Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

faelluis

Par de UXP ou Par de 307

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Bom, eu já postei aqui antes logo que havia montado meu set, quando meu E2K queimou na primeira música. Set:"kit 2 vias CS 60D, quadriaxial QRX69, SD500 e SD1800 2ohms.

Agora estou em dúvida em qual par de sub pegar : UXP ou 307 ??

Meu carro é um astra sedan (por isso compreendo um pouco a dificuldade de se obter graves)...

Eu SONHO com aquele tipo de grave que se ouve de longe tuuuuuummmmmm tuuuuuummmmmm, a questão é, posso ter esse tipo de grave com qualquer uma das duas opções ou para esse tipo de grave seria aconselhável outros subs ???

E sem querer abusar da boa vontade e paciência da galera aqui do fórum, poderiam me fornecer medidas de caixas, dutos enfim tudo para se obter esse tipo de grave que mencionei.

Músicas só curto mesmo BLACK, HIP HOP etc

Espero que possam me ajudar, fiquei muito grato

Grande abraço à todos e desde já muitíssimo obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o 307 tem mais SPL que o UXP, é característica do 307 aquele BUUUUM BUUUUUUM BUUUUUUM vindo desde longe fora do carro! :)

Eu iria de 307 ^^

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. mas o UXP é mais "presença".. grave mais pesado e suporta mais potencia que o 307...

para o sd1800 um par de 307 so se for com o amp trabalhando com dobro da impedancia..

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza, sem pesar de duvida ou arrependimento!

UXP é muito muito muito melhor.

307 já virou receita de bolo... e bolo de fubá...

UXP seria um bolo com cobertura e recheado!

shshshs

nda minha comparação...

mas vai de uxp que tu vai ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Xan...

É mesmo desse tipo de grave que gostaria de obter (até sonho com isso)... Tummmmmmmm que desse para ouvir de longe, que já soubessem que sou eu chegando por causa do grave...

Ernany meu querido...

Você já havia falado do UXP para mim na outra ocasião, com o par de UXP é possível ter esse resultado ?! Ou para esse tipo de grave que eu gostaria de ter é mais característico dos 307 ? Ou depende muito mais da construção da caixa, litragem, dutos, comprimento etc ?

E como sou leigo, poderia me explicar o que é trabalhar com o dobro da impedância, por favor!

Leandro

Eu nunca ouvi os 307, mas já ouvi UXP porém com um sub só... Gostei bastante, inclusive pele fato do "estalador" ter queimado meu E2K, estou com o UXP enquanto ele não me dá um novo E2K... Só que não tem o tipo de grave eu falei que gostaria de ter... (entendo que é só um sub também) Por isso, gostaria de ajuda, na construção das caixas seja qual for a opção UXP ou 307 ?

Quanto mais puderem me ajudar, obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

"Faelluis:...E como sou leigo, poderia me explicar o que é trabalhar com o dobro da impedância, por favor!"

Ele quis diser q se seu amplificador da 1800wrms em 2ohms, então vc vai ter q ligar os 307 de forma a trabalharem em 4ohms, ou seja receberem aprox. 900Wrms, caso contrario acho q vai ser cone de 307 voando longe...

desculpe se entendi errado, ou falei algo errado tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

bom o uxp seria uma otima receita mas com uma mas não contanta potencia para uma caixa estentida no maximo 600 rms para cada sub.......agora com uma caixa pouco menor vc consegue colocar mais potencia ganhar mais spl perde um pouco de subgrave........agora os 2k vam bem nesse quesito principalmente os de 15' fica bom viu desce muito mesmo........mas perde em musicalidade........

fica ao seu criterio e ao que cade em seu bolso amigão.......eu estou contente com meu par de uxp e sd 3000 um estrago...............

Compartilhar este post

Link para o post
"Faelluis:...E como sou leigo, poderia me explicar o que é trabalhar com o dobro da impedância, por favor!"

Ele quis diser q se seu amplificador da 1800wrms em 2ohms, então vc vai ter q ligar os 307 de forma a trabalharem em 4ohms, ou seja receberem aprox. 900Wrms, caso contrario acho q vai ser cone de 307 voando longe...

acho que o SD 1800@2ohm ligado em 4ohm manda 1600rms !

Compartilhar este post

Link para o post

a idéia é essa mesma, a intencao de ligar assim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro...

Então pelo que você informou, trabalhar com o dobro da impedância "diminui" a potência total do amplificador, correto?

Diogenes...

Me diz aí irmão que tipo de grave que você têm com seu par de UXP num SD3000 bicho ?! + SPL ou + Subgrave ?? Misto ?? Poderia me passar tamanho de caixa, medidas enfim quanto mais informação melhor.

João e Fernando ...rsrs SPL na veia é isso aí.

Abraços e no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
bom o uxp seria uma otima receita mas com uma mas não contanta potencia para uma caixa estentida no maximo 600 rms para cada sub.......agora com uma caixa pouco menor vc consegue colocar mais potencia ganhar mais spl perde um pouco de subgrave........agora os 2k vam bem nesse quesito principalmente os de 15' fica bom viu desce muito mesmo........mas perde em musicalidade........

fica ao seu criterio e ao que cade em seu bolso amigão.......eu estou contente com meu par de uxp e sd 3000 um estrago...............

BOM QUANTO A POTENCIA APLICADA NOS UXP 400RMS 12" 4X4 OMHS COM UM SD2300 LIGADO A 4 OHMS NÃO FOI POSSIVEL QUEIMALOS!!!

DAI LIGAMOS NUM SD5000 AINDA DUROU 1 HORA UM COLOU E O OUTRO FICO ROCO!!!!

ACREDITO E FIQUE MUITO BAGUAL 2 UXPPOWER EM UM SD1800!!!!!!!!

EU TENHO 307 MAS SE TIVESSE Q TROCAR IRIA DE UXP!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Joao Kerber joguei 900rms como lei de proporção, mas isso concerteza varia.

Faelluis Isso mesmo, de forma "shula" seria quanto maior a impendancia, maior a resistencia do alto falante em receber o sinal do amplificador. + ou - por awi. Quanto ao tipo de som que você esculta, black e hiphop, acho que o UXP vai ficar muito bom, ele tem

bastante grave, muita musicalidade, e particulamente muito bonito, a excursão dele é linda de se ver!

diogenes.carvalho Acho q o par de e2k pra ele vai sair fora do orçamento que ele planejou, ja q os UXP é pq o instalador queimou o e2k dele.

Bomberpapão os UXP agora estão com 500rms, mais fortes do que nunca. Acho que voce faria uma excelente troca. Mas voce concerteza deve estar satisfeito!

Abraços galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Se grana não for problema pra você, não devia nem pensar duas vezes é UXP na cabeça, o problema do 307 é que tem muitos fanáticos por ai. Eu mesmo vou aposentar meu Bravox e partir para Pioneer mas isso porquê vou dar um up no sistema e não sobra grana pra bancar outros UXP do contrario nem pensava. Os graves dele são bem mais fortes e estendidos, na minha opinião se é que o 307 leva vantagem em algum ponto seria pra tocar pra fora com mala aberta e olhe lá.

Sem contar que no teu caso não acredito que dois 307 irão aguentar o SD1800, ai você vai ter que abrir mão da potência do módulo só por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
acho que o SD 1800@2ohm ligado em 4ohm manda 1600rms !

manda bem menos...

indica 1400w mas na pratica sem clipar e com alimentaçao boa (150ah por ex).. vai mandar uns 1200w 1300w..

Compartilhar este post

Link para o post
Leandro...

Então pelo que você informou, trabalhar com o dobro da impedância "diminui" a potência total do amplificador, correto?

Diogenes...

Me diz aí irmão que tipo de grave que você têm com seu par de UXP num SD3000 bicho ?! + SPL ou + Subgrave ?? Misto ?? Poderia me passar tamanho de caixa, medidas enfim quanto mais informação melhor.

João e Fernando ...rsrs SPL na veia é isso aí.

Abraços e no aguardo

opa fala amigão a minha caixa ta mais voltada para SPL perco um pouco de subgrave mas em compensação spl forte demais todo mundo que escuda não acredita quando eu abro a mala rsrsrsrsrsss uxp toca forte mesmo.......agora uma caixa que me agradou mista de 48 litros com tudo de 50 cm sendo 25cm dentro e 25 fora fica um grave gostoso de ouvir........

entre o bicho o 307 e uxp sem desmerece uxp leva facil viu.........leva tambem os excusion que ja tive e sem comentarios logo vendi..........

velho de boas pode tocar eles a sd1800 2onhs ele deve mandar no dia ums 1400 limpos com uma caixa projetada para os subs receberem esta potencia.......fica o bicho.............

qualquer me adiciona no msn agente troca ideia diogenes.carvalho@hotmail.com

abraço e boa sorte......

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, escute o que o Diógenes e o Ernany falam porque eles entendem MUITO viu :P

Eu vou de 307 (ou 308) porque quero um som misto. :) Mas os UXPs são uma boa opção, pode ter certeza disso =]

Compartilhar este post

Link para o post

Vi 2 UXP numa Roadstar 5.1, do Leonardo Morgado aqui do forum .. e tá tocando MUITO! Toca forte e bonito .. gostei muito do set dele .. no sd 1800 deve tocar absurdos ... eu iria de UXP ... sem pensar 2 vezes ...

Compartilhar este post

Link para o post
Vi 2 UXP numa Roadstar 5.1, do Leonardo Morgado aqui do forum .. e tá tocando MUITO! Toca forte e bonito .. gostei muito do set dele .. no sd 1800 deve tocar absurdos ... eu iria de UXP ... sem pensar 2 vezes ...

Sempre é lindo de se ver um UXP tocando,

Tbm quero ver os resultados desse par na sd1800, caso

ele opite por eles....

Compartilhar este post

Link para o post

o eduardo ta usando um par de 307 em 4ohms no SD2300, 200 e pocos AH parece, até agora, nada de fumar, sem clip, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

pios é danillo.. tocar toca mesmo.. mas é muito no limite do sub.. uma clipadinha pra dar maior sensaçao de grave e ja erar os subs.. prefiro jogar menos potencia e deixar clipar/distorcer.. mas sem chegar ao ponto de danificar os subs... é a velha conhecida onda quadrada formando harmonicos e encorpando o grave.. hehe..

Compartilhar este post

Link para o post
pios é danillo.. tocar toca mesmo.. mas é muito no limite do sub.. uma clipadinha pra dar maior sensaçao de grave e ja erar os subs.. prefiro jogar menos potencia e deixar clipar/distorcer.. mas sem chegar ao ponto de danificar os subs... é a velha conhecida onda quadrada formando harmonicos e encorpando o grave.. hehe..

= A famosa receita de bolo de fubá, 4 cara-pretas + Roadstar RS 1200D com bass boost em 12dB + Bass em +6dB, Loudness em High!

Editado para não haver complicações com o Ernany, a parte em negrito que eu coloquei dentro do quote é o que eu vejo no dia-a-dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Os graves do UXP são mais presenças mesmo que nem o Ernany falou. Uma coisa interessante no UXP é que os subgraves e graves são mais definidos, cara-preta embola um pouco nos subgraves, UXP embola um pouco nos graves, essa é uma das diferenças.

Mas os graves do UXP é muito mais loucos!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...