Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bluetooth

POTENCIÔMETRO DO LEVEL DO RS 1200D

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, por favor, poderia informar se você sabe o valor em OHM'S do Potenciômetro do LEVEL do Roadstar

RS 1200D, e se o mesmo é Linear ou Logaritmico, estou enfrentando um problema no Level que as vezes tenho

que dá uma empurrada no botão dele para funcionar , já abrir o amplificador e resoldei todos os seis

contatos do

Potenciômetro mais não resolveu, então acredito que o Potenciômetro mesmo esteja com defeito, quero trocar

para ver se irá funcionar, poderia me ajudar?

OBS: Mandei MP para Carlos Kbsom que é técnico, mais gostaria de saber também de outros Técnicos se alguém conhece este potenciômetro do LEVEL do RS 1200D.

Grande abraço.

Postado em
Boa noite, por favor, poderia informar se você sabe o valor em OHM'S do Potenciômetro do LEVEL do Roadstar

RS 1200D, e se o mesmo é Linear ou Logaritmico, estou enfrentando um problema no Level que as vezes tenho

que dá uma empurrada no botão dele para funcionar , já abrir o amplificador e resoldei todos os seis

contatos do

Potenciômetro mais não resolveu, então acredito que o Potenciômetro mesmo esteja com defeito, quero trocar

para ver se irá funcionar, poderia me ajudar?

OBS: Mandei MP para Carlos Kbsom que é técnico, mais gostaria de saber também de outros Técnicos se alguém conhece este potenciômetro do LEVEL do RS 1200D.

Grande abraço.

Não tem o valor escrito no corpo desse potenciômetro não? Geralmente fica atrás ou em cima. Pelo tipo, eu vou chutar. Acredito que seja linear. pasmafaute

Postado em
Não tem o valor escrito no corpo desse potenciômetro não? Geralmente fica atrás ou em cima. Pelo tipo, eu vou chutar. Acredito que seja linear. pasmafaute

Não tem valor gravado no potenciômetro, nos pot que conheço exemplo tem: 10K Lin gravado no corpo do potenciômetro que seria 10000Ohms e Linear, neste caso não tem nada gravado neste pot do RS 1200D.

Um abraço.

Postado em
Não tem valor gravado no potenciômetro, nos pot que conheço exemplo tem: 10K Lin gravado no corpo do potenciômetro que seria 10000Ohms e Linear, neste caso não tem nada gravado neste pot do RS 1200D.

Um abraço.

tira o potenciometro, e limpa com limpa contato e depois coloca uma graxinha dentro. Ou pelos menos limpa com limpa contato pra poder medir ele e comprar outro.

Postado em
tira o potenciometro, e limpa com limpa contato e depois coloca uma graxinha dentro. Ou pelos menos limpa com limpa contato pra poder medir ele e comprar outro.

Carlos, obrigado aê pela resposta, mais gostaria de saber também se ele é Linear ou Logaritimo, sabendo esta informação irei comprar, o valor eu conseguir medir , é de 50K Ohms, só resta saber se é LINEAR ou LOG.

Um abraço.

Postado em
Carlos, obrigado aê pela resposta, mais gostaria de saber também se ele é Linear ou Logaritimo, sabendo esta informação irei comprar, o valor eu conseguir medir , é de 50K Ohms, só resta saber se é LINEAR ou LOG.

Um abraço.

Cara, liner, rsrsrs, chutando, mas é sim. Acredito que se vc for deslisando aos poucos a ponta do multímetro na trilha de carvão do potenciômetro vc consegue medir. Faça o seguinte, coloque bem no centro e veja se dá a metade da resistencia total. Dando a metade, pode comprar linear.

Flw

Postado em
Cara, liner, rsrsrs, chutando, mas é sim. Acredito que se vc for deslisando aos poucos a ponta do multímetro na trilha de carvão do potenciômetro vc consegue medir. Faça o seguinte, coloque bem no centro e veja se dá a metade da resistencia total. Dando a metade, pode comprar linear.

Flw

Conversei até com o Carlos Kbsom no MSN e ele me disse a mesma coisa, testei assim e deu 25k, vou comprar então um de 50K linear e testar, valeu !!!

Um abraço.

Postado em
resolveu?? :blink:

Olá Wendell, comprei o Pot hoje, foi um de 50K Linear, irei instalat amanhã à tarde, assim que estiver com o resultado irei postar as informações.

Quero agradecer a todos que ajudaram: Vc Wendell, ao Carlos Kbsom, ao Bignoseman e a todos que colaboraram com a resolução deste problema, espero resultado positivo amanhã !!!

Obrigado e grande abraço. :legal:

Postado em

Quero informar que já está resolvido o problema, muito obrigado a todos, feliz da vida por não ter que gastar com outro amplificador, o RS1200D ficou até melhor depois que o repara foi feito.

Valeu !!!! :legal:

P.S: Por favor pode fechar o Tópico !!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...