Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leoromano

Como entubar 2x Tornados 18'' com 2x 15'' ??

Recommended Posts

Pessoal tava vendo aqui o Snake HPX tem uma sens bem alta (99db) e ainda por cima pede litragem baixa, 74L pra caixa com sintonia em 47hz...

Será que seria uma boa ideia?

 

Tem os Overs 15-800 que já vi aqui no forum otimos comentários, eai o que vocês recomendam? Não esqueçam de dar uma ideia de caixa :legal:

 

 

Obrigado !

 

Mas vc quer entupir ele no grave ou no som geral?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra faz a caixa passando a altura da tampa, e coloca um par de 18" é mais garantido.

e quando os tornado deles aposto q n ta tocando em full, ele simplesmente corta em 125hz+/- e deixa o buraco mesmo, se tivesse tocando até 800hz tenho quase certeza q já tinha queimado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lilofsa, eu esqueci de comentar... mas ele sempre queima os tornados e tem que trocar os reparos, em 2 meses eu ví ele comprando 2 kit's e trocando. Tenho certeza que tá tocando em full e n tá bem alimentando tbm, até pq ele usa uma Banda Vx 2ND pros 2 Tornados e n tem um headrom legal... com 2x de 15 dá pra entubar ele, basta um bom projeto !

 

Se for pra entubar ele nos agudos eu nem mexo no som, pq ele toma uma surra em agudo, agora no grave é complicado mesmo ele tendo uma caixa ruim que deixa o tornado batendo bem seco!

 

Na batida do bumbo do forró eu tomo um espanca e por aqui é forró que bota a mulherada pra dançar :unsure:

 

Eai pessoal vocês me dão quais sugetões de caixas ?

Tô em dúvida em SDS 15'' ou SW1p de 15'' e todas sugestões são mt bem vindas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha..

 

por aki o pessoal anda usando Ultravox ..

 

e ñ tem projeto com Tornado q ta matando eles..

 

os 1k2 e agoras os 1k4 são o Bicho ...

 

Acompanhando !!

 

Abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de SDS, alimenta os bixinhos bem, ampli forte, boa alimentação, cabos grossos no ampli. e nos SDS, caixa bem feita, bem rígida, sem vazamento com sintonia e litragens corretas, dúvido não entubar os 2 Tornados. Ah outra coisa, não sei qual seu ampli, mais busque um que tenha saídas RCA de 4volts, e se der com 7 bandas de equalização.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra tu pengando sds e fazendo uma caixa sintonizada em 50hz ou 55hz acho q n tem erro, pois a pegada do forró é nos 60hz.

o amplificador eu usaria sd3000, com muita bateria para ele e cabos de 35mm por positivo e negativo.

pro falantes pode usar uns 4mm ou 6mm, eu uso 4mm e acho suficiente, tente usar conectores bons como speak on tenho e recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lilofsa, eu esqueci de comentar... mas ele sempre queima os tornados e tem que trocar os reparos, em 2 meses eu ví ele comprando 2 kit's e trocando. Tenho certeza que tá tocando em full e n tá bem alimentando tbm, até pq ele usa uma Banda Vx 2ND pros 2 Tornados e n tem um headrom legal... com 2x de 15 dá pra entubar ele, basta um bom projeto !

 

Se for pra entubar ele nos agudos eu nem mexo no som, pq ele toma uma surra em agudo, agora no grave é complicado mesmo ele tendo uma caixa ruim que deixa o tornado batendo bem seco!

 

Na batida do bumbo do forró eu tomo um espanca e por aqui é forró que bota a mulherada pra dançar :unsure:

 

Eai pessoal vocês me dão quais sugetões de caixas ?

Tô em dúvida em SDS 15'' ou SW1p de 15'' e todas sugestões são mt bem vindas !

 

Vai de eros sds !

Outro dia conversei com o suporte da eros para eles me recomendarem uma caixa q tocassem bem para fora e que tocasse bem forro, eles me passaram o seguinte:

 

80 litros, 3 dutos de 4 polegadas com 11 cm de profundidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pessoal :legal:

Vou de Sds 15'' então

 

Vou fazer uma caixa com uns 85L e vou diminuindo a litragem com pet de 2L cheios, até ver qual o som que me agrada mais :rolleyes:

 

O set vai ficar assim:

 

2x SDS 15''

2x PW3 10'' , tenho um par de Hinor HPF de 10'' que acho que vou usar em vez do PW3

2x 3305TI em cornetas 14-50, vou passar a utilizar 1.2khz no corte (já tenho)

1x JFA pra Driver (já tenho)

 

1x T2.500 p/ SDS (temporário, logo virá o SD 3k)

1x P.One p/ resto do trio !

 

Alimentação: 95A no cofre + 2 110A no lugar do estepe = Total 315A, ainda é pouco, mas com carro ligado acho que dá pra tocar legal.

 

Eai o que vocês acharam? Será que vai ficar bom e entubar o amigo chato?

 

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em graves eu tenho algumas dúvidas, mas em médio e agudo não há nem o que discutir.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa amperagem aí tá bom amigo Leo, tá perfeita.

 

Usa os Hinor mesmo, depois compre uns mais fortes ao ivnez dos PW3, como por exemplo os over de 300 e 400w, e o Eros 310V, os Snakes ESX.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando tenho interesse no resultado final .

 

Boa sorte ae no projeto e minha opinião seria se desse em seu porta malas um bruthus de 18/2400 Oversound.

 

Grande abraço karrylho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos do fórum, como vi que o pessoal tem interesse vou continuar relatando...

 

Bom, essa semana na loja de som que eu, esse meu amigo instalamos nosso som, chegou outro amigo nosso num Vw Polo (Hatch) e montou o projeto que eu tinha em mente, um par de EROS SDS de 15'' só que em uma caixa de 74L (anotei as medidas e qnd cheguei em casa calculei no site da bravox, dhasuidhsaiudsa)

 

Pois bem, ele começou a instalar o som e eu de olho já que o projeto era bem parecido...

Esse meu amigo do PUG tava lá tbm vendo o Polo tocar e ficava falando assim, mais um que vai ser entubado e ria, só que o cara do Polo tava tocando numa ICE os SDS, então ele pediu pra ver meu módulo e ficou impressionado com o tamanho da T2.5K e ficou dizendo que nunca tinha 2.500wrms alí aquilo PMPO e eu só rindo...

 

Acabamos apostando e eu pra provar a ele emprestei por alguns minutos meu T 2.5k pra ele...

Vocês precisavam ver a cara dele quando terminamos de regular o subsônico e o LPF, dhahahadhauhdi

 

O cara na hora queria comprar meu módulo, ficou espantando com a pegada do T2.5k. Ah e pro meu delírio o meu amigo do PUG pegou uma entubada feia do som desse outro amigo do Polo...

 

Moral da hístoria: Um par de SDS 15'' em caixa 74L tocou mais que um par de Tornado 18'' em caixa de 85L, e o T2.5k na minha opnião tocou tanto quanto ou até melhor que a VX 2ND.

Editado por leoromano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acompanhando tenho interesse no resultado final .

 

Boa sorte ae no projeto e minha opinião seria se desse em seu porta malas um bruthus de 18/2400 Oversound.

 

Grande abraço karrylho

 

 

Amigo Karrylho, eu fiz várias medições e levando mt em consideração o que o amigo caradosom falou anteriormente eu ví que realmente tem como tirar 100L pra cada falante isso sem passar da altura do tampão, e me animou bastante que já estou fazendo calculos e mais calculos pra colocar um par de 18''

 

E um dos que eu mais gostei da curva de resposta (pegada em 60hz) foi justamente os OVER 18-2000, que são de 1000wrs tem uma boa sens e ainda por cima a OVER recomenda caixa de 92L (salvo engano).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo Karrylho, eu fiz várias medições e levando mt em consideração o que o amigo caradosom falou anteriormente eu ví que realmente tem como tirar 100L pra cada falante isso sem passar da altura do tampão, e me animou bastante que já estou fazendo calculos e mais calculos pra colocar um par de 18''

 

E um dos que eu mais gostei da curva de resposta (pegada em 60hz) foi justamente os OVER 18-2000, que são de 1000wrs tem uma boa sens e ainda por cima a OVER recomenda caixa de 92L (salvo engano).

 

ola amigo e ae ja montou o som ?como que ficou se possivel manda ae para nos como esta o grave e se vc ta conseguindo tirar o sono do seu amogo do pug rsrsrsrsrsrsrs

 

grande abraço karrylho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veio, amigo meu tem 2 eros mb 2.2k de 12" tocando com sd2300 e entuba facinho tornado de 18".

Ja tive junto duas vezes que mlk com tornado fechou porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra... os ultravox 1200 15" espanca esse kra!

 

qualké coisa chama o joeyzaum ow o saulo pra conversa, pq eles vaum sabe fala melho! hehe

 

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos do forum, ando pesquisando bastante... medi o carro de ponta cabeça :rolleyes:

Cheguei a uma decisão...

 

Provalvelmente vou usar 2x OVER 18-2000 (1000wrms), como a OVER pede caixa com menos de 90L pra cada falante acho que fica bem viável usa-los e ficar usando pra MG 2x WPU 1209

 

Ficaria assim o SET:

 

2x OVER 18 - 2000 tocado por t2.5k HP 40hz LP 200hz

 

2x WPU 1209 - tocado por SD 1000AB HP 200hz LP ~ 1.2khz

 

2x 3305TI - tocado por SD 1000AB HP 800hz LP full

 

 

Projeto deve sair do papel em uns 2 meses e meio no máximo, tenho que comprar os OVER'S e mandar fzer as caixas, vender o t400 e comprar o SD 1000AB, então tem uma grana meio alta ai pra ser investida.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos do forum, ando pesquisando bastante... medi o carro de ponta cabeça :rolleyes:

Cheguei a uma decisão...

 

Provalvelmente vou usar 2x OVER 18-2000 (1000wrms), como a OVER pede caixa com menos de 90L pra cada falante acho que fica bem viável usa-los e ficar usando pra MG 2x WPU 1209

 

Ficaria assim o SET:

 

2x OVER 18 - 2000 tocado por t2.5k HP 40hz LP 200hz

 

2x WPU 1209 - tocado por SD 1000AB HP 200hz LP ~ 1.2khz

 

2x 3305TI - tocado por SD 1000AB HP 800hz LP full

 

 

Projeto deve sair do papel em uns 2 meses e meio no máximo, tenho que comprar os OVER'S e mandar fzer as caixas, vender o t400 e comprar o SD 1000AB, então tem uma grana meio alta ai pra ser investida.

 

:legal:

 

 

vai fica um trio exelente.. + soh alguns conselhos...

* troca a sd1000ab por um T1200 ow stetsom 1k4 e corta HP em 125hz

pancada cm mais mais força, rendimento d alimentação melhor, pq os outros sao casse D e tem mais ataque do q o SDs!

* jah nos over, n penso na SD3000? SD e bum bum, só elogios!

* e a SD1000ab pros drives ta show d bola, num meche naum! hehe

 

vlw

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim o tornado de 15" é muito xoxo, mas o de 18" numa caixa bem feita o grave vai longe sim, e é forte bacaraio...

 

xoxo pra quem tem um projeto ruim

 

voce acha xoxo

projeitei uma caixa com 90 litros e 2 dutos de 10x11cm por camara

descontando os 8,6 litros qu eele ocupa a caixa fica com 82li +ou- livres

 

o f3 dela ta em 43 hz ( obs : o tornado responde de 38 a 1500hz )

e ta dando pico de 6 db em 100hz , 5db em 80hz , 5,2 em 125hz

coloca eros aqui do lado que quero ver grave de verdade

também achava xoxo o de 15 , mais depois que fiz a caixa certa , fiz os cortes e ajustes finos certos , alimentaçao certa e um bom amplificador , vem ver a batida aqui , bati firme e forte , um grave muito gostoso

sem duvidas o de 18mto dificil o de 15 bater ele , mas nada adianta pegar falantes de 18 e nao fizer uma caixa e ajustes descentes . Eu mesmo ia pegar de 18 . mais como a litragem pra mim nao ia dar , deixei queto . optei pelos de 15 , fiz tudo de acordo com o projeto e só alegria , aqui o povo ta com mania de colocar eros , vo te fala uma coisa , levo no bolso , eros bate seco , a hora que eu chamo o gravão , tchau , ta certo que eros joga longe , mas qualidade ae é outros 500 , eu quero monta um trio de qualidade , então pra mim se eu quiser batida seca eu ganho isso em medio grave , e uso os tornados para o gravão .

 

 

posso até estar falando mer** aqui , muitos vao critircar meu post aqui , mas eu sei do que to falando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é para tocar forte com a menor disponibilidade de espaço, eu apostaria:

 

01 par de SDS de 15" ou 18" (dependendo do espaço)

01 par de Woofer de Selenium 10MB1P/10MB3P (101 dB) ou Snake ESX 310/410 (100dB)

01 par de Eros ETD 7200 (112 dB) ou Snake 3051 (salvo engano 110 ou 111 dB)

 

Amplificação recomendada:

- SD3000 para os SDS

- Um classe A/B que gere Brigde a ceca 800w a 04 ohms (para os Woofer de 10" + Drv Ti)

 

Crossover recomendado:

Para os SDS o prório SD seria suficiente, mas se quizer pode por um JFA para SUB

para os Woofer de 10" + Drv Ti - Crossover de 02 vias personalizado (faria os ajustes de corte e potência aplicada)

 

=> evitar que os falantes com menor resistência ao excesso de potência, recebam potência excessiva.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
xoxo pra quem tem um projeto ruim

 

voce acha xoxo

projeitei uma caixa com 90 litros e 2 dutos de 10x11cm por camara

descontando os 8,6 litros qu eele ocupa a caixa fica com 82li +ou- livres

 

o f3 dela ta em 43 hz ( obs : o tornado responde de 38 a 1500hz )

e ta dando pico de 6 db em 100hz , 5db em 80hz , 5,2 em 125hz

coloca eros aqui do lado que quero ver grave de verdade

também achava xoxo o de 15 , mais depois que fiz a caixa certa , fiz os cortes e ajustes finos certos , alimentaçao certa e um bom amplificador , vem ver a batida aqui , bati firme e forte , um grave muito gostoso

sem duvidas o de 18mto dificil o de 15 bater ele , mas nada adianta pegar falantes de 18 e nao fizer uma caixa e ajustes descentes . Eu mesmo ia pegar de 18 . mais como a litragem pra mim nao ia dar , deixei queto . optei pelos de 15 , fiz tudo de acordo com o projeto e só alegria , aqui o povo ta com mania de colocar eros , vo te fala uma coisa , levo no bolso , eros bate seco , a hora que eu chamo o gravão , tchau , ta certo que eros joga longe , mas qualidade ae é outros 500 , eu quero monta um trio de qualidade , então pra mim se eu quiser batida seca eu ganho isso em medio grave , e uso os tornados para o gravão .

 

 

posso até estar falando mer** aqui , muitos vao critircar meu post aqui , mas eu sei do que to falando

 

Que bom []-[] que voce entendeu, o de 18" com caixa adequada fica melhor, mais forte, etc, por isso eu coloquei xoxo para o de 15", até hoje nenhum de 15" me agradou, mas se o seu ta bom, excelente, fico feliz, gostaria de ouvir pessoalmente.

 

Edit.: (ja ouvi em todas as caixas que voce imagina, em varias sintonias, a que eu testei todas estavam sobrando modulo mais que o dobro do suficiente, com alimentação, o que não quer dizer que o seu não seja uma excessão e esteja bom)

Importante é que voce está satisfeito

 

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que bom []-[] que voce entendeu, o de 18" com caixa adequada fica melhor, mais forte, etc, por isso eu coloquei xoxo para o de 15", até hoje nenhum de 15" me agradou, mas se o seu ta bom, excelente, fico feliz, gostaria de ouvir pessoalmente.

 

Edit.: (ja ouvi em todas as caixas que voce imagina, em varias sintonias, a que eu testei todas estavam sobrando modulo mais que o dobro do suficiente, com alimentação, o que não quer dizer que o seu não seja uma excessão e esteja bom)

Importante é que voce está satisfeito

 

abraços

 

importante pra mim foi a resposta em rta , sem distorçao , tocando bem forte

se 140db pra 2 de 15 dessa potencia pra vc é pouco

qdo sair no site da mtm eu posto o link pra vc ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
importante pra mim foi a resposta em rta , sem distorçao , tocando bem forte

se 140db pra 2 de 15 dessa potencia pra vc é pouco

qdo sair no site da mtm eu posto o link pra vc ver

 

 

rsrs ... eu disse que bom que seu som ficou da hora so voce não entendeu? quanto mais Db's voce conseguir mais feliz eu vou ficar []-[] sinal que o T2500 ta rendendo bem...

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...