Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JOAO OTAVIO

º° Crossover Para Trio °º

Recommended Posts

'lilofsa'

hummm é no mesmo esquema de corte dos amp banda e alguns fosgates n é???

pensei q o corte seia feito por esses botões ai.

já ia falar q com esse botões o corte ia ficar meio sem precisão, mas com o cartão n vai rolar dessas.

o único ponto negativo é q vc n pode alterar o corte qualquer hora, a menos q tenha cartões reserva q seria uma boa a venda deles separados ou se o cross vir com alguns extra.

Pois é ... estamos estudando uma forma de usar um cartão mas não igual o da Banda pois ele é 12db/8ª e estamos querendo fazer 24db/8ª !!!

E a loja onde você comprar vai ter cartões para modificação !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já ia falar q com esse botões o corte ia ficar meio sem precisão, mas com o cartão n vai rolar dessas.

nao sei de onde tiraram que o corte variavel e impreciso.os melhores xovers usam assim

Compartilhar este post

Link para o post

'rollingsounds'

nao sei de onde tiraram que o corte variavel e impreciso.os melhores xovers usam assim

Leumas,

os Crossovers com sistema Paramétrico são precisos porém é mais difícil saber onde exatamente esta, e certos cortes tem que ser exatos por ex:

O manual da D405 indica um corte mínimo em 500HZ 12db/8ª se você quiser fazer assim com o Paramétrico é praticamente impossível ou vai colocar mais e o som vai ficar ruim ou menos e o reparo vai queimar !!!

Se um certo projeto de caixa para um determinado Alto Falante exigir um Subsônico em 55HZ ou 40HZ ou 60HZ no Paramétrico fica difícil encontrar este corte !!!

Se você simula um certo Alto Falante no WinISD na caixa que você tem e descobre que em certa frequência ou pra cima ou pra baixo a caixa começa a modificar a impedância do Alto Falante no Paramétrico é mais difícil de saber se você realmente não esta deixando ele responder nas frequências indesejadas !!!

Os Médios Graves respondem a partir de Frequências diferentes uns gostam de 80HZ pra cima outros de 100HZ pra cima outros de 120HZ pra cima e ai vai !!!

Estou tentando criar um Crossover com o maior numero de Cortes Possivel 24db/8ª e com o custo abaixo de R$ 300,00 !!!

Pra você ter uma idéia o JFA novo o meis barato que encontrei foi R$ 650,00 !!!

Se você tiver mais opiniões e ou idéias manda ai ok ???

Abraço !!!

Boão Otávio

Editado por JOAO DA BANDA

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola. Essa quantidade de opcoes de cortes se for conseguido por este preco é muito bom.

Parabéns Joao pelo empreendedorismo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

João,

A idéia do sequenciador é muito útil mesmo!! Fazer uns 4 remotes independentes já estaria de bom tamanho, isto tudo seria pra evitar aqueles "estralos" que se dão quando o remote possui vários amplificadores ligados em si. Eu aqui com 4 amplificadores com sistema de relê mesmo assim tinha este problema......

Do restante os cortes parecem cobrir toda a gama necessária! Já que vão ter vários, eu acrescentaria a frequencias de 90hz pra fechar tudo!!

João o jumping podia ser feito por RCA em vez daquele cabo p10 porque ainda tem muitos usuários com crossovers de outras marcas e a maioria utiliza RCA. Pra interligar seria mais interessante!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O que achei mais interessante foi a quantidade de opcoes de corte como ja disse ao joao. Penso que com isso é possivel deixar o som equilibrado e agradável mesmo sendo um som pequeno ou um pouco maior. Me agrada muito ter varios cortes neste ponto de 60 a 180 porque sou chato e meu som sempre tem subwoofer pasmafaute mesmo no som simples que montei pra fora possuia os subs e acho que nunca vou abrir mao do som macios deles. Assim eu sempre consegui fazer um mistao e animar minha turma de amigos que nao tem ninguem que curte som, sou sozinho nessa e isso é chato acreditem, e também sou chamado de corneteiro pelo unico que tem um sub no porta malas. Gosto muito dos cortes possiveis pros medios graves, o pessoal sempre fala muito disso aqui no forum. E percebe-se a diferenca de rendimento entre eles dependendo da faixa de corte. Pras corneta e tuita de 1000 em 1000 ta ótimo tambem na minha opiniao e pro que eu preciso. Acho né? Se adaptaria muito bem à qualquer tipo de equipamento do mercado. Ainda procuro um que seja facinho de regular em botoes mas com esssa gama de opcoes de corte é dificil, ainda mais pelo preco pasmafaute

Mais uma vez parabens ao Joao ai pela iniciativa e espero ter um desses funcionando no meu som quando eu remontá-lo. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

'Baraldi'

João,

A idéia do sequenciador é muito útil mesmo!! Fazer uns 4 remotes independentes já estaria de bom tamanho, isto tudo seria pra evitar aqueles "estralos" que se dão quando o remote possui vários amplificadores ligados em si. Eu aqui com 4 amplificadores com sistema de relê mesmo assim tinha este problema......

Do restante os cortes parecem cobrir toda a gama necessária! Já que vão ter vários, eu acrescentaria a frequencias de 90hz pra fechar tudo!!

João o jumping podia ser feito por RCA em vez daquele cabo p10 porque ainda tem muitos usuários com crossovers de outras marcas e a maioria utiliza RCA. Pra interligar seria mais interessante!!

:legal:

Baraldi, esse Crossover será vendido apenas para Lojistas Físicos.

Com a autorização dos Moderadores vou disponibilizar as primeiras 50 ou 80 peças a preço de Loja para os Amigos aqui do Fórum !!!

Estou na guerra de fazer com que os cartões cortem em 24db/8ª ainda vai ter os Bargrafs independentes para cada Via conforme a Frequência de saída (tipo VU), ganho para cada via e um volume Master, liga e desliga para cada via, Link IN e OUT e uma saída Mono-Mix (L+R) para cada via !!!

Isso tudo sem ultrapassar o custo de R$ 300,00 o Crossover com 8 Cartões e R$ 15,00 o Cartão avulso !!!

Para colocar esse sequênciador vai ser outra guerra mas vamos ver se da pois o custo do Crossover não pode passar de R$ 300,00 para o consumidor melhor ser pouco mais de R$ 200,00 !!!

Você quis dizer Link ao invés de Jamping né ???

Ele tem que ser P10 Estereo pois o sistema de anulação da entrada traseira (RCA do CD) é "mecânico" e só conseguimos fazê-lo com o P10 (por enquanto) !!!

Mas ai é só fazer um Cabo P10/RCA Estereo !!!

Abraço !!!

João Otávio

Editado por JOAO DA BANDA

Compartilhar este post

Link para o post

'rollingsounds'

se vc procura baixos custos,pode usar tb soquetes de c.i.s como cartao de troca das frequencias

uns jbl das antigas usavam assim. e so ligar os resistores de 1/16 w entre os pinos de cada lado

Pois é mais ou menos isso mesmo Leumas que estamos vendo a possibilidade de usar !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos um Layout de como vai ser o Crossover

Crossover_Flex_layout-Black.jpg

E algumas características ja definidas:

4 Vias

Cada via:

- Duas possibilidades de corte em toda a gama de Frequência por meio de cartão.

- Ganho -db/0db/+db

- Bargraf com leds conforme a frequência de corte (leds verdes amarelos e vermelhos).

Geral:

- 1 entrada RCA e três saidas RCA por via (L e R / L+R)

- Link entrada e saída com a entrada desacoplando o RCA do CD automaticamente Plug P10 estereo.

- Led Cliping lendo a entrada.

- Slot para troca de cartões com sistema Aberto/Desliga o Crossover.

- Terra diferencial e fonte parruda para evitar ruídos.

- Led Azul indicação de ligado.

estamos na luta em manter o custo para o consumidor de no mínimo R$ 300,00 !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Olá João!

Idéia excelente. Acho que finalmente vamos ter um produto bastante interessante nessa área.

Eu pelo menos estou um pouco cansado de ter no mercado apenas Cross com cortes fixos, sem nos deixar à vontade quanto aos valores de corte, de modo que aproveitasse melhor o que os falantes que façam parte do sistema, tem a oferecer e ainda mais com nível de corte em 4ª ordem.

Tentei importar os Audiocontrol, mas depois da crise, ficou fora do orçamento.

Só um comentário complementar em relação a tudo que foi e serve aí, como sugestão para o amigo pensar a viabilidade.

Se ele tem entrada P10, acho que o Cross pode ser usado com amplificadores para som PA, o que baratiava o custo de Crossover para esse fim.

Tem uma ideia que eu achei bem interessante numa mesinha que eu tenho aqui da Oneal (OMX4).

Ela é 12V, mas tem 02 possibilidades de alimentação.

1 - Vem numa extremidade o transformador 12V ~ 220/110V e na outra acho que o P2 fêmea

P2 - fêmea

2 - Vem numa extremidade P2 fêmea e na outra o cabo livre, para você instalar a mesinha no carro.

Achei a ideia interessante, mas não prática pelo conector utilizado e facilmente é retirado, até acidentalmente.

Seria melhor algo que travasse, tipo um Speakon.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
Geral:

- 1 entrada RCA e três saidas RCA por via (L e R / L+R)

Abraço !!!

João Otávio

João, acho que se fosse 2 entradas seria + interessante, pois assim ligaria a saida de sub do toca cd direta ao cross.

Compartilhar este post

Link para o post

'fcoelhogomes'

Olá João!

Idéia excelente. Acho que finalmente vamos ter um produto bastante interessante nessa área.

Eu pelo menos estou um pouco cansado de ter no mercado apenas Cross com cortes fixos, sem nos deixar à vontade quanto aos valores de corte, de modo que aproveitasse melhor o que os falantes que façam parte do sistema, tem a oferecer e ainda mais com nível de corte em 4ª ordem.

Tentei importar os Audiocontrol, mas depois da crise, ficou fora do orçamento.

Como vai Fernando ???

É um prazer receber comentários e/ou sujestões suas !!!

A idéia é essa, dar uma infinita possibilidade de cortes ao cliente/instalador/lojista !!!

Só um comentário complementar em relação a tudo que foi e serve aí, como sugestão para o amigo pensar a viabilidade.

Se ele tem entrada P10, acho que o Cross pode ser usado com amplificadores para som PA, o que baratiava o custo de Crossover para esse fim.

Tem uma ideia que eu achei bem interessante numa mesinha que eu tenho aqui da Oneal (OMX4).

Ela é 12V, mas tem 02 possibilidades de alimentação.

1 - Vem numa extremidade o transformador 12V ~ 220/110V e na outra acho que o P2 fêmea

2 - Vem numa extremidade P2 fêmea e na outra o cabo livre, para você instalar a mesinha no carro.

Achei a ideia interessante, mas não prática pelo conector utilizado e facilmente é retirado, até acidentalmente.

Seria melhor algo que travasse, tipo um Speakon.

Vamos tentar homologar uma Fonte para o Crossover trabalhar em 110/220 para ele poder ser usado no Profissional !!!

Quanto ao Plug acho o Speakon arriscado pois ao torcelo ele entra em curto ... mas vamos ver !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

'jeff123'

João, acho que se fosse 2 entradas seria + interessante, pois assim ligaria a saida de sub do toca cd direta ao cross.

Bem pensado !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

PARABENS pela inciativa joão!!!

quando for a venda me avise queu jah destribuiu aqui no interior de sp, jah até avisei uns lojista aqui!!!

outra coisa como faço para coseguir exclusividade aqui na minha região???

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o tópico,

De fato um cross de 24db com liberdade de corte casa em qualquer projeto, é justamento o que estou buscando. [-]

Pelo cronograma, o lançamento esta próximo? To na fila de compra :legal:

Editado por DIJAWAN

Compartilhar este post

Link para o post

'robertomaronezi'

quando for a venda me avise queu jah destribuiu aqui no interior de sp, jah até avisei uns lojista aqui!!!

Bom dia Roberto !!!

Muito fácil ... basta que você seja pessoa jurídica, atenda de fato as lojas de sua região e não coloque à venda na NET !!!

Assim que estiver disponível para vanda eu aviso aqui no tópico !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
'robertomaronezi'

Bom dia Roberto !!!

Muito fácil ... basta que você seja pessoa jurídica, atenda de fato as lojas de sua região e não coloque à venda na NET !!!

Assim que estiver disponível para vanda eu aviso aqui no tópico !!!

Abraço !!!

João Otávio

ótimo João

quando quiser passo meu dados de pj e fazemosd cadastro!!!!

esse4 produto tenho certeza que vai alavancar revolucionar o trio automotivo

estou no aguardo!!!!!!!

atualmente uso o stx 84 que por configuração passa vergonha perto deste !!!

estou bastante otimista com o produto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma previsão de quando mais ou menos esse crossover vai estar pronto? Esse vai ficar ótimo mesmo... parabéns!!

Obrigado!!

Editado por byrogerio

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum sentido usar cartões com atenuação?

- A questão é que pensei nas mais diversas utilizações de um Crossover desses e dia me deparei com uma possível configuração de sistema.

Supondo que eu tenha um amplificador de 4 canais Classe A/B que eu deseje usá-lo da seguinte forma:

02 canais em brigde para os Woofer

02 outros canais restantes para os demais falantes, que tanto pode ser Drv Ti ou Drv Fenólico + Stw.

Como o amplificador é de 4 canais, posso usar o crossover para apenas 02 vias e np caso do uso do Stw, devo usar um crossover específico (passivo) para usá-lo com os Drv Fenólicos.

Aí eu pensei na possibilidade:

Supondo que a brigde seja suficiente para os Woofer, mas os 02 outros canais são muito fortes para Drv e Stw ou Drv Ti. O que fazer?

Deverei usar um Resistor para que assim alcançe uma impedância maior e assim diminuiria a potência aplicada?

Sou leigo no assunto, portanto foram somente elocubrações, mas vejam que se os cartões com uma atenuação fixa ou que possa ser "configurada', creio que seja agregado mais uma função ao já versátil Crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

um cross regulavel é muito necessario, ainda mais 24db/oitava,

muitos equipamentos sao danificados por mal corte

ou falta de corte..

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

João! iai, nunca mais postou aquei no tópico, como anda o projeto? vai sair quando o cross??

ansioso...

boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post
João! iai, nunca mais postou aquei no tópico, como anda o projeto? vai sair quando o cross??

ansioso...

boa sorte ai!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...