Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lgmsou

Crossover Digital Roadstar RS-6DX

Recommended Posts

Eu usava um 2XT e não gostei dos cortes, bem pouco eficientes

No 3XT parece que corta bem... mas to usando somente 2 vias no meu som de 38hz a 125hz de acima de 1000hz sei que falta medio mas com o tempo $$$ soluciono isso.

O que gosto neste crossover eh os leds de clipes e o ganho de nível de saída de 0 a 100% por via e um geral de -18db a + 18db, o problema que no meu som atual qdo chega em + 5db esse ganho de -18 a +18db ja começa acionar o led de clipping do corssover ou do modulo soundigital no volume 26 do player pioneer que vai até 62.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 3XT parece que corta bem... mas to usando somente 2 vias no meu som de 38hz a 125hz de acima de 1000hz sei que falta medio mas com o tempo $$$ soluciono isso.

O que gosto neste crossover eh os leds de clipes e o ganho de nível de saída de 0 a 100% por via e um geral de -18db a + 18db, o problema que no meu som atual qdo chega em + 5db esse ganho de -18 a +18db ja começa acionar o led de clipping do corssover ou do modulo soundigital no volume 26 do player pioneer que vai até 62.

talvez com o pioneer DEH-9880BT e colocando os rca da taramps ente o playes e o crossover eu melhore isso e entre os crossover e os modulos usar os rca da jfa com filtro anti ruido, devo ter um bom ganho de potencia e qualidade

Editado por _bugnotto_

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu vai instalar um desses em uma saveiro, essa semana terei noção como é esse cross..

Helix DXP-6

g-DXP-6.png

Features:

Input Source: analog 2 stereo channels or digital 4 channels / Coax

Channel Routing: Each channel can be routed as FL / FR / RL / RR / FL+FR / RL+RR-

Input Sensivity: 0,2 – 8Vrms

Digital X-Over: Indendent LPF, HPF and BPF setting of each channel

Edge steepness selectable between 12dB and 24dB

LPF and HPF adjustable from 40Hz to 10kHz

Bassboost: 0 – 18dB;

Center frequency: 40 / 45 / 50 / 55 / 60Hz

Subsonnic filter: OFF / 15 / 20 / 25 / 30Hz

Phase: 0°/180°

Delay control: 0-14ms (5ms-steps); adjustable in ms / cm / inch

Channel Test Tone

Roadstar RS-6DX

file1517.jpg

Estrutura linkwitz-riley: 24db/oct

Lpf & hpf : off, 40hz ~ 10khz (1/6 oct) bass eq : 0 ~ 18db (2db step)

Fc : 40/45/50/55/60hz

Q : largo/estreito

Filtro subsônico: off, 15/20/25/30hz

Controle delay: 0 ~ 15ms (variação de 0.5ms) para cada canal

Fase: normal/ inverter seleção

Compressão dinâmica (limitador) : on/off

Canal para teste de tom

Esse cross da roadstar que ta aqui com o cara, a aparencia eh praticamente a mesma do Helix... :pirou:

Achei interessante a parte de configurar cada canal da forma que quiser, opção bem parecida com o DCX2496. acho que futuramente devo comprar um pra por no carro de som do meu pai! abração...

Compartilhar este post

Link para o post

são bonitos agora se vale a pena... roadstar geralmente é bom...

Compartilhar este post

Link para o post

galera achei no site da TCHÊ LOCO em CDE, ta por 104 dolares, parece ser uma boa pedida ja que as regulagens sao totalmente digitais

Compartilhar este post

Link para o post

esse roadstar é o mesmo HELIX

é tudo xing ling a placa é a mesma, até a disposiçao dos push botons.só muda o desenho dos botoes e a pintura.

Compartilhar este post

Link para o post

esse roadstar é o mesmo HELIX

é tudo xing ling a placa é a mesma, até a disposiçao dos push botons.só muda o desenho dos botoes e a pintura.

se for tudo igual mesmo o roadstar vale a pena hein, vi o helix num site por 745 reais [""]

http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/?sr=acess&opc=crossover_digital

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja testei um cross desses da roadstar

e gostei bastante da possibilidade de cortes e ajustes

pra trio eu acho uma maravilha :legal:

edit; erros de portugues

Editado por EMILIO_RF

Compartilhar este post

Link para o post

se for tudo igual mesmo o roadstar vale a pena hein, vi o helix num site por 745 reais [""]

http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/?sr=acess&opc=crossover_digital

Tava fuçando no ML ontem procurando esse Cross pra montar mais um som propaganda pro meu pai acabei encontrando ele por volta de R$330,00, assim que começar o projeto do som da S10 vou postar fotos do processo de montavem! abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um crossover digital, agora com a bandeira BOOSTER:

Booster BC-60X

Será que entre o Helix DXP-6, o Roadstar e o Booster muda só a tampa externa e o preço mesmo?

As funções, conexões, a placa, ao que tudo indica é a mesma. Tentação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...