...

O meu medo eh de coloca os 4 eros de 12 e os 2 hpl nao consegui acompanha cara... por isso q eu kero o corte do hpl bem no gravezao, igual vc falo 40 a 120... 150 no max, e os eros ai de 120 a 1000 mais o meno..

A minha duvida principal eh acerta os HPL... pra q nao se esconda nos 12...

Postado em

kra pode por os hpl no T2k sem medo q vai tocar bem o headroom é bom mas um som sem ele n é sinal de som fraco n pow.

tipo se vc tem 900wrms de falantes e põe 2k de modulo o seus falantes n vão tocar 2K o tempo todo n, só vai dar alguns picos de 2K (a potencia pmpo o pico do falante) entende?

e esse teu modulo ai deve mandar uns 180/200wrms em kda bridge.

e o modulo T2000 vc vai comprar novo ou usado???

pq vc achar sd2300 e T2500por +/- 800 reais

Postado em
kra pode por os hpl no T2k sem medo q vai tocar bem o headroom é bom mas um som sem ele n é sinal de som fraco n pow.

tipo se vc tem 900wrms de falantes e põe 2k de modulo o seus falantes n vão tocar 2K o tempo todo n, só vai dar alguns picos de 2K (a potencia pmpo o pico do falante) entende?

e esse teu modulo ai deve mandar uns 180/200wrms em kda bridge.

e o modulo T2000 vc vai comprar novo ou usado???

pq vc achar sd2300 e T2500por +/- 800 reais

Se vc nao tiver experiencia com som nao aconselho a usar um amp tao forte assim nao. Se clipar o sinal, manda o sub pro saco rapidinho.....

Postado em
Oi Charles

primeramenta obrigado por sua ajuda, referente aos HPL, vc diz coloca uma caixa tipo "PA"?, no caso dos MG eu vou colocar mais 2 eros, fikndo com 4 eros de 12 e entao no caso a T1.6, pq eu ia coloca a T2000 nos 12, mais ai jogo ela nos 15 pra reforça os graves, tem razão!!

Em relação aos drivers, nao pretendo troca as cornetas e tweeter da hinor que eu tenho, gosto mto do timbre, acho menos agressivo q o selenium, na vdd soh uso corneta por causa do medio agudo, senao faz falta!! hehe

Mas vlw.. obrigado

Caixa PA, seria uma caixa profissional, uma caixa que tem um rendimento superior a dutada em determinadas frequências, mais no seu caso seriauma coisa difícil de se fazer, melhor deixar a que tu tem mesmo. Como o amigo Lilo citou, o bom seria mais 2 HPL, porque se deixar só 2 acho que os 4 312LC cobrem fácil viu, então deixe só 2 312LC colocando um ampli. mais forte para toca-los, compre mais 2 HPL, e 1 T2500 para tocar os 4.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Respondendo o Oreia.. Cara... se eu colocar um amplif. mais forte nos hpl, e bem regulado eh mto mais dificil de clipa, e tem mais o Hpl eh muito pesado pra empurra, toco com uma T1000 e nao faz nm cocegas nele, e qdo eu aumento acende o clip, jah por falta potencia... entao amigo... acho q nao eh bm eu q nao entendo de som aki...

E ao Charles..

Véi era esse meu maior medo... os 12 cobri os 15, o duro cara q nao to tendo $$ pra gasta com isso agora, pq veja bem, os HPL eu consigo direto da fabrica por 450 cada, e a T 2500 tbm pego do distribuidor por R$ 1100,00... blza... R$ 2000,00

Ai vem mais R$600,00 de caxa q tenho q manda faze nova, e mais cabos e pah... vira em R$ 3000,00 no minimo.. infelizmente soh tenho R$ 2000,00 agora pra gasta...

Entao qq eu podia faze será?? pra melhora um poco... ou dexo assim?

vo faze o seguinte, vo posta um video bm ruinzinho q eu tenho aki, mas da pra ter uma ideia... ai vcs me dizem o q eu faço...

dps mando o link!! Abcos!

Postado em

Kra deixa assim, ai quanto vc tiver com um $$$ a mais vc bota + 2x hpl.

E essa caixa ta kra d+ viu, uma dutada para um par de fone de 15" é para ser uns 250~350 com mdf de 20mm,e cabo tu compra cabo residencial de 25mm, se n me engano é 9~10 reias o metro.

Postado em
Respondendo o Oreia.. Cara... se eu colocar um amplif. mais forte nos hpl, e bem regulado eh mto mais dificil de clipa, e tem mais o Hpl eh muito pesado pra empurra, toco com uma T1000 e nao faz nm cocegas nele, e qdo eu aumento acende o clip, jah por falta potencia... entao amigo... acho q nao eh bm eu q nao entendo de som aki...

E ao Charles..

Véi era esse meu maior medo... os 12 cobri os 15, o duro cara q nao to tendo $$ pra gasta com isso agora, pq veja bem, os HPL eu consigo direto da fabrica por 450 cada, e a T 2500 tbm pego do distribuidor por R$ 1100,00... blza... R$ 2000,00

Ai vem mais R$600,00 de caxa q tenho q manda faze nova, e mais cabos e pah... vira em R$ 3000,00 no minimo.. infelizmente soh tenho R$ 2000,00 agora pra gasta...

Entao qq eu podia faze será?? pra melhora um poco... ou dexo assim?

vo faze o seguinte, vo posta um video bm ruinzinho q eu tenho aki, mas da pra ter uma ideia... ai vcs me dizem o q eu faço...

dps mando o link!! Abcos!

Olha vou dar uma opinião, mas seria talvez para o futuro. Como vc tem intenção de talvez montar 4 falantes de 12" e 2 de 15 e tem acesso a HPL direto da fabrica, poderia trocar seus HPL comum, pelos HPL SW8 que rendem bem mais e ai sim conseguir colocar 4 de 12. Aqui tem uma Ranger que tem 2HPL15"SW8, 4 HPL12 e 2 Eros 7200 e toca forte! Mas seria uma sugetão p futuro...

Postado em

Eu esperaria e pegaria os 2 HPL, você poderia logo de agora vender o seu T1000 e pegar logo um T2500, com a impendância pra casar com os 4 HPL no futuro, e tocando agora seus 2 HPL, sem casar, no caso mandando uma menor potência, mais que já deixaria a parte de grave do seusom bem mais forte.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Ola povo..

Gostei da ideia do Ale, mas to mais pra do charles...

Moçada... vo da uma pesquisada essa semana e aviso vcs se eu compra ou nao...

ai vo precisa de ajuda pra reconfigura meu som!!

Abcos!

Postado em
Ola povo..

Gostei da ideia do Ale, mas to mais pra do charles...

Moçada... vo da uma pesquisada essa semana e aviso vcs se eu compra ou nao...

ai vo precisa de ajuda pra reconfigura meu som!!

Abcos!

Tá sussa.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...