Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Omega Manaus

Som com GRAVAO

Recommended Posts

Postado em

Ae amigos, tenho 500 reais para gastar em sub, tava pensando em colocar 2 de 12" ou 1 de 15"...O que acham?

Uso um modulo Stetsom 2 canais que 2 x 450rms em 2 ohms ou 900rms em bridge 4 ohms

algumas ideias:

- 02 Pioneer 307 12" 400rms

- Endurance 15" 700rms

- Bicho Papao 15" 800rms

O tornado serve para usar como SUB?

Estou querendo montar um som que dê uns graves fortes para disparar uns alarmes e fazer um bumm bumm bumm que dê pra ouvir de longe...ë possivel?

Postado em

2 pioneer 307 com certeza.

Já é modinha hoje em dia por ser um sub barato e com ótimo rendimento interno, não fazendo feio no externo.

Com um pouco de pesquisa e com as opiniões que virão aqui eu tenho certeza de que vai acabar decidindo por eles.

Bom spl, desce muito bem e tem um timbre agradável.

Postado em

2 subs por 500 conto?

mais um pro time dos pioneer :rolleyes: Bem o pessoal ai ta comecando a usar os protech, eu nao conheco mas também sao bons de preco e tá virando "moda" no forum indicar eles ehhehe

Postado em

Pioneer w307D4, tá custando 229 na Info Centro do Amazonas Shopping, chorando da pra baixar mais ainda...

E no Omega que tem mala grande, da até pra fazer uma dutadona de 102 litros livre, vai ter um Sub grave muito bom com um rendimento bem legal.

Tambem sou da turma que indicaria o 307!

Tem o Protech Excursion tambem ...

Seria 1 de 15" ... Fica fortinho ..

Caso queira ver um Protech tocando... A gente pode marcar ...

Postado em
Pioneer w307D4, tá custando 229 na Info Centro do Amazonas Shopping, chorando da pra baixar mais ainda...

E no Omega que tem mala grande, da até pra fazer uma dutadona de 102 litros livre, vai ter um Sub grave muito bom com um rendimento bem legal.

pioneer se acha por 200 conto sem ser falso :legal: aqui no forum mesmo tem por este preco

edit : ahhh.. Manaus.. foi mal, talvez o frete nao valha

Postado em

pedro.. e esse vlr é pro sub "nacional" ??

Postado em

bicho papão eu nao compraria pq teria mta força, mas pouca sonoridade..

melhor pedida pra grave dentre esses seria

o endurance .. ou dois uxp de 12, mesmo que fossem usados.. ficariam graves muito fortes mesmo.

ou compra um extreme de 12 usado.. vai ficar mto satisfeito também.

o tornado serviria como sub, mas pra trocar pra dentro a caixa teria que ser gigantesca e isso diminuiria o rendimento pra fora.. ou seja, acho que nao valeria a pena.

Postado em

Blz, achei na Info Store por 199,00 cada 307 aqui em manaus...Protech nao conheço, mas vc usa 1 protech de 15"? qntos rms ele tem? qual amplificador vc usa? Podemos marcar sim, seria interessante outra opniao, moro na ponta negra e vc?

meu msn ramonnes_2003@hotmail.com

Postado em
pedro.. e esse vlr é pro sub "nacional" ??

hernany como sei se ele é nacional ou importado? se for nacional nao presta?

eu nao os vi pessoalmente, so liguei por telefone e falaram que tinham os 2 modelos 307-d4 e 307-d2

Qual litragem vc me indicaria e dutos para ficar show? Vou usar mdf 18mm...qndo for fazer a caixa desconto a madeira, volume dos subs e dos dutos ou faço ela com litragem bruta incluindo tudo?

No meu caso tenho um Omega 95 Sedan...Vc sabe qual a frequencia de ressonancia dele? tem como fazer uma simulação pra eu acertar uma caixa boa pra dar akele gravão de mala fechada interno e externamente que ouça de longe? akeles de passar mal mesmo hehehe

Postado em
Blz, achei na Info Store por 199,00 cada 307 aqui em manaus...Protech nao conheço, mas vc usa 1 protech de 15"? qntos rms ele tem? qual amplificador vc usa? Podemos marcar sim, seria interessante outra opniao, moro na ponta negra e vc?

meu msn ramonnes_2003@hotmail.com

Sim cara, to com 1 de 15"... teoricamente ele suporta 550wrms .. porem to usando ele sozinho num Soudigital 1800.1D... 1800wats rms @ 2 ohms ... como o sub eh bobina simples de 4 ohms .. e o modulo digital .. com a alimentação que tenho imagino por volta de 1200 watts na bunda do sub ...

Os protech são nacionais ... muito difundidos por aqui no autosom .. nao conhecia e acabei pegando um pra ver .. nao conheço ninguem que tenha por aqui .. peguei o meu com o Ernany .. o cara eh 100% .. tranquilo .. e parceiro ...

Os 307 creio que são unanimidade por aqui ... inclusive sou um que indica tendo como base o 256 que tenho .. é um sub muito bom .. mas o protech cara .. me impressionei com ele .. ta indo muito bem ... aguentando muuuita porrada .. mas pelo amplificador que tem com 2 protech eles passariam fome .. fica com os 307 mesmo .. tem um topico aqui no forum falando sobre caixas pro 307 .. se nao me engano pra ter um subgrave bom .. e mandar o grave longe indicam uma de 52 litros .. me parece com duto de 30 cm .. isso só procurar que tem por ae .. ja te add no msn .. aí a gente conversa por lá .. precisando de ajuda cara, parte eletrica principalmente .. só chamar ...

Abraço !

Postado em
Sim cara, to com 1 de 15"... teoricamente ele suporta 550wrms .. porem to usando ele sozinho num Soudigital 1800.1D... 1800wats rms @ 2 ohms ... como o sub eh bobina simples de 4 ohms .. e o modulo digital .. com a alimentação que tenho imagino por volta de 1200 watts na bunda do sub ...

Os protech são nacionais ... muito difundidos por aqui no autosom .. nao conhecia e acabei pegando um pra ver .. nao conheço ninguem que tenha por aqui .. peguei o meu com o Ernany .. o cara eh 100% .. tranquilo .. e parceiro ...

Os 307 creio que são unanimidade por aqui ... inclusive sou um que indica tendo como base o 256 que tenho .. é um sub muito bom .. mas o protech cara .. me impressionei com ele .. ta indo muito bem ... aguentando muuuita porrada .. mas pelo amplificador que tem com 2 protech eles passariam fome .. fica com os 307 mesmo .. tem um topico aqui no forum falando sobre caixas pro 307 .. se nao me engano pra ter um subgrave bom .. e mandar o grave longe indicam uma de 52 litros .. me parece com duto de 30 cm .. isso só procurar que tem por ae .. ja te add no msn .. aí a gente conversa por lá .. precisando de ajuda cara, parte eletrica principalmente .. só chamar ...

Abraço !

Hum beleza, aceitei vc ja no msn...bom nunca vi os 307 tocando em sub, vi 2 trios ja ate que bonzinhos mas nada muito forte. Hj coloquei 2 bicho papao de 15 550 rms de um amigo emprestado e ate que deu um grave razoavel dentero do carro mas em algumas musicas nao gostei, so que tambem o som nao sai praticamente de dentro do carro, de fora vc so ver a lata meio tremer mesmo do carro nada dakele grave extendido que vc ouve de longe. seria a caixa? vc conhece alguem aqui que use 2 pioneer desses ? tenho curiosidade de ve-los em ação

Postado em
Hum beleza, aceitei vc ja no msn...bom nunca vi os 307 tocando em sub, vi 2 trios ja ate que bonzinhos mas nada muito forte. Hj coloquei 2 bicho papao de 15 550 rms de um amigo emprestado e ate que deu um grave razoavel dentero do carro mas em algumas musicas nao gostei, so que tambem o som nao sai praticamente de dentro do carro, de fora vc so ver a lata meio tremer mesmo do carro nada dakele grave extendido que vc ouve de longe. seria a caixa? vc conhece alguem aqui que use 2 pioneer desses ? tenho curiosidade de ve-los em ação

Cara essa questão do Papão creio que se resolve com caixa sim .. mas sendo forte nao tem como nao tremer lata...

de muito perto vai ouvir sim lata tremendo .. no meu caso por exemplo .. até pq é um Mille .. aí ja viu ... treme que é uma beleza ... uma caixa boa em subgraves resolve a questão de sair do carro e se ouvir de longe .. da forma que o meu ta creio que se ouça a 1 quarterão .. nunca testei .. mas acho que da pra saber que ta vindo .. nao conheço ningeum que tenha os pioneer aqui não ... eu tenho 1 de 10 .. do antigo .. toca igual o novo .. mas é de 10 e é 1 só .. caso queira ver ... posso ligar pra ver ..

Postado em

Sei como é Fiat Uno treme a lata demais mesmo, mas vamos combinar de testar to de ferias do trampo, vc aproveita e ouve o meu som do jeito que está, vc mora onde? Manda seu fone e te dou uma ligada...No caso tava querendo que o grave desse pra ouvir de longe tipo como vc falou que tá seu carro da pra ouvir do outro quarteirao e nao apenas somente dentro do carro, a duvida que tenho e tipo teria que ser uma caixa pra spl ou pra subgraves? pois gosto de sentir o grave forte dentro do carro tambem, mas queria que ele saisse saca?

Postado em

Cara você está com um sério problema.

O seu carro não é favorável para o que você quer.

Posso te afirmar que o grave vai ficar forte dentro do carro, mas não vai sair do jeito que você quer.

De fora, vai parecer que vai quebrar a parte de trás do carro (porta-malas), mas o grave não vai sair tão bem assim.

Já montei vários Omega com graves fortes, mas nenhum saia muito forte, por ser um carro sedan e com um isolamento muito requintado.

A não ser que: recorte a lata do tampão, tire ou faça outro tampão para passar os graves e pra melhorar tire o encosto do banco traseiro.

Aí sim vai ter o que você quer.

E dentre as opções iria de 307.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Postado em

Derrepente um proteche excursion de 15 em uma BP4 30l selado 50, 55 L dutado,com um duto de 8'',acho que daria um grave extremamente forte pra dentro do carro,e se tiver alguma abertura do porta malas pra frente melhor ainda pra direcionar o duto....a caixa foi meio que no chute em comparação com uma que fiz aqui 25l selado 45 l dutado duto de 8''X 25cm.....

Postado em

Tipow o problema nao é o grave sair da mala, ele ta saindo normal, testei com umas musicas hj do Hungria e ta ate que forte dentro do carro, o problema é que ele nao sai muito do carro, fica meio que preso, quem ta fora nao opuve akele grave vindo saca?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...