Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilo Reinert

Qual módulo pro kicker L5 10''?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou montando um som interno prum corsa sedan modelo novo.

O que tenho no momento é exatamente:

1 Sub Kicker L5 10'' (450w rms)

1 Módulo Pyramid 800 PB610GX

Preciso comprar alto-falantes, e provavelmente + 1 sub.

Estava pensando em comprar um par de alto-falantes da h-buster pentaxial PB 6956, botá-los para tocar no pyramid (fazendo dois bridge e conectando eles em serie nos af) e comprar um modulo para tocar apenas o kicker L5. (para o kicker quero fazer a caixa dutada soh pra ele p tirar o maximo dele).

Quero sugestoes do que fazer com o que tenho, para montar um som legal interno.

Gostaria do vosso parecer, sugestoes do que comprar, e se estou equivocado em algo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ponha um digital legal pra esse sub e um menor pra voz. SD500 deve fica legal nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, esse sub é famoso por ser forte e suportar muita potência, pode mandar até uns 1000rms nele! Se for usar esse Taramps, melhor ir na receita genérica de sempre e por um 307 então...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, esse sub é famoso por ser forte e suportar muita potência, pode mandar até uns 1000rms nele! Se for usar esse Taramps, melhor ir na receita genérica de sempre e por um 307 então...

Você quis dizer.. eu partir pra pegar um modulo tipo o T1200?

ps: Esse sub é bobina dupla. 4 ohms se ligadas em serie. Caberia o SD500 nesse caso né?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Você quis dizer.. eu partir pra pegar um modulo tipo o T1200?

ps: Esse sub é bobina dupla. 4 ohms se ligadas em serie. Caberia o SD500 nesse caso né?

Obrigado.

Amigo então seu dub é dupla de 2 ohms, portanto o SD não casa pois ele aceita bridg em 4 ohms, voce ligaria uma bobina de 2 ohms em cada canal e isso danificaria o amplificador, e o valor não compensa. o ideal é o T1200 ou o SD1000.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
PESSOAL! UMA CORREÇÃO...

NA VERDADE O SUB EH DUAL 4 OHM!! MUDA ALGUMA COISA NO MODULO? TERIA Q SER O T1200 4OHM EH ISSO?

ABRAÇOS..

Exatamente, voce liga o L5 em 8ohms no T1200 e se der um up baixa pra 4ohms fechando uma potencia otima para os L5.

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola...

O que vcs sugerem para complementar esse projeto de som?

Obrigado.

Um bom kit duas vias seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você comentou em T1200, eu pegaria esse modulo e usaria um L7 de 10", imagino que ficaria muito forte mesmo e que ninguém daria muito crédito a um subzinho desses, até ver o som funcionando hehehe. A diferença de valor para o L7 é pouca cara, e ele tem 600w.

Compartilhar este post

Link para o post
Já que você comentou em T1200, eu pegaria esse modulo e usaria um L7 de 10", imagino que ficaria muito forte mesmo e que ninguém daria muito crédito a um subzinho desses, até ver o som funcionando hehehe. A diferença de valor para o L7 é pouca cara, e ele tem 600w.

Po cara, pior que eu moro em aracaju/se. Comprei esse sub qd estive no paraguay 1 ano atras. Por aqui n vende nd, absolutamente nd, de kicker. Até preferia trocar esse meu por um L7, mas aonde?!?! Vc saberia me indicar onde vende? Eu tentaria vender o meu. Nunca foi usado!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso eu acho que não compensa o gasto então, pois ai tu se obrigaria a comprar no Brasil que eles tem um preço meio inacessível no geral. Os maiores sites q eu conheço da internet é o da leosound e somcuritiba também, ambos bem populares por aqui e vendem Kicker, ai é contigo!

Mais fácil ainda acho que seria ligar um módulo que case com o sub, não sei se é 2+2 ou 4+4, mas algo próximo dos 1000w deve ficar forte nesse sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse caso eu acho que não compensa o gasto então, pois ai tu se obrigaria a comprar no Brasil que eles tem um preço meio inacessível no geral. Os maiores sites q eu conheço da internet é o da leosound e somcuritiba também, ambos bem populares por aqui e vendem Kicker, ai é contigo!

Mais fácil ainda acho que seria ligar um módulo que case com o sub, não sei se é 2+2 ou 4+4, mas algo próximo dos 1000w deve ficar forte nesse sub.

Humm.. é verdade.. =/

Melhor não mexer. O meu é 4+4.

Sim... sobre o player tv pensando em pegar um dvd retratil napoli. Dizem os rumores a napoli ser subsidiaria da pioneer. E aí? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Não se iluda nessa de que kicker eh forte e pode coloca 1000 rms em um sub de 450

se naovc nao acha que eles colocariam ele com 1000 rms ??

essa "faminha" como nosso colega disse eh apenas de pessoal que soh ve ele na net em videos no youtube e achaa que akeles

solo X de 5k ou 10k de rms sao os mesmos L5b L7 que temos aqui, eu possuo um L5S12 e digo coloke a potencia certa

ou cerca de 15 % a mais só e ta tranquilo terra um sub pro resto da vida, e toca muito

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda foi o primeiro post da criatura, começou bem...rss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...