Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior Mendes

Qual melhor alto-falante pra min colocar no tampao do novo corsa- 6x9

Recommended Posts

Hola galera.

Estou terminando meu som e falta os vozes...

Eu qero potencia com qualidade...

Qal vcs me recomendam...

Pioneer 6x9 460 watts, q me parece ser o melhor do mercado e tamem bem mais usados pelos campeonatos.

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...hp?codproduto=6

Pioneer kit 2 vias...nao tenho conhecimento com kits 2 vias...sera q é bom e melhor q 6x9?

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...hp?codproduto=4

Pioneer coaxial...esse tipo de falante tamem nao tenho conhecimento, tenho costume de ter 6x9.

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...hp?codproduto=5

Eu citei pioneer pela qualidade e por seu o mais bem vendido e tamem pq tenho outras coisas da marca e acredito ser uma as melhores..rsrs

Intao se vcs poderem me ajudar e em outras marcas tamem....

Qero qualidade com potencia superior ou igual ao 6x9 da pioneer, vou colocar no tampao q tamem vai junto 4 cornetas d250x seleium.

O grave é um pioneer 1400 watts slin

O toca cd é pioneer Deh- P6080UB

Qero saber oq colocar nas portas ou pezinho se for melhor, e no tampao, qual melhor opcao de voz no tampao com qualidade e potecia...q nao pode ser tamem muito karo..rsrs

Aguardo...abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar coaxial pq 6x9 tem menos qualidade se é isso que tu procura, e kit duas vias so fica legal na frente no tampao acho que compensa mais o coaxial mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas coaxial tem potecia de som e voz como o pioneer 6x9 460 wtts?

Isso q nao estou entendendo...pq 6x9 e maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias vem um tweeter junto, que você deve colocar em algum lugar na frente do carro, por isso se usa ele nas portas dianteiras...

Você pretende colocar um amplificador? Se não, tanto faz a potencia, ele tocará apenas com uns 20 ou 30W do seu aparelho...

Para mais potencia, graves mais definidos e um pko de som para fora, use o 6x9 no tampão.... Para tentar alguma fidelidade maior, use o coaxial...

Se você pretende apenas um som legal, coloque os 6x9 e seja feliz, pois equilibrará melhor o som dianteiro com algum grave, mesmo que pequeno... Se for colocar um subwoofer, ae prefira um coaxial, pois dará um pouco mais de fidelidade...

Mais uma vez, sem colocar amplificador, potencia de auto falante não diz muita coisa... Tendo uma potencia em >>W RMS<< maior que uns 30~35, ja tocará bem... Com amplificador a história é outra hehe....

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai se quer mais zuação mesmo usa 6X9, mais qualidade coaxial.

Compartilhar este post

Link para o post
Kit 2 vias vem um tweeter junto, que você deve colocar em algum lugar na frente do carro, por isso se usa ele nas portas dianteiras...

Você pretende colocar um amplificador? Se não, tanto faz a potencia, ele tocará apenas com uns 20 ou 30W do seu aparelho...

Para mais potencia, graves mais definidos e um pko de som para fora, use o 6x9 no tampão.... Para tentar alguma fidelidade maior, use o coaxial...

Se você pretende apenas um som legal, coloque os 6x9 e seja feliz, pois equilibrará melhor o som dianteiro com algum grave, mesmo que pequeno... Se for colocar um subwoofer, ae prefira um coaxial, pois dará um pouco mais de fidelidade...

Mais uma vez, sem colocar amplificador, potencia de auto falante não diz muita coisa... Tendo uma potencia em >>W RMS<< maior que uns 30~35, ja tocará bem... Com amplificador a história é outra hehe....

Entao amigo...

Vou usar um amplificador sim para alimentar todo o meu sistema de som..uma roadstar power oner 2400 watts....

Mas pra SPL...oq vc acharia legal montar num tampao pra abafar som dos outros...contanto q tenho as 4 cornetar...

Oq mais eu usaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Entao amigo...

Vou usar um amplificador sim para alimentar todo o meu sistema de som..uma roadstar power oner 2400 watts....

Mas pra SPL...oq vc acharia legal montar num tampao pra abafar som dos outros...contanto q tenho as 4 cornetar...

Oq mais eu usaria?

SPL no tampao? :blink: :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Junior Mendes,

Evite usar o obrigado apenas pra agradecer quem respondeu ao seu tópico! Ele não foi feito pra contar quantas vezes a pessoa respondeu, pra isso já existe o contador de posts! Se apenas citar "Obrigado pela resposta" nos seus quotes já tá de bom tamanho! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Entao amigo...

Oq mais eu usaria?

Junto com corneta vai de 6x9 xD Você ja abandonou a fidelidade mesmo... EEEUUU iria preferir um subwoofer doq 6x9 ou corneta... SSEEE eu fosse você, colocava um subwoofer e um kit 2 vias apenas, junto com o amplificador... se sobrar dinheiro, ae sim coloca auto falante atras... As cornetas são feitas para abrir o porta mala e tocar som para fora.... 6x9 é um misto, coaxial é som interno... Mas para SPL, o subwoofer é INDISPENSÁVEL! pois nenhum auto falante, nem coaxial, nem 6x9, nem corneta consegue fazer um grave igual um subwoofer...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...