Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

Sony x Pioneer (design x qualidade)

Recommended Posts

Eae galera,

queria saber pq a maioria aqui prefere Pioneer do que Sony.

Pelo que eu estava lendo, os players da Sony de bom mesmo só tem a aparência, e os Pioneer tem melhor qualidade, por todos os recursos que oferecem.

Eu estou querendo comprar um Sony GT297UX, achei ele muito bonito, e os recursos que ele oferece também me agradaram, mas estou com medo de fazer mer** ao invés de pegar um Pioneer do mesmo nível (e preço).

Então gostaria de opiniões e sugestões.

OBS: o valor do GT927 está em R$ 549,00.

Vlw ae galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá entender...

Sabe que a esmagadora maioria prefere pioneer...

Sabe que pioneer é melhor...

Sabe dos recursos dos players...

Sabe que vai fazer mer**...

Não entendi qual a dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos começar pelo conversor digital-analógico de cada.

Todos os modelos Sony vem com conversor D/A de 24 bits, o que gera muito mais qualidade e naturalidade no áudio.

Todos os modelos Pioneer só vem com conversores D/A de 1 bit ( bit rate 16bits), qualidade um pouco inferior na reprodução de músicas em um cd original como exemplo.

O que muitos preferem Pioneer é por causa das funções artificiais que todos os players tem como Loudness em três níveis (Low, Mid, High), fora um loudness já encorparado de fábrica nos players, dando a impressão de os players da Pioneer serem os mais fortes do mercado. Outro ponto tbm é na equalização dos players Pioneer, vc pode alterar a curva como tbm aumentar ou diminuar o ganho da equalização, deixando mais ainda o som artificial.

Muitos aqui vão opinar para vc pegar um Pioneer, com certeza.

Eu com minha experiência com aparelhos Sony, essa marca tem mais requinte e qualidade em vista da Pioneer, mas essa nova linha da Sony se passa a desejar um pouco, esse GT 927UX e os demais acima dele, já era pra vir com muitos recursos; visto que esses novos players não vem com filtro Passa-alta para os canais dianteiros e traseiros, só vem com filtro Passa-baixa para o sub. Se vc olhar a linha Top de 3 anos atrás da Sony, vai ver que os players são bem melhores, a exemplo como, Sony CDX-F7717X, CDX-GT707DX, eu não sei se o CDX-GT507X vem com filtros HPF e LPF, dentre outros modelos Tops que me fogem da cabeça agora.

Mas se é para um projeto simples e com boa qualidade e potência, essa nova linha Sony vai te servir de boa. Outras opções de escolhas de player são Kenwood, Panasonic, JVC... Essas duas ultimas citadas estão voltando a fabricar bons players tops que nem antigamente, basta dar uma consultada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só pra atrapalhar:

meu amigo tinha um 627UX no carro dele até roubarem a frente... pois bem, ligou na SONY e informaram q uma nova sairia por 240,00 com frete, eu disse a ele a encontrava um pioneer 3050UB pelos mesmos 240,00 (zero na caixa)... mas ele me disse q ainda assim prefere o sony pq ainda ta na garantia e tal... eu nem insisto mais nada com ele.

sobre o player eu posso dizer q ele é safado, o áudio é irritante em comparação a qualquer **50 da pioneer, mesmo os mais fracos, eu não compraria sony nem por decreto...

e isso é pq eu tb não sou nenhum fã de pioneer...

depois q eu ouvi kenwood num saio deles nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que eu esqueci de mencionar e que o Cosme disse. Alguns players da Sony tem o som irritante mesmo no requisito: AGUDOS, pelo menos as linhas intermediárias e as básicas são assim, puxam mais para os agudos.

A saída sub dos players da Sony são bem fortes, parece que tem um bass boost interno nelas. Já no meu player 707DX já achei tudo light, mas os agudos do 707DX já achei um pouquinho apagados.

Cosme, sobre Kenwood, ahhh isso sim que é uma boa marca! Meu primeiro player comprado com meu primeiro emprego fichado, foi um Kenwood KDC-203S, era simpleszão de tudo, não tinha saída RCA, mas a qualidade desse player era bem legal. Uma pena que roubaram esse player! Tbm o ladrão que roubou é muito burro, esse player é antigão, da linha de 2001/2002 R$ 100,00 é o máximo valor desse player usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um PRS pra vender nos classificados por um preço legal.

Mesmo sony podendo ser bom, eu tenho e uso Pioneer a 10 anos e nunca tive um problema, e isso me agrada muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Vá entender...

Sabe que a esmagadora maioria prefere pioneer...

sei que a maioria esmagadora prefere Pioneer, mas não tenho que comprar Pioneer pq todo mundo compra, sei lá... tenho que ver os prós e os contras

Sabe que pioneer é melhor...

não sei que Pioneer é melhor, por isso estou em dúvida, queria ver argumentos para realmente entender que Pioneer é melhor, e não simplismente dizer que X é melhor que Y

Sabe dos recursos dos players...

Pra mim, o que faltou de recurso no GT927 foi principalmente o HPF, pois outros players da Pioneer tem esse recurso, e não sei até que ponto isso pode influenciar na qualidade do meu som

Sabe que vai fazer mer**...

Não sei se vou fazer mer**, abri esse tópico justamente para ver se as qualidades e recursos do 927 atendem ao que quero fazer, pois derepente alguém me dá uma luz de algum outro modelo na mesma faixa de valor, e que seja tão bonito quanto o 927

mas valeu pela intenção em ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos começar pelo conversor digital-analógico de cada.

Todos os modelos Sony vem com conversor D/A de 24 bits, o que gera muito mais qualidade e naturalidade no áudio.

Todos os modelos Pioneer só vem com conversores D/A de 1 bit ( bit rate 16bits), qualidade um pouco inferior na reprodução de músicas em um cd original como exemplo.

O que muitos preferem Pioneer é por causa das funções artificiais que todos os players tem como Loudness em três níveis (Low, Mid, High), fora um loudness já encorparado de fábrica nos players, dando a impressão de os players da Pioneer serem os mais fortes do mercado. Outro ponto tbm é na equalização dos players Pioneer, vc pode alterar a curva como tbm aumentar ou diminuar o ganho da equalização, deixando mais ainda o som artificial.

Muitos aqui vão opinar para vc pegar um Pioneer, com certeza.

Eu com minha experiência com aparelhos Sony, essa marca tem mais requinte e qualidade em vista da Pioneer, mas essa nova linha da Sony se passa a desejar um pouco, esse GT 927UX e os demais acima dele, já era pra vir com muitos recursos; visto que esses novos players não vem com filtro Passa-alta para os canais dianteiros e traseiros, só vem com filtro Passa-baixa para o sub. Se vc olhar a linha Top de 3 anos atrás da Sony, vai ver que os players são bem melhores, a exemplo como, Sony CDX-F7717X, CDX-GT707DX, eu não sei se o CDX-GT507X vem com filtros HPF e LPF, dentre outros modelos Tops que me fogem da cabeça agora.

Mas se é para um projeto simples e com boa qualidade e potência, essa nova linha Sony vai te servir de boa. Outras opções de escolhas de player são Kenwood, Panasonic, JVC... Essas duas ultimas citadas estão voltando a fabricar bons players tops que nem antigamente, basta dar uma consultada.

Valeu cara, era esse tipo de resposta que estava procurando

Aproveitando essa resposta, meu set é bem simples: CD Pioneer DEH-4950 | Amplificador MXR Full Mosfet X4.120 | Sub 12" Hinor Cruzader 2.5 | Kit 2 vias Bravox CS60D | Triaxial Bravox Ultra 69.

Estou trocando apenas o player, pois quero um com entrada USB, e gostei muito do design desse GT927. Meu único medo é trocar um Pioneer por um Sony e não ter a mesma qualidade (no caso desse set, que é bem simples), ou será que não haveria nenhuma perda???

Compartilhar este post

Link para o post
Outra coisa que eu esqueci de mencionar e que o Cosme disse. Alguns players da Sony tem o som irritante mesmo no requisito: AGUDOS, pelo menos as linhas intermediárias e as básicas são assim, puxam mais para os agudos.

A saída sub dos players da Sony são bem fortes, parece que tem um bass boost interno nelas. Já no meu player 707DX já achei tudo light, mas os agudos do 707DX já achei um pouquinho apagados.

Cosme, sobre Kenwood, ahhh isso sim que é uma boa marca! Meu primeiro player comprado com meu primeiro emprego fichado, foi um Kenwood KDC-203S, era simpleszão de tudo, não tinha saída RCA, mas a qualidade desse player era bem legal. Uma pena que roubaram esse player! Tbm o ladrão que roubou é muito burro, esse player é antigão, da linha de 2001/2002 R$ 100,00 é o máximo valor desse player usado.

pois é dudu, ladrão não perdoa nada brother! já roubaram até o By Audium q tinha no carro do meu avô...

eu ainda não tive sorte com sony, já ouvi falar bem desse 707 mas nunca ouvi um...

eu to satisfeito d+ com meu X889, disparado o melhor player q já tive... tem tudo q eu preciso e mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

nada contra a sony ja tive até 2 quando troquei por esta coisa da minha assianatura que esta até uma vergonha eu até procurei sony mas vc sabe final de ano estoques em baixa o unico que achei foi esse se estivesse esperado um pouco mais com certeza iria de sony mesmo sendo um modelo mais simples sem tantos recursos mas o som do sony é mais puro e natural eu tb não tenho nada contra a pioneer é que numca tive oportunidade de comprar um $$$$$ falta cacife para comprar mas este ano é minha meta ou pego um gt 627 da sony um 5980 da pioneer até lá vou ouvindo os comentários !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu cara, era esse tipo de resposta que estava procurando

Aproveitando essa resposta, meu set é bem simples: CD Pioneer DEH-4950 | Amplificador MXR Full Mosfet X4.120 | Sub 12" Hinor Cruzader 2.5 | Kit 2 vias Bravox CS60D | Triaxial Bravox Ultra 69.

Estou trocando apenas o player, pois quero um com entrada USB, e gostei muito do design desse GT927. Meu único medo é trocar um Pioneer por um Sony e não ter a mesma qualidade (no caso desse set, que é bem simples), ou será que não haveria nenhuma perda???

Perda, com certeza vc não vai ter, como falei antes, vc vai ter um ganho considerado no seu som. Um dos ganhos perceptíveis, vai ser nos graves, pois a saída sub dos aparelhos Sony é bem forte, outro fator tbm é nos médios e agudos que vai dar uma acordada mais, mas cuidado para não exagerar caso pegue o Sony, a função DSO 3D, ainda mais com os tweeters do CS60D que são bem estridentes, utilizando o DSO, o som na frente vai virar uma corneteira! O DSO só funciona legal, se os falantes estiverem bem dimensionados em pezinhos ou door pod, aí sim o DSO cria um palco sonoro filé.

nada contra a sony ja tive até 2 quando troquei por esta coisa da minha assianatura que esta até uma vergonha eu até procurei sony mas vc sabe final de ano estoques em baixa o unico que achei foi esse se estivesse esperado um pouco mais com certeza iria de sony mesmo sendo um modelo mais simples sem tantos recursos mas o som do sony é mais puro e natural eu tb não tenho nada contra a pioneer é que numca tive oportunidade de comprar um $$$$$ falta cacife para comprar mas este ano é minha meta ou pego um gt 627 da sony um 5980 da pioneer até lá vou ouvindo os comentários !!!

Pois é piratacaipira, eu tbm não tenho nada contra os aparelhos da Pioneer, mas é uma questão de gosto e tbm acho bem complicado esses players em funções para configurar, assim como o design, qualidade de imagem dos aparelhos Pioneer que vem com gráficos, tbm não curti, achei os da Sony bem superior tbm, tem um player da Sony que vem com gráficos coloridos, no youtube vc acha, barra qualquer player em gráficos coloridos da Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Design eu prefiro os Pioneers, sem dúvida! São muito lindos, poucos botões, gosto pra caramba.

O som eu só pude comparar o dos modelos de entrada, gostei mais do Pioneer. Quando eu pegar um Sony bom talvez possa comparar, pq bom mesmo só tive Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um kenwood x 889 aparelho sensacional, bastante recurso, regulagem muito bom mesmo, troquei semana passada por um sony bt5100, pois estava enjoado do kenwood e queria cd player novo.

Esse sony bt 5100 no meu set se apresentou mais forte nos graves e agudo, me agrado muito.

nunca tive pioneer, mais sempre ouvi falar bem, ja tenhu um sony gt207 a uns 3 ou 4 anos e nunca ouve qualquer problema.

ate

Compartilhar este post

Link para o post

só pra constar , o conversor DA da porta USB dos Pioneer é 24 bits ! e também tem nome e sobrenome : delta sigma

Abraço galera ! :legal:

PS: Prefiro Pioneer sem sombra de dúvida !

edit erro digit

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 927UX e também tenho um Pioneer 5000UB. Tenho os 2 pois trabalho com interface pra controle de volante, então tenho que ter player pra testar os aparelhos, cada dia estou com um no carro.

O som dos dois são compatíveis, tirando uma ou outra anabolizada em certas frequências, não há grandes diferenças. Mas tem algumas coisas nele que você deve considerar:

- A equalização é de apenas 3 bandas, um pioneer série 6 é de 7 bandas.

- Os Pioneer tem mais opções de cortes, tem mais frequencias pra escolher.

- A confiabilidade indiscutível dos Pioneer (não que Sony quebre... mas Pioneer é muito mais especializada).

Melhor que o meu 5000ub mesmo ele só tem os gráficos, ou seja, a aparência... e a entrada auxiliar frontal (que não uso).

Resumindo: Nessa faixa de preço, eu iria de 6080 da Pioneer... vai ter mais recursos que o 927, com as vantagens que disse acima.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...